Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 19
19.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/19

— Tudo isso faz parte do seu plano, Doutor? – Homem de Ferro perguntou ao Doutor Estranho, claramente desconfiando de tudo aquilo.

— Pode ter certeza que sim – Stephen respondeu simplesmente.

— E cinco, hein...? – Stark continuou. – Pelo o que entendi, cinco de nós iremos então suportar o poder destas Joias do Infinito logo que as recuperarmos. E a Joia do Tempo, claro, voltará ao seu poder. Estou certo?

— Humanos não aguentariam carregar o poder de cinco joias, mesmo sendo nós, os Vingadores. É preciso, sim, dividir este poder em cinco, só assim teremos sucesso nesta nova batalha.

— Então estou certo – Tony sorriu. – Estou curioso para saber quem serão os cinco “escolhidos”, Doutor...

Stephen riu sutilmente, olhou rapidamente para o Homem de Ferro e disse enigmático:

— Logo você saberá, Stark... Logo todos saberão.

 

Três dias se passaram desde que Hank, Janet, Stephen e Tony começaram a trabalhar no dispositivo capaz de suportar o poder das joias. Foram inúmeras tentativas e horas infindáveis de trabalho. Quando viram que precisavam de ainda mais conhecimento, chamaram Shuri e Banner para ajudar no processo. Depois de novos ajustes e testes, eles finalmente chegaram a um resultado final. Um resultado final que foi, sim, motivo de orgulho e satisfação para todos eles.

— Isso é impressionante – Steve Rogers disse, olhando para aqueles cinco dispositivos circulares em cima da grande mesa do salão.

— São tão pequenos... – Capitã Marvel pegou com cuidado um deles com a mão. – Têm certeza de que isso será capaz de aguentar o poder das joias?

A heroína analisou atentamente o objeto, sentindo sua densidade com as mãos e todos os seus demais aspectos. Não precisou de uma resposta. Sorriu para seus criadores, pois rapidamente percebeu que eles tinham feito, sim, um trabalho extraordinário ali.

Carol, juntamente com Steve, Visão, Viúva Negra e os demais Vingadores que não trabalharam no dispositivo, usaram estes 3 dias para treinar com afinco na batalha que estava por vir.

Capitão América voltou a usar seu antigo traje, retirou a sua barba e recuperou de volta seu escudo, graças às habilidades de Shuri e o maravilhoso metal vibranium que existia em Wakanda, que permitiu recriar o tão emblemático escuto do Capitão. Outros também mudaram seu visual: Clint agora assumiu um manto inteiramente preto; Capitã Marvel teve seu uniforme atualizado, composto agora nas cores azul e vermelho, e Hulk também ganhou um novo traje, um uniforme capaz de suportar seu aumento repentino de tamanho, sem rasgar do corpo ou se despedaçar mais.

Viúva Negra permitiu apenas uma leve melhoria em seu traje, apenas para deixar o mesmo mais resistente e capaz de suportar os poderes dos novos servos de Thanos. Nunca mais uma flecha flamejante passaria por seu corpo, dada à capacidade da nova tecnologia inserida nos fios do tecido de seu uniforme em suportar essa investida.

— Precisamos entrar em contato com Thor... – Visão foi o primeiro a quebrar o silêncio que se seguiu. – Eles estão demorando demais em Nidavellir... Podemos precisar deles e dos receptáculos a qualquer momento.

— Tentarei entrar em contato. – Shuri e Stark disseram ao mesmo tempo.

Os dois se entreolharam rapidamente. Pelo visto, ambos tinham tecnologia o suficiente para conseguir se comunicar com a nave de Nebulosa.

— Pode deixar que eu... – Shuri começou, mas foi interrompida por um alarme repentino que soou de um painel gerido pelo Homem de Ferro.

— Essa não... – Tony Stark apertou depressa um comando e um painel tecnológico brilhou em seu pulso.

— O que houve? – Rhodes correu na direção do Homem de Ferro, com medo de ter acontecido justamente o pior.

— É a Legião de Ferro – Tony murmurou preocupado, caminhando a passos largos.

Chegou ao painel maior, de onde soara o alarme, e ligou a tela. Ali, foram mostradas dezenas de robôs da Legião de Ferro, aqueles mandados ao espaço para localizar Thanos, sendo destruídos rapidamente, um atrás do outro.

— H-Hey...! – Capitã Marvel aproximou-se da tela, seu corpo inteiro começando a tremer de raiva rapidamente. – Estes seres que estão destruindo a Legião... Eu lutei contra eles, achei que os tivesse destruídos. São skrulls!

— Pelo visto, essa raça alienígena faz parte do novo exército de Thanos – Doutor Estranho entrou na conversa, olhando tenso e preocupado para as filmagens mostradas no painel de Tony Stark.

Em segundos, todos os Vingadores estavam reunidos ao redor de Tony, incapazes de tirar os olhos daquelas imagens do exército de skrulls eliminando todos os robôs da Legião.

De repente, uma nova luz e um alarme distinto brilharam em outro painel de Stark. O Vingador corre até a tela e lê com os olhos a objetiva mensagem contida ali.

— C-Conseguimos...! – ele diz rapidamente, sorrindo de alívio para os demais. – Mandar a Legião para o espaço não foi em vão, um dos robôs teve tempo de enviar a localização de Thanos e seu exército. Agora sabemos exatamente onde eles estão!

— Tony... – Doutor Estranho aproximou-se do Homem de Ferro, com o olhar sério como jamais esteve antes. – Onde Thanos está?

Tony Stark olhou para Stephen em silêncio e depois para todos os demais Vingadores que logo começaram a se aproximar. Ele respirou fundo, olhou para a mensagem exibida na tela mais uma vez e disse em voz alta:

— Thanos está em Zen-Whoberi, o planeta natal de Gamora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora começa a pancadaria... Será que todos irão sobreviver?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.