E Se Eu Não Te Amar? escrita por Kênia


Capítulo 8
Ciumento


Notas iniciais do capítulo

Olá, Meus Amores!

No último capítulo, Adrien encontrou Marintte com Luka e sentiu algo estranho mexer com ele.

Será que é ciumes?

Continue lendo para descobrir.

Espero realmente que gostem!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760108/chapter/8

— A-adrien!? O-o que você está fazendo aqui — perguntou Marinette.

O loirinho observou a menina saindo do quarto com o garoto de cabelo preto e azul, eles estavam com enormes sorrisos, o que fez com que Adrien sentisse um aperto no peito.

Afinal, o que estava acontecendo com ele?

Adrien amava Ladybug, mas pensar em Marinette sozinha com outro garoto fazia com que algo estranho revirasse seu estomago.

O loirinho estava paralisado, não conseguia se mexer perante as emoções que lhe atacavam.

Era uma mistura de tristeza, angústia, e... Raiva.

O garoto de olhos azuis observou a troca de olhares entre o Adrien e Marinette, a tensão entre os dois era quase palpável.

Para tentar tranquilizar a garota, Luka deu uma piscadela para a menina mostrando que ele estaria ali caso ela precisasse, as bochechas dela coraram instantaneamente.

Ao ver a cena, aquele garoto sorrindo sedutoramente para Marinette que parecia gostar da atenção, Adrien sentiu a raiva crescer dentro do seu corpo.

— Eu é que te pergunto, Marinette. O que você está fazendo aqui com esse cara?

Marinette ficou assustada com o tom de voz que o loiro usou, ele era sempre tão gentil que vê-lo daquela maneira a surpreendeu.

—Ei! Calma aí cara. Não estou tentando roubar sua namorada nem nada do tipo — disse Luka, entendendo errado o motivo do ciúme de Adrien.

Ao ouvir aquelas palavras saírem da boca do garoto, Adrien sentiu suas bochechas queimarem de vergonha.

Ele realmente estava fazendo uma cena de ciúmes?

O que é que estava acontecendo com ele?

—Ela não é minha namorada!

— Ele não é meu namorado!

Afirmaram Adrien e Marinette ao mesmo tempo.

Eles se olharam, ambos com o rosto vermelho.

Luka observava com uma sobrancelha arqueada. Estava na cara que os dois gostavam um do outro, o problema é que eles pareciam não se entender quanto a isso.

— Bem... tudo bem então. Eu vou subir para ver o que querem comigo lá em cima. Ah! E Marinette, foi um prazer te conhecer — disse sorrindo para a menina — se precisar de alguma coisa é só me falar.

Marinette sentiu suas bochechas queimarem ainda mais, o garoto de olhos azuis tinha um sorriso tão perfeito que derreteu o coração da menina.

Enquanto isso, Adrien, apertou as mãos em punhos sentindo uma raiva se apoderar de seu corpo enquanto observava Luka subir as escadas.

A vontade que ele tinha era de ir atrás do garoto e lhe dar um soco na cara.

Quem ele pensava que era para falar daquele jeito com a Marinette?

O loiro se conteve para não fazer uma cena maior ainda, afinal ele não era namorado nem nada da garota de cabelos azuis.

Ele olhou para a menina, que ainda seguia o rockeiro com os olhos. Vê-la tão interessada no garoto fez com que Adrien sentisse uma fincada em seu coração.

Mas porquê? Ele e Marinette eram apenas amigos.

Não era como se ele gostasse dela.

Ou será que era?

A garota vendo que estava sendo observada abaixou o olhar para o chão, o rosto ainda vermelho.

Ela ainda tentava entender o que acabara de acontecer.

Porque o loiro parecia tão irritado?

Será que ele ainda estava bravo com ela pelo dia anterior?

Ela tentava pensar em sua cabeça em algo para dizer. Queria pedir desculpas pelo o que aconteceu, mas não sabia o que falar.

Nunca conseguia dizer a ele o que queria, sempre se embaraçando com as palavras na frente dele.

Ao ver Marinette observando os próprios sapatos com uma expressão taciturna, Adrien, sentiu a raiva se esvair de seu corpo.

Mais uma vez ela estava naquele estado por causa dele.

Mais uma vez ele havia sido um idiota.

— Bem... E-eu... eu vou subir também — disse Marinette, percebendo que não conseguiria pedir desculpas.

Ela começou a ir embora, mas sentiu um aperto leve no pulso e quando olhou para trás viu Adrien à olhando com aqueles lindos olhos verdes.

— Espera, Marinette. E-eu preciso muito conversar com você — ele disse com uma expressão preocupada.

Não podia deixar passar a oportunidade.

Ele não suportaria vê-la daquela maneira novamente.

Ao olhar para ela ele mergulhou naqueles estonteantes olhos azuis, e a lembrança deles repletos de lágrimas assolou sua mente.

Como poderia machuca-la?

Marinette era uma garota tão gentil, amiga e.… maravilhosa.

Por um instante ele se deixou ser consumido pelas duas pérolas azuis que o observavam com surpresa.

