Time of our lives escrita por EsterNW


Capítulo 8
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Hallo hallo, meu povo! Surpresos em me ver por aqui de novo? XD Acabei terminando o epílogo mais cedo do que imaginava e resolvi postar logo pra vocês :3 É bem simples, mas feito com todo o carinho ♥
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759053/chapter/8

— E foi assim que o nosso romance começou — Ann finalizou a narrativa, trocando olhares com seu noivo, Castiel, junto de seus famosos sorrisos.

A loira olhou para os presentes, vendo que a maioria parecia dispersa, conversando baixo entre si ou mais entretida com a própria bebida. Lysandre e Catherine os observavam do outro sofá, com a violinista tendo a cabeça apoiada no ombro do namorado. Além deles, mais alguns dois ou três continuavam atentos ao casal.

Ann olhou para Castiel, que apenas murmurou um “eu te avisei”. Irritada, ela deu uma cotovelada de leve na barriga do noivo, que se afastou um pouco e levantou do braço do sofá, onde estava sentado aquele tempo todo.

— Será que alguém ainda tá prestando atenção nisso aqui?! — ela exclamou alto, interrompendo qualquer conversa paralela e trazendo a atenção dos bêbados para ela. Porém, eles pareciam confusos com o que acontecia ali. Ann bufou e se levantou de seu lugar no sofá. — Divirtam-se.

A moça foi em direção à varanda, pegando um copo de bebida no meio do caminho. Passou pela porta e arrepiou um pouco ao sentir o frio da noite tocar-lhe os braços desnudos.

— Nem vem me dizer um “eu te avisei” — anunciou sem se virar e levou o copo da bebida aos lábios.

Ouviu a risada soprada do noivo e sentiu o beijo do rapaz em seu pescoço. Não pôde evitar sorrir após tomar do conteúdo do copo plástico.

— Deixa eles. Não é problema nosso se eles não quiseram ouvir.

Castiel abraçou a noiva pelas costas e deu mais um beijo em seu pescoço. Ann ficou feliz de sentir o calor de seus braços esquentarem-lhe um pouco do frio que sentia na varanda.

— Perderam uma história digna de um Oscar — Ann brincou com a situação, disfarçando sua irritação por baixo. — Eu pelo menos pagaria pra ver esse filme.

— Duvido que achem alguém tão bonito pra me interpretar — Castiel afirmou cheio de si, causando riso na noiva.

— Se acha menos, vai, Castiel. — Ann virou o rosto e ambos trocaram seus sorrisos tão característicos.

Se encaram por alguns segundos e aproximaram o rosto para um beijo.

— Ei, vocês dois! — Afastaram-se um pouco ao ouvir a voz de Catherine. — Deixem pra ficar se pegando depois — ela repetiu a mesma sentença que o ruivo lhe dissera mais cedo, recebendo um olhar atravessado dele em troca. — O Martin tá reclamando que acabou a bebida.

— Mas será que só tem pinguço nessa festa? — Castiel exclamou irritado e Ann e Catherine riram.

Mas acabaram voltando para a festa, mesmo que não fossem mais o centro da atenção dos convidados.

— Mãe, a gente tá atrasada! — Ann reclamou, enquanto dona Geni terminava de ajeitar um detalhe, que somente ela via, no vestido da filha.

— Calma, querida. Você é a noiva, tem o direito de se atrasar — Anne-Marie riu com a fala da mãe.

Ouviu seu celular vibrar sobre a penteadeira e desbloqueou a tela, vendo uma mensagem de Catherine.

— Cath disse que o Castiel tá impaciente lá no altar. — A jovem riu ao imaginar as caras que o noivo possivelmente fazia, nervoso e impaciente.

— Pronto! Pode olhar, querida. — A senhora uniu as mãos e olhava com os olhos cheios de lágrimas para a filha.

A noiva se aproximou do espelho de corpo todo, preso à porta do guarda-roupa.

