Pensamentos, redações e escritos escrita por Lauriana


Capítulo 10
Perder alguém que você ama




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760217/chapter/10

A vida e um constante de altos e baixos, uns maiores que os outros. Para alguns é tristeza tirar nota ruim na escola ou perder um emprego sem previsão para outro; já para outros a tristeza se dá por conta de ser pego em alguma travessura, mas tenho certeza que para todos, sem exceção, sempre e um baque perder alguém que amamos, alguns não se recuperam.

Naquela noite estava tudo normal, você já tinha meio doentinho, mas parecia não ser nada com o que se preocupar, afinal o guerreiro que você era já havia tirado de letra tantas coisas piores. Deitamos para dormir lá para as 22 horas e minha mãe que nunca deixava o celular ligado, naquela noite deixou. Acordamos uma hora depois com a ligação do meu tio (seu padrasto) dando a notícia de que você já não estava mais entre nós. Foi um baque, sabe quando sua cabeça não consegue aceitar? Foi isso. Como seria aquela casa sem o Wander nela? Ele era o centro de tudo. O que seria da minha vó, que passava o dia todo com ele, conversando cuidando e fazendo companhia uma ao outro? O que seria da minha tia? E minha mãe que o considerava como um filho? Acho que por isso tentei reprimir o choro o máximo possível e tentar ser forte por elas.

A noite e o tempo mudaram de uma hora para outra. Estava calor e não era época de chuva, mas quando saímos para ir para minha vó estava aquela tempestade que veio nada, com trovoes cortando o céu e a chuva caindo, como se o céu chorasse em homenagem a você por saber que estava recebendo um anjo e pela dor e saudade profundas que deixaria aqui na terra.

Chegamos na minha vó e todos já estavam lá alguns chorando baixinho, outros com a cara sem reação, e chorei ao tentar aceitar a realidade, nessa hora o sono já esquecido a muito tempo. Assim que liberou o corpo fomos todos para o velódromo e passamos a noite toda lá, sentindo a perda, tristeza e já a saudade do anjinho alegre que você era. Pela manha o clima já estava mais ameno, as crianças já brincavam e eram ate capaz de sorrir. Mas de tardezinha na hora de enterrar... parece que aí vem o desespero, não é verdade? Foi a hora em que me permitir chorar de verdade, chorar de soluçar, e todos se entregaram a dor nesse momento, a realidade era cruel demais, mesmo sabendo que você já estava desenganado a mais de um ano, era difícil acreditar que você tinha partido.

Voltamos para casa da minha vó e mesmo sem dormir nada naquela noite eu não tinha sono e acho que ninguém tinha. Foi tão estranho, todos sentados sem saber o que fazer, sem ter o que falar, cada um com sua dor, sinceramente? Achei que não iriamos nos recuperar dessa.

No começo foi difícil, você estava presente em tudo, como já disse você era o centro da casa. Minha vó que antes passava o dia cuidando e conversando com você parecia tão perdida e por vezes se pegava falando com uma das crianças como se fosse você, quando percebia batia o tristezão e ficava cada um com suas lembranças por um tempo. Sua mãe, minha tia parece que tinha perdido a vida, vivia em modo automático, sem rir ou brincar. Mas Wandinho acontece que depois de um tempo conseguimos voltar a viver mesmo com a dor e a saudade, sua mãe começou a cuidar de gêmeos recém nascidos e criança ilumina a vida de qualquer um, e acho que foi isso que a salvou; o Miguelzinho nasceu e pelo menos eu me lembrei que você não chegaria a conhece-lo, e você gostaria tanto dele e ele tanto de você, ele e tão carinhoso, mas acho que a minha vó cuidar dele foi o que a salvou também; bom e minha mãe, não sei dizer se ela foi realmente salva, ela ainda sente sua falta, mas bebe sem razões aparentes e tem hora que fica depressiva do nada.

Todos aceitamos sua morte, sabíamos que ia acontecer e sabíamos o quanto você vinha sofrendo, apesar de que ainda dói as vezes. Mas saiba Wander de onde quer que você esteja que agradecemos sempre o tempo maravilhoso que esteve com a gente, mesmo sem andar, falar, ou mexer os braços, você trazia uma alegria e uma vontade de viver incomparável, ensinou mais a gente do que muitas pessoas. Sempre que alguém chegava lá triste e reclamando da vida via você deitado lá naquele sofá e tão feliz por coisas pequenas, você foi um exemplo para quem pensa em tirar sua vida, porque enquanto pensavam nisso você estava lutando bravamente pela sua.

Nunca vou esquecer das pequenas brincadeiras que te faziam tão feliz: uma imitação de um espirro, uma jogada de boné do jeffin, uma canção, uma brincadeira, você entendia tudo que a gente falava e acho que até o que não falávamos. Te amo Wander e sempre vou amar, onde quer que esteja descanse em paz que estamos bem, estamos vivendo. Obrigado por tudo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi difícil escrever esse capitulo, fiz por mim e por você Wander, por todos nós, precisava por para fora, sei que demorei, mas esse e pra você. Te Amo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos, redações e escritos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.