Our Love escrita por Júlia Gomes


Capítulo 3
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760469/chapter/3

Acordei sentindo um vento frio percorrer meu corpo e me cobri.  

Abri meus olhos e dei de cara com a janela aberta e a claridade da manhã. Preguiçosamente me levantei fechando a janela que havia esquecido de fechar na noite passada e voltei para a cama, me cobrindo dos pés à cabeça. Fiquei por algum tempo lá apenas relembrando a noite passada.  

Corei envergonhada pela discussão que ouvi. Se Kristin soubesse, certamente me mataria.  

Me levantei e tomei um banho quente, que relaxou meus músculos e me deixou mais alerta. Sai do banho e coloquei uma roupa quente e simples que consistia em uma calça jeans justa, uma blusa de moletom com mangas listrada, calcei meus all star brancos e prendi meus cabelos castanhos avermelhados em um rabo de cavalo alto. Passei uma leve maquiagem pois meu rosto já demostrava o quanto estava descansada.  

Sai de meu quarto no mesmos instantes que a campainha toca. Aguardei no topo da escada e vi minha mãe indo atender.  

Ela abre a porta e vejo o rosto da visita inesperada. Era Kristin. Observei seus curtos cabelos ruivos escuros e suas roupas elegantes. Vestia um vestido justo na cor vinho e saltos alto. Usava um óculos escuro no rosto que escondia seus olhos azuis como de nossa mãe. Não pude deixar de perceber que apesar de nosso distanciamento eu estava feliz por vê-la; 

— Bom dia, minha filha. Que surpresa a ver aqui tão cedo. Sem Renesmee. -Parecia surpresa.  

Minha irmã adentrou a casa com a expressão indiferente. Como eu sempre a vi. 

— Renesmee está no colégio e é por isto que estou aqui. Terei um compromisso importante esta tarde e a professora de ballet dela não poderá dar aula a ela esta tarde. A incompetente tá sendo bem paga para fazer corpo mole. - Disse Kristin com arrogância e contive o arfar de surpresa com tanta agressividade.  

— Kristin!! -Exclamou minha mãe em reprovação. - Não fale assim, a moça pode ter tido algum problema familiar. 

—Pouco me importo. Mas não vim até aqui discutir sobre a professora de Renesmee, queria lhe perguntar se pode a buscar mais tarde e ficar com ela até Edward vir a buscar.  

—Ele concordou com isto? Sabe que ele odeia quando passa o dia fora. - Disse minha mãe apreensiva. 

Ela sorri irônica e ignora a pergunta de minha mãe. Suspirou desistindo. 

—Como foi rever sua irmã? Estou tão feliz que minhas duas filhas estejam novamente pertinho de mim.  

—Isabella? Ela voltou?  - Perguntou em total surpresa. 

Minha mãe a encarou confusa. 

—Ela levou Ness ontem para mim, pois não estava muito bem. Vocês não se viram?  

Engoli em seco. Era hora de descer e então desci o primeiro degrau chamando a atenção de ambas. Vejo minha mãe sorri e Kristin mesmo por trás de seus óculos escuros percebi que me encarava. Ela não sorriu, mas não me importei. Assim que cheguei no último degrau a abracei.  

—Olá irmã!  

Ela retribuiu com rigidez enquanto me abraçava.  

—Olá Isabella. Então voltou a morar com nossos pais?  

—Sim, voltei para Seattle e desta vez é para ficar. - Disse com determinação e a vi sorrir, mas eu conhecia bem aquele sorriso.  

Era um sorriso forçado.  

—Que bom para você. Tenho que ir. - Disse ela com frieza. Ela não havia mudado em nada. 

Ela se foi  e me virei para minha mãe que sorria tristonha.  

—Qual o problema dela?  

Renée suspirou.  

—Kristin é uma pessoa bem complicada, querida. Acho que nunca vai mudar.  

—Pensei que ela estivesse feliz. Aliás está casada e tem uma linda filha. Mas ela continua do mesmo jeito arrogante e frio.  

—E piorou com o tempo querida. Ela se tornou uma mulher ainda mais fria e a vida de luxo a transformou em uma pessoa gananciosa e que não se importa com os sentimentos alheios. -Disse mamãe com decepção e segurei em suas mãos enquanto ela desabafava – Pensei que depois que tivesse um filho mudaria. Mas parece que nada é tão importante assim para ela. E temo por Renesmee... 

—O que tem minha sobrinha?  

—Ela vem sofrendo com a ausência da mãe. Quando chegou Bella, foi a primeira vez que a vi rir e sorrir de verdade.  

E as palavras de minha mãe me fizeram relembrar o telefonema de Renesmee na noite que decidi voltar para Seattle. 

........... 

 Ti- tia queria que estivesse aqui.  

 Ness! Sussurrei com o coração partido ao ouvir sua voz chorosa. - O que aconteceu? Você está bem? 

 ...eu - eu to titia. - Disse ela mas algo me dizia que não era verdade. Ela escondia algo de mim - Só senti sua falta.  

 não fique assim, minha princesa. Prometo que irei resolver isso em breve.  

