Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 8
8.


Notas iniciais do capítulo

Vamos às teorias de até agora que eu acho que estarão, sim, no filme Vingadores 4:
1 - Tia May viva
2 - Pepper grávida
3 - Shuri viva e capaz de criar um novo Visão
4 - Todos se reúnem em Wakanda
5 - (mais teorias nesse capítulo e nos próximos AAAA)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/8

“Ah, droga. De novo não...”, o Homem de Ferro pensou consigo mesmo mais uma vez.

Estavam em Titã, lutando contra Thanos na tentativa de tirar a manopla do Infinito de sua mão.

Mantis havia acabado de pousar no ombro do vilão e o havia feito dormir com seus poderes. Tony, juntamente com Drax e o Homem Aranha usavam de todas as suas forças para tentar retirar a manopla de Thanos.

“Onde está Gamora?”, Nebulosa perguntou subitamente, cheia de raiva e ira dentro de si.

“De novo não...”, Tony pensou consigo mesmo, “Não estrague tudo, Peter...”

Nebulosa! o Homem de Ferro gritou a plenos pulmões. – Segure o Peter Quill como se sua vida dependesse disso. Não o deixe chegar perto de Thanos! Vai, agora!

Nebulosa olhou absorta para aquele homem que conhecia apenas há poucos minutos, porém não discutiu com ele. Alguma coisa na voz do Homem de Ferro fez a criatura entender que precisava fazer o que ele pedira.

Sem demorar um segundo a mais, pegou os braços de Star-Lord e o imobilizou completamente.

— O que é isso, Nebulosa?! Me deixe sair! – Peter gritou, lutando inutilmente contra ela.

— Fique quieto – Nebulosa disse simplesmente.

Nesse instante, ouviram um estalar e o grupo percebeu aliviado que a manopla finalmente estava saindo da mão de Thanos. Mais um pouco, apenas mais um pouco e...

A manopla finalmente estava nas mãos dos Vingadores!

— Conseguimos, Senhor Stark! – Homem Aranha disse, a voz dançando de alegria e alívio.

Por um momento, Tony se permitiu sorrir. Um sorriso que não durou nem um minuto.

— Pessoal... – Mantis disse subitamente, fazendo uma careta absurda de dor.

— C-como vocês se atrevem... – Thanos saiu do transe e todo o grupo estava alarmado mais uma vez.

O vilão retirou Mantis de cima de seus ombros e arrancou a cabeça da criatura sem nem pensar duas vezes. Em seguida, quando Drax aproximou-se dele para tentar se vingar por Mantis, Thanos segurou Drax, agarrando um de seus braços e o partindo ao meio facilmente.

Drax urrava de dor antes de Thanos proferir um último golpe certeiro e mortal em sua cabeça.

— Precisamos sair daqui! – Peter Parker disse aos prantos, jogando suas teias nas mãos e pernas do vilão, a fim de impedi-lo de se mexer.

— Moleque, saia já daí! – Tony Stark gritou tarde demais.

Thanos puxou o Homem Aranha por sua teia e o prendeu em seus braços. Sem sua face sequer mudar de expressão, ele arrancou os dois braços de Peter Parker, arremessando-o em seguida ao longe. Nada ouviram de Peter Parker quando ele atingiu o chão. Sua figura inerte apenas inundou de vermelho toda a superfície, tingindo com seu sangue cada centímetro ao redor do corpo morto do tão jovem Homem Aranha...

 

Nesse instante, Tony Stark acordou aos gritos, totalmente trêmulo e coberto de suor.

— T-Tony! – Pepper acordou assustada ao lado dele.

Pela expressão escura e sombria que cobria os olhos do homem, Pepper sabia o que tinha acontecido.

— Mais um daqueles sonhos...?

Tony Stark assentiu, limpando o suor que escorria de sua testa com as costas da mão.

— Eu não suporto mais... Esse dia em Titã me persegue todas as noites. Sempre um detalhe diferente, uma forma diferente com que podíamos ter enfrentado Thanos, mas ele ganha todas as vezes....

Pepper abraçou Tony com força, que naquele momento se mostrava frágil e desiludido de uma forma que ela nunca havia visto antes.

— Tudo começou quando pensei: “e se eu pudesse voltar no tempo? E se as coisas tivessem terminado diferentes?”.

Tony sacudiu a cabeça, rindo com amargura.

