Pensamentos, redações e escritos escrita por Lauriana


Capítulo 1
Capítulo 1 - Pensamento: Rotina


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760217/chapter/1

A rotina do dia a dia e cansativa, viciante e te cega.

Cansativa pois vai ficando enjoativa e pacata aquela vida de acorda cedo, ir para o serviço e voltar para casa. Fim de semana descanso e arrumar bagunças sem fim. Começo de mês recebe, paga conta e acaba fazendo mais contas. E você acaba num momento de bad se perguntando: cadê a diversão da vida? Cadê o dinheiro que não sobra nem para se empanturrar de besteiras ou ir no cinema? Ir numa festa da sua cidade?

Viciante porque infelizmente você acaba se ACOSTUMANDO e pior, ACEITANDO sua vida do jeito que está, sem mudança, sem evolução, sem nada, só presa no mesmo local, inerte.

Enfim a rotina te cega de uma forma que muitas vezes você não percebe que continua no mesmo lugar, mas temos que acorda, fazer pequenas extravagancias, sermos felizes sem remorso, comer tudo o que quiser de vez enquanto mesmo que tenha que corta certas coisas depois por uns dias, NÃO PASSE VONTADE de comer algo, de ir naquela festa bacana, de experimentar coisas novas (se der merda a gente concerta depois), de se declarar e falar verdades (e muitas vezes merda), seja feliz enquanto é tempo, a vida pode acabar num piscar de olhos, ou numa frase inacabada; o tempo bom que passou não volta jamais, ficara apenas a saudade e uma foto de amigos da escola, ou uma lembrança retardada de uma vergonha que passou, uma piada que foi dita numa festa de família.

As pequenas coisas fazem SIM a diferença, e SIM uma pequena evolução; ler uma página que seja por dia de um livro te fara terminar ele um dia certo? E o mesmo com a vida, mesmo que pequeno o passo temos que seguir em frente.

Eu sei que é difícil ficar atenta as coisas boas a todo momento, mas tenta e não se arrependerá. E se não conseguir, bem pelo menos tentou, já e uma pequena evolução e não está mais inerte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos, redações e escritos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.