Our Love escrita por Júlia Gomes


Capítulo 9
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760469/chapter/9

Cheguei em casa e fui bombardeada de perguntas preocupadas de minha mãe após chegar tão tarde.  

Disse apenas que decidi dar uma volta pela cidade e fugi para meu quarto onde me tranquei e adormeci logo em seguida. Evitando os pensamentos que me deixavam apreensiva. Quando despertei notei a claridade que entrava por meu quarto.  

Mais um dia. Pensei enquanto tomava um banho relaxante. Faltava poucos dias para as férias de verão e eu tinha muito trabalho até lá para entregar a tempo.  

E durante as semanas que se seguiram me dediquei exclusivamente a isto.  

Durante esses dias eu me tornei mais próxima de Jacob, não podendo negar que ele era um bom amigo e ouvinte. Mas a sua insistência em aprofundar as coisas entre nós me fazia se afastar. Apesar de ele ser bastante charmoso eu não conseguia retribuir o sentimento que ele nutria por mim. E nem lhe daria falsas esperanças.  

Já estava tarde quando deixei o colégio e caminhei com Renesmee adormecida em meu colo. Jacob estava ao meu lado, que gentilmente se ofereceu para levar nossas bolsas. Caminhamos pelo grande estacionamento, conversando alegremente quando avistamos um Volvo Prata estacionar ao lado do meu e não demorei muito para reconhecer o homem que saia do carro, vestindo terno escuro e em seu rosto havia um óculos escuro.  

Engoli em seco com o formigamento em meu estomago quando ele caminhou até nós, em passos firmes. 

—Edward! Que surpresa.  

Eu disse verdadeiramente surpresa. Ele olhou de mim para Jacob e quando voltou a me encarar deu um sorriso torto.  

—Pode deixar que assumo daqui rapaz. -Disse ele estranhamente hostil ao mesmo tempo que sua voz era aveludada enquanto pegava as coisas que Jacob carregava.  

Jacob não pareceu nada contente, mas acenou enquanto se afastava de nós.  

—O que foi isso? - Perguntei embasbacada enquanto sua postura relaxava. 

—Agora que estou aqui não precisamos do rapaz. Eu levo vocês.   

Disse ele dando de ombros como se explicasse algo.  

—Espera, mas como assim levo vocês? Já que saiu mais cedo da empresa não preciso levar Nessie então irei para casa em meu carro.  

Ele se virou encarando meus olhos.  

—Você ainda não soube? Temos um jantar hoje na casa de meus pais e os seus também estarão lá. Então acho que seria mais prudente a Srta. também comparecer. -Disse ele divertido e dei um fraco sorriso ao ver como ele estava mais solto e ...feliz talvez.  

—Por que sempre sou a última a saber? -Disse um pouco irritada, mas acabei rindo junto a ele. - De qualquer forma terei que passar em casa, não estou vestida adequadamente para um jantar com os Cullen.  

Comentei olhando para o look simples que usava. E notei o olhar de Edward. 

—Deixa de ser boba, está linda. -Disse ele e a intensidade de seu olhar me fez corar.  

 

Um pouco convencida deixei que me guiasse para o seu carro onde deixei Nessie em sua cadeirinha e quando me virei para fechar a porta dei de cara com ele bem em minha frente.  

—Hey! - Disse um pouco desconcertada e sorri. - Encontro vocês lá, pois vim com meu carro.  

Apontei para o veículo ao lado. 

—Depois eu trago você até aqui. Insisto que vá comigo. Disse ele e pensei por alguns instantes.  

Dei de ombros convencida e ele abriu a porta do carona para mim, parecendo satisfeito com minha escolha. Entrei em seu carro sentindo o seu cheiro por todos os cantos daquele veículo. E logo ele deu a volta e entrou, tomando a direção. Ele tirou os óculos e piscou para mim enquanto ligava o carro e ligava o rádio em uma música suave e baixa por conta de Nessie que dormia.  

Relaxei no banco e aproveitei para me distrair com meus próprios pensamentos.  

—...Vocês são amigos há muito tempo? - a pergunta surgiu do nada e me virei para Edward que olhava para a frente.  

—Se refere a eu e Jacob? - Ele assentiu com a cabeça e dei de ombros. - Não. Nos conhecemos quando comecei a trabalhar no colégio. Ele é professor de Educação Física das crianças e é um bom rapaz. 

—Ele parece gostar de você... notei como te olhava.  

Olhei confusa com o rumo daquela conversa. Encarei seu rosto. 

—Por que está me fazendo estas perguntas, Edward?  

Questionou curiosa.  

—Ah!... somos amigos, não somos? Acho que amigos perguntam essas coisas. -Disse ele coçando a cabeça em sinal de nervosismo e fingi acreditar em sua resposta. E então ficamos em silêncio e quando percebi já havia sido dominada pelo cansaço, cochilando ali.  