O vestido, de tecido leve e com bordados diversos percorrendo todo o torso e a saia da peça, caiu como uma luva no corpo da jovem, se adequando à silhueta magra da moça. Ela deu uma volta, vendo a abertura atrás revelando-lhe as costas e voltou-se para frente, observando o caimento das mangas longas. Não admitiria, mas estava admirada com a própria imagem e também emocionada com o momento, único em sua vida.

— Você está linda. — A mãe, já não contendo as próprias emoções ao ver a filha vestida de noiva, parou atrás da moça, arrumando-lhe milimetricamente o enfeite no cabelo.

Ann continuava olhando admirada e emocionada para a própria imagem no espelho. Sorriu ao ver o próprio reflexo e a beleza da peça que usava.

— Espero que o Castiel não fique babando quando me ver chegando.

A mãe riu do comentário da filha e secou as lágrimas. O celular sobre a cômoda vibrou novamente, trazendo as duas de volta ao mundo real. Estavam atrasadas. Meia hora de atraso.

— O carro chegou — Ann afirmou ao ver a mensagem.

As duas finalmente desceram as escadas em direção à sala, trancaram a casa e logo entraram no carro em direção à igreja, tudo de forma apressada e ansiosa.

Ann, por mais que não admitisse, estava nervosa como nunca antes. Tamborilava os dedos pela saia, batia o salto no assoalho do carro e evitava de mexer no próprio cabelo, enquanto a paisagem do lado de fora parecia não mudar nunca.

— Já estamos chegando, querida. — A mãe apertou a mão da filha, sorrindo. Ann também sorriu, vendo que estavam quase chegando ao destino.

Após alguns minutos e muita aflição, o veículo finalmente parou e, com ajuda da mãe, a noiva desceu do carro. Ajeitou a saia do vestido, certificando-se que nada se amassara e permanecia impecável.

Trocou olhares com a mãe e subiram os degraus da igreja, lentamente. A cada passo, Ann ficava mais aliviada, pois estava um passo mais próximo do altar, do noivo e do momento tão esperado.

As portas se abriram e a marcha nupcial tomou conta da capela, tocada por um violino e um piano, ambos os instrumentos em perfeita sincronia. Catherine e Lysandre sorriam de onde estavam, ao ver a noiva entrar. A música dos dois leve e afinada.

Todos se puseram de pé e Ann sorriu ao ver os olhares dos presentes dirigidos a ela. Seu pai estendeu-lhe o braço e a jovem segurou, vendo o sorriso que mal parecia caber no rosto do homem.

Ambos começaram a caminhada em direção ao altar e Ann finalmente o viu.  Castiel estava parado no fim da nave da igreja, alinhado como nunca antes e com seu sorriso “marca registrada” no rosto. E ela sorriu, enquanto vivenciava um dos melhores momentos de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem quiser ver o vestido da Ann: https://pin.it/a7owko5rje4kzl
Queria agradecer a todos os que favoritaram, acompanharam e deram uma chance pra minha fic. Se quiser aparecer nos comentários, garanto que não mordo ;)
E um muito obrigada especial pra Stelfs, minha consultora especialista em Castieis/ombro amigo, que me ajudou tanto nessa fic. Uma dedicatória especial desse epílogo pra você ♥
Bem, aqui terminamos com as fics no universo Far Away. Caso você não tenha lido essa fic, ou quiser reler, é só dar uma passadinha no meu perfil. Além dela, tenho várias fics e ones de Amor Doce ;)
É isso, povo! Até mais e muito obrigada por tudo! Caso queira me acompanhar, estou postando uma fic de amor doce, com um shipp de uma outra fic: https://fanfiction.com.br/historia/758716/Entre_Nos/
E uma original em parceria com a Entusiasta: https://fanfiction.com.br/historia/759382/A_Espreita/
É isso, meu povo! Até a gente se encontrar por aí o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time of our lives" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.