Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 9
9.


Notas iniciais do capítulo

Deixe seus comentários no final! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/9

— A Joia da Mente fornece acesso a todos os pensamentos e sonhos de qualquer ser do universo – Tia May começou a explicar sua teoria, para o espanto de muitos dos heróis e a incredibilidade de praticamente todos ao seu redor. – O seu portador, antigamente Visão e agora Thanos, ganha uma espécie de portal para a consciência coletiva do universo inteiro. Ou seja, levando em consideração que Shuri criou uma espécie de rastreador que conecta Visão com a joia, quando ele conseguir rastrear Thanos poderá ser capaz de interferir na Manopla, criando uma fraqueza ou até mesmo abrir uma “entrada” que levará os Vingadores até o vilão. Mas há um problema...

— Sim – Shuri interveio, os pensamentos trabalhando rápidos em sua mente. – Visão não consegue sentir a Joia da Mente agora, o que quer dizer que Thanos não está num lugar de fácil acesso.

— Consequentemente, ele realmente não está na Terra ou em qualquer lugar próximo – Pepper disse, adentrando naquela conversa também.

— Onde ele está, então? – Thor perguntou, olhando curioso para aquelas três mulheres geniosas a sua frente.

— A Joia do Espaço cria um portal instantâneo. Thanos, o usuário atual desse objeto, pode estar em qualquer lugar que desejar – May Parker continuou explicando. – Fora que ele tem todas as demais Joias, como a do Tempo e, principalmente a Joia da Alma.

— Se Thanos pode estar em qualquer lugar... – Tony Stark murmurou.

— Ele pode estar dentro de uma das joias – Pepper terminou a frase por ele.

— De uma delas em específico, para falar a verdade... – tia May disse finalmente triunfante. – Quem possui a Joia da Alma tem a habilidade de roubar, manipular e alterar as almas dos vivos e dos mortos. Dentro desse artefato se encontram almas coletadas de diferentes seres, aprisionados em um eterno limbo. Ou seja, a Joia da Alma acaba sendo um lugar, um limbo de raro acesso, que é justamente onde Thanos está escondido... Por isso, Visão não conseguiu rastreá-lo. Porque Thanos só pode estar dentro da Joia da Alma.

Todos olharam para May Parker sem saber sequer como reagir. Toda aquela informação veio como um baque que acertou em cheio cada um dos Vingadores. Por longos minutos, todos ficaram num silêncio sepulcral, absorvendo toda aquela enorme quantidade de informação dita pela tia de Peter Parker, e a fitavam como se ela fosse um deus, um deus do conhecimento ou coisa similar.

— Poxa vida – Tony Stark enfim quebrou o silêncio. – Senhora Parker, se eu soubesse antes que você tinha uma mente tão brilhante assim, teria trago você para ser consultora dos Vingadores há muito, muito tempo...

May Parker riu levemente, sentindo-se honrada por aquele elogio tão sincero vindo de Tony Stark.

— Se a proposta estiver de pé... – ela retrucou ainda rindo sutilmente.

Tony assentiu com a cabeça e retribuiu o riso. O homem ia falar mais alguma coisa quando foi subitamente interrompido por Nebulosa:

— Espera! – ela disse, aproximando-se rapidamente do centro do grupo. Parou por um momento e encarou seriamente tia May antes de continuar seu raciocínio: – Se Thanos está escondido dentro da Joia da Alma, que é um artefato onde se encontram almas coletadas de diferentes seres vivos do Universo, aprisionados em um limbo perpétuo, isso quer dizer que todas as pessoas que Thanos aniquilou com um estalar de dedos na verdade estão também dentro da Joia da Alma, não?

Tia May, Tony, Pepper e Shuri se entreolharam por um segundo.

— Você tem razão... – Bruce Banner entrou na conversa, olhando absorto para Nebulosa e depois para Tony.

— Sim, todos estão dentro da Joia da Alma. Isso faz sentido completamente – Tony Stark enfim disse. – Conseguindo a joia de volta, conseguimos salvar todo mundo.

— Gamora está viva, então?! – Nebulosa perguntou, pela primeira vez revelando aos demais um sorriso tão genuinamente alegre que nenhum deles, nem mesmo Rocket, havia visto alguma vez durante todo aquele tempo juntos.

— Eles estão vivos, todos eles... – Natasha disse, olhando para Bruce e os demais Vingadores ao seu redor e mal acreditando em tudo aquilo.

Capitão América aproximou-se do grupo e olhou diretamente para o Homem de Ferro:

— Os Vingadores foram criados para tornar o mundo um lugar mais seguro. E nós conseguiremos isso. Fomos derrotados uma vez por Thanos, mas isso não se repetirá novamente.

Tony Stark assentiu, enxergando pela primeira vez, depois de muito tempo, uma luz no fim do túnel. Com um sorriso triste, porém esperançoso no rosto, o Homem de Ferro disse:

— Sabem, tudo o que eu faço ultimamente é pensar nas vidas que destruí. Esta não é a primeira vez na minha vida que fiz coisas que eu claramente achava que eram fantásticas naquele momento apenas para descobrir que, na verdade, devastaram a minha vida, afinal. Tudo o que fiz no passado foi para proteger este mundo – então, Tony olhou diretamente para Tia May, que não demoraria a ficar com olhos marejados de lágrimas. – Alguém me disse certa vez que “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”... Isso é geralmente considerado como uma lição para as crianças. Uma simples determinação em fazer a coisa certa... Mas não há nada mais simples que isso. Quando eu coloco minha armadura, assumo mais poder do que qualquer ser humano poderia ter... E talvez mais responsabilidade do que o meu coração pode verdadeiramente suportar. Mas a partir de hoje eu vou fazer o meu trabalho, nós vamos fazer o nosso trabalho... – então, Tony percorreu os olhos para cada um daqueles heróis e daquelas pessoas surpreendentemente maravilhosas ao seu redor. Respirou fundo e disse suas palavras finais: – Todos estão vivos dentro da Joia da Alma e nós, os Vingadores, vamos salvar cada um deles. Traremos, sim, todos de volta.

Por fim, Tony Stark olhou uma última vez para tia May, porém não precisou dizer nada em voz alta. Ele sabia que a mulher tinha apenas um único pensamento em mente e seus olhos lhe transmitiram tudo o que ela precisava ouvir. No olhar distinto que os dois trocaram, May Parker finalmente entendeu aquilo que o Homem de Ferro queria lhe dizer. Num único olhar compartilhado entre eles, a mulher finalmente decifrou o desejo mais profundo de Tony Stark:

“Eu vou salvar você, moleque. Custe o que custar...”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caraca... Eu tô arrepiada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.