Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 22
22.


Notas iniciais do capítulo

Prepara o coração...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/22

E a batalha final finalmente começou.

— Tony, Steve, Scott e Carol! – Doutor Estranho subitamente exclamou, jogando na direção dos Vingadores os novos dispositivos que Thor havia trago. – Coloquem esses braceletes no pulso de vocês, rápido!

Ao mesmo tempo, Stephen colocou o dele também.

Em instantes, todos eles se olharam em silêncio, levando pouco tempo para entender o que eram, afinal, aqueles dispositivos. Sim, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Capitão América, Capitã Marvel, Thor e Doutor Estranho seriam aqueles que portariam as Joias do Infinito logo que eles finalmente as recuperassem de Thanos.

Na frente da batalha, estavam Thor, Loki e Valquíria em seu imponente cavalo alado branco, e logo atrás o grande exército reunido por eles. Estavam todos avançando rapidamente pelo campo, e levou poucos minutos para ficarem frente a frente com seus adversários.

Não houve um momento em que pararam e se entreolharam, pois não havia tempo para isso. O grupo atacou o novo exército de Thanos numa batalha corpo a corpo feroz. Thor urrava no ar. Ele tinha os braços abertos e reunia ao seu redor trovões que logo seriam lançados em seus oponentes. Esses mesmos trovões estavam refletidos em seus olhos intensos. Em seguida, ele avançou pela terra e uma rajada de trovões caiu no meio do campo de batalha, aniquilando habilmente seus adversários. Agora ao lado de Loki, Thor trocou um único olhar mudo com o irmão e usou a stormbreaker para exterminar ainda mais adversários.

Loki e Valquíria estavam agora logo atrás do Vingador, duelando cada um com oponentes com quase 3 metros de altura, que tinham o corpo revestido em pedra e um olhar mordaz coberto de cicatrizes. Korg, um Kronan, uma raça originária do planeta Ria, e Miek, uma raça insectóide dos Nativos, sobreviventes do Império Sakaar, estavam cada um perto de seus respectivos grupos e duelavam bravamente contra seus adversários.

Demais Vingadores se aproximaram do campo de batalha, e foi nesse momento que um estrondo alcançou os céus. Olharam sobressaltados para cima e se depararam com uma nova nave se aproximando do planeta. A porta se abriu e rapidamente um novo grupo desceu:

— Thor, chegamos! – Eitri soltou uma gargalhada triunfal, levantando os braços e dando sinal para os demais descerem. – Estamos todos aqui, os guerreiros de Niflheim e Svartalfheim! Os elfos sombrios e o reino dos mortos finalmente chegaram!

Thor sorriu para o companheiro e acenou com a cabeça.

Embora o número de inimigos continuasse a crescer no horizonte, havia ao mesmo tempo um grande número de aliados dos Vingadores. Fora que, aqueles que ficaram de fora na última luta, agora estavam todos no campo de batalha.

Visão estava implacável como nunca, aniquilando seus inimigos ao mesmo tempo em que mantinha uma expressão completamente neutra no olhar; Shuri, Viúva Negra e Hulk estavam lutando corpo a corpo enquanto Clint, Hope e Scott atacavam os oponentes baseando seus golpes em estratégias rapidamente pensadas por eles. Nebulosa e Rocket formavam uma dupla que duelava perto deles, trabalhando em conjunto e acertando diversos inimigos com suas armas que haviam sido melhoradas por Eitri. Na batalha de longa distância estavam Doutor Estranho, Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel e Máquina de Combate.

O novo escudo de Steve parecia passar tão rápido pelos adversários que era como se ele desaparecesse no ar quando lançado; Carol surpreendia a todos agora com seus punhos rodopiando no ar, até se transformarem em duas bolas de fogo que em segundos atingiria seus oponentes. Os novos trajes de Tony e Rhodes eram os mais bem equipados e preparados de todos os tempos. Construído através de milhões de nano-máquinas e visão 360 graus, nenhum oponente conseguia sequer se aproximar deles.

Agora, os guerreiros de Niflheim e Svartalfheim possuíam em sua grande maioria a mesma vestimenta escura com capuz e um cajado com poderes extraordinários. Alguns ainda estavam equipados com machados, espadas e outras armas poderosas confeccionadas com a ajuda de Eitri. Eles eram sombrios, mas ao mesmo tempo duelavam de uma forma e uma sintonia tão distinta que mereceram olhares de encanto por parte de alguns dos Vingadores.

A batalha estava pendendo para o lado dos heróis quando, de repente, um clarão inunda os céus e o chão começa a tremer levemente. A luta é interrompida e todos os olhares se viram na direção do clarão.

Através de uma lacuna no espaço-tempo, Thanos finalmente aparece na batalha.

Ele adentra o campo e a primeira a conseguir reagir e atacar o vilão é Nebulosa, que atira furiosamente na direção do pai. Porém, Thanos é mais rápido e transforma os tiros dela em pequenas bolhas de sabão que inundam o ar. Ele abre um sorriso perverso e desaparece em outra lacuna no ar.

— Onde ele está?! – Nebulosa grita cheia de raiva dentro de si.

Os Vingadores olham para todas as direções, prontos para atacar a qualquer instante.

É nesse momento que uma nova lacuna se abre, dessa vez bem ao lado de Rocket e Nebulosa.

— Pelo visto, ainda não aprendeu nada, minha querida...

Pegos desprevenidos, os dois se assustam quando encontram Thanos subitamente logo atrás deles. Thanos diz essas palavras e lança um olhar cheio de ódio para eles, rapidamente esticando um de seus braços. Seu objetivo era alcançar Nebulosa, mas Rocket de repente se joga na frente dela e a empurra para trás.

Agora sem ter tempo para correr ou se defender, Rocket apenas sente a mão de Thanos ao redor dele, começando a esmagá-lo sem piedade alguma. Sem conseguir mover um músculo sequer, rapidamente Rocket sente uma dor excruciante e começa a gritar de dor.

— PARA! – Nebulosa exclama de repente, esticando a mão na direção do guaxinim, mas já era tarde demais.

Os Vingadores correm na direção do vilão, mas ninguém chega a tempo.

Em segundos, Thanos esmaga totalmente o corpo de Rocket, que ainda continuava a gritar sem parar até, de repente, ficar totalmente em silêncio. O vilão então abre a mão e o guaxinim cai no chão, completamente inerte e desfigurado.

Nebulosa cai de joelhos no chão e consegue apenas escutar Rocket dizer baixinho para ela antes do brilho de seus olhos se apagar por completo:

— Salve o Groot...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.