Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 7
7.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo que só iria sair semana que vem, mas como achei bom demais (fora minha ansiedade né) já vou postar agora sim!
Deixem suas teorias e comentários no final! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/7

Thor agarrou um dos braços de Visão e Capitão América agarrou o outro. Tentaram remover as mãos dele do pescoço de Shuri, mas a criatura não se movia um centímetro sequer.

— T-Thanos... – ouviram a voz conturbada de Visão dizer.

— Ele ainda deve estar em transe! – Banner gritou. – Precisamos fazer com que ele volte a si.

— Visão, acorde! – Thor exclamou alto, sua voz grossa ressoando por todo o laboratório.

— Ela está perdendo a consciência – Steve disse preocupado. – E ele não reconhece nenhum de nós.

Wanda está morta!— Viúva Negra aproximou-se de repente, sua voz saindo alta e atingindo a criatura sintezoide no mesmo instante. – Visão... Volte a si, precisamos de você, por favor.

— Wanda... – a voz robótica de Visão pouco a pouco ganhava sentimentos e voltava à realidade. – Wanda está... Morta?

Visão libertou as mãos ao redor do pescoço de Shuri e a jovem caiu no chão, tossindo forte e olhando aterrorizada para ele. No mesmo instante, Thor e Capitão América soltaram os braços de Visão, afastando-se com cuidado, porém ainda alarmados.

Em segundos, a expressão corporal dele se transformou, suavizando-se completamente. O ser sintezoide abaixou-se com cuidado, até ficar com o rosto na altura dos olhos de Shuri e disse:

— Peço que aceite as minhas mais sinceras desculpas. Minha mente estava atordoada quando voltou a si. Tudo o que eu via na minha frente era Thanos e mais nada... Perdoe-me por feri-la desta maneira.

Shuri tossiu mais algumas vezes, mas sua respiração lentamente parecia estar voltando ao normal. Ela encarou Visão por mais alguns momentos até dizer:

— Aceito suas desculpas. Afinal, não foi culpa sua, Visão.

O ser sintezoide ajudou Shuri e ficar de pé e os dois voltaram para perto do grupo.

— Wanda morreu? – Visão perguntou subitamente, a voz cheia de dor e ressentimento. Pelo visto, ele se lembrava da Feiticeira.

— Thanos conseguiu reunir todas as joias – Rhodey disse. – Assim, conseguindo a última joia com você, a Joia da Mente... Ele realizou seu objetivo de aniquilar metade do universo.

— Com isso, Wanda se foi – Natasha complementou. – Junto com outros Vingadores.

— Só restamos nós – Tony Stark disse, levantando levemente os braços, apontando para aqueles ali presentes.

— Sobramos apenas nós para lutar contra Thanos mais uma vez... – Thor complementou. – E, desta vez, venceremos.

— Não nos resta outra opção além de vencer – Steve emendou, percorrendo os olhos na direção de todos ali ao seu redor.

— Querem lutar de novo contra ele? – Visão indagou. – Mas como iremos derrotá-lo? Não temos chance sem as joias... E, afinal, onde Thanos está?

— Você está sendo muito ingênuo, Visão – Shuri disse, aproximando-se dele com cuidado, a voz agora rouca devido ao acontecimento de apenas alguns minutos atrás.

— Bom, eu acabei de nascer – Visão deu de ombros.

— Hey, essa fala você já disse certa vez – Thor riu levemente.

Visão fez uma cara esquisita, semicerrando os olhos numa expressão cheia de dúvida.

— Não me recordo disso – ele disse simplesmente.

O sorriso que estava no rosto de alguns dos heróis sumiu na mesma hora.

— Na verdade, acessando minha memória, só me recordo de dados de 15 meses atrás até o dia de hoje. Antes disso tudo está escuro e silencioso.

O grupo ficou calado por alguns minutos, sem saber como reagir diante daquilo.

— Me desculpem – Visão disse simplesmente, percebendo com pesar que alguns detalhes importantes de seu passado haviam desaparecido para sempre.

— Depois os Vingadores te contarão tudo – Shuri disse segura de si. – Agora, Visão, temos que dar continuidade ao plano.

— Temos um plano formado já? – Bruce perguntou surpreso.

Desde quando havia um plano, afinal?!

Shuri pigarreou, tentando fazer sua voz voltar ao normal, e olhou séria para todos ao seu redor.

— Naquele dia quando estava acontecendo a batalha aqui em Wakanda contra Thanos e seu exército, eu não apenas salvei dados da mente de Visão...

— Shuri... – Tony aproximou-se da jovem com cautela, temendo o que ela poderia ter feito. – O que você fez?

A jovem respirou fundo. Sua mente agora trabalhava para traduzir em palavras de fácil entendimento aquilo que ela havia feito com tamanha eficiência e num período tão curto de tempo.

— Pode-se dizer, Vingadores, que coloquei na Joia da Mente uma espécie de... Rastreador. Um rastreador que liga a mente de Visão com a Joia.

E o que isso quer dizer? – Nebulosa entrou na conversa, olhando para Visão seriamente.

É realmente isto que estou pensando...? Bruce Banner perguntou intrigado, olhando para Shuri pensativo e com os olhos cheios de brilho e esperança.

Shuri sorriu, levantando uma sobrancelha e fazendo cara de vitória.

Sim. Visão pode encontrar a Joia da Mente. Encontrando ela, achamos todas as outras e, principalmente...

Encontramos Thanos Tony Stark emendou, olhando absorto, cheio de orgulho e admiração, para Shuri.

Isso mesmo, senhor Stark a jovem disse.

Então, todos olharam para Visão, que se tornou a nova esperança deles. Uma esperança que havia, literalmente, acabado de nascer.

Shuri olhou para sua criação uma última vez e, sem seguida, para todos os Vingadores ali presentes. Disse, por fim, as sábias palavras finais:

Sim, Visão é aquele que finalmente irá nos levar até Thanos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por Odin... AAAAAAAAAAA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.