Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 3
3.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/3

May Parker viu com o canto dos olhos, há alguns metros de distância dela, Pepper e o senhor Stark conversando. Haviam deixado uma médica com ela, mas a mulher tinha interesse apenas entre a conversa dos dois. Ao longe, não podia escutar suas palavras, no entanto suas expressões faciais eram de fácil compreensão. Primeiro Pepper tinha um semblante aflito, enquanto Tony se mantinha angustiado e tenso. Nenhum dos dois sorria. Pepper foi a primeira a começar a falar. Em instantes, logo que ela terminou sua frase, o rosto de Tony se iluminou por completo.

— Isso é uma maravilha! – ele exclamou alto subitamente, levantando-se de seu lugar e abraçando Pepper com o que restava de suas forças.

A mulher tentou se segurar, mas não resistiu ao abraço e beijou Tony na boca, sorrindo aliviada juntamente dele.

— São gêmeos – May conseguiu ouvir Pepper dizer e um sorriso, alegre e surpreso, brilhou no rosto da tia de Peter.

Ela ficou encarando o casal apaixonado apenas por mais alguns minutos. Quando percebeu que estava se intrometendo demais no ninho de amor deles, desviou os olhos e focou sua atenção na TV ligada a sua frente. As coisas iam a mil maravilhas para Pepper e Tony, por outro lado, como May constatou no noticiário, o restante do país não estava bem assim...

May ficou em silêncio, encarando um prédio que pegava fogo e um repórter bem perto do local. Demorou menos de um minuto para ela reconhecer aquele cenário destruído. Há poucos metros de distância do prédio em chamas, estava localizada a escola em que Peter estudava. Num misto de ansiedade e medo, levantou-se da cama quando a câmera focalizou totalmente no que era para ser aquele colégio e prendeu a respiração, não conseguindo sequer se mexer. A cena a sua frente parecia absurdamente irreal. Piscou os olhos, esperançosa para aquilo ser apenas um sonho, porém o cenário da TV não se transformou. Atrás do repórter, a escola de Peter jazia completamente em ruínas. Não havia sobrado um só muro em pé.

***

No restante do dia que se seguiu, revelaram tudo a May Parker. Contaram sobre Thanos e seu exército, sobre as Joias do Infinito, sobre cada um dos heróis. Por fim, revelaram à mulher que eles não conseguiram impedir Thanos e seu plano infeliz de fazer metade do Universo desaparecer realmente deu certo.

— O que aconteceu com as pessoas? – tia May perguntou aflita, encarando aquelas indivíduos ao seu redor.

Tony Stark respirou fundo. Ele parecia travar uma batalha dolorosa dentro de si.

— Tiveram sua existência apagada. Simplesmente sumiram... Desapareceram como pó.

Nesse instante, a mente de May deu um estalo. Ela realmente havia presenciado isso, apenas não havia ligado os pontos. Até agora.

— O t-taxista! – ela exclamou. – Quando estava vindo para cá, o motorista do meu táxi simplesmente virou pó e desapareceu no ar...

Pepper assentiu e disse:

— Sim, foi assim mesmo que metade do mundo desapareceu – a mulher apontou para a TV ligada ao longe. Por isso essas cenas todos os dias nas notícias. Não surgiu, no entanto, o mundo das maravilhas exatamente como Thanos esperou... Bom, alguns países saíram beneficiados, claro. Países de terceiro mundo ou menos desenvolvidos, como Irã, Brasil e Índia estão vivendo um paraíso social e econômico desde que metade da população desapareceu. Há menos violência e, acredite, em apenas poucos dias o número de mortes por doenças epidêmicas realmente diminuiu.

— Por outro lado – Tony Stark deu um passo à frente. Ele estava apreensivo. – O Japão só saiu perdendo, por exemplo... Ele entrou para a lista de nações à beira da extinção. Estão pedindo para japoneses do mundo todo retornarem ao país, antes que a economia quebre de vez e o índice de natalidade chegue quase a zero. E não está nenhuma maravilha nos Estados Unidos também... Perdemos o presidente, o vice e diversos outros líderes importantes. A população não confia no governo, não confia na polícia e sequer acredita mais nos Vingadores. Estão perdendo cada vez mais a esperança. – Tony parou para recuperar o fôlego. Ficou pensativo por um momento. May percebeu que alguma coisa atormentava o homem profundamente. – Sem levar em conta que também tivemos nossas próprias perdas...

