Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 5
5.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/5

Rocket, Máquina de Guerra, Thor, Viúva Negra, Capitão América e Hulk estavam finalmente todos reunidos, juntamente com Shuri, M'Baku e a general Okoye.

— Precisamos reunir essa quantidade de vibranium para construir o novo Visão – Shuri informava a todos, apontando para um valor x em seu enorme quadro tecnológico. Quem pode ir com M'Baku e seus homens para ajudar na coleta do material?

Os heróis se entreolham. Rocket é o primeiro a levantar a mão.

— Eu vou – ele diz simplesmente, sem nem olhar os demais.

Desde que Groot e todos os seus amigos Guardiões da Galáxia haviam sido transformados em pó, Rocket não fora mais o mesmo. Todo o humor sarcástico e as piadas infames pareciam ter sido drenadas do vocabulário do guaxinim para sempre. Agora, ele simplesmente andava cabisbaixo por aí, sem falar com ninguém. Embora não tivesse conseguido revelar a nenhum dos Vingadores seus pensamentos, aquilo que mais atormentava Rocket era a palavra dita por Groot instantes antes dele desaparecer:

“Pai”.

O coração de Rocket parecia se despedaçar ainda mais toda vez que ele se lembrava dessa única palavra dita pela voz suplicante de Groot e dos braços estendidos da árvore no desejo de alcançar o guaxinim. Rocket havia esticado seus pequenos braços de animal, entretanto seus movimentos foram em vão... Ele não conseguiu alcançar Groot antes da árvore desaparecer para sempre, bem na sua frente.

— Hey, Thor – o guaxinim havia tentado certo dia, aparecendo na frente do Deus do Trovão com um vaso vazio de plantas nas mãos. Então, ele esticou o vaso na direção de Thor e disse, tentando esconder os sentimentos de sua voz: – Preciso do seu machado.

O homem olhou curioso para aquele pequeno animal falante com um vaso vazio nas mãos e demorou um segundo longo demais para entender o que Rocket queria com aquilo. Quando deu por si, a tristeza atingiu Thor rapidamente.

— Ah, lebre... – ele disse, abaixando-se e abraçando Rocket, mesmo contra a vontade do guaxinim. – Se as coisas fossem tão fáceis assim...

E deixou a frase pairar no ar, apertando Rocket com ainda mais força. O pequeno animal lutou por uns segundos contra aquele abraço, mas não demorou até ele finalmente ceder a Thor. Ficaram em silêncio por alguns segundos. Quando Rocket estava prestes a derramar a primeira lágrima, afastou-se do Deus do Trovão, virando as costas para ele e secando rapidamente aquela única lágrima que escapuliu de seus olhos.

 

— Eu também vou! – Rhodey se prontificou em seguida, levantando a mão e caminhando até ficar ao lado da figura cabisbaixa e triste, porém firme de Rocket.

— Também quero ser incluído na equipe de expedição, por favor – Thor logo disse, também seguindo para perto de Rhodey e Rockey

— Os três bastam – M'Baku disse, olhando para Shuri e dando a sua aprovação.

O quarteto logo se retirou da sala, deixando para trás o restante da equipe.

 – Você consegue fazer isso sozinha? – Bruce perguntou, aproximando-se do enorme quadro cheio de dados, gráficos e cálculos de Shuri. – Posso ajudar?

— Com certeza! – a jovem disse, sorrindo levemente para Bruce Banner e entregando para ele um tablet de última geração com todas as informações que eles precisavam contidas ali. – Só nós dois não bastam... Não terminaremos a tempo. Podem indicar mais alguém para o trabalho?

Capitão América e Viúva Negra se entreolharam. Eles sabiam quem Shuri queria na equipe.

Steve olhou para Natasha por mais alguns segundos antes de desviar os olhos e finalmente ceder. Ele respirou fundo e disse:

— Ligue logo para ele, Nat...

— Vocês vão chamar o Tony? – Bruce adentrou na conversa, tirando com cuidado do bolso um pequeno celular antigo. – Usem esse celular, então.

Fazia menos de 3 dias que eles haviam recebido uma ligação de Pepper, afirmando que Tony, juntamente com uma garota robô e sua nave espacial, haviam voltado para a sede dos Vingadores nos Estados Unidos. Era hora, pelo visto, de reunir eles ao restante da equipe em Wakanda.

— Deixem que eu ligo – Natasha pegou o celular da mão de Bruce e procurou pelo número salvo de Tony Stark ali. Não demorou até o aparelho finalmente chamar.

— Alô, Tony? Sou eu, Natasha – esperou Tony responder e prosseguiu: – Precisamos de você aqui em Wakanda. Como você está? Você pode vir? E está reconstruindo sua armadura?

Todos ficaram em silêncio enquanto a Viúva Negra continuava a sua conversa com o Homem de Ferro. Shuri, no entanto, estava em êxtase, ela era a que mais ansiava pela resposta de Tony, para que ele pudesse vir, sim, para Wakanda e ela finalmente conseguisse conhecer aquele excêntrico gênio nomeado Homem de Ferro – não tão gênio como Shuri, claro que ela sabia disso, mas um mesmo ser de sua “espécie” que valia a pena finalmente conhecer.

— O que ele disse? – Shuri logo perguntou a Natasha, assim que ela encerrou a ligação.

— Tony ainda está ferido, mas ele irá vir. Até amanhã ao anoitecer já deve estar aqui.

Enquanto Shuri comemorava aquela vitória, Bruce e Natasha se entreolharam... Ambos pensavam na mesma coisa. Como seria o encontro de Tony com Steve? Mesmo depois de tantos problemas, de tantas coisas que se passaram... Ainda haveria rancor entre os dois? Ressentimentos? Iriam os dois entrar em batalha um contra o outro mais uma vez?

Nem Natasha ou Bruce sabiam ao certo.

Steve Rogers deu um passo à frente e pigarreou. Ele, pelo visto, tinha outras coisas em mente. Foi na direção de Shuri e perguntou a ela:

— Será que reconstruir o Visão é mesmo a melhor ideia? Você mesma disse que não recuperou 100% dos dados dele...

Shuri olhou para ele e piscou, achando que o Capitão América estava ficando louco.

— Claro que sim. Eu sei o que estou fazendo, Capitão.

Steve apenas olhou para Shuri, que lançava um olhar confiante e desdenhoso na direção dele, porém não disse mais nada. Acenou levemente com a cabeça e se afastou devagar. O homem estava claramente pensativo.

Aquilo que realmente distingue Visão é a sua profunda humanidade, Steve pensava consigo mesmo. A criação sintética revelou inúmeras vezes, em diversas situações, os seus sentimentos humanos e sua complexidade. Será que Shuri sabia disso? Sabia que Visão tinha aquela enorme profundidade humana dentro de si? Ficou olhando para a irmã do Pantera Negra e refletindo... Uma única pergunta nebulosa preocupava seus pensamentos:

Ao reconstruir Visão... Será que eles não acabariam criando um monstro, afinal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que vocês acham hein?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.