End Game escrita por CherryBombshel


Capítulo 1
O que está acontecendo?


Notas iniciais do capítulo

Olaaar, não sou boa com titulos de capitulo e vai ser essas porcarias ai mesmo ahaha
espero que gostem e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760482/chapter/1

As coisas ficaram bem ruins, ninguém sabia exatamente o que havia acontecido. Thanos de fato estalará os dedos, não importou os esforços feitos por todos, tinha sido em vão. Ou quase. O que nossos heróis não sabiam era que os esforços de Thanos para acabar com o universo eram apenas uma ideia, e o que o Titã não sabia era como a joia da alma funcionava. Muitos acreditavam que ela aprisionava almas, mas na verdade ela tinha o poder de reduzir os corpos a quem as almas pertenciam em um tamanho tão pequeno e aprisiona-los junto com suas almas, fazendo com que todos achassem que haviam sido mortos, quando na verdade estão presos pela eternidade dentro da joia.

Peter Parker abriu os olhos, não conseguia focar ou distinguir as vozes, foi aí que se lembrou do que aconteceu. Sentando-se de súbito, ainda tonto pelo tempo em que ficou desmaiado, foi amparado por Peter Quill, que o segurou para que não caísse. Ele olhou para o Senhor das Estrelas e perguntou “Aonde estamos? Cadê o Sr.Stark?”

Quill olhou para Strange, que estava em pé ao seu lado. Drax e mantis estavam alheios, observando o lugar, que por sinal era muito laranja, havia presença de outras cores, mas o laranja era a cor predominante. “Estamos dentro da joia da alma” disse Strange. Quill ajudou Peter a levantar, todos estavam confusos, mas parecia que Strange sabia o que estava acontecendo, era como se ele quisesse estar ali, como se fosse necessário.

“Porque você parece estar feliz com isso? ” Perguntou Quill. “Porque essa é a única chance que temos que vencer” “E como vamos fazer isso oh grande Mestre dos Magos? ” Peter Parker olhou para Quill por entender a referência citada. “A pedra tem um guardião, esse guardião precisa ser encontrado para que possamos sair daqui, ou melhor, para que possamos de alguma forma pedir ajuda para sairmos daqui. ”

Strange explicou para os guardiões e para o homem aranha que eles deveriam sair em busca dessa alma que protege a joia. Quill sentiu que havia alguma coisa errada nessa história, que não era tão simples assim e que o feiticeiro escondia algo de sua visão. Mesmo com suas dúvidas, o Senhor das estrelas seguiu junto de seus amigos e novos amigos em busca desse ser.

Não muito longe dali outro grupo estava sem rumo. Wanda Maximmof parecia estar no ápice de sua loucura, Sam Wilson tentava acalmar a menina, o que foi em vão. Ele nunca entendeu a relação dela com o Visão e sabia que ver ele morrer duas vezes foi doloroso para ela, que isso poderia ativar algo dentro da mente da feiticeira, algo que ninguém poderia controlar. Pelo menos se Steve estivesse aqui, ele saberia o que fazer, sempre soube como tomar conta da Wanda, como se fosse sua filha.

Bucky Barnes e o Rei T’Challa esatvam vasculhando o perímetro, tentando identificar que lugar era e quem mais estava ali. Sentado a poucos passos de Sam, o jovem groot chorava e resmungava, estava sozinho, não havia seu melhor amigo Rocket para manda-lo parar de chorar, dizendo coisas grosseiras, mas que ele sabia que não eram intecionais. Groot estava sendo mal educado com rocket e quill desde que era uma plantinha, mas sabia mesmo assim que eles o amavam e agora nenhum estava ali.

“O que essa planta tem? ” perguntou bucky quando ele e t’challa voltaram. “Ele se sente só, sua mente vaga entre as pessoas que ama, pessoas esquisitas por sinal”. Foi a primeira frase que Wanda disse sem resmungar, ela olhava para a pequena arvore, como se sentisse sua dor e perda. Os dois haviam perdido pessoas que amavam e cada um em sua maneira sentia essa perda.

Horas se passaram e nossos heróis vagueavam pelas estradas do que acreditavam ser a joia da alma. Cada um deles tentando entender e encontrar algo que faça sentido. Peter Quill e Strange queriam encontrar esse guardião da pedra. Bucky Barnes queria achar algo que mostrasse uma saída, acabará de recuperar sua consciência, sua vida era boa agora, não entendia porque coisas ruins aconteceram com ele tantas e tantas vezes.

