Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 18
18.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/18

— Natasha, como você está? – Bruce segurava forte a mão da mulher e mantinha os olhos atentos e preocupados a cada movimento dela.

Viúva Negra descansava numa sala de repouso após um procedimento cirúrgico realizado nos tecnológicos aparelhos de Shuri. Ela havia acabado de abrir os olhos e encontrara Hulk a sua frente.

— Estou bem... bem melhor – ela diz devagar e abre um sorriso cálido e amoroso para ele. – Não precisava ficar aqui comigo, estou muito melhor... Pelo visto, Shuri me curou por completo.

Banner deu uma leve ruborizada, mas devolveu o sorriso.

— Bom, eu queria ter certeza de que ficaria bem... Só tinha pensamentos para você agora.

Uma sensação quente e acolhedora atravessou rapidamente o coração de Natasha. Ela inclinou-se para frente, aproximando-se de Bruce e beijou de leve os lábios do Vingador.

— Opa... Desculpa interromper – ouviram subitamente um pigarro e essa frase vinda logo em seguida. Olharam surpresos e deram de cara com Shuri plantada ali. – Sabia que você iria melhorar, Nat. Eu nunca falho. – a irmã do Pantera Negra abriu um sorriso convencido e se aproximou do casal. – Mas agora que você acordou, os Vingadores precisam que vocês dois se juntem a eles. Algo... extraordinário aconteceu.

— Extraordinário...? – Banner perguntou receoso.

Shuri revirou os olhos, sem paciência mais, e arrastou os dois para a sala de reuniões.

Quando os três chegaram lá, Viúva Negra e Hulk tiveram a maior surpresa de suas vidas.

— Eu não acredito... – Natasha disse sem conseguir terminar a frase.

— Mas q-que diabos?! – Bruce deu um passo à frente, olhando absorto para aquelas pessoas a sua frente. – Stephen? Mas você tinha virado pó... Como conseguiu retornar até a Terra?

Os outros Vingadores, exceto Homem-Formiga, Hope e Gavião Arqueiro, olharam para Doutor Estranho e seus companheiros com o mesmo tom de interrogação que Hulk. Todos eles tinham, claramente, a mesma dúvida.

— É uma longa história... – Janet começou, colocando uma mão no ombro de Stephen.

— Reúnam todos os interessados que iremos contar tudo a vocês – Hank continuou, acenando em seguida para Doutor Estranho.

 

No par de horas que se seguiu, Shuri, general Okoye, Pepper, todos os Vingadores e até mesmo Tia May ouviram numa atenção absoluta tudo o que Stephen, Hank e Janet tinham a dizer sobre a Joia da Alma e sua conexão com o mundo quântico.

— Então quer dizer que todos estão vivos? – Tony Stark disse num enorme alívio.

— Meu sobrinho... P-Peter está vivo então? – Tia May perguntou com lágrimas nos olhos, lágrimas que agora eram, sim, de alegria e esperança.

Pepper sorriu para a humilde e bondosa mulher.

— Está sim, May. Disso temos certeza agora.

A tia do Homem-Aranha abraçou a esposa de Tony Stark numa alegria que mal cabia em seu peito. Os demais ao redor delas deram um singelo sorriso e seus corpos encheram-se de determinação. Afinal, os heróis agora não tinham mais apenas a esperança, e sim a certeza de que poderiam reverter o estalar de dedos de Thanos e trazer metade do Universo de volta.

— O que faremos agora?  – Capitão América deu um passo a frente, mais esperançoso e revigorado que nunca.

Doutor Estranho olhou para Hank Pym e, sem seguida, seu olhar se demorou em Tony Stark.

— Minha sugestão inicial é que Janet e Hank Pym, juntamente com sua ajuda, Tony, consigam criar um dispositivo que possa drenar todo o poder de uma joia do infinito, possibilitando assim que um humano consiga segurar uma joia sem que ele morra ou seu corpo se desintegre no processo.

— Apenas o dispositivo pode não ser útil – Thor logo interveio. – É preciso que haja algum receptáculo capaz de suportar tamanho poder.

— Você está pensando o que eu estou pensando, Thor...? – Rocket juntou-se à conversa, olhando atento para o Deus do Trovão.

Thor assentiu com a cabeça, devolvendo sério o olhar dele.

— Sim, guaxinim. Precisamos voltar a Nidavellir.

— Eu levo vocês até lá – Nebulosa disse resoluta, aproximando-se de Thor e Rocket. – Tenho uma nave, e quero ajudar vocês no que for possível. Temos que derrotar Thanos de uma vez por todas.

Rocket olhou surpreso para Nebulosa, mal acreditando naquela nova vontade genuína de Nebulosa a fim de ajudar a trazer a irmã de volta a vida. Pelo visto, as coisas mudavam mesmo, afinal...

— Ok – Tony disse. – Vocês três vão para Nidavellir e tragam o receptáculo ou o que quer que seja que possa suportar o poder das joias. Enquanto isso, eu, Stephen, Hank e Janet iremos criar este novo dispositivo capaz de drenar o poder das Joias.

— Voltem o mais rápido que puderem – Capitão América disse, ansioso para que logo pudesse fazer a sua parte naquele plano também.

Ah, esperem...! – Doutor Estranho começou, antes de Thor, Nebulosa e Rocket partirem da sala. – Não tragam somente um receptáculo...

O trio olhou curioso para Stephen, que em seguida trocou um olhar silencioso com Hank.

— Quantos vocês precisam, Doutor? – Thor perguntou rapidamente.

Doutor Estranho ficou um instante em silêncio, olhando para todos aqueles ao seu redor. Um plano estava sendo trabalhado em sua mente e todos os Vingadores claramente podiam perceber isso. Por fim, Stephen fitou Thor mais uma vez. Semicerrou os olhos e disse:

Tragam cinco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cinco hein...?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.