Destiny escrita por oicarool


Capítulo 16
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760617/chapter/16

Não demorou mais do que alguns dias para que Darcy convencesse a tia de que não haveria qualquer casamento. Por mais decidida que Lady Margareth fosse, não havia forma de Darcy ceder nessa questão. E a contragosto, sua tia e sua prima, Briana, voltaram para a Inglaterra, prometendo nunca mais voltar.

E agora Darcy e Elisabeta estavam sentados em frente à Lizzie, que os olhava com seus olhos claros e curiosos. Lizzie tinha uma expressão tranquila, ao contrário dos dois, que sentiam que estavam prestes a desmaiar de tanta ansiedade.

— Lizzie, eu e Elisabeta temos que conversar com você. – Darcy soltou o ar, que nem sabia que estava prendendo.

— Você sabe que somos grandes amigas, não é? – Elisabeta perguntou.

— Você é minha melhor amiga, Elisa. – Lizzie sorriu.

— E você gostaria de ter Elisa conosco, em todos os momentos? – Darcy perguntou, com um sorriso.

— Ela pode, papai? – a menina levantou-se, apreensiva.

— Lizzie... – Darcy segurou a mão de Elisabeta. – Eu e Elisabeta vamos nos casar.

Os dois encaram os olhos arregalados da menina, em uma fração de segundos que pareceu durar uma eternidade. Lizzie encarou Elisabeta, e então Darcy, até voltar seus olhos para Elisa novamente.

— E você vai morar comigo e com o papai? – perguntou, desconfiada.

— Se você quiser... – Elisa sorriu, dando de ombros. –

— É claro que eu quero! – Lizzie gritou, empolgada. – E então vamos poder brincar de casinha, e de esconder, e de bonecas, todos os dias.

— Vamos, e vamos construir castelos, correr pelo jardim e criar uma porção de cavalos. – Elisa sorriu, abrindo os braços para receber Lizzie, que pulou alegre em seu abraço.

— Vocês duas pretendem me enlouquecer? – Darcy perguntou, sorrindo, roubando um beijo rápido de Elisabeta.

E suas meninas não pretendiam enlouquece-lo, mas foi o que quase aconteceu quando os planos para o casamento se iniciaram, e sua vida se transformou em discussões sobre laços de fita e flores. Nas horas vagas, Elisa e Lizzie invadiam seu escritório e seu espaço, transformando tudo em momentos alegres.

Fizeram questão de que Lizzie escolhesse tudo a respeito de seu novo quarto, na casa ao pé da colina, e Darcy não se surpreendeu quando os elementos envolveram cavalos cor de rosa e animais das mais diversas espécies.

Ainda assim, com toda a confusão que a dupla trazia, o dia em que disse sim para Elisabeta e a aceitou como sua foi o mais feliz de sua vida. E ele apenas se coroou quando, no meio da noite, Elisabeta sussurrou em seu ouvido que o amor deles estava prestes a se transformar em algo ainda maior.

O dia em que Daniel Benedito Williamson veio ao mundo foi a coroação de uma felicidade que não parecia possível, não tão perto da morte de Mary. E embora Darcy estivesse orgulhoso de Lizzie como irmã mais velha, foi quando deu-se conta de que Elisabeta já se transformara em mãe há muito tempo, no momento em que pousara seu olhar em Lizzie.

Não demorou para que Lizzie começasse a tratar Elisa como sua mãe, e Darcy ainda vislumbrava a emoção de sua esposa toda vez que ouvia a voz da pequena pronunciando aquela palavra tão doce. E depois viu a mesma emoção quando o pequeno Daniel passou a chama-la de mãe.

Elisabeta ainda veria Isabella crescer em seu ventre e coroar a família, alguns anos depois. E para qualquer um que visse de fora, não havia como suspeitar de que Lizzie não fosse filha de sangue de Elisabeta, uma vez que, a medida que crescia, ficava cada vez mais parecida com sua mãe de coração, para o desespero de Darcy.

Não havia dúvidas de que encontrara seu lugar no mundo, como guia de três crianças que aprenderiam o valor das pessoas, do trabalho, e dariam ao mundo apenas boa energia e amor, ao lado de Darcy, o homem de sua vida.

Foi no dia do casamento de Lizzie, quase vinte anos depois, que Elisabeta sonhou com Mary pela última vez. Não havia nenhuma outra frase no sonho, além da expressão tranquila de Mary.

“Obrigada”foi sua única palavra, e Elisabeta acordou com um sorriso no rosto, nos braços de Darcy.

## Destiny ##


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada à todas as pessoas que acompanharam essa história. Espero que tenham gostado desta versão de Darcy e Elisabeta, tanto quanto eu gostei de tê-los em minha vida. A história deles se encerra em um final feliz, e espero que tenha sido o suficiente para fazer cada pessoa que acompanhou sorrir. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.