Saturday escrita por Isah Doll


Capítulo 1
Saturday


Notas iniciais do capítulo

Primeira fanfic, espero que gostem ❤
Quero dedicar a todas as pessoas que me incentivarem a escrever essa história. Obrigada a todos ❤

Oi, só pra falar que Saturday foi reescrita em 20/04/2024 *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759736/chapter/1

23 de setembro de 2017

Acordei já sentindo a animação passando pelo meu corpo. Naquele dia, seria o Baile de outono e eu fui convidada pelo Jacob Black, uns dos caras mais populares da Forks High School. Quem diria eu Isabella Swan, “a nerd da escola” seria convidada para um baile? E por Jacob. Não que eu ache que seja feia, tenho cabelos e olhos castanhos, 1,65 de altura, mas durante as primeiras semanas em uma nova escola, antes de Forks morava em Seattle, porém meu pai recebeu uma proposta para trabalhar como policial nesta pequena cidade, logo ainda não fiz nenhum colega.

O que faria Jacob me convidar para o baile? Fui tirada dos meus pensamentos pela voz da minha mãe.

— Bella, já acordou? — Perguntou do lado de fora do quarto.

— Já, mãe — Respondi.

— Pois desça para tomar café da manhã.

Me levantei da cama e fui ao banheiro fazer minha rotina matinal, depois troquei de roupa e desci para tomar meu café da manhã.

— Animada para hoje à noite? — Perguntou minha mãe. Claro que eu estava, ser convidada pelo Jacob era um sonho, mas me contive e só respondi que sim.

— Já sabe, chegar antes das 22:00hs, não tome nenhum ponche e não faça nada que vai se arrepender depois — Falou meu pai.

— Pai — Gritei vermelha.

— Charlie deixa de ser careta, você sabe que a Bella é sensata — Minha mãe saiu em minha defesa.

— Eu sei, Renée, mas não confio neste Jacó. — Respondeu meu pai.

— Jacob, pai, o nome dele é Jacob — Falei.

— Tanto faz, se o nome dele é Jacó ou Jacob, não confio nele do mesmo jeito.

— Quer saber? Perdi a fome — Falei irritada saindo da cadeira.

— Bella — Gritou minha mãe, mas ignorei subindo a escada 

Quando cheguei no quarto, tranquei a porta com a chave e fui ver as mensagens no celular, vendo que Jacob havia deixado uma mensagem.


Oii, Bella, meu carro quebrou e não poderei pegar você na sua casa, que tal nos encontrarmos já no baile?

 

Achei estranho, eu tinha um carro, podíamos ir nele, mas respondi que tudo bem, só queria que a hora do baile chegasse logo.

❣ ❣ ❣ ❣ ❣

Relendo Orgulho e Preconceito o tempo para minha surpresa passou rápido, logo chegou o horário de começar a me arrumar para o baile. Vesti um vestido azul que ia até o joelho e uma sapatilha preta, eu não gostava de sandália de salto alto, logo não tinha nenhum. Finalizei a arrumação com uma maquiagem básica e estava pronta.

Quando cheguei na sala minha mãe me olhou e disse que eu estava linda, e como sempre eu corei.

— Você está linda, Bells — Falou meu pai.

— Obrigada, papai — Respondi.

— Jacob não vinha buscar você Bella? — Perguntou minha mãe.

— Sim, mãe, mas o carro dele quebrou, vamos nos encontrar na escola — Falei.

— Ok, querida, vai com cuidado— Falou minha mãe, quando eu ia saindo de casa.

— E esteja em casa às 22:00hs — Completou meu pai como sempre.

— Ok — Respondi.

❣ ❣ ❣ ❣ ❣

Cheguei na escola às 20:00hs, a maioria dos alunos já estava presente, entretanto o Jacob ainda não apareceu. Vi algumas pessoas olharem para a entrada, fiz o mesmo e percebi ser pela chegada dos trigêmeos Cullen, eles são as pessoas mais ricas da cidade, o pai deles, Dr. Cullen, é o dono do hospital de Forks e a mãe é uma decoradora muito famosa.

Tirei os olhos dos trigêmeos e olhei para meu celular percebendo que Jacob não entrou em contanto, estava quase ligando para ele, quando percebi sua chegada com Tanya Denali, umas das garotas mais bonitas da escola, só perde para Rosalie Hale namorada de Emmett Cullen, uns dos trigêmeos, e Alice Cullen, a irmã de Emmett.

Todo mundo observa Jacob entrar com Tanya no baile e começam os cochichos entre si. Estou sem entender o que está acontecendo, era para ser eu junto de Jacob, não a Tanya, mas eu não ia ficar tanto tempo sem compreender, fui até Jacob para tirar satisfação.

— Jacob — Chamei.

— Ah, oi Bella, é que a Tanya me chamou para acompanhar ela, e bem… — Ele olhou para sua acompanhante e piscou o olho — Eu não ia trocar ela por você.

