Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 28
28.


Notas iniciais do capítulo

Deixe seus comentários no final.
Preparem-se...!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/28

Quando todos os Vingadores com braceletes estavam enfim um ao lado do outro, Doutor Estranho começou a explicar:

— Isso vai drenar grande parte de nossas forças, já que precisará de uma carga de poder muito grande... – o mago fitou rapidamente os braceletes de todos. – Por isso dividimos as Joias entre todos nós, pois apenas um Vingador sozinho não conseguiria aguentar toda essa carga.

Homem de Ferro, Capitã Marvel, Homem Formiga, Thor, Doutor Estranho e Visão estavam enfim reunidos, num círculo distinto, e fitavam seriamente Stephen, que logo olhou para um deles em específico e continuou.

— Tony... É você quem está com a Joia da Alma, é sua vez...

Doutor Estranho nem precisou terminar de falar. O Homem de Ferro já sabia o que fazer.

Garoto... – Tony Stark disse baixinho, o coração agora aos pulos. – Eu falei que te traria de volta, não? Finalmente chegou a hora.

Sem esperar mais, Homem de Ferro fechou os olhos, mentalizou o que queria e, num gesto quase inconsciente, levantou uma das mãos, aquela que continha o bracelete, e num segundo toda uma onda de energia violenta passou de seu corpo. Logo a energia percorreu todos os demais, que estavam de mãos dadas uns com os outros a fim de dividir aquela enorme carga de poder entre eles.

Houve gritos de dor, grunhidos estupefatos e até mesmo Doutor Estranho sentiu aquele poder imponente o atingir. Era, afinal, a Joia da Alma entrando em ação.

Quando a energia se dissipou, o ar ficou pesado, a atmosfera mais densa, ao mesmo tempo em que algo começava a ocorrer ao redor. A primeira a notar tudo foi Carol.

— O ar mudou – ela disse simplesmente. – Eles estão vindo.

Diante disso, eles começaram a aparecer.

O primeiro a voltar foi Groot, seguido de Drax e Mantis.

— Eu sou Groot? – o primeiro deles falou, logo que viu os companheiros mais uma vez ao seu redor. Um sorriso de alívio percorreu rapidamente o rosto de todos os três.

T'Challa apareceu em seguida, caído desnorteado no chão, e ao seu lado surgiu Falcão e Feiticeira Escarlate. A última tinha um olhar perdido, que só mudou de expressão quando notou Visão, vivo e forte, bem ao lado dos demais Vingadores.

Depois apareceu o Senhor das Estrelas e, por último, o Homem-Aranha.

Tony Stark olhou para ele e seu coração quase parou. Era como se um filho seu voltasse à vida mais uma vez.

— G-garoto! – ele gaguejou, os olhos vermelhos e marejados. – Hey, Peter!

Homem Aranha olhou em volta, ainda levemente perdido e confuso, mas logo que avistou o Homem de Ferro um sorriso largo brilhou em seus lábios.

— Senhor Stark! – ele correu na direção de Tony, abraçando-o logo em seguida. – Olhe para isso, eu estou de volta!

Homem de ferro riu, um peso enorme saindo de suas costas e atenuando seu coração. Olhou para seu bracelete com a Joia da Alma e rapidamente observou todos aqueles que estavam de volta... Todos os heróis que viraram pó haviam mesmo voltado. Para o alívio de Tony, eles realmente haviam conseguido. Todos eles, afinal.

Naquele que deveria ser um momento para apreciar e acalmar os ânimos, por um momento todos os Vingadores se esqueceram daquele que havia sido congelado por alguns momentos... O vilão e causador de tudo aquilo: Thanos.

Um urro animalesco saiu da garganta do vilão quando o feitiço de Doutor Estranho finalmente chegou ao fim. Todos se viraram na direção do som, se preparando para o ataque. Thanos, pego de surpresa, olhou para todos aqueles heróis, aqueles que enfim voltaram à vida, e uma onda de sensações mistas percorreu a sua face.

  – Thanos! – Gamora subitamente gritou, correndo na direção do pai adotivo. Sua voz era puro ódio.

— Gamora? – o vilão não acreditou no que seus olhos viam. – Mas eu te joguei do penhasco... Te sacrifiquei pela Joia. Como você pode estar de volta?!

A mulher olhou para o vilão, os olhos repletos de ódio e lágrimas.

— Não foram os Vingadores que me trouxeram de volta – ela disse, cerrando os punhos com força. – Foi Nebulosa. Ela sacrificou a sua própria vida para me trazer de volta... E isso tudo é culpa sua. Nebulosa ainda poderia estar aqui se não fosse por você, Thanos. Você e suas ideias de querer brincar de Deus... Essa realidade que você tanto almejou... Não saiu exatamente como o esperado, não é mesmo?

Gamora limpou com as costas da mão as últimas lágrimas que escorriam de seus olhos, retirou uma lança de um dos bolsos e partiu rumo à direção do vilão. Ao mesmo tempo, os Vingadores preparavam-se para agir também.

— Esse aí é dureza, hein? – Falcão disse, cumprimentando ainda alguns dos seus companheiros.

— Mas agora vamos acabar com ele de uma vez por todas – Wanda, séria e concentrada, entrou na conversa, movendo as mãos e se preparando para lançar um ataque.

Thanos olhou para todos aqueles Vingadores enfim reunidos, para as seis Joias distribuídas entre eles, olhou para seu exército de criaturas trêmulas e fracas e por último fitou Gamora. O olhar da filha adotiva estava coberto de decepção. E também de raiva, ódio, ressentimento. Thanos sabia que era o causador de tudo aquilo.

Em instantes, o vilão percebeu que algo dentro dele havia se quebrado. Algo que não tinha conserto mais.

— Vão embora – ele disse para as suas criaturas. – Não os atormentarei mais; têm a minha palavra.

Quando o que restava de seu exército animalesco começou a se espalhar para os cantos do planeta, Thanos caminhou devagar na direção de Gamora, seu braço bom surpreendentemente estendido em sinal de paz.

— Não precisam lutar comigo mais – Thanos agora falava a todos, embora seus olhos continuassem fixos nos olhos de sua filha Gamora. Para a surpresa dela, e de todos os demais, o vilão disse uma frase que ninguém jamais imaginou antes que poderia sair da boca de seu imponente ser: – Eu me rendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.