Pasíon Prohibida escrita por Débora Silva


Capítulo 26
Pasión - 26


Notas iniciais do capítulo

Quando eu comecei essa historia eu pensei "Vai dar merda" e de certo modo deu kkkk Mas no fim eu consegui chegar onde queria!!! e espero que vocês não me odeiem por muito tempo, mas quando eu pensei nesse enredo eu queria fazer algumas partes iguais da novela que tem esse nome mesmo da fic (Pasión prohibida) quem não viu deveria ver!!!

Até uma próxima meninas!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761007/chapter/26

NO OUTRO DIA...

     

O dia começou escuro e um tanto estranho podia se dizer que tudo que acontecesse naquele dia seria marcado para sempre, Cristina não se moveu em nada para ajudar nos retoques finais da cerimônia e se trancou em seu quarto para não ver nada. Consuelo e Francisco não estavam na fazenda e isso era preocupante para todo o andar daquele dia.

Frederico estava pronto e recepcionava a todos os convidados sentia uma coisa estranha, mas não mudaria de ideia queria aquela redenção e nos braços de Maria teria pelo menos assim ele achava, mas o mundo andava ao redor dele e qualquer segundo de distração poderia ser fatal. Faltava apenas uma hora para o casamento quando Raquela entrou no quarto em busca da irmã e não a encontrou ali e olhou o pequeno berço e Lia estava ali linda e adormecida como um anjo.

Ela buscou por sua irmã e Cristina saiu do banheiro toda vestida de branco era um lindo vestido solto e de apenas uma alça dando a ela um decote maravilho e ela sorriu vendo sua irmã ali que não entendia porque ela estava vestida daquele modo.

— Porque está vestida assim? - sentiu uma coisa estranha naquele momento e Cristina a olhou sorrindo.

— É dia de festa e preciso estar linda! - se olhou.

— Cristina, mas somente as noivas vestem branco no casamento! - falou com calma. - Porque não coloca outro vestido?

Cristina sorriu e foi até sua bolsa e colocou em seu braço e depois pegou a filha e entregou a ela.

— Vamos que não quero me atrasar e prometa para mim que não a dará a ninguém mesmo que peçam! - os olhos estavam no de sua irmã e ela falava muito serio. - A bolsa dela está pronta e no momento certo nos vamos! - beijou a cabecinha da filha e depois a de sua irmã e caminhou para sair, mas como se sentisse algo estranho voltou e pegou a filha nos braços e saiu junto a ela para o andar debaixo.

O cenário estava pronto e tudo tinha o toque de Maria e Cristina sentiu dor no estomago mais não parou de caminhar e foi olhando tudo estava realmente tudo lindo e ela olhou para Frederico com a cara fechada e mostrou a filha indicando que era ela quem ele iria perder e ele suspirou. Cristina se afastou mais e ficou com sua menina conversando enquanto mais um tempo passou e uma das empregadas veio e disse algo a ela que a fez mudar no mesmo momento e ela entregou a filha a ela e pediu que ela levasse para Raquela e ela o fez.

A marcha nupcial começou a tocar alguns minutos depois e ela apareceu caminhando como se fosse a noiva e todos ficaram de pé sem entender nada.

— Porque Cristina está caminhando como se fosse a noiva? - um dos convidados perguntou a Frederico.

— Isso não pode estar acontecendo! - sentiu o coração acelerar.

Cristina continuou a caminhar como se de fato fosse a noiva e deslizava pelo tapete vermelho e Frederico foi até ela a olhando sem entender o que significava aquilo.

— Listo para casar? - a voz dela quase não saiu pelo choro preso.

Cristina, por favor, não faça um escândalo e volte para seu lugar!

— Aaaa agora me renega quando antes o que fazia era me encher de promessas! - segurava o buque entre seus dedos. - Falsas promessas... Você me prometeu que íamos ser felizes e aqui estou eu para que possamos ser!

