Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 16
16.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/16

— Reativem a Legião de Ferro! – Tony Stark ordenou quando os Vingadores estavam de volta ao Palácio de Wakanda.

Após a luta, o Homem de Ferro estava em uma ligação com os membros que sobraram da SHIELD e, depois de eles terem sido informados sobre o ocorrido em Wakanda, todos tinham chegado num acordo em uníssono: era hora de uma ajuda extra, afinal. A Legião de Ferro de Tony Stark finalmente seria ativada.

— Mandem para os locais mais devastados, para os campos de batalha dos Estados Unidos. O mundo já está um caos, não precisamos lutar uns contra os outros ainda mais.

— É assim que se fala, pondo ordem em tudo – Thor murmurou baixinho, olhando confiante para o Vingador.

— E temos uma missão ainda mais importante... – Tony disse enquanto digitava determinado comando num painel tecnológico que, diante de suas ordens, havia aparecido em sua frente. – Selecionei alguns robôs da Legião para viajarem pela galáxia...

O Homem de Ferro fez uma pausa, levantou os olhos e agora encarava aqueles heróis ao seu redor. Todos sabiam que Tony tinha enfim um plano em mente. E era hora de finalmente colocá-lo em prática:

— Esses robôs vão procurar pelo paradeiro de Thanos pela galáxia... Vão me enviar as coordenadas e, seja qual for o planeta em que ele está, finalmente vamos saber onde Thanos está se escondendo.

***

Doutor Estranho havia ponderado com calma aquela escolha. Levou em conta inúmeros fatores, incluindo a visão que ele teve sobre o futuro para, afinal, eleger aquele que seria seu escolhido. Assim, quando sabia que aquela era a decisão certa a tomar, juntou suas forças, moveu seus braços e murmurou seu feitiço para descongelar finalmente aquele que estava a sua frente.

O Vingador endireitou a postura e ficou em silêncio enquanto esperava o indivíduo sair do transe.

Depois de poucos segundos, o homem soltou um grunhido e abriu os olhos assustado. Ele arfava com força, como se não respirasse havia muito tempo. Olhou para o Doutor Estranho e um brilho distinto inundou todo o seu olhar.

— Olá, Hank Pym. Eu sou o Doutor Stephen Strange – o herói cumprimentou com um aceno de cabeça o grande cientista, que retribuiu seu gesto ao mesmo tempo em que olhava absorto para todo o lugar ao redor deles.

Stephen, vendo a curiosidade de Hank, aproximou-se dele para dizer:

— Aqui não é a Terra ou o Mundo Quântico, Doutor Pym. Estamos, na verdade, dentro da Joia da Alma.

— Como chegamos até aqui? – o cientista pergunta levemente sobressaltado. – Eu estava até agora pouco com Janet, Hope e Scott...

— Thanos conseguiu reunir todas as Joias, e seu grande plano enfim obteve sucesso. Metade de toda a vida no universo foi aniquilada... E agora estamos aqui, todos aqueles que “desapareceram” com o estalar de dedos de Thanos vieram parar dentro da Joia da Alma.

Hank Pym ficou encarando Stephen. Claramente, a mente brilhante do cientista trabalhava há mil à medida que ele escutava e analisava as palavras ditas pelo Doutor Estranho.

Quando o Vingador ficou em silêncio, Hank perguntou alguns poucos instantes depois:

— Nós não chegamos propriamente a nos conhecer, pelo o que bem me lembro, Doutor Estranho... Mas aqui estamos eu e você, completamente descongelados e acordados, enquanto todo o mundo ao nosso redor não está – Hank ia dizendo essas palavras ao mesmo tempo em que caminhava por entre os corpos, procurando um em específico. – Você é aquele Mago das artes místicas, certo? Com seus poderes, conseguiu quebrar a barreira de congelamento que te envolvia dentro da Joia da Alma e agora está aqui, acordado como nunca...

Doutor Estranho acompanhava em silêncio a caminhada do cientista, acenando afirmativamente vez ou outra. De repente, Hank para de se mover e vira na direção do Vingador. Seus olhos do cientista brilhavam como duas esferas famintas por conhecimento:

— Tenho certeza que há uma razão para você ter me escolhido, não é, Doutor Stephen Strange? Com tantos heróis ao nosso redor, por que justamente eu fui o escolhido para ser descongelado?

Stephen sorriu sutilmente. Claramente o cientista já sabia a razão, porém queria ouvir do Doutor Estranho mesmo assim.

— Bom... Sei que já sabe o motivo, mas direi mesmo assim. Com meu conhecimento das artes místicas, aliado ao seu sobre o mundo quântico, Doutor Pym, conseguiremos encontrar uma maneira de sair de dentro da Joia da Alma.

— Através do domínio dimensional podemos conseguir ir para outra dimensão... – Hank complementou também abrindo um sorriso sutil. – E esta dimensão é o mundo quântico, não é mesmo, Doutor Stephen?

O mago sorriu.

—Sim, exatamente, Hank. E é onde todos nós poderemos enfim dar o fora daqui.

— Pois bem... – Pym disse, juntando as mãos e estralando os dedos. Ele virou-se novamente para uma figura congelada a sua frente e, sem tirar os olhos dela, disse ao Doutor Estranho: – É um plano que conseguiremos executar, mas há informações que somente uma pessoa daqui consegue nos revelar...

Então, respirando fundo, como se tentasse conter algum sentimento triste que o envolveu, mesmo que não tenha durado nem um segundo sequer, Hank esticou a mão para frente e pediu ao Doutor Estranho:

— Eu preciso da ajuda dessa daqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita...!
Comentários?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.