— Já sonhei que o Doutor Estranho não entregava a joia e eu era morto... Mas logo em seguida ele atacava Stephen e roubava a joia dele mesmo assim. Já sonhei também incontáveis vezes com nosso plano dando certo: nós retirávamos a manopla dele, mas logo em seguida Thanos sempre dava um jeito de recuperar o objeto de volta. Sonhei com muitas mortes, Pepper... Muitos tipos diferentes de mortes. Mais do que eu, pelo visto, sou capaz de aguentar.

Tony esfregou os olhos, enterrando a cabeça no ombro gentil de Pepper.

— Dessa vez foi Peter, não foi? – ela perguntou com delicadeza. – Sei que você ainda se culpa pela morte dele, e é sempre esse menino que faz você acordar aos gritos desse jeito, querido.

— Sim... – Tony teve forças apenas para concordar com Pepper. Aqueles pesadelos estavam o deixando exausto, afinal.

— Vamos tentar dormir mais um pouco – Pepper disse, colocando a cabeça de volta no travesseiro. – Deixa eu te mostrar uma coisa, Tony. Espero que consiga te acalmar.

Então, diante da cara de dúvida de Tony, a mulher levou a mão do homem até seu ventre.

— Eles estão chutando... Estão tão agitados quanto você – Pepper murmurou essas palavras numa doçura e numa ternura tão grandes que o coração de Tony pouco a pouco começou a parar de doer.

Sendo assim, diante daquele quarto levemente iluminado pela luz da lua, Tony Stark voltou a sorrir. Ficou ao lado de Pepper, com a mão no ventre dela, e ambos sentiam os bebês ali dentro, chutando e parecendo dizer: “hey, papai, mamãe, nós estamos aqui. Não fiquem tristes, vocês têm a nós dois.”.

Foi com a mão no ventre da mulher que ele tanto amava que Tony Stark pegou no sono mais uma vez. E, dessa vez, ele não sonhou com Thanos e mais mortes; aquele foi finalmente um sonho tranquilo e sem pesadelos, um sonho que Tony Stark não tinha há muito, muito tempo...

***

— Você tem certeza disso, Visão? – Capitão América perguntou com receio ao vingador.

— Eu não sinto a Joia da Mente em lugar algum... – o ser sintezoide disse, e estava claro pelo seu tom de voz o quão decepcionado consigo mesmo ele estava.

— Isso não quer dizer que o rastreador tenha falhado, Visão – Shuri murmurou, andando pensativa de um lado para o outro do laboratório com a mão apoiada firmemente no queixo.

— O que quer dizer, então? – Viúva Negra perguntou, levemente decepcionada com aquela notícia dita por Visão.

A jovem cientista parou e olhou para Bruce e Tony. Pela expressão nos olhos deles, todos pensavam a mesma coisa. Assim, Shuri foi logo esclarecendo aquele pensamento aos demais:

— Como Visão não sente a presença da Joia, isso quer dizer que ela não está na Terra, que Thanos, então, não está aqui. Ele está escondido em algum lugar fora do planeta, numa espécie de limbo ou algum lugar muito distante daqui... Algum lugar, pelo visto, que o rastreador não consegue mandar sinal algum.

— Como vamos encontrá-lo, então? – Rocket indagou, olhando sério para todos aqueles ao seu redor.

Ninguém soube o que responder. E o laboratório estava cheio naquele dia...

Era para ser um grande evento, uma grande virada de jogo saber finalmente a localização exata de Thanos. Além dos Vingadores e dos Guardiões, general okoye estava ali, juntamente com Nakia, tia May e Pepper. Todos reunidos para, no final das contas, não chegarem a resultado algum.

Por um momento, ninguém soube o que dizer.

Foi uma mão levemente trêmula que se levantou de repente do meio de todas aquelas pessoas.

— Sabem... E-eu estive estudando com Pepper e Nakia este tempo todo – May Parker disse, levemente ruborizada e tensa com tantos olhares sérios a encará-la de uma vez. – Então, estava aqui pensando em algo... E se Thanos não estiver em nenhum planeta ou universo distante? – tia May fez uma pausa, porém como ninguém disse nada, a mulher continuou, agora falando mais firme e segura de si: – E se não conseguimos encontrar Thanos até agora porque ele está em algum lugar inimaginável? E se ele estiver, afinal, dentro de uma das Joias do Infinito...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem te viu e quem te vê agora hein, Tia May...
Por essa ninguém esperava AAAAA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.