Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 13
13.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/13

Um brilho distinto inunda todo o lugar ao redor dele, levando o ser para outra dimensão. Mais uma vez, Thanos adentrava aquele lugar repleto de silêncio e vastidão.

Ele procura pela menina, caminha por um momento, até que a vê encarando o horizonte; sua pequena silhueta de costas para Thanos fitava, quieta, a imagem congelada a sua frente.

Sem pensar duas vezes, Thanos caminha calmamente até ela.

— Você voltou – ainda sem tirar os olhos daquelas figuras a sua frente, a doce voz de criança diz quando Thanos pára enfim ao seu lado.

— Sim... – o gigante responde. – Senti saudades de você.

A pequena Gamora finalmente encara Thanos e o brilho distinto e nostálgico de seus olhos logo aquece o coração do gigante.

— Se você voltou aqui... É porque alguma coisa aconteceu – a menina diz enigmática e aguardando uma resposta do supervilão.

Thanos respira fundo, agora encarando novamente os corpos congelados a sua frente.

— Tantas almas congeladas... Tantos deles aqui – ele diz sem um pingo de emoção na voz.

— Eles não podem nos ver, não podem sentir o que acontece aqui... Suas mentes estão em outros lugares, afinal. Estão todas presas para sempre em realidades diferentes – Gamora diz simplesmente.

Thanos confirma com a cabeça, sabendo que a pequena Gamora tinha mesmo razão.

— A Joia da Alma possui dentro de si sua própria realidade – Thanos eleva a voz, observando sério e com cuidado os corpos dos Vingadores congelados ali dentro.

O jovem Homem-Aranha, os Guardiões que viraram pó e todos aqueles heróis com quem Thanos lutara em Wakanda e desapareceram com seu estalar de dedos estavam agora todos ali, bem na sua frente... Congelados por toda a eternidade dentro da Joia da Alma.

— Alguma coisa o preocupa... – Gamora diz um tempo depois, olhando com cautela para o gigante.

— Sim... – ele confirma, cerrando levemente os punhos. – Eu viajei para o futuro, e não gostei do que vi.

Gamora e Thanos ficam um longo momento em silêncio, até que a pequena diz:

— A realidade que você tanto almejou está entrando em colapso, destruindo tudo aquilo que você tanto sonhou, não é mesmo?

Thanos soltou um grunhido, confirmando com pesar que Gamora tinha mesmo razão.

— Alguns lugares vão prosperar... – ele diz. – Aqueles mais aptos a sobreviver vão criar um mundo novo, um mundo como nunca se viu antes.

— E isso vai ser algo bom? – a menina pergunta.

Thanos parece hesitar por um momento, até que sacode a cabeça levemente e responde:

— Ah, minha pequena... Todos devem fazer seus sacrifícios, não? Eu vi aqueles novos heróis que vão se juntar aos Vingadores na Terra e vi a luta que me aguarda... Enfim, não posso esperar mais, chegou a hora de agir.

— Você já vai partir?!

— Sim... – Thanos responde, caminhando então para longe de Gamora. – Vim aqui um pouco apenas para espairecer a mente e conversar um pouco com você... Tentarei voltar, minha pequena. Mas agora é hora de reunir um novo exército e conquistar mais servos. Adeus, pequena Gamora...

Thanos olha uma última vez para a menina e, com o mesmo clarão que veio, ele rapidamente desaparece mais uma vez.

Gamora esperou o clarão desaparecer por completo e depois caminhou para longe, até sumir no horizonte também.

*

O que nenhum dos dois viu, no entanto, foi que um dos heróis não estava congelado, mas sim fingindo esse tempo todo, afinal.

 Todos os Vingadores estavam congelados, exceto Dr. Estranho... Graças a sua forma astral e seu conhecimento por magia, ele conseguia se mover e interagir dentro da Joia da Alma. Sentindo-se seguro para sair enfim de seu falso congelamento, ele abre os olhos e olha atento e preocupado ao redor. Ele respira com força e logo liberta seu corpo de sua pose falsificada.

Sem nenhum deles imaginar, o Doutor havia escutado cada palavra trocada entre Thanos e aquela pequena Gamora do passado.

E agora, sozinho e preso ali dentro, o que ele faria com aquela informação?

O que Stephen tinha certeza, pelo menos, era que o que ele vira do futuro já estava mesmo acontecendo...

Thanos já havia se recuperado de sua batalha contra os Vingadores e agora saíra Universo afora atrás de mais servos e um novo e maior exército.

A essa altura, Homem-Formiga também já deveria ter se reunido com os novos heróis e deviam estar todos a caminho de Wakanda. Com certeza, Scott já sabia qual era o herói que Stephen nomeou como “a chave de tudo”. “Mas o que Scott faria com aquela informação?”, Dr. Estranho pensou consigo mesmo... Isso ele não sabia ao certo ainda, mas confiava em Scott, porque ele era outro Vingador de importância essencial na batalha que estava por vir e, acima de tudo, no resgate que estava por vir... O poder do reino quântico seria parte da chave para esta vitória.

Dr. Estranho pensava nisso tudo com cuidado enquanto caminhava entre os heróis congelados ao seu redor... Olhou por fim para suas mãos e a magia que exalava delas e pensou... Sozinho ali ele não tinha utilidade alguma, mas será que, com sua magia, ele conseguiria tirar desse estado de congelamento pelo menos alguns dos Vingadores?

Stephen olhou ao seu redor e não viu nada, nem ninguém.

Respirou fundo e de uma coisa ele havia se dado conta:

Ora, ele precisava tentar, não é mesmo?

O tempo estava se esgotando e ele não tinha mais um minuto a perder. Precisava fazer acontecer tudo o que viu no futuro. Eles tinham uma chance de derrotar Thanos, uma única chance...

Dr. Estranho não pensou mais. Moveu rapidamente suas mãos, que se iluminaram com sua magia, e de uma coisa o Vingador tinha certeza:

Ele faria de tudo para essa vitória acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem uma batalha chegando por aí...
O que Strange quis dizer com "faria de tudo" hein?
Aguardo os comentários de vocês ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.