O Mentor escrita por MaahHeim


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759450/chapter/1

 

Para mim, no mundo existem três tipos de pessoas: Os gênios, os esforçados e os estúpidos.

Os gênios são os que simplesmente já nascem com uma facilidade incrível para aprender qualquer tipo de coisa. Você lhes ensina quanto é 2 + 2 e repentinamente eles já sabem quanto é cinco mil dividido por oitenta e quatro, que, a propósito, é 59,5238095238095.

Os esforçados são antigos estúpidos, mas que se esforçam para chegar próximo ao nível de um gênio – sim, próximo, pois gênios não podem ser superados, eles são escolhidos para trazer a sabedoria ao mundo – e, às vezes, chegam perto disso.

Os estúpidos são pessoas que não sabem de nada. Não aprendem com facilidade, e mesmo sabendo disso, não se importam e preferem viver sem saber de nada. Continuamente usam a frase: “A ignorância é uma bênção”.

Obviamente, eu, Hyuuga Neji, nasci como gênio. Ainda que não esteja na família principal de meu clã, sou inteligente, rápido, forte: Sou o melhor.

Isso é uma ironia do destino, claro, já que quem se tornará a líder dos Hyuuga será Hinata, minha prima, que é uma esforçada com tendência a desistir e se tornar uma estúpida.

Ela consegue desmaiar por ver um garoto, apenas porque alguma parte também estúpida de seu cérebro diz que ela está apaixonada por ele.

O amor é outra coisa estúpida – ridiculamente estúpida. Mais que os próprios estúpidos.

Ironia do destino ou não, na mesma tarde em que refletia sobre o assunto, encostado na familiar árvore onde eu treinava com kunais, Hinata aproximou-se com sua expressão de esforçada inútil.

— Neji-niisan... – Murmurou. – Você poderia me fazer um favor?

Apenas a encarei, fitando-a morder seus lábios róseos em nervosismo. Tão ingênua. Se eu não fosse quem era, provavelmente estaria sendo seduzido naquele momento.

— Ahn... – Ela percebeu que eu não iria responder. – Você poderia... Me treinar?

Permiti-me piscar, estranhando ela me pedir aquilo. Hinata não costumava falar comigo. Parecia um cachorrinho assustado, fugindo do clã sempre que podia e mantendo-se o mais distante possível de mim.

— Poderia? – Ela repetiu, colocando centenas de fios negros que brotavam de sua cabeça – oh, esqueci de deixar meu vocabulário mais fácil de ser compreendido. Quis dizer cabelo — atrás de sua orelha.

Pensei por alguns milésimos de segundo. Era só dizer não. Dizer não e continuar com a rotina de sempre, sendo um gênio. Treinar, ir para uma missão, acabar com oponentes esforçados e/ou estúpidos, ir para o clã, dormir, fazer tudo de novo.

— Sim. – Respondi.

— Sério? – Ela sorriu, encostando as duas mãos como se estivesse prestes a bater palmas. – Obrigada, nii-san!

— Esteja aqui antes de o sol nascer.

Ela confirmou com a cabeça e virou-se, andando na direção que levava ao clã Hyuuga.

— Um gênio treinando uma esforçada... – Murmurei enquanto me levantava. – Talvez isso seja divertido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Apesar de eu ter escrito essa fic em 2012 (Uau, faz tempo...), ela continua sendo uma das minhas favoritas. Por causa disso resolvi trazê-la para esta novíssima plataforma da qual estou utilizando. A história é contada em três partes, e este é o prólogo. Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mentor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.