Our Love escrita por Júlia Gomes


Capítulo 4
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oiiie queridas leitoras, como estão?
Desculpem os capítulos não estarem saindo com tanta rapidez pois estou nas últimas semanas de faculdade e está tendo prova uma atrás da outra sem contar a vida que está uma loucura HAHA... Por isso gosto muito de escrever as fanfics, sei que não sou a melhor escritora mas escrevo com muito carinho, elas me fazem fugir um pouco da realidade e isso me fascina.

Espero que gostem e prometo que após as semanas de prova postarei com mais frequência.
Um grande beijo Júlia Gomes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760469/chapter/4

Caminhei pelas ruas de Seattle com uma certa animação, me sentia eufórica e não era por menos.  

Há poucos minutos deixei o colégio onde Renesmee estudava com a melhor notícia que recebia desde que retornei para casa. Eu havia conseguido o emprego como professora substitutiva após os belos elogios de Ângela a minha pessoa para o Diretor Borne. Ele havia me dado este voto de confiança, mesmo eu não tendo muita experiência. E daria o meu melhor para não os decepcionar.  

Entrei em uma cafeteria qualquer e senti o cheiro forte e delicioso de doces e café.  

O lugar era bastante harmonioso e não estava tão cheio, o que facilitou eu encontrar um lugar em frente a janela de vidro que me dava uma visão clara do lado de fora, onde as pessoas e carros passavam. Me distrai olhando aquela movimentação quando escutei uma voz feminina e familiar. 

— Posso anotar seu pedido, querida? -Era uma voz afável e encarei a garçonete que sorria.  

Seus olhos castanhos-mel me encararam agora com surpresa, ela também me reconheceu.   

—Olá Kate! - Murmurei soltando um sorriso.  

—Ora, Bella Swan é você mesmo? Quanto tempo, pensei que não a veria mais. -Disse ela se sentando ao meu lado e retribui seu abraço.  

—Sou eu mesma –ri olhando em seus olhos curiosos - É bom rever você.  

Disse com verdade, Kate e eu éramos amigas inseparáveis no ensino médio. E acabamos perdendo o contato quando ela se mudou e eu fui para Boston. 

—Digo o mesmo, parece que foi ontem que deixávamos o nosso antigo diretor do colégio de cabelos brancos com nossas travessuras. -Disse ela gargalhando e a acompanhei.  

—Sim e acho que vou compreender melhor o lado do antigo diretor agora que serei professora.  

—Não me diga! -exclamou com surpresa- Vai trabalhar aqui em Seattle mesmo? 

—Isso mesmo! Eu me mudei definitivamente para cá e acabo de receber a notícia que serei professora no colégio "Nostro Amore" conhece? -Disse sem conter a empolgação e felicidade de meu novo emprego.  

—Oh my god! É claro que conheço, meu filho estuda lá. -Disse ela e foi minha vez de ficar surpresa.  

—Não sabia que tinha um filho.  

—Seu nome é Dylan e tem quatro anos. Olhe! - Disse ela pegando o telefone e mostrando a foto de um pequeno garoto de cabelos loiros e olhos cor de mel como os dela. Parecia um verdadeiro anjo, sorri encantada – Ele e tudo para mim, meu pequeno guerreiro.  

Disse ela com um olhar apaixonado.  

—Ele é lindo, Kate e parece ser um garoto incrível. Espero o conhecer em breve. Minha sobrinha Renesmee também estuda no colégio, quem sabe eles não se tornem amigos.  

—Isso seria incrível. Dylan não tem muitos amigos, ele não se enturma muito e acredito que seja por conta de seu pai.  

—O que houve com o pai de Dylan? 

—Ele nos deixou. -Disse ela com um sorriso fraco e o olhar triste. 

—Hey, eu sinto muito. Mas tenho certeza que logo iram superar. Você sempre foi a mais forte Kate.  

Ela voltou a sorrir segurando minhas mãos. 

—Obrigada Bella. Não sabe o como é bom reencontrar uma amiga tão querida. Me fez sentir muito melhor. 

Confessou ela e a abracei emocionada. 

—Eu que agradeço por compartilhar isso comigo, Kate e saiba que pode contar comigo. Não quero que nos afastemos novamente.  

—E não iremos. Agora vamos falar de coisa boa, me conte como foi viver longe de casa, faculdade e todas essas coisas.  

Pediu ela ansiosa e eu ri começando a contar. Trocamos confidencias como antigamente, mas não pudemos ficar por mais tempo já que ela ainda estava trabalhando. Fiz meu pedido e deixei que trabalhasse. Quando decidi ir embora trocamos os números de celular. Prometendo nos falar em breve. Fui para casa e quando cheguei encontrei minha mãe ansiosa na cozinha.  

—O que é tudo isso? Perguntei divertida ao ver a cozinha de pernas pro ar.  