Despertei com algo acariciando meu rosto e escutei meu nome ser chamado. 

Olhei notando que ainda estávamos em seu carro e que Edward tocava meu rosto para me desperta, dei um leve sorriso enquanto me ajeitava e olhava ao redor. Notando a enorme mansão dos Cullen.  Descemos do carro e acordei Nessie que sorriu se espreguiçando olhando confusa para o lugar que estava.  

—Estamos na casa do vovô e vovó Cullen? Perguntou ela e assenti sorrindo. 

—Isso mesmo, querida. Vamos? Tenho certeza que estão ansiosos para lhe ver.  

Disse e não precisei falar novamente para a garotinha descer do carro, cumprimentar o pai rapidamente e correr para dentro da casa de seus avós. Eu e Edward rimos de sua empolgação e caminhamos para dentro da casa. Todos já estavam lá, meus pais, os pais de Edward claro e seus irmãos. Cumprimentei a todos e Alice me lançou um olhar confidente.  

Desde nossa última conversa, não havia nos falado mais.  

Ela me abraçou e notei que parecia feliz e no fundo sabia que a ausência de minha irmã contribuía com aquilo.  

—É muito bom ter todos aqui reunidos, meus queridos. -Disse Esme com um sorriso de orelha a orelha – E tem um outro motivo para que eu pedisse que viessem até aqui.  

—Pensei que fosse pela deliciosa comida, que a Sra. Faz mãe. - Resmungou Emmett brincalhão fazendo com que todos rissem.  

—Obrigada querido, mas não é apenas por isso. Como todos sabemos as férias de verão está chegando e pensei que seria uma ótima oportunidade de estarmos juntos em nossa casa de praia em Phoenix. Acho que todos merecemos sair um pouco daqui e ... —Ela não precisava completar para que todos entendesse, aquela viagem representava uma válvula de escape para esquecermos os problemas e sofrimento que passamos nos últimos meses.  

Olhei para Renesmee agora no colo de seu tio e vi seus olhinhos brilharem em expectativa.  

—Vamos a plaia? - Perguntou ela e com a afirmação de seus avós ela bateu palminhas, demostrando sua satisfação.  

—Acho que não há mais dúvidas que será uma ótima férias. -Concordou Carlisle sorrindo ao ver a neta feliz.  

Todos ficamos, aquela viagem era principalmente para ela.  

Meus pais também gostaram muito da ideia, mas não confirmaram por conta do trabalho de meu pai, ele não tinha certeza que poderia se ausentar por tanto tempo. Prometendo que um ou dois finais de semana tentaria ir. E fomos para a sala de jantar. Eu me sentei no meio de minha mãe e Renesmee. A ajudei a se alimentar. Ela parecia com bastante fome enquanto devorava seu prato de macarronada delicioso que Esme preparou.  

—Precisa já preparar suas malas querida. -Disse minha mãe puxando assunto.  

Dei de ombros mexendo em meu prato. 

—Eu não tenho certeza que irei mamãe. Não quero os deixar sozinho. -Disse me referindo ao meus pais. Eu voltei a tão pouco meses e não queria os deixar tão cedo. Não depois de tudo que eles vêm enfrentando desde que Kristin se foi.  

—Nada disso querida. E eu e seu pai iremos assim que ele conseguir uma folga do trabalho. Me sentirei mal se não ir. -Disse ela e dei um meio sorriso fugindo da conversa enquanto limpava o rostinho todo sujo de Renesmee que sorriu para mim mostrando todos seus dentinhos enquanto seu rosto estava sujo de molho.  

Ri com a cena fofa.  

O jantar foi leve e bastante divertido, todos estavam eufóricos planejando a viagem que seria daqui poucos dias.  

Nessie se levantou após terminar de comer e me levou até o jardim de seus avós onde tinha um balanço branco. Ela correu até ele e fiquei a observando. Eu a amava demais e a ver feliz aquecia meu coração. Me distrair a observando que não notei a aproximação atrás de mim.  Apenas fui notar quando seu perfume me atingiu e sua mão tocou meu ombro. Era Edward, reconheci de imediato e senti meu tolo coração se acelerar. Não me virei e pude escutar sua respiração próxima a mim. 

—Você vai conosco para Phoenix, não é Bella?  

Me questionou e engoli em seco. Me virei encarando seus olhos intensos observando meu rosto. 

—Eu. Eu ainda não tenho certeza, Edward. Não quero deixar meus pais durante o verão.  

—Você não vai os deixar, Bella. Eles vão estar com a gente durante o final de semana. Eu... 

—Você o que, Edward? - Questionei ao notar seu olhar perdido.  

Nós a queremos lá, Bella. Esta viagem é principalmente por ela. Por Renesmee e ela não ficará completa se você não estiver lá. Ela sentirá sua falta. 