— Por que me chamou para o baile? — Perguntei segurando as lágrimas, eu não acredito que ele fez isso.

— Sabe como é, estava precisando de dinheiro — Deu de ombros, não ouvi mais nada, saí correndo da escola compreendendo o que aconteceu. No percurso da minha fuga, esbarrei em alguém, pedi desculpas sem olhar para a pessoa e continuei correndo até chegar em uma praça que tem perto da escola. Sentei no banco e comecei a chorar, é óbvio que uns dos caras mais populares da escola só me convidaria para um baile se fosse uma aposta. Como fui trouxa.

❣ ❣ ❣ ❣ ❣

— A lua está linda hoje — Falou alguém se sentando ao meu lado, me virei percebendo ser Edward Cullen, “o cara mais lindo da escola”, ele tem um cabelo cor de cobre que vivia bagunçado e os olhos mais lindos que eu já vi, pareciam esmeraldas de tão verdes que são.

 — O que você está fazendo aqui? Também veio zombar da minha cara? — Respondi irritada.

— O quê? Claro que não, você acha que sou assim? — Neguei com a cabeça — Eu ouvi o Black falou, só queria saber se você está bem?

— Não preciso da sua pena — Respondi.

— Bom, quem tem pena é galinha, mas se eu tivesse eu te dava — Não consegui controlar a risada.

— Por que está me ajudando? — Perguntei.

— Porque você é legal, não merece tá chorando por um idiota.

— Obrigada — Falei meio sem jeito.

— Que voltar para o baile? — Perguntou ele.

— Para quê? Ser mais humilhada do que já fui? Não obrigada — Falei e abaixei a cabeça

— Ei — Ele levantou meu queixo — Você não foi humilhada, o Black que é um idiota, mas se você quiser podemos ficar aqui.

— Não precisa ficar aqui e perder o baile por minha causa — Falei.

— Posso te contar um segredo? — Perguntou ele.

— Sim — Respondi.

— Odeio esses bailes e ainda fico de vela dos meus irmãos — Disse ele revirando os olhos.

— Fica de vela porque quer — Bati meu ombro no seu — Todas as garotas sonham em ser convidadas por você. — Falei.

— Até você? — Perguntou perto do meu rosto. Sai de perto dele e levantei do banco.

— O que foi, Bella? Tá com medo? — Perguntou ele rindo.

— Eu? Com medo de você? Nunca — Falei.

— Ah, é? Vamos ver — Falou, quando percebi o que ele estava pensando em fazer, saí correndo, com ele correndo atrás de mim. Provavelmente tropecei em uma pedra, já que do nada senti a grama nas minhas costas. Eu caí no chão com Edward em cima de mim.

— Bella? Você está bem? — Perguntou ele se levantando e estendendo a mão para me ajudar a me levantar.

— Sim — Sentia-me envergonhada pelo que tinha acontecido — Acho que está ficando tarde, vou para casa.

— Eu te acompanho até seu carro — Falou ele.

— Não precisa. — Respondi.

— Eu insisto — Disse andando em direção ao estacionamento.

Fomos andando em silêncio apenas ouvindo o balançar das árvores até chegar ao local onde está meu carro.

— Entregue — Falou quebrando o silêncio.

— Obrigada por me ajudar hoje — Falei.

— Não foi nada, mas quero algo em troca. — Disse.

— O quê? — Perguntei.

— Que você saia comigo no próximo sábado, topa? — Perguntou sorrindo.

— Acho que sim — Respondi no automático hipnotizada por seu sorriso. Meu cérebro pareceu não compreender totalmente que Edward Cullen está nos chamando para sair. — Espera, não é nenhuma aposta nem nada do tipo, né?

— Claro que não, Bella — Respondeu, percebi que ele não ligara para a minha pergunta pelo que aconteceu há alguns minutos— Você aceita?

— Sim — Falei espelhando seu sorriso

— Até sábado — Edward chegou perto de mim e ficou parado como se estivesse testando o que eu iria fazer, continuei onde estava e ele me deu um selinho, seus lábios são macios e mesmo que o momento tivesse durado menos de um segundo sentia como se meu coração fosse explodir.

— Até sábado — Entrei no carro sorrindo que nem uma boba.

Antes que eu desse a partida, Edward me chamou.

— Bella?

— Oi?

— Assim como a lua, você está linda hoje.


                                                                          Oh my love i swear you're perfect
                                                                        Yes i promise, you're perfect for me....

Perfect For Me - Ron Pope


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: Acho que não deu muito para ficar claro o pq do Jacob ter desistido da aposta, então a Tanya deu o dinheiro que ele precisava, então ele deixou a aposta de lado. Pelo menos o Edward estava lá para ajudar a Bella...

Então, gostaram? O que precisa ser melhorado? Comentem, quem sabe não sai um capitulo bônus ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saturday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.