Ela se virou com os cabelos ruivos presos e bagunçados e seu rosto sujo de farinha. Ela respirou fundo e sorriu.  

—Oii minha filha. Estou correndo para adiantar o jantar de hoje. Lembra-se que hoje sua irmã e a família Cullen estarão aqui, certo?  

Perguntou ela e reprimi a expressão de surpresa. Havia me esquecido completamente do jantar.  

—Claro que não mãe. Deixa a ajudar com isto. - Pedi pegando o assado e colocando no forno.  

A ajudei com o jantar mesmo com seus protestos e após tudo devidamente adiantado, subi para o meu quarto para tomar um banho. Não contei a ninguém além de Kate sobre o meu novo emprego e decidi que após o jantar contaria aos meus pais que certamente ficariam felizes. Após um banho quente procurei por uma roupa para o jantar. Indecisa vasculhei meu armário. Eu havia me esquecido completamente sobre o jantar de hoje, minha mãe havia me dito durante a semana, mas eu estava tão apreensiva com a vaga de professora que nem prestei tanta atenção. E agora faltava poucos minutos para a nova família de minha irmã chegar.  

Eu conhecia muito pouco dos Cullen. Pois foram raras as vezes que tive contato com eles e um deles foi no casamento de Kristin e Edward Cullen. Eles eram uma família muito rica, mas não eram esnobes como a maioria de pessoas que muito possuem e aquilo me fez gostar deles de primeira.  

Optei por um vestido de cetim vermelho com a alça fina e um leve decote que deixava meu colo exposto e ia até um pouco acima de meus joelhos. Coloquei um salto e deixei meus cabelos soltos caindo como ondas por minhas costas. Passei uma leve maquiagem que marcava meus olhos e lábios e sorri aprovando o resultado.  

Pude escutar a campainha tocar, eles haviam chegado.  

Esperei um pouco para descer e segui para a sala de estar. Ao lado de meus pais estavam Carlisle e Esme Cullen conversando animadamente com meus pais. Sentados no sofá estavam outro casal, só que agora mais jovens reconheci então Alice Cullen amiga e cunhada de Kristin e Jasper seu namorado. E por último um outro casal em pés próximos a lareira. Era Emmett Cullen e Rosalie sua noiva. 

Caminhei até Esme e Carlisle e os cumprimentei.  

—Bella querida, quando Renée nos disse que voltou ficamos muito felizes afinal você sempre foi muito querida por nós. Faz parte de nossa família.- Disse Esme com carinho e sorri agradecida.  

—Obrigada Sra. Cullen - Disse com um sorriso tímido e retribui seu abraço. 

Cumprimentei a todos os outros e me virei para minha mãe que conversava com Esme.  

—E Kristin e Renesmee? Questionei procurando por elas. Mas nenhuma delas estava ali.  

—Devem estar chegando. - Respondeu e vi que parecia ansiosa também.  

—Estou com tantas saudades de Renesmee, faz um tempo que eles não vão em casa. - Disse Esme com um sorriso tristonho mas disfarçou quando notou meu olhar.  

Não compreendi aquilo, afinal eles não moravam longe. Mas em relação a minha irmã, nada mais me surpreendia.  

A noite estava divertida, os Cullen eram realmente adoráveis e atenciosos. Me sentei ao lado de Rosalie e mantivemos uma conversa agradável e pude conhecer melhor cada integrante de sua família pelos relatos que me contava. Carlisle e Esme eram como seus pais, ela e seu irmão perderam os pais ainda jovens e foram adotados por Esme e Carlisle que os acolheram como se fossem seus filhos de sangue. Aquilo me tocou e percebi o quanto aquele casal eram incríveis, mesmo já tendo três filhos, acolheram mais doce que no decorrer do tempo se apaixonaram e hoje eles eram ainda mais unidos.  

Descobri também que Renesmee era a primeira neta dos Cullen e vi o amor que eles tinham por ela. Mais um ponto positivo para eu me ver fascinada por aquela família.  

Rose também me contou que Edward, marido de Kristin foi o único que assumiu os negócios do pai, pois os outros não sonhavam em seguir tal carreira. Rosalie era enfermeira, Emmett era engenheiro da computação, Alice era designer de moda e Jasper era químico.  

A campainha foi ouvida e logo um mini furacão ruivo chamado Renesmee se fez presente na sala, vestindo um vestido amarelo rodado e seus cabelos trançados. Uma verdadeira princesa. Ela correu abraçando a todos com empolgação e vi seus olhinhos brilhar assim que me viu. Abri meus braços e a peguei no ar no mesmo momento que ela corria em minha direção.  

—Oi tia Bella, estava com saudades. - Confessou ela mexendo em meus cabelos.  

—Eu também estava, minha princesa. Você está linda.  

—Obrigada tia. -Disse ela abraçando meu pescoço.  

