Our Love escrita por Júlia Gomes


Capítulo 17
Capitulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760469/chapter/17

POV BELLA SWAN

A viagem foi bastante tranquila e ao chegar à Itália me sentia bastante cansada, mas ainda sim ansiosa pelo propósito que me trouxe aqui. Descansei em um hotel após minha chegada ao entardecer e mandei uma mensagem para James, o investigador contratado por Alice. 

Seria amanhã pela manhã em uma cafeteria local.  

A primeira coisa que fiz ao chegar no hotel foi ligar para Renesmee. Ela me fez prometer que faria isto. 

Tia BellaSua voz doce e saudosa me fez sorrir. 

—Hey pequena, como está? Não disse que ligaria assim que chegasse?  

Minha voz um pouco mais animada ao ouvir sua voz. 

eu estava ansiosa tia Bella, sabia que me ligaria. Mas já pode voltar para casa, estou com saudade. 

Diz ela e mesmo não vendo sabia que fazia bico enquanto se fazia de durona. Eu ri.  

—Eu também estou com muitas saudades, meu anjo, mas eu não posso voltar agora. Mas em breve, te prometo.  

—... está bom, mas irá me ligar todo dia, não é? 

—Todo dia.  

Concordei e conversamos por mais um tempo, até que ela me diz que outra pessoa deseja falar comigo. 

Engulo em seco imaginando ser Kristin, era tudo que eu não queria.  

—Renesmee... A chamo tentando dizer que teria que desligar, mas uma voz rouca e masculina me impede. 

Oi Bella! Diz Edward e sinto meu coração disparar.  

—... hey Edward. Como está? 

Tento não demostrar o nervosismo. Mas minhas mãos tremiam como minha voz. 

Com saudades. Diz ele com lentidão e fecho meus olhos, controlando a vontade de dizer que sinto sua falta também.  

Mas não o faço.  

—Edward ... por favor.  

—Apenas me diga que está bem e que vai voltar para casa logo? É tudo que te peço. 

—Eu voltarei Edward. Eu prometo.  

Digo e a ligação fica mudo. Certamente a ligação caiu, mas não tenho coragem de retornar.  

Deitou me cobrindo e adormeço pouco tempo depois. Na manhã seguinte amanheço com a mensagem de James. Ele não poderá me encontrar até o fim da semana para o meu desespero. Urgência de trabalho é sua desculpa. O que me resta é esperar e tentar não o matar até ele me dizer tudo que preciso saber. Durante esses dias andei pela Itália, era realmente encantadora. Mas a noite ficava em meu quarto conversando horas sem fim com Renesmee e Alice que parecia mais ansiosa que eu. Também falei com meus pais e Kate, ah minha amiga. Tanta coisa aconteceu que nem tive tempo de a visitar outras vezes.  

Meu telefone toca. É um número desconhecido.  

—Alo? Digo desconfiada. 

—Olá Isabella, sou eu James. Preciso que me encontre agora no restaurante central de Veneza.   

Disse ele rapidamente. Meu coração dando um salto.  

—Uau, eu não esperava sua ligação, mas é claro que irei o encontrar. Mas por que agora, James? 

—Vai entender quando me encontrar. Pode ficar tranquila pois saberei te encontrar. 

Disse ele e desligou. Olhei estupefata para o celular mudo. Mas o que foi isso?  

Eu não tinha nem uma foto sua, apenas o conhecia pela voz. Era loucura. Ele saberia me encontrar, então certamente já havia visto uma foto minha ou algo assim.  

Teria ele me investigado? ... Não seria muita loucura.  

Sai da cama e coloquei a primeira roupa que vi pela frente. Assim que deixei o hotel entrei no taxi e segui no endereço que James me passou. Entrei no restaurante que parecia ser muito bom pela forma que estava movimentado. Me sentei em uma mesa e vasculhei o lugar tentando inutilmente descobrir quem era o tal James. Quando uma rosa vermelha foi posta a minha frente e um homem alto e vestido de forma misteriosa se pôs a minha frente. Ele sorriu de forma sutil e se sentou à minha frente. 

—James! Digo sem dúvida e pego a rosa. 

—Olá srta. Swan desculpe ter a deixado tanto tempo esperando.  

—O que importa é que esteja aqui agora. Me diga James. O que minha irmã tanto esconde? 

Questiono. Ele me olha por um tempo e me entrega uma pasta olhando para os lados, como para se certificar que ninguém estivesse olhando. 

Arqueio a sobrancelha desconfiada. 

—Vai se supreender com o que sua irmã esconde, querida Isabella. Eu mesmo fiquei um tanto surpreso como uma moça casada e que parece ter ... tudo se envolveu com coisas tão erradas.  

As palavras dele me deixa apreensiva.  

Retiro o que tinha dentro da pasta e olho para os papéis em choque. Havia fotos, documentos tudo relacionado a Kristin. Peguei uma das fotos e a vi em um barco beijando de forma apaixonada um homem um tanto asqueroso e velho para sua idade.  

—Quem é ele?  

James ri. 

—Este é o maior traficante da Rússia, Isabella. Era com ele que ela estava enquanto estava sumida.  

Olho embasbacada.  

—Kristin tem um relacionamento amoroso, digamos, com este traficante conhecido também por gostar de mulheres novas. Ele é um dos traficantes mais perigosos que conheço e pelo que descobrir ele é bastante manipulado pelas mulheres que se envolve. Até o dia que é enganado por elas. 

—James apenas seja direto. 

Disse sentindo meu coração se apertar. 

—Você como toda sua família está em perigo, Isabella. Kristin fugiu deste traficante após descobrir isto.  

Diz ele e me joga uma foto, nesta não tinha Kristin e o tal traficante. Aquela foto era minha e de Edward na praia enquanto dançávamos no luau junto a sua família.  

—Sua irmã não gostou nada de seu envolvimento com ele... 

—É por isto que ela voltou. Completo o que ele iria dizer.  

—Ela arriscou a vida dela e de todos para que não ficassem juntos.  

Disse ele e cubro meu rosto em desespero.  

—Eu preciso voltar para casa, preciso alertar Edward. Preciso proteger minha família.  

Digo em desespero, me levanto enquanto sinto todo meu corpo tremer.  

—Respire Isabella. Sei que o traficante russo anda ocupado por estes dias, mas não vai demorar muito para que ele vá atrás de vingança.  

Diz ele firme.  

—Ele não vai encostar naqueles que amo. Eu não vou deixar. 

Agradeço a James por tudo que me contou e saiu dali para comprar minhas passagens. Não posso e nem vou ficar mais tempo longe de casa.  

Eu voltaria ainda hoje e faria Kristin concertar a merda que fez. Ela não arriscaria a vida daqueles que amo. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!