Ao Acaso escrita por Only Stark


Capítulo 3
Capítulo 2 - Convidando


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760199/chapter/3

P.O.V. Isabella Swan

— Vamos, meninas. — As chamei, terminando de organizar as minhas pastas antes de sair de casa.

Estava me sentindo um pouco nervosa pela audiência de hoje, mas também me sinto preparada para defender minha cliente.

— Oi. — Elas apareceram na porta, com sorrisos enormes.

— Posso saber por que esses sorrisos? — Perguntei, arrumando o fio solto do cabelo de Renesmee.

— Porque amanhã é o nosso dia de passeio, estamos apenas ansiosas. — Ela falou, rindo. 

— Certo, vamos lá. — Falei,  pegando minha bolsa e indo para fora de casa, deixando elas irem à minha frente. 

As deixei na escola e segui direto para o fórum da cidade para me preparar para a audiência. Um casal está se divorciando e agora estão lutando pela guarda dos filhos, eu não sei o que faria em uma situação assim, pois é um processo longo e cansativo. E também não sei o que faria se um dia perdesse minhas filhas.

(...) 

O juiz não conseguiu se decidir e acabou marcando uma outra sessão. Eu fiquei meio cansada de argumentar e tentar trazer a guarda para minha cliente, mas mesmo assim ainda tenho que voltar ao escritório para trabalhar. Quando liguei meu celular eu percebi que havia recebido várias ligações de um número desconhecido, quando retornei eu escutei uma voz familiar. 

— Senhorita Swan? Aqui é Edward Cullen. 

— Sim, aconteceu alguma coisa? — Perguntei, preocupada. 

— Na verdade sim. Renesmee teve uma crise alérgica mais cedo. 

— Onde ela está? Está tudo bem? — Perguntei, já entrando em meu carro e conectando o celular no Bluetooth. 

— Ela está na enfermaria da escola, está bem, mas acho que seria bom um pouco de descanso. 

— Estou quase chegando. 

— Okay, estarei esperando. — Ele falou, encerrando a ligação. 

Droga! Como eu esqueci de dar o medicamento de Renesmee? Eu lembro de ter pegado ele assim que eu vi que a primavera estava iniciando, eu me enganei? 

Estacionei de qualquer jeito e corri para procurar minha filha na enfermaria, quando cheguei lá Renesmee estava sentada em uma maca balançando os pés despreocupadamente, assim como Carlie que estava sentada ao seu lado. 

— Oi, filhas. — Falei, me fazendo presente e corri para abraçá-las. 

— Oi, mamãe. — Elas falaram, abrindo seus braços. 

— Desculpa, bebê. Eu juro que pensava que tinha te dado seu remédio. — Me desculpei com Renesmee, acariciando seu cabelo. 

— Tudo bem, mamãe. Eu sei que você estava ocupada. Eu estou bem agora. — Ela afirmou, dando um beijo em minha bochecha. 

— Olá, senhorita Swan. — Me assustei a princípio, mas relaxei aos ver o senhor Cullen. 

— Oi, senhor Cullen. Renesmee está bem mesmo? 

— Sim, nova em folha. Eu também sou alérgico a pólen, eu odeio quando chega a primavera, felizmente o meu medicamento serviu para ela. Eu consultei meu irmão quando Carlie falou do que era a alergia, a enfermeira da escola a examinou e disse que está tudo bem.

— Não sei nem como agradecer. — Falei, apertando sua mão. — Eu pensava que tinha dado para ela, eu devo ter me distraído no momento. 

— Acontece, meu pai me fez ter muitas crises por causa da pouca memória. — Ele falou, rindo.

— Eu posso levá-las para casa? 

— Claro, eu sei como é ter uma crise, nos deixa esgotado. — Ele falou,  compreensivo. — Até amanhã, meninas. 

— Até amanhã, tio Edward. — Elas disseram ao mesmo tempo, descendo da maca e o abraçando pela cintura e indo para fora. 

— Tchau, obrigada mesmo. — Falei, apertando sua mão novamente. Seu aperto era firme, suas mãos eram meio grossas, mas de alguma maneira também eram bem macias. 

— Até amanhã, senhorita Swan.

Assenti e fui para o meu carro, onde Renesmee e Carlie estavam me esperando. 

— Então, como foram as primeiras aulas? — Perguntei, as colocando na cadeirinha e assumindo o volante. 

— Foram legais. — Carlie respondeu. 

— Sim, foi de desenhar, eu fiz um jardim bem grandão. — Renesmee falou. 

— E eu fiz um monte de gatinhos, mamãe. Eu posso ter muitos gatinhos? — Carlie perguntou, ansiosamente. 

— Posso pensar em um, filha. Mas não muitos. — Falei, fazendo uma ligação para Rosalie. 

— Tá bom, mas eu quero escolher a cor. — Ela falou. 

— Posso escolher o nome? — Renesmee perguntou. 

— A gente escolhe junto, Ness. — Carlie respondeu. 

Elas continuaram planejando as coisas sobre o gato e Rosalie atendeu o telefone. 

— E aí, Bells? Estava preocupada com a demora, como foi a audiência? — Rosalie perguntou.

— O juiz marcou outra sessão. Eu quero que você remarque todos os meus compromissos para amanhã, não posso ir hoje. 

— Hum, encontrou um Tiger* por aí? — Rosalie perguntou, com um tom malicioso. — Meu sonho é encontrar um Tiger daquele, ele é tão gostoso que fico cheia de tes... 

— Rosalie! — A interrompi, sabendo onde iria parar. — Renesmee teve um ataque alérgico e estamos indo para casa. 

— Oi, tia Rose. — As meninas falaram alto.

— Quem é Tiger? — Ness perguntou, curiosa. 