Prometi com confiança sabendo que na tarde seguinte estaria em casa com Renesmee. 

................ 

—Você voltar para casa trouxe mais que alegria, minha filha e sinto que muita coisa boa ainda está por vir.  

Sorri abraçando minha mãe e a distrair ao perceber o quanto ficava triste de falar sobre Kristin. Talvez era isto que Renesmee não teve coragem de dizer por telefone, ela deveria estar triste com a mãe e tentei não sentir raiva de minha irmã mas era isso que estava sentindo.  

Renesmee era apenas uma criança e merecia todo o amor. 

Novamente tomo a frente e peço para que minha mãe empreste seu carro para eu buscar Renesmee na escola. A manhã tão rapido que logo deu a hora de buscar minha sobrinha. Peguei as chaves e dirigi até o colégio. Podia ver as crianças já do lado de fora correndo até seus pais. Atravessei aquele mar de crianças sorridentes, sorrindo para elas. Caminhei até uma moça de longos cabelos pretos e quando ela se virou, ficando de frente para mim reconheci de imediato. Era Ângela Weber minha colega de classe no ensino médio.  

— Bella Swan! Exclamou surpresa e me abraçou apertado. Ri de sua espontaneidade e retribui seu abraço.  

— Ang! Como é bom te rever. - Disse a verdade para a garota de óculos e sorriso gentil.  

— Digo o mesmo, pensei que tivesse ido embora de Seattle. Ouvi dizer que foi para Boston não é?  

— Sim! E estive lá por um tempo cursando a faculdade de Literatura Inglesa. Acabei de me formar e decidi que era hora de voltar. Senti falta daqui, de meus pais... É bom estar de volta- Confessei.  

— Isso é maravilhoso. E o que faz aqui? Não me diga que tem um filho .. - Brincou divertida e eu ri. 

— Não, filhos ainda não esta em meus planos. Na verdade, estou aqui para buscar Renesmee, minha sobrinha.  

— A pequena Cullen. Como sou boba. Às vezes me esqueço que é irmã de Kristin, são tão diferentes... -Disse ela e arregalou os olhos como se tivesse falado demais e eu sorri dizendo que estava tudo bem.  

E então eu a vi. Renesmee correu até meus braços e a peguei beijando seu rosto.  

— Tia Bella! Eu fiquei muito feliz que veio me buscar. Não esperava. -Disse ela sorrindo animadamente. 

— Que bom que gostou, meu anjo. Já pegou todas as suas coisas para irmos? 

Ela olhou para a pequena mala em suas costas e assentiu com a cabeça positivamente. 

— Ótimo! - Sorri.  

— Bella antes de ir gostaria de lhe fazer uma pergunta. - Ângela me parou com um sorriso enquanto apertava levemente a bochecha de Ness que riu. — Você já deu aulas para crianças? Ou pensou sobre?  

— Na verdade, não. Mas seria ótimo pensando nisto.  

— Perfeito, se estiver precisando temos uma vaga para professora substitutiva, nossa colega entrará de licença e acho que seria uma ótima candidata. - Disse ela e meus olhos brilharam.  

— Uau! Eu adoraria, estava mesmo em busca de um emprego e para um começo seria perfeito. Disse empolgada e ela me explicou sobre a vaga e disse que poderia vir para uma entrevista no dia seguinte com o diretor que ela o avisaria. Agradeci imensamente a ela e sai dali com Renesmee em meus braços. 

— Você vai ser minha nova professora, tia Bella? Questionou com os olhinhos presos ao meu. 

— Tem uma grande chance que sim, princesa.  

Eu lhe disse e ela deu pulinhos em meus braços enquanto eu a segurava para não cair, sem deixar de rir de sua empolgação.  

—Eu vou ter a melhor tia-professora do mundo! Disse ela elétrica.  

 

Voltamos para casa e lá lhe dei almoço e depois fomos para o meu quarto após ela ficar um pouco com os avós. Em meu quarto lhe dei um banho colocando uma roupinha mais leve do que o uniforme que usava. Agradecendo por meus pais terem um armário de roupas só dela.  

Depois de a deixar na cama comendo algumas frutas que cortei para ela, foi minha vez de tomar um banho. Ao sair do banho ela continuava no mesmo lugar assistindo desenho em meu celular.  Fui até meu guarda roupa e peguei uma blusa longa de moletom e shorts. Me juntei a Renesmee e nos cobri com minha coberta. Retirei o celular de sua mão e ela me olhou confusa. 

— Hey eu estava assistindo. Disse com biquinho.  

Soltei um riso.  

— Já chega de celular por hoje mocinha. Tia precisa ter uma conversa com a senhorita.  

Ela cruzou os bracinho e ergueu a sobrancelha como uma mini adulta e aquilo foi tão fofo que me controlei para não a encher de beijos. 

Me sentei a sua frente cruzando as pernas e encarando seus olhinhos verdes. Ela ao me ver sorrir acabou fazendo o mesmo.  

