E Se Eu Não Te Amar? escrita por Kênia


Capítulo 2
Sorvete dos Apaixonados


Notas iniciais do capítulo

Este Cápitulo é baseado no episódio "Glaciator" da serie Miraculous. Este foi um episódio cheio de momentos Marichat e Ladynoir, incluindo a famosa "cena da varanda".


Você já parou para pensar que se o Adrien tivesse ido com seus amigos tomar o sorvete do André ele provavelmente acabaria junto de Marinette. Afnal, os amigos que foram com eles eram casais.


Foi com este pensamento que escrevi estes capítulos.

Espero realmente que gostem.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760108/chapter/2

André era um sorveteiro famoso em Paris. Seus gelados eram conhecidos como o “Sorvete do Amor”. Diziam que os casais que dividissem um destes ficariam juntos para sempre. O único problema era que André não tinha um local fixo onde colocar sua barraquinha, assim encontra-lo era sempre uma missão complicada.

Marinette foi encontrar seus amigos, ansiosa para ver Adrien e poder passar uma tarde com ele tomando o “sorvete dos apaixonados”. Ao avistar a amiga a garota acenou e gritou enquanto corria até ela.

— Hey, Alya!

— Hey, Marinette!

Ela abraçou a amiga e depois olhou desesperada atrás dela procurado pelo Loirinho.

— Onde está o Adrien?

— Nino acaba de receber uma mensagem, ele já deve estar a caminho — afirmou Alya.

O sorriso de Marinette se abriu de orelha a orelha ao pensar no modelo, enquanto seus amigos Nino, Mylene e Ivan se aproximavam e a cumprimentavam.

— Hey, Marinette! — Disse Nino.

— Tudo bem? — Perguntaram Mylene e Ivan ao mesmo tempo.

— Oi pessoal. Eu estou bem, obrigada. Então, vocês sabem onde o André vai estar hoje?

— Você sabe... na verdade você nunca sabe onde ele está, temos que encontrar pistas que irão nos ajudar a localizá-lo — disse Nino apontando para o celular.

— A primeira vez que eu e a Mylene fomos tomar sorvete tivemos que procurar três horas até finalmente o encontrarmos — disse Ivan enquanto abraçava sua namorada.

Neste momento Adrien chegou correndo, ele havia atrasado porque teve que despistar a Natalie e seu guarda costas para conseguir sair de casa.

— Oi pessoal, desculpem o atraso.

Marinette deu um pulo de susto ao ver o modelo, ele estava tão lindo com seus olhos verdes esmeralda e seu cabelo loiro brilhante. Marinette suspirou apaixonada. Então percebeu que todos olhavam para a cara de boba que ela fazia. A garota tentou disfarçar sorrindo e cumprimentando o loiro a sua frente.

— O-oi Adrien!

Ele sorriu para ela que se derreteu admirando a beleza do garoto.

— Então, já localizaram o André — perguntou Adrien.

— Veja! Alguém acaba de postar uma foto, ele está sobre a ponte — disse Nino mostrando a foto pelo telefone.

Eles saíram todos correndo e rindo indo rumo a ponte onde encontrariam o sorveteiro. Nino foi o primeiro a chegar até a Pont des Arts conhecida como “ponte dos cadeados”, ela recebeu este nome por ser repleta de cadeados presos em suas grades, segundo a tradição os cadeados simbolizam o amor eterno entre os casais que os prendiam.

— Ele está ali — gritou Nino apontando para a barraquinha de sorvete.

Eles terminaram de chegar até o sorveteiro, Mylene e Ivan foram os primeiros a pedir. Eles chegaram juntos na frente da barraquinha se abraçando.

— Oi André — disse Mylene.

— Ah... Mylene a Doce e Ivan o Forte. Como vão os meus dois pombinhos? — disse André se voltando para seu carrinho — Chocolate, bombons e nougat. Perfeito para a princesa e seu gigante.

Ele colocou as bolas de sorvete sobre a casquinha e entregou para o casal a sua frente que saíram felizes. Foi a vez de Nino e Alya se apresentarem, Nino havia passado seu braço pelos ombros de Alya que lhe abraçava pela cintura.

— Ah... este casal... eu não sei... é a primeira vez que vêm aqui? — perguntou André.

