Guerra Infinita - Desígnio Final escrita por tsubasataty


Capítulo 12
12.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760551/chapter/12

Alguns dias atrás...

 

— Heeeeeey, me tirem daqui!

Homem-Formiga estava num limbo, num limbo dentro do Reino Quântico. Havia perdido todo o contato com Hope e seus pais, e Scott não estava conseguindo encontrar nenhuma maneira de retornar sozinho dali.

— E agora, e agora, senhor Homem-Formiga...?! – Scott ironizava consigo mesmo. – Se vira para sair daqui.

Embora Scott tentasse manter a calma, no fundo ele sabia que algo sério tinha acontecido na Terra. Por qual outro motivo, afinal, ele perderia a comunicação tão subitamente com todos?! Precisava haver alguma explicação.

Homem-Formiga adentrou mais um pouco no Reino Quântico, no silêncio distinto que inundava todo aquele lugar. Foi nesse momento que ele sentiu uma vibração distinta ao seu redor, algo que não pertencia àquele mundo. No começo foi uma sensação bem sutil, quase imperceptível se não fosse pelos poderes de seu traje. Mas logo a vibração aumentou, fazendo Scott virar-se rapidamente na direção de onde vinha aquela sensação.

— Quem está aí? – o homem perguntou numa voz entrelaçada ao nervosismo.

Scott olhou mais uma vez para tudo ao seu entorno e foi então que subitamente o viu. Primeiro enxergou o que parecia ser um vulto azul envolto numa capa vermelha, mas demorou o que pareceu um milésimo de segundo para a figura enfim se formar por completo.

— Scott... – o homem disse, olhando sério para ele.

Seu semblante estava coberto de dor e ele estendia a mão na direção de Homem-Formiga, como se quisesse alcançar o herói, mas não pudesse.

Você... – Homem-Formiga disse, piscando demoradamente na direção do outro indivíduo.

— Eu não tenho muito tempo... – Doutor Estranho murmurou, movendo seus braços e dedos em movimentos que não tinham sentido nenhum para Scott, porém eram partes dos poderosos comandos que mantinham Stephen ali.

— O que houve? – Scott perguntou, sabendo que algo tremendamente sério estava realmente acontecendo com a Terra.

— Eu consegui voltar no tempo através do Reino Quântico e vim te alertar – Scott olhou absorto para o Doutor, mal acreditando naquelas palavras. – Preciso que você se reúna com os outros... Daqui a alguns dias, dois heróis vão entrar em contato com vocês. Um deles é a chave de tudo. Espere o contato deles e, em seguida, se dirijam todos para Wakanda.

— Wakanda? – Scott indagou em voz alta, mas não obteve resposta de Stephen.

Doutor Estranho, por outro lado, parecia ter cada vez mais dificuldade para se manter presente ali naquele reino, e sua expressão ganhava cada vez mais um tom coberto de dor.

— Olha, não posso revelar tudo agora... – a voz de Stephen estava se transformando cada vez mais num murmúrio. – Mas levem o laboratório, levem tudo o que puderem sobre o Reino Quântico para Wakanda. Precisaremos desse conhecimento e de vocês para lutar contra Thanos.... De todos vocês.

Dito isso, a figura de Doutor Estranho desapareceu por completo.

Scott olhou em volta, gritou por Stephen, mas ele havia desaparecido completamente.

 

— S-Scott?! – ouviu de repente um som sair de seu comunicador.

Para o alívio do Homem-Formiga, era claramente a voz de Hope.

— Estou aqui, Hope! Me traga de volta, por favor.

— Vou ajustar as coordenadas, só um minuto – Vespa tentou manter sua voz calma, tranquila, mas Scott percebeu facilmente o tremor e o medo na voz da mulher. Algo muito sério tinha acontecido e só ele ainda não sabia.

 Sem querer parecer alarmado, Scott trocou poucas palavras com Hope enquanto enfim saía do Reino Quântico e voltava para a Terra. Logo que retornou ao solo, a primeira coisa que Scott sentiu foi os braços trêmulos de Hope abraçarem com força seu corpo.

