Cartas de Amor aos Uchihas Mortos escrita por Vany chan 734


Capítulo 4
Shisui-san


Notas iniciais do capítulo

Olaar! Como prometido att do dia! Parabéns Arthur pelo Top10 do desafio do crack no inkspired, esse é seu presentinho, chuchu!

~Vou responder os coments agora mesmo! Boa leitura, amados ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759365/chapter/4

 

Shisui-san,

Faz tempo que não escrevo essas cartas, tanto que Sarada já está andando agora, e a constatação desse fato me deixa inseguro. Lembro-me dela recém-nascida pesando menos de três quilos e agora minha filha já sabe andar sozinha e correr pelo gramado do jardim enquanto caça borboletas azuis.

É assustador, no mínimo.

Eu sei que ela é excepcional, sei que Sarada será uma menina tão inteligente e habilidosa quanto você e nii-san foram um dia, mas isso me apavora. Temo pela vida da minha filha, temo pelo preconceito de alguns que ainda não aceitam os Uchihas ou que os invejam por causa do Sharingan... Você é o maior exemplo do que as circunstâncias podem fazer com alguém e eu chego a perder o sono ao pensar que uma ameaça pode estar ao redor, pondo em risco a vida da minha pequena.

Então, cheguei à conclusão de que me tornei patético. Um homem que sorri bobamente para cada sorriso parcialmente desdentado da minha filha, da mesma forma que você sorria para mim e para o nii-san sem motivos aparentes. Sei do carinho e estima que você nutria por Itachi, até mesmo chegava a roubar de mim os pequenos momentos com ele, e eu poderia condenar meu irmão pela péssima escolha em ficar ao seu lado, de se tornar um espião ao invés de simplesmente brincar comigo, mas o ponto positivo de sua relação com ele era que você, apesar de estupidamente irritante, o alegrava e era capaz até mesmo de fazê-lo sorrir, por isso sou grato a você.

Atualmente, percebo que as pessoas irritantes são as melhores, que por isso minha esposa e meu melhor amigo são tão ou mais irritantes que você, porque eles me desvendam com apenas um olhar e isso me deixa encabulado. Afinal, eles não deveriam conseguir me ler com tanta facilidade... Mas eu vejo que a intimidade traz essa consequência para uma relação, já que você também lia o nii-san apenas com um olhar, sem nem ao menos utilizar-se do Sharingan. E é dessa forma que eu quero que Sarada me olhe no futuro, quero que minha filha me desvende e me tenha não como um exemplo, mas sim como um porto seguro de carinho infinito para si, da mesma forma que você fazia conosco no passado.     

Shisui-san, eu desejo que Sarada seja como você: íntegra, pura, amável e até mesmo irritante, que siga seus passos caso mostre interesse na carreira de kunoichi, que seja lembrada com honrarias. Isso, claro, me faz considerar os passos que tanto o nii-san quanto você deram em vida de forma ressabiada, pois tenho medo de que Sarada tente seguir este exemplo, o exemplo dos sacrifícios que o mundo shinobi exige por um bem maior. Contudo, ao mesmo tempo em que a desejo uma exímia kunoichi como a mãe, meu lado paternal se revolta e faz com que eu queira prendê-la em casa e nunca mais deixá-la sair, afinal, a vida periculosa de uma kunoichi não é a vida que eu desejo para ela, nem mesmo à Sakura que quando faz poucas missões médicas me deixa preocupado...

O que Sakura não entende, é que se eu já me desespero a cada novo tombo de Sarada, imagine como me sinto ao pensar na possibilidade da integridade da minha filha ser realmente ameaçada? Sakura às vezes diz que eu me preocupo demais, porém infelizmente tenho motivos para desconfiar de uma ameaça maior do que já tivemos consciência esteja à espreita e se preciso for, irei me sacrificar pela minha família... Segui os passos que me disseram para seguir no passado, mas dessa vez pretendo trilhar um caminho correto pela minha própria vontade e escolha, mesmo que nenhuma glória me venha a ser ofertada como recompensa, pois a única coisa que me importa é manter a segurança daqueles que amo.

E essa foi a melhor lição que você deixou ao nii-san e consequentemente a mim. Por isso, sei que honrá-lo é o mínimo provindo de mim, vou dar meu máximo para privar a minha pequena criança das dores do mundo. E por mais absurdo que possa parecer me inspirarei em você dessa vez. Seu sacrifício não foi em vão, apesar do clã ter sido massacrado, ele ressurgiu honrado no mesmo instante em que Sarada nasceu, porque ela é tão perfeita que nem mesmo eu ou o nome Uchiha é merecedor dela.

Sarada é uma criança como qualquer outra, corre pela casa, desenha nas paredes, faz manha por doces e chora quando fica incomodada com algo, no entanto, eu vejo como seus olhos negros são vivazes e observam o mundo ao redor com curiosidade, a forma como me imita treinar no jardim, claro, simulando movimentos bem menos precisos e perigosos, como fica encantada pelos ninjutsus médicos de Sakura e pelo Sharingan brilhando nas minhas íris assim que desejo gravar uma lembrança dela em minha memória.

A mais graciosa que me vem à mente é acerca da primeira vez que ela visitou o Nakano. Naquela tarde ensolarada, Sakura havia proposto que fizéssemos um piquenique ali e automaticamente me lembrei dos nossos momentos naquele rio, das brincadeiras na água e de como sempre comíamos besteiras no final do dia sob a supervisão preocupada do nii-san. Sakura não sabia o peso das lembranças que consumiam meu peito ao propor aquilo, mas assim que eu vi minha filha correndo até o riacho e se banhando nele com a ajuda da minha esposa, eu soube que ela era o melhor de mim e que também era a melhor coisa que poderia ter restado de um clã tão amaldiçoado quanto o nosso.

A segurança de um futuro melhor foi à motivação do nii-san para tomar àquelas medidas, e quando observo a minha filha correr em minha direção com os braços abertos, querendo ser pega no colo, faz com que eu considere que vocês sempre estiveram certos. Por isso, obrigado, Shisui-san; sem o sacrifício de vocês, eu provavelmente não teria a chance de ter a minha família agora.

Sei que você seria um ótimo cuidador quando eu e Sakura precisássemos de ajuda, afinal, minha Okaa-san o deixava como babá às vezes e, sinceramente, pensando agora, eu estaria honrado de que minha filha pudesse ter tido a chance de conhecê-lo, seja por suas idiotices que arrancariam gargalhadas doces dela ou por sua habilidade em adentrar o mundo da fantasia das crianças e viver a realidade delas. Imagino que você chegaria até mesmo a usar suas habilidades em genjutsus para dar vida às fantasias de Sarada, o que eu mesmo faço com meu Sharingan. Posso confessar, com certeza, que são os sorrisos genuínos da minha esposa e filha que me transformam em um homem felizardo.

Minha filha é mais do que excepcional, Shisui-san, e exatamente por isso eu sei que você adoraria conhecê-la.

Com amor,

Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU AMO MEU PRINCESO SHISUI, MAIS CONHECIDO COMO "MARIDO DO ITACHI" ♥

Gente, a versão Papasuke é a melhor versão desse homem, o imagino super babão com ela! Espero que tenham gostado!