Os dois riram olhando um para o outro e sorrindo responderam juntos.

— Sim!

— Limão, banana e maracujá- disse André colocando as bolas sobre a casquinha e entregando a Nino.

Marinette havia se sentado em um banco de frente para a barraquinha e observava enquanto André escolhia o sorvete perfeito para os casais. Adrien olhou para ela e se sentou ao seu lado no banco.

— Você não vai tomar sorvete, Marinette? — perguntou ele.

A garota deu um pulo, não havia percebido que ele se sentara ali ao seu lado.

— Bem... E-eu, não sei se devia.

— Porque não?

— O sorvete do André é o sorvete dos apaixonados...

— E você não está apaixonada por ninguém? — perguntou Adrien curioso.

— E-eu... bem...

Ela começou a dizer gaguejando, mas foi salva pelo sorveteiro que chegando perto dos dois disse.

— Ah... e estes dois... vocês formam um casal tão lindo, eu vou preparar um sorvete especial para vocês.

Os dois olharam para o sorveteiro e depois um para o outro, suas bochechas ficaram vermelhas. Marinette desviou o olhar encarando novamente o André.

— Quem? Nós? — disse observando ao seu redor para ter certeza de que ele não falava com outra pessoa.

— Sim – respondeu o sorveteiro — Qual o nome de vocês?

Adrien o interrompeu com uma tentativa de explicar ao sorveteiro que os dois não eram namorados.

— N-nós não somos um casal, somos só amigos.

André colocou a mão nos ombros dos dois e os encaminhou até a sua barraca.

— Onde há amor o sorvete do André nunca está errado — insistiu ele enquanto pegava uma casquinha e colocava nele algumas bolas de sorvete — Vermelho de cereja como os lábios dele e vede de limão como seus olhos, o morango com gotas de chocolate, azul escuro para os cabelos dela e azul claro para seus olhos.

André se virou para os dois e entregou a Marinette um sorvete com cinco bolas uma vermelha, uma verde, uma de morango vermelha pintada de gotas pretas de chocolate e duas azuis.

Adrien e Marinette olharam para o sorveteiro com os olhos arregalados e o rosto todo vermelho de vergonha, depois olharam para o sorvete e por último um para o outro.

Marinette envergonhada se virou para o sorveteiro e tentando devolver a ele o sorvete disse:

— Eh... não, não. Você cometeu um erro, André. Nós não somos namorados... Desculpa, eu nem estou com vontade de tomar sorvete.

— Não seja tão discreta, minha pequena — disse o sorveteiro empurrando o sorvete de volta para ela.

Alya vendo a cena correu até eles e tentou convence-los.

— Marinette, Adrien, vocês não podem fazer uma desfeita dessas para o André, vocês podem não ser namorados, mas nada impede que vocês dividam um sorvete. E olha para esse sorvete, são cinco bolas ninguém consegue comer tudo isso sozinho.

Adrien e Marinette se olharam novamente, as bochechas ainda coradas. Adrien deu um leve sorriso para a garota de cabelos azuis e disse com calma.

— Se você não se incomodar eu não me importo de dividir esse sorvete com você.

Ela ficou olhando para ele sem reação, seu corpo travou e ela não se lembrava como fazer para se mexer. Sua amiga, então, mais uma vez veio ao seu socorro.

— Claro que ela não se incomoda — disse Alya empurrando a Marinette para mais perto de Adrien.

Com o empurrão o corpo de Marinette pareceu pegar no tranco e ela deu um sorriso amarelo e respondeu:

— C-claro, p-por mim t-tudo bem.

Ao ouvir isto Adrien se aproximou dela e pegou uma das duas colherzinhas que estavam fincadas no sorvete, ele sorriu para Marinette e pegou um pouco do sorvete de morango com gotas de chocolate.

— Com certeza este é o melhor sorvete da cidade — disse o garoto colocando o sorvete na boca.

Eles saíram andando pela ponte enquanto atrás deles André gritava.

— E não se esqueçam: O sorvete do André é para o Amor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem tenham gostado.

No próximo capítulo vocês descobrirão como Marinette e Adrien ficaram depois que seus amigos foram em bora e só restaram eles em um banco do park.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Se Eu Não Te Amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.