— Eu só saí para pegar um café... – Hope disse, enfim libertando as lágrimas que queimavam em seus olhos. – E do nada todos começaram a desaparecer...! Corri de volta até aqui e meus pais haviam sumido também... Viraram pó, bem na minha frente, Scott.

Como um baque, a ficha de Scott finalmente caiu.

— Precisamos descobrir o que aconteceu – Hope disse, olhando séria para Scott e secando as últimas lágrimas teimosas que escorriam de seus olhos.

— Os Vingadores... – Homem-Formiga pensou alto, tentando ligar todos os pontos soltos em sua mente. – Tony desapareceu enquanto lutava com aquela coisa que surgiu no céu... Pelo visto, eles perderam a luta... O vilão realmente venceu.

Vespa abriu a boca, absorta, porém nenhum som saiu. Como Scott, ela também sabia que os Vingadores tinham perdido a batalha... Bastava olhar ao redor para ter a certeza disso.

— Precisamos reunir tudo o que temos sobre o Reino Quântico, Hope. Vamos para a minha casa, podemos ajeitar algumas coisas ali, até descobrir o nosso papel nesse caos todo.

— Por que o Reino Quântico?

Scott engoliu em seco, mas não queria deixar Hope sem resposta.

— Sinto que ele pode ser a solução para tudo. E, afinal, somos nós que temos acesso a ele, não? Com certeza vai ser útil na batalha que possa estar por vir.

Vespa respirou fundo e assentiu em silêncio com a cabeça. Trocou um olhar mudo com Scott e falou logo em seguida:

— Vou pegar os equipamentos e o laboratório. Iremos para a sua casa agora.

***

— Aqui está bom? – Capitã Marvel levantou facilmente um caminhão do chão e abriu as suas portas traseiras, pedindo para que colocassem os equipamentos ali.

— Está ótimo! – Hope disse, já iniciando os preparativos para a partida deles.

Scott respirou fundo e lembrou-se mais uma vez da visita de Doutor Estranho há apenas alguns dias atrás, juntamente com suas sábias palavras:

“Daqui alguns dias, dois heróis vão entrar em contato com vocês. Um deles é a chave de tudo. Espere o contato deles e em seguida se dirijam todos para Wakanda.”

“Um deles é a chave de tudo.”

— Sim... – Homem-Formiga pensou consigo mesmo, enquanto olhava para aquela admirável heroína loira a sua frente. – Um deles realmente é a chave de tudo, Stephen.

— Falou alguma coisa, Scott? – Clint perguntou para Homem-Formiga, antes de colocar mais uma pesada caixa dentro do caminhão.

Scott piscou, enfim voltando à realidade. Deu um meio sorriso e disse:

— Ah, nada não. Eu estava pensando alto...

Piscou brincalhão e correu para perto dos outros heróis, ajudando com o resto dos equipamentos.

Por enquanto, não iria falar nada sobre o que sabia aos demais. Sentiu que, por hora, sua conversa com Stephen precisava se manter em segredo.

— Tudo pronto! – Hope disse subitamente.

Carol assentiu e olhou confiante para todos os seus novos companheiros. Estavam, afinal, prontos para partir.

Scott pegou sua mochila e caminhou em silêncio para perto de seus amigos. Abriu um largo sorriso, como se tentasse transmitir que tudo estava bem, que eles dariam um jeito. Eram os Vingadores, afinal.

Sentou-se no banco da frente ao lado de Clint e Carol e colocou o cinto de segurança.

— Segurem-se firme! – Capitã Marvel disse, seguindo para a traseira do caminhão.

Scott respirou fundo, tentando conter seus pensamentos.

Na hora certa, no momento certo... Ele revelaria a todos o alerta de Doutor Estranho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos de voltaaaaaa!
Comentários?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra Infinita - Desígnio Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.