Percebi que neste momento todos nos observava. Corei e notei o casal que havia chegado. Kristin vestia um longo vestido preto e maquiagem forte e ao seu lado, Edward vestido em um terno negro. Rosalie se aproximou tocando as bochechas rosadas de Ness que sorriu para ela.  

—Vocês parecem tão unidas. Nem parece que esteve todo este tempo fora, Bella. Disse ela impressionada com a ligação que tínhamos. 

—Renesmee ama Bella e mesmo longe sempre mantiveram o contato. -Contou meu pai com emoção. 

—Sim! Eu a amo também. - Confessei tocando seu rostinho.  

Quando existe amor nem mesmo a distância pode separa. Mas a indiferença... Certamente sim. — Escutei a voz de Alice atrás de nós e a encarei por alguns segundos. Ela não parecia dizer aquilo por dizer e percebi que tinha razão quando vi seu olhar agressivo direcionado a Kristin.  

Meus pais perceberam o clima que se instalou e puxou a todos para a sala de jantar dizendo que o jantar estava pronto. Todos seguiram meus pais ficando apenas eu e Renesmee para trás. Queria lhe contar a novidade que certamente ela iria adorar. 

A coloquei no chão e ela cruzou os bracinhos, confusa. 

—Você não vai janta com a gente, tia Bella?  

—Vou sim, meu amor. Mas antes queria lhe contar uma coisa. Disse tocando a ponta de seu nariz com um sorriso.  

—O que titia? -Seus olhinhos brilhando em curiosidade.  

—Lembra-se de quando Ângela falou sobre a vaga de professora em seu colégio... -Ela assentiu com a cabeça. -Eu consegui a vaga, meu amor.  

Ela soltou um gritinho empolgado e bateu palmas, sua reação me encantando.  

—Eu sabia! Eu sabia que ia conseguir.  

—Conseguir o que? - Escutei a voz atrás de nós e me virei, dando de cara com Edward que sorria de canto.  

—Ah! Oi Edward.  

—Olá Bella, como está? Já se acostumou novamente com Seattle?  

—Sim, vou muito bem, não poderia estar melhor.  

Renesmee se pôs em nossa frente cutucando o pai. 

—Papai! Papai. Tia Bella vai ser minha professora, sabia? - Contou ela e Edward me encarou procurando por uma confirmação e acenei positivamente com um sorriso. 

—Consegui a vaga como professora substitutiva no colégio de Renesmee, estou feliz pois será ótimo para um começo de carreira. 

—Meus parabéns, Isabella. Seus pais devem estar muito felizes. Não era para menos, você sempre foi uma garota esforçada e corajosa.  

Corei com os elogios e sorri em agradecimento. 

—Obrigada e na verdade ainda não contei a eles, estava esperando o fim do jantar.  

Contei e ele acenou compreensivo, prometendo que não contaria a ninguem. Caminhamos para a sala de jantar onde todos já se encontravam.  

—Onde estavam? Por que demoraram tanto? - Kristin nos abordou assim que entramos no local. Fiquei surpresa com sua forma de falar, autoritária.  

—Estávamos apenas conversando, Kristin. -Edward respondeu de forma calma, mas eu via em seus olhos, irritação.  

Kristin nos encarou desconfiada e arqueei a sobrancelha para ela.  

—Qual o seu problema, Kristin? -Sussurrei para ela quando Edward caminhou para se sentar junto com Renesmee.  

—Problema? Nenhum querida irmã. Disse ela de forma irônica e me deu as costas.  

Respirei fundo. Era muita loucura para minha cabeça. Ela parecia querer irritar a todos de propósito. O que ela ganha com aquilo?  

O jantar correu tranquilamente apesar dos olhares entre Kristin e Alice, me perguntava o que houve com elas. Pelo que me lembrava sempre foram grandes amigas. Tanto que foi Alice que a apresentou ao seu irmão, Edward. O cupido dos dois, podemos dizer.  

E Kristin... Bem, ela olhava para tudo e todos com um olhar superior, ainda mais irritante de quando éramos mais jovens.  

Percebi que Renesmee tentava chamar sua atenção, mas a mesma nem prestava atenção. Apenas a ignorava. E ao notar isto Edward puxou a filha e lhe deu a atenção que merecia, como o seu tio Emmett que estava ao seu lado, logo pude escutar sua risada que deixou o lugar harmonioso.  

Aproveitando que todos estavam distraídos segui até a varanda. Um turbilhão de pensamentos passando por minha cabeça; 

—Você não é como ela.  

Me virei e encarei o olhar pensativo de Alice. 

—O que? Questionei confusa.  

—Kristin! Se eu pudesse voltar no tempo jamais a teria apresentado ao meu irmão.  

Foi tudo que disse enquanto minha expressão era de puro choque.  

Ela já havia deixado bem claro suas diferenças com minha irmã. Mas suas palavras pareciam ser tão verdadeiras e arrependidas que me impressionou.  

—O que houve entre você e Kristin?  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!