— Daqui alguns anos eu te apresento, querida. — Rosalie falou. 

— Eu vou cobrar. — Carlie falou. 

— Okay, okay. Compromissos para amanhã, sim? 

— Isso, me mande também por e-mail algum processo que eu possa resolver em casa.

— Okay. Tchau, chefa. 

Desliguei a ligação e as meninas começaram a conversar novamente. Estacionei no nosso prédio e nós subimos para o nosso apartamento. 

— O que querem almoçar? — Perguntei quando entramos, torcendo para ser algo que eu tenha em casa. 

— O que a senhora quiser. — Carlie falou. 

— Sim, queremos algo que a senhora ache bom. — Ness falou. 

— Vocês são uns amores. — Afirmei, rindo. — Prometo fazer o meu melhor. 

— Tá bom, mamãe. — Elas falaram, indo para o quarto delas. 

Dei uma olhada na geladeira e decidi fazer uma macarronada para nós três. Enquanto preparava eu verifiquei meu calendário de geladeira, tratando de marcar que Renesmee deveria tomar seu medicamento.

Nem sei como isso foi acontecer, sinto um aperto só em pensar no que poderia ter acontecido se ela estivesse mal, mas o destino me ajudou muito pelo professor delas ter essa alergia também.

Balancei a cabeça para dispersar meus pensamentos, me focando no que estava fazendo.

(...)

Renesmee ainda estava meio cansada na hora do almoço, então apenas almoçou e foi se deitar um pouco. Carlie ficou me fazendo companhia, me contando sobre os colegas delas e me ajudando vez ou outra. Eu aproveitei que estava em casa e arrumei o que eu não tinha conseguido arrumar antes por falta de tempo, e também resolvi alguns problemas do trabalho. O dia passou bem rápido, quando vi já era noite e nós três estávamos juntas no meu quarto, vendo um filme.

— Mamãe? — Renesmee me chamou, me cutucando.

— Oi.

— Eu e a Carlie estávamos pensando... — Ela começou.

— O tio Edward foi muito legal e deu remédio pra Nessie e esperou ela melhorar... — Carlie continuou.

— Então pensamos se não seria muito legal chamar ele para o nosso passeio amanhã. — Renesmee finalizou.

Suspirei, pensando na ideia. Mas as sextas são nossas, é o nosso dia do mês de sairmos para um passeio, além de que ele me acharia atrevida se o chamasse para um passeio familiar apenas duas semanas depois dele começar a dar aula. E se ele pensasse que estou usando minhas filhas para me aproximar dele? Melhor não.

— Meninas, o tio Edward pode ter algum compromisso, não acho que ele vá querer sair, além do mais é nosso dia. — Falei, afagando o cabelo das duas.

— Mas e se ele quiser? — Renesmee perguntou, fazendo um bico fofo.

— Amanhã conversamos melhor, vamos prestar atenção no filme. — Falei e elas assentiram, voltando a atenção para “O Poderoso Chefinho”.

Apesar de parecer gentil chamar o senhor Cullen para ir conosco também parece meio invasivo, acho que não é uma boa ideia.

(...)

A manhã estava bonita no dia seguinte, meu humor também estava bom. Ficamos prontas com 20 minutos de antecedência e fomos lentamente, cantando uma música ou outra do rádio do carro.

Quando chegamos fui deixá-las na porta da sala delas. O senhor Cullen estava em sua mesa separando alguns papéis, parecendo bem concentrado. Quando as gêmeas chamaram sua atenção ele veio até nós.

— Bom dia, princesas. — Ele as cumprimentou, quando elas o abraçaram.

— Oi, tio Edward. — Responderam em uníssono.

— O senhor não quer passear com a gente mais tarde ou vai estar ocupado? — Renesmee perguntou, fazendo meus olhos se arregalarem.

— É, vai ser divertido. — Carlie apoiou, e ele me olhou confuso.

— Vocês tem certeza? — Ele perguntou, e elas assentiram freneticamente. — Deixem suas coisas ali e eu vou falar com a mãe de vocês.

— Tá bom. — Elas correram para seus lugares, me deixando sozinha e envergonhada.

— Você não sabia, não é? — Ele perguntou, dando um sorriso zombeteiro.

— Não. — Afirmei, o fazendo rir. — Mas está convidado a se juntar a nós mesmo assim, vamos dar um passeio no shopping à noite. Se quiser comparecer é bem vindo. — Falei, pondo as mãos nos bolsos da saia e sentindo meu rosto corar.

— Não precisa se não quiser. — Ele falou, simpaticamente. 

— Falo sério, seria bom para agradecer a ajuda de ontem, mas se não puder nós vamos entender. — Eu falei e ele suspirou.

— Okay, quando você vier buscar ela nós acertamos.

— Certo, tchau, senhor Cullen.

— Até mais, senhorita Swan. — Ele se despediu, acenando.

Quando entrei no carro eu encostei a cabeça no volante.

Droga, que ele não me ache uma tirada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Tiger é da fic Arena Mortal, mas aqui ele seria parte de uma série, segue link para quem quiser conferir aquele Tiger que dá tes... Cof, cof.

https://fanfiction.com.br/historia/752225/Arena_Mortal/

Olá, pessoas. :3
Aaaaaah, nem acredito que estejam gostando, se eu pudesse eu atualizava de hora em hora! Kkkkk
Obrigada a cada uma que deixou seu comentário, vou ver se consigo responder eles hoje. Mas se não conseguir hoje eu vou responder, okay? Okay. :)
Se eu demorar a postar amanhã é porque eu sou beta, e como passei os dias anteriores escrevendo vou ter que revisar o capítulo hoje e terminar o de amanhã somente amanhã, me desejem sorte. Kkkkkkk
Pararei de falar, bjs. :*
P.S: Amo as gêmeas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.