Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 27
27.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/27

— Não está dando certo – Visão disse, quase desistindo de chegar perto da Joia. – Isso é algo incomum... Não sei o que está havendo. Ela parece não querer nenhum de nós.

— A Joia está instável – Doutor Estranho disse. E ele tinha razão. – Falta um receptáculo à altura de seu poder para conseguirmos ter posse dessa Joia de novo.

Dizendo isso, Stephen voou pelo céu. Ele não queria perder mais tempo.

Enquanto os inimigos pareciam quase terminar de formar a barreira, o mago gesticulou com as mãos e uma infinidade de clones seus tomou conta subitamente do ar.

— Essa você não vai ganhar, Thanos – ele logo murmurou.

Girou o braço nos céus e uma espécie de chicote enfeitiçado foi lançado no ar. Cada um dos clones dele, ao mesmo tempo, repetiram o movimento, movendo a corda e atingindo a parede de inimigos distintos. Eles começaram a cair no ar e foi nessa hora que os demais heróis agiram.

Capitã Marvel juntamente daqueles que restaram correram na direção dos vilões, a fim de derrotar aquelas últimas criaturas que faltavam.

Ao mesmo tempo em que a luta recomeçava, um portal dimensional abriu e dele saíram Thor, Homem de Ferro e Gamora.

— O que é isso? – Gamora foi a primeira a perguntar, completamente atordoada com tudo aquilo ao seu redor.

— É hora de derrotarmos Thanos de uma vez por todas – Tony simplesmente disse, sem responder exatamente o que Gamora havia perguntado.

Sem delongas, ele saiu voando no ar. O escudo de Steve Rogers brilhava preso em suas costas.

— Visão! – o Deus do Trovão gritou e sua voz ecoou pelo ar.

O Vingador olhou atento na direção de Thor, que se aproximava dele rapidamente.

— Isto é para você – Thor falou. – Não vamos perder mais tempo.

Visão olhou para o bracelete, aquele que havia pertencido a Steve, e logo o pôs no braço. Naquele momento, ele ainda não havia se dado conta de que algo – alguém— estava faltando, até que Viúva Negra, ao lado de Hulk, perguntou:

— Onde está Steve? E Nebulosa?

Os dois olharam para o Deus do Trovão, que não conseguiu esconder seus sentimentos... Thor abriu a boca para falar, mas sua voz engasgou e nenhum som saiu.

— Capitão América se sacrificou pela Joia da Alma – Doutor Estranho disse, quebrando o silêncio subitamente.

Aproximou-se devagar do grupo, o rosto cheio de pesar.

— Você... – Natasha estava agora cheia de raiva. Dos seus olhos, lágrimas começavam a escorrer – Você sabia que isso iria acontecer, Doutor...! E não contou para nenhum de nós.

— Nat, espere... – Bruce aproximou-se dela, colocando uma mão acolhedora em seu ombro tenso.

Viúva Negra abriu a boca trêmula para protestar, mas de repente um som violento surgiu atrás deles rapidamente. Eles olharam para trás e notaram que Carol lutava outra vez contra Thanos, juntamente com a ajuda de um raivoso Homem de Ferro.

Ele disparava suas armas no ar, ao mesmo tempo em que Capitã Marvel tentava golpear o vilão. Thanos, mesmo sem a manopla, se defendia deles devidamente. Até mantinha um leve sorriso arrogante no rosto.

Monstros caíam e rolavam no chão, pedregulhos do solo eram aniquilados em instantes em decorrência da luta deles. Aquele planeta parecia não suportar por muito tempo aquela guerra mais. Tudo ali estava sendo destruído rapidamente

— Isso está ficando feio... – Doutor Estranho disse, olhando então em volta. – Thor, fique ao meu lado. Chegou a hora.

Sendo assim, sem saber o que mais dizer, o Vingador se posicionou ao lado do Doutor, ao mesmo tempo em que Visão se aproximava da Joia da Mente.

— Está tudo bem... – ele dizia baixinho, talvez mais para si mesmo que para a Joia.

Com cautela, elevou seu bracelete e o aproximou da Joia da Mente. Devagar, delicadamente, conseguiu remover a última Joia que faltava, e esta brilhou com louvor quando foi colocada em seu bracelete. O Vingador sentiu uma onda de poder tomar conta de seu corpo e, subitamente, milhares de sensações distintas se apoderaram dele. Em segundos, Visão pareceu se transformar.  

— Tony, venha aqui! Scott e Carol, vocês também! – Stephen gritou subitamente.

Doutor Estranho voltou a voar pelo ar e lançou rapidamente um feitiço na direção de Thanos. Sem o vilão sequer ver o ataque, num instante ele estava completamente imobilizado no chão.

— Esse feitiço só dura alguns segundos! Venham rápido! – o mago repetiu.

— Doutor... O que está havendo aqui? – Thor perguntou receoso.

Nesse instante, Stephen abriu um sorriso vitorioso no rosto. Apontou para os braceletes que todos estavam usando e disse:

— Iremos fazer valer a pena o sacrifício de Steve Rogers. Era isso que ele queria – segurou na mão de Thor, e este segurou na mão de Visão. Os demais estavam logo se aproximando.

Olhando para aqueles ao seu redor, Doutor Estranho por fim disse:

— Chegou a hora de trazermos todos de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai meu coração...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.