—Golpe baixo, Edward. - Tentei soar brincalhona. Ele sabia que ao falar de Renesmee tinha ganhado aquela.  

Rimos.  

—Então você irá? -Disse ele tocando meu rosto e sua mão em minha pele causou sensações que me fizeram me afastar. 

—Sim! Eu irei Edward. - Respondi um pouco arfante e lhe dei as costas voltando minha atenção para Renesmee que ainda se balançava.  

Ela nos encarou e sorriu chamando por nós. Caminhamos até ela e ficamos ali por um tempo. 

 

A semana parecia voar e tive que me apressar para entregar todos os relatórios e notas a tempo para a viagem que seria neste fim de semana. Renesmee não parava de falar sobre aquilo para todos que apareciam em sua frente arrancando- me boas risadas. E faltava apenas uma coisa que eu precisava fazer antes da viagem. 

Coloquei Nessie em meu carro e a olhei misteriosa.  

—O que acha de irmos visitar uma amiga, querida?  

—Ebaa! Eu vou adolar conhecer sua amiga, tia Bella. Disse ela em concordância. 

Rapidamente mandei uma mensagem para Edward que já deveria estar chegando do trabalho avisando que iriamos demorar um pouco. Tomei a frente, ligando o carro e dirigindo até a casa de Kate. Era a primeira vez que iria até sua casa. Me sentia uma péssima amiga por não nos vermos com tanta frequência como gostaria. Mas a vida tomou rumos diferentes durante esses meses que me deixou desconcertada, mas sentia que as coisas estavam voltando a se acertar.   

Estacionei e observei a casa simples em uma vizinhança calma. Andei com Renesmee segurando minha mão com firmeza até a porta de Kate. Bati algumas vezes e a porta foi aberta por um lindo garotinho de cabelos loiros e olhar curioso.  

—Olá pequeno, sua mãe está?  

Perguntei e notei o olhar curioso também de Renesmee no pequeno Dylan.  

—Dylan o que eu já disse de abrir a porta para estr.... -Kate apareceu em nossa frente se calando e quando me viu sorriu. — Bella! Disse ela me dando um abraço apertado e encarou a garotinha do meu lado. —Ora e essa só pode ser a famosa Renesmee, é ainda mais bonita que nas fotos que sua tia me mostrou.  

Disse ela se agachando e abraçando Nessie que parecia desconcertada com a até então desconhecida por ela.  

Ela nos convidou para entrar e me apresentou agora pessoalmente seu menino, Dylan que parecia bastante tímido. O oposto de sua mãe tão falante e agitada.  

—Não caia nessa minha amiga, ele é quieto só no começo. Deixa ele passar mais algumas horas com você e verá o furacão em pessoal – Disse ela suspirando e as duas crianças riram de sua careta. Deixamos os dois na sala se conhecendo e fui até a cozinha junto a Kate preparar o chocolate quente que ela prometeu fazer a eles.  

—Ela é encantadora, Bella. Me pergunto como aquela desmiola foi capaz de a deixar... Disse Kate com raiva e fiz sinal para que falasse mais baixo. Renesmee parecia mais animada e não queria que isso mudasse caso escutasse sobre Kristin.  

—Eu vim me despedir por uns dias, Kate. Estarei indo junto com os Cullen para Phoenix durante o verão.  

—Junto com seu cunhado?! Ah, sua danada.  

Engasguei com o ar pelas palavras de Kate.  

—Por Deus, Kate. Não insinue absurdos. - Disse completamente corado e notei seu olhar malicioso.  

—Qual é Bella! Sou sua melhor amiga e acha que não venho percebendo a aproximação de vocês. -Disse divertida.  

—Kate minha irmã os deixou, mas ainda continua sendo sua esposa. E nada mudou. Somos amigos. Apenas isso.  

Tentei soar firme. 

—Hum-rum. Então você é uma tola. Com aquele homem gostoso, eu não ficaria apenas na amizade.  

Maluca! Era tudo que eu conseguia pensar sobre minha amiga, acabando rindo de suas palavras.  

Ficamos por mais algum tempo na casa de Kate até que notei que já estava escurecendo e certamente Edward já deveria estar preocupado com a ausência da filha em sua casa. Me despedi do pequeno Dylan e notei que ele e Renesmee tinham se enturmado rapidamente. Ele havia lhe mostrado todos os seus brinquedos e haviam brincado juntos. Fiquei feliz pela nova amizade que se formou ali. Kate foi comigo até o carro e assim que fechei a porta de Ness ela me encarou com um sorriso malicioso.  

—Uma ótima viagem, amiga. Gostei muito de sua visita e antes que me esqueça. Não faça nada que eu não faria. -Disse ela antes de sorrir ainda mais — Ou melhor, faça.  

Piscou maliciosamente e a abracei tentando não pensar em suas insinuações antes de entrar em meu carro e dar a partida.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella seguirá os conselhos da amiga? ;) KK