Mas, então, ele relembrou que precisava consertar tudo o que havia feito de errado. Mesmo sem saber exatamente o que foi.

A menina observava o loirinho com o rosto repleto de espanto.

O que ele iria dizer?

Ela não sabia, mas conhecia a personalidade dele. Conhecia o garoto bem o suficiente para saber que ele não seria maldoso com ela.

— E-eu... queria te pedir desculpa — disse Adrien enquanto coçava a nuca com a mão, um pouco constrangido.

— D-desculpas?

Por essa Marinette não esperava. Porque o loirinho estava pedindo desculpas para ela, sendo que ela é que havia sido grossa com ele?

— E-eu é que tenho que pedir desculpas, Adrien. E-eu fui super grossa com você ontem. Bem... E-estava um pouco chateada com umas coisas que estavam acontecendo e acabei me irritando com você. Me desculpa?

A garota disse estas palavras em um turbilhão embaralhado, que fez com que Adrien quase não entendesse o que ela queria dizer.

Ela realmente pedia desculpas?

Adrien sabia que naquele dia Marinette estava muito emotiva. Na véspera do ocorrido ele à viu da forma mais vulnerável possível e tudo o que ele queria era poder abraça-la ali, naquele exato momento e dizer-lhe que, sim, ele a perdoaria, sempre.

Claro que ele não fez isso. Marinette era só uma amiga e abraça-la agora seria, com certeza, muito estranho. Mesmo que ele já tivesse feito isso, mas na outra ocasião ela não sabia que na verdade era ele que à abraçava.

— Marinette — ele disse com um tom de voz suave, enquanto olhava no fundo dos olhos da garota — eu sei que você não estava muito bem aquele dia. Eu não sei bem o que eu disse que te fez reagir daquela maneira, mas você não tem que me pedir desculpas. Eu devia ter te dado um pouco de espaço. Só não queria te ver triste. Quero que você saiba que não importa o que aconteça, você pode sempre contar comigo.

— Claro, afinal somos amigos, não é?

Marinette disse esta última frase quase como um sussurro e uma pontinha de sarcasmo. Ela não queria que fosse verdade, mas eles eram apenas amigos e pelo que percebia isso sempre seria assim.

Ouvi-la falar esta frase, por algum motivo, que Adrien não conseguia entender, o fez se entristecer, acertando-lhe como um soco na cara.

Aquela era a realidade.

Marinette Dupain-Cheng e Adrien Agreste eram apenas amigos e nada mais.

— E-eu vou subir — disse ela seguindo para a escada.

Adrien a observou ir enquanto uma confusão de sentimento o assolavam. Uma melancolia o consumia, a cada passo que Marinette dava para longe uma nova dor apertava o peito do loiro.

Afinal, ele realmente estava fazendo a coisa certa?

Aparentemente, não.

⠂⋆ ⠂

Marinette subiu as escadas tentando manter a postura forte. Ela finalmente parecia começar a perceber a realidade.

Adrien e ela nunca ficariam juntos.

Ela seguiu pelo convés do barco até encontrar Alya sentada em um banco e se acomodou ao lado da amiga.

— Está tudo bem? O Adrien estava te procurando — perguntou Alya tentando decifrar a expressão da garota de cabelos azuis.

Marinette estava com o rosto indecifrável e decidida a não ser consumida pelos sentimentos sombrios que à rodeavam.

— Tudo bem — Disse ela — não se preocupe, Alya.

Alya não estava muito confiante na resposta de Marinette, mas tentou não pressiona-la

Ao ver Luka com sua guitarra na mão sobre o palco Marinette tentou se lembrar da sensação que a música do rockeiro à fez sentir. A paz e tranquilidade que as notas transmitiram para seu coração.

O garoto parecendo perceber que ela precisava de um consolo começou a tocar. A garota fechou os olhos escutando o som feito pelo instrumento. A tensão sumindo gradativamente de seu corpo.

Na música, cada nota faz um som diferente, assim como na vida, onde cada atitude nossa traz uma consequência distinta.

Talvez estivesse na hora de Marinette tocar uma nota diferente em sua história.

Ela abriu os olhos e a sua frente viu os lindos olhos azuis de Luka à observando.

Marinette sentiu suas bochechas corarem de leve enquanto sorria para o garoto que a encarava.

Alya vendo a troca de olhares provocou.

— É impressão minha ou Marinette acaba de encontrar uma nova estátua de metal para sua bússola?

A garota de cabelos azuis olhou para a amiga e depois para o rockeiro que ainda à observava.

— Acho que está na hora de seguir em frente — ela disse ao mesmo tempo em que tentava convencer a si mesma que esquecer o loirinho era a melhor escolha a se fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Marinette ficou balançada pela presença de Luka, e está determinada a esquecer seu amor por Adrien.

O amor com certeza é o melhor e o pior dos sentimentos. Ele pode te trazer a felicidade absoluta, mas também pode te destruir em menos de dois segundos.

Não perca o próximo capítulo para descobrir o que irá acontecer.

Capítulo 9 - Sentimentos Bagunçados