May Parker sentiu um gosto amargo no fundo da garganta. Sabia que havia chegado a hora, a hora de fazer a tão derradeira pergunta...

— Meu sobrinho... Peter— a mulher pigarreou. – Ele... não sobreviveu, certo?

Tia May lutou com todas as suas forças, mas assim que viu a dor e a tristeza atingirem o rosto de Tony Stark, ela desabou no mesmo instante, as lágrimas saindo todas de uma vez. A mulher cobriu os olhos com as mãos e sentiu seu corpo inteiro tremer.

— Me desculpe – ouviu Tony dizer perto dela, colocando de repente a mão em seu ombro. – Foi minha culpa.

May levantou os olhos, encarando o rosto sofrido de Tony Stark. Sem sequer pensar duas vezes, abraçou com força o grande porém frágil homem a sua frente. Por um momento, Tony sentiu-se pego desprevenido, mas retribuiu com carinho o abraço sôfrego de tia May.

— Você deu o seu melhor... – ela disse a ele. – Sei que Peter não se arrependeu de nada que fez para salvar a Terra e seus companheiros. Ele deu o seu melhor, assim como cada um de vocês.

Tony ficou absorto, mal acreditando naquelas palavras tão gentis da tia de Peter Parker... Por um instante, a enorme culpa que ele carregava dentro do peito pareceu diminuir levemente.

— Obrigado – o homem disse para ela, profundamente agradecido por suas palavras.

Tony voltou para o lado de Pepper, que encarava os dois com um sorriso no rosto, e olhou sério para as duas mulheres.

— Mas as coisas não vão ficar assim – ele disse. – Farei tudo voltar a ser o que era antes. Desde que cheguei com Nebulosa na nave dela até aqui, voltei a construir minha nova armadura, uma mais resistente, mais poderosa... e que vença Thanos de uma vez por todas.

Nesse instante, Tony iria falar mais alguma coisa, porém um pequeno celular tocou dentro do bolso dele. Rapidamente, o homem tirou o aparelho do bolso e olhou para o visor. Não disse uma palavra, no entanto seus olhos se tornaram surpreendentemente concentrados.

— Nat, oi. Sou eu.

O mundo subitamente pareceu parar de girar ao redor de Tony durante todo o tempo que ele permaneceu ao telefone.

— Sei, sim. Posso, sim. – o homem soltava frases soltas, incompreensíveis sem um contexto adequado. – Ainda não consegui terminar, não tenho todas as peças. E não posso construir uma armadura como a outra, senão perderei para Thanos mais uma vez.

Nat? – May sussurrou o nome no ouvido de Pepper, que analisava séria a conversa de Tony Stark.

— É a Viúva Negra – Pepper disse simplesmente. – Finalmente entraram em contato.

Tia May olhou para aquelas duas grandes e poderosas figuras ao seu redor e prendeu a respiração. Ela percebeu que alguma decisão extremamente séria estava prestes a acontecer.

 Depois de minutos que pareceram durar uma eternidade, Tony enfim desligou o telefone.

— Pepper, prepare suas malas. Vou chamar Nebulosa também. Amanhã cedo partiremos para Wakanda— virou-se para tia May, que olhava apreensiva para os dois. – Não se preocupe, senhora Parker, deixarei uma equipe preparada para estar com você durante a nossa ausência. Pode ficar aqui até o nosso retorno, não é problema algum.

Então, sem nem esperar uma resposta dela, Tony virou as costas e preparou-se para sair do recinto. May, por outro lado, não iria deixar as coisas acabarem assim.

— Esperem! – ela exclamou subitamente. – Não tenho utilidade alguma aqui, e qualquer chance que eu tenho de me aproximar de Peter e de todos os novos companheiros dele eu gostaria de ter. Por favor, não me deixem para trás. Levem-me junto com vocês.

Tony encarou a tia de Peter e não soube o que responder.

Os olhos de May estavam inundados de súplica, e ela não desistiria tão fácil assim:

— Prometo não ser estorvo algum. Por favor...

Tony respirou fundo. Pepper apenas olhou para o homem ao seu lado, já prevendo o que ele iria falar:

— Tudo bem – ele disse, por fim dando-se por vencido. O homem não queria decepcionar outro membro da família Parker novamente, por isso acabou tomando esta decisão, uma decisão que ele realmente esperava não se arrepender no futuro. – Você e Pepper ficarão no Palácio Real, protegidas junto com Shuri e sua equipe. Bom, preparem suas malas, amanhã vamos todos para Wakanda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.