Enquanto caminhava poucos passos atrás do Pantera negra, ouvi algo, algumas vozes. Pediu para que todos parassem de andar e ficassem em silencio. Olhou para a arvore humanoide, ela parecia alerta, mal sabia ele que ela iria sair correndo e gritando “EU SOU GROOT” em direção a uma trilha, da onde vinham as vozes.

Todos seguiram Groot, e ao se aproximar perceberam que a voz que ouviram era na verdade uma melodia, alguém estava cantando. Continuaram a correr até que groot esbarrou em algo grande, um cara com estranhas marcas no corpo, junto de um grupo de pessoas. Bucky reconheceu apenas uma pessoa, o garoto que ajudou Stark a dois anos durante a batalha no aeroporto.

“Eu sou Groot” “Ah meu Deus, Groot você está bem! ” Quill estava supresso em ver seu amigo. “Eu sou Groot (fomos para a Terra) ” “Não acredito nisso. Como? ” Pediu Quill. “Eu sou Groot (Thor nos levou) ” “Sabia que o pirata-anjo iria ajudar hahaha” Drax disse gargalhando e Mantis bateu palmas de alegria.

Peter Parker olhava para eles, queria saber como entendiam o que aquela coisa estranha, que parecia uma arvore dizia. “Vocês entendem o que ele fala” “O vocabulário dele se resume a EU-SOU-GROOT, mas cada frase tem um significado diferente. ” Quill respondeu olhando para o grupo. “Onde está o Rocket” Pediu Mantis. “Eu sou groot (ficou na terra, eu acho). ” Quill se apresentou para os demais que acompanhavam Groot, quando viu o braço de Bucky já pensou que Rocket iria tentar rouba-lo.

Decidiram seguir andando, quanto mais ajuda melhor, mas antes de andaram um metro Groot pediu para Drax aonde estava Gamora. Quill parou de andar, olhou para trás com lagrimas nos olhos, em menos de dois segundos Groot estava em cima dele, desferindo socos e chutes. O resto do grupo ficou sem entender, Drax tentava tirar Groot de cima de Quill, até que Mantis o fez dormir com um toque.

“Porque ele fez isso? ” Peter Parker quis saber. Mantis tocava o ombro de Quill, tentado aliviar um pouco a dor pela perda de sua amada “Ele soube da Gamora. Ela cuidou dele desde que era um brotinho. ” Ela respondeu. “Drax, carrega ele, temos que achar a porcaria de guardião. ” Quill levantou e seguiu na frente, não gostava que os outros vissem ele vulnerável. A única pessoa que viu Peter Quiil desse jeito foi Gamora, e agora ela não estava mais aqui para ele.

Nossos heróis seguiram em silencio a maior parte do caminho. Ouviam apenas alguns balbucios vindo do jovem Groot, que estava jogado por cima do ombro do cara grande e sem camisa que se apresentou como Drax, o destruidor. Às vezes Quill cantarolava ou resmungava uma melodia que atingiu os ouvidos de Wanda, ela deixou sua mente vagar, em busca do nome e letra dessa melodia. “Isso é Sam Cooke? ” Wanda quebrou o silencio chagando perto de Quill, mas ainda sentia os olhos de Sam e Bucky em suas costas.

Quill levou um pequeno susto, mas sorriu ao ver a menina se aproximar e começaram a conversar sobre música. “Conhece Sam Cooke? ” A menina apenas balançou a cabeça antes de continuar. “Steve, meu tutor, o capitão américa... ele ficou adormecido por quase setenta anos, e nos últimos meses enquanto fugíamos tinha momentos em que eu mostrava algo que ele perdeu durante a hibernação. Músicas dos anos sessenta era uma das coisas que mostrei a ele. ”

Continuaram a falar disso, falaram sobre o capitão também, quill ficou impressionado com as histórias das batalhas que travavam na terra, e o quando evoluíram por lá. Porém toda essa conversa fez a Wanda pensar como estavam as coisas em casa, se é que eles tinham voltado para casa, e por casa ela se refere ao complexo dos Vingadores. Ela tinha boas lembranças de lá, sentia falta do seu quarto. Como será que estavam as coisas em casa. Essa resposta não seria simples de se encontrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se gostaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "End Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.