— Ness lembra-se da noite que me ligou chorando?  

Vi ela corar temerosa. Desviando o olhar. 

— S-sim.  

Toquei seu rosto para que me olhasse. 

— Você não me disse o verdadeiro motivo para estar chorando não é?  

Eu disse com ternura não querendo que ficasse triste ou nervosa. Ela mexeu nos dedos, parecendo inquieta. 

— Sim! Eu não disse a vedade titia. Eu estava muito tliste pois eu vi meu papai e minha mãe bligarem por minha causa. E então eu fugi deles até o quarto do vovô e peguei o celular da vovó quelendo que você viesse pala cá. Eu me sinto feliz quando você está aqui titia Bella.  

Disse ela chorosa e meus olhos lacrimejaram. A puxei para meus braços e a alinhei ali.  

— Você não tem culpa de nada, meu anjo. Os adultos são tão tolos algumas vezes... Eu prometo a você que nunca mais ficarei longe de você, Renesmee. Eu a amo muito, com todas as minhas forças.  

— Eu também te amo, tia Bella. Com todo o meu colação. Ri com doçura beijando sua testa e mudei de assunto.  

Ficamos em meu quarto conversando sobre diversas coisas que não a feriam como o assunto de seus pais. A ninei e acabei cochilando junto a ela. Foi um cochilo rápido. Eu pude escutar a campainha soando, mas não abri os olhos. Abracei o pequeno corpo em meus braços e apenas despertei quando senti algo me incomodando.  

Como se estivesse sendo observada. E para o meu delírio, não era apenas um sonho.  

Encostado no batente de minha porta estava um belo homem com um terno escuro. Seu rosto parecia de alguém cansado, barba por fazer mas ainda sim muito bonito. E ao olhar em seus olhos pude notar o verde deles queimando-me com o olhar. Ele parecia fascinado. E então a compreensão me dominou e despertei por completo.  

Era ele, Edward Cullen meu cunhado. O qual vi poucas vezes, como no dia de seu casamento com Kristin e algumas outras vezes que vim passar as férias com meus pais. Ele era um homem de negócios, sua postura firme demostrava o poder que exalava. Sempre o vi como um homem misterioso e discreto. Sua beleza era incomparável. Mas reprimi tais observações, afinal ele era meu cunhado.  

Pai da linda garotinha que dormia em meus braços.  

 

Deitei Renesmee na cama e me levantei corando enquanto me aproximava dele. 

Notei seu olhar observando cada movimento meu. Engoli em seco tentando entender por que me sentia tão nervosa. Dei um leve sorriso enquanto ficava de frente para ele, sentindo um cheiro suave e marcante.  

— Olá Edward, acabamos pegando no sono e como não sabia que horas viria a buscar, não consegui evitar como pode ver. Sussurrei para não acordar Renesmee e vi um sorriso torto se formar em seus lábios. Ele ficava mais bonito sorrindo, pena que era rara as vezes que o vi sorrir e a maioria delas é quando estava com Renesmee. 

— Obrigada, Isabella por cuidar de minha filha. - Sua voz era rouca e aveludada enquanto encarava meus olhos – Renesmee me contou hoje pela manhã o quanto estava feliz que a tia Bella tenha voltado para ela. -Contou descontraído e sorri divertida.  

— Renesmee é mesmo o ser mais gracioso que conheço. Não precisa agradecer, é sempre um prazer estar perto de minha sobrinha.  

— Pretende ficar por quanto tempo?  

— Por muito tempo, não voltarei a Boston. - Contei e o vi me encarar surpreso antes de me sorrir. 

— É bom saber. Renesmee certamente ficou muito feliz com a notícia... Seja bem-vinda a Seattle novamente, Isabella.  

— Obrigada e por favor, apenas Bella. - Disse afável. 

— Bella... Repetiu com um sorriso que me deixou desconcertada.  

Me afastei surpresa com as sensações estranhas que me tomava. Não seja estupida, pensei comigo mesma enquanto o vi pegar delicadamente Renesmee em seus braços e peguei a mala dela enquanto a cobria. Ficando bem próxima a eles por conta de minha atitude. Logo me afastei corando e o vi sair de meu quarto. Os acompanhei até o seu carro que estava estacionado em frente à minha casa.  

Ele a colocou em sua cadeirinha e lhe entreguei a mochila, que colocou ao lado da cadeira antes de fechar a porta.  

Se virou com as mãos no bolso e tomei a atitude de me despedir.  

— Diga a Ness que amanhã a verei outra vez. 

— Eu direi, ela ficará feliz. - Contou ele. 

Sorri e me aproximei beijando sua bochecha para me despedir. Automaticamente senti sua mão firme em minha cintura.  

— Até mais, Bella.  

— Até Edward. - Eu disse um pouco nervosa e acenei enquanto entrava e trancava a casa.  

Deitada em minha cama não demorou muito para pegar no sono. Dormi com um sorriso nos lábios.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo teremos um jantar reunindo os Cullen e Swan, já da pra imaginar a confusão não é mesmo ? HAHA