— Cristina, por favor! - ele falou entre dentes não a queria ver daquele modo.

Cristina sorriu sem alegria respirando pesado.

— Claro! Não pode cumprir com sua palavra porque não é capaz! - sentia cada vez mais raiva de tudo. - Me traiu, deu as costas ao nosso amor, mas vai casar com Maria por pura conveniência! - deu mais um passo para perto dele. - Sabe que isso me doeu muito, mas eu estou aqui para que me faça feliz! - tenha decido baixo estando ali exposta para ele. - Sim?

Maria naquele momento apareceu ali sem entender nada e chamou por ele.

— Frederico... - Cristina virou e se aproximou ainda mais de Frederico. - Cristina, o que está acontecendo aqui?

— Maria, volte para dentro! - quis contornar a situação.

— Não está vendo? Eu vou me casar com, Frederico!

Raquela deixou a neném nos braços da babá precisava tirar a irmã daquela situação, mas Diego não permitiu que ela fosse e Cristina olhou Maria com ódio.

— Vai Maria desmaia, eu estou dizendo que vou me casar com seu noivo!

Maria ofegou e quando ia dizer algo Francisco apareceu ali gritando o nome de Frederico com tanto ódio e ao seu lado estava Consuelo que já tinha mostrado a ele tudo que tinha gravado no dia anterior e ele estava com fogo nos olhos querendo matar Frederico. Cristina aproveitou aquele momento de distração e pegou a arma que estava em sua bolsa e apontou para Frederico.

— Frederico, cuidado... - Maria gritou assustada.

— Cristina, por favor, abaixa essa arma e vamos conversar!

— Até aqui chegou a sua mentira! - as mãos tremiam.

— Por favor, Cristina! - respirou pesado com ela engatilhando a arma.

— Não se preocupe, meu amor, que eu vou te salvar do castigo de seu tio! - Raquela olhava aquela cena sem acreditar e pior ainda com sua mãe jogando mais fogo ainda. - Agora que todos sabem que eu e você somos amante! - enfatizou a ultima palavra e Maria teve que ser segurada pelo pai.

— Papai, peça que ela se cale... por favor, me tira desse pesadelo. - Maria falou em desespero total ao ver aquela cena desenhada a sua frente.

— Acabou seu pesadelo, Frederico, você nunca mais fará mal a ninguém que diz amar! - o olhava nos olhos enquanto falava e ele não se movia.

— Cristina, pela ultima vez... Abaixa essa arma!

A arma tremeu em sua mão e ela ficou ali alguns segundos perdida em seus olhos e disse por fim.

— A morte será seu castigo, Frederico! - sentia tanta dor em seu interior. - Não foi capaz de machucar a quem diz amar, mas eu não tenho um coragem de te matar!

— Cristina, abaixa essa arma! - Francisco falou desesperado enquanto segurava sua filha.

Consuelo pela primeira vez temeu por sua filha e Cristina chorou olhando para ele e Frederico chorou junto a ela.

— Esse é o final, Frederico, essa historia de amor se acaba hoje!

— Não... - ele disse num sussurro desgarrado por ser o causado de toda aquela situação.

Cristina o olhou para ele por mais alguns segundos como se quisesse memorizar seu rosto enquanto virava a arma para si e diante de todos aqueles convidados ela fechou os olhos e disparou contra seu próprio peito e Frederico não teve nem chance de tomar a arma dela apenas avançou a pegando em seus braços enquanto ela desfalecia, ele nem conseguiu dizer nada apenas a olhou partir... Consuelo avançou em sua filha sentindo a culpa corroer todo seu ser e chorou a segurando em seus braços enquanto Maria desmaiava nos braços do pai.

Era o fim era o fim de tudo ali naquele cenário monstruoso em que Frederico apenas segurou a mão de seu amor ou a que um dia foi...

Lo perdi todo por ti...

FIMMMMM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pasíon Prohibida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.