Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 17
17.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/17

— Onde está Scott? – Clint pergunta quando todo o palácio estava em alvoroço diante das ordens de Tony Stark sobre a Legião de Ferro.

O homem deu uma volta no palácio, entrando em salas, quartos e aposentos solitários, mas não encontrava nem ele ou Hope em lugar algum. Continuou sua busca... Alguma coisa o dizia que a dupla estava tramando algo... E Clint sentiu que precisava encontrá-los.

*

— Tem certeza que precisa fazer isso agora? – Vespa pergunta ao Homem-Formiga enquanto ligava os aparelhos para abrir o portal que levava ao Reino Quântico.

Scott estava prestes a entrar ali dentro, mas parou por um segundo e olhou para Hope uma última vez:

— Não posso explicar tudo agora, mas confie em mim... Sei que chegou a minha vez de agir, e preciso estar dentro do Mundo Quântico para isso acontecer.

— Scott, e-espera...! – Hope tentou uma última vez, mas o Homem-Formiga foi mais rápido e já havia adentrado o Portal.

A mulher olhou para o comunicador em suas mãos... Restava agora esperar e ajudar o Vingador em sua aparente missão.

Uma única pergunta, entretanto, oscilava dentro da mente de Hope:

O que Scott precisava fazer ali dentro que ninguém mais podia saber?

*

— Isso tem que dar certo, isso tem que dar certo – Homem-Formiga repetia para si mesmo essa frase sem parar.

À medida que ele adentrava cada vez mais fundo no Reino Quântico, mais mirabolante achava seu plano.

No final da luta contra os novos servos de Thanos, o Vingador havia se lembrado da visita de Doutor Estranho a ele ali dentro daquele Reino e uma nova ideia tinha tomado conta dos pensamentos de Scott...

Se ele pôde vir aqui aquela vez, por que agora seria diferente?

Foi esse pensamento que motivou o Vingador a entrar naquele mundo mais uma vez.

— Scott... Scott – de repente surgiu uma voz masculina vindo do comunicador. – O que você está fazendo aí dentro?! Está tudo um caos aqui fora, e os inimigos podem a aparecer novamente a qualquer instante!

Homem-Formiga demorou um instante, mas reconheceu a voz:

— Clint? Como nos achou?! Enfim... Não preciso saber disso agora. Sei o que estou fazendo, ok?! Só não atrapalhe a Hope aí-.

Foi nesse momento que Scott sentiu subitamente uma tremulação na atmosfera do mundo sub-atômico.

Pego desprevenido, o Vingador preparou-se para a ameaça que estava chegando ao seu alcance, e cada músculo de seu corpo retesou ao mesmo tempo. Scott olhou em volta, tentando achar o foco daquele tremor, e foi então que o Vingador notou a sua direita três pontos que se destacavam ali no meio de toda aquela tremulação.

Com cautela, ele seguiu naquela direção. Quando estava prestes a se aproximar, um clarão inesperado surgiu e, de dentro dele, saíram três figuras inusitadas.

Scott prendeu a respiração e olhou para elas de boca aberto e, logo que o trio percebeu aquela figura parada próxima a eles, todos os olhares se cruzaram de uma só vez.

— Doutor...?!! – Scott foi o primeiro a falar, aliviado como nunca esteve em toda a sua vida. – E trouxe companhias com você, eu não acredito! Ah, me deixa chegar mais perto. Preciso ver se vocês são mesmo reais.

Rindo de orelha a orelha, Scott abraçou o introspectivo Doutor Estranho e, em seguida, foi na direção de seus dois convidados.

— Doutor Hank Pym, Doutora Janet van Dyne... – Homem-Formiga mal estava se contendo ao olhar para aquelas duas figuras ilustres que enfim voltaram a fazer parte de sua vida. – É uma honra tê-los finalmente de volta.

 – Doutor Estranho? – a voz de Clint saiu engasgada pelo comunicador.

— Pai, mãe?!!!! – Hope exclamou alto menos de um segundo depois, mal conseguindo conter a sua alegria ali. – Meu Deus, Scott...! Isso eu não esperava... nossa, imaginava qualquer coisa desse seu plano, menos isso. Trás eles de volta, por favor!

Passados o alvoroço inicial, o trio se uniu a Scott. Todos os três estavam com aparência esgotada e absurdamente cansada, como Homem-Formiga logo notou. Pelo visto, a viagem deles até o Reino Quântico precisou drenar uma parte significativa da energia de todos eles... Mas, felizmente, os três conseguiram chegar até ali.

— Como conseguiram chegar até o Reino Quântico?! Onde vocês estavam...? – Scott perguntou ao Doutor Estranho. – Hope tem um monte de teorias, vocês nem imaginam.

— Estávamos todos dentro da Joia da Alma... – Doutor Estranho disse, olhando para Hank e Janet logo atrás deles. – Mas com o conhecimento desses dois, aliado aos meus poderes, nós três conseguimos sair de dentro da Joia através do domínio dimensional e viemos parar aqui, em outra dimensão que acabou sendo exatamente dentro do Mundo Quântico... Enfim, e você, como soube que estaríamos aqui? – Stephen abaixou o tom de voz, para apenas Scott ouvir: – Eu não te informei nada a respeito disso quando deixei aquela mensagem para você...

O interesse era claro na voz de Stephen, que jamais imaginava encontrar o Homem-Formiga ali, bem quando os três conseguiram atravessar para outra dimensão e chegar finalmente até o mundo sub-atômico .

Scott olhou para Doutor Estranho e simplesmente deu de ombros, pois nem ele sabia responder com exatidão o que o havia motivado a entrar no Mundo Quântico mais uma vez.

— Intuição, digamos assim... – ele disse com sinceridade. – Mas que bom que resolvi vir, hein? Agora, é hora de sairmos daqui.

O quarteto se reuniu e Scott pegou o comunicador:

— Hope, é agora, pode nos tirar daqui.

O trio, que até agora pouco estava preso dentro de um mundo jamais imaginado por nenhum deles antes, olhou para Scott com um brilho distinto no olhar. Era hora de um novo caminho se abrir, com mais mentes poderosas que enfim se reuniriam aos Vingadores na luta contra Thanos.

Sim, finalmente havia chegado a hora de todos eles voltarem ao mundo real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha nossa.
Comentários?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.