Time of our lives escrita por EsterNW


Capítulo 1
Senta que lá vem história


Notas iniciais do capítulo

Hallo hallo, meu povo! Acho que eu tenho aparecido demais aqui na categoria xD Estejam ou não cansados de me ver por aqui, lá venho eu com uma nova fic ~e a galera vibra. Ela será uma short fic, ou seja, com menos de 10 capítulos, e se passa no mesmo universo das minhas fics Far Away e A Violinista. Se você não me conhece e nunca ouviu falar delas, não se preocupe! Vou deixar os links nas notas finais e vocês podem ler essa aqui sem problema algum :D
Então chega de papo e vamos lá? Vejo vocês lá embaixo nas notas finais, hein?
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759053/chapter/1

Os últimos dos convidados que faltavam na sala finalmente chegaram. Catherine e Lysandre passaram pela porta de vidro, que dava acesso à varanda e foram se sentar em um lugar vago no sofá, próximos de Ann.

— Até que enfim vocês chegaram — a moça comentou um pouco impaciente. Cruzou as pernas, balançando o pé esquerdo, com o salto alto.

— Tive que chamar a atenção deles. Senão iam ficar se pegando e nem aí pra gente — Castiel afirmou, dando um beijo rápido e de surpresa no pescoço da noiva, arrancando um sorriso e ganhando um tapinha da mesma.

Catherine e Lysandre coraram.

— Não exagera, Castiel! — a violinista reclamou, cruzando os braços e fazendo um bico.

— O que gostariam de contar? — Lysandre interviu, desviando o assunto e afagando o ombro da namorada.

— Ah, é mesmo — Ann lembrou, dando uma olhada rápida para Castiel.

O ruivo entendeu o recado e bateu algumas vezes numa taça de vidro com um garfo, chamando a atenção dos convidados.

— Gente, gente, por favor, um pouco de atenção — Ann elevou a voz, atraindo os olhares para si.

Cerca de dois minutos depois e alguns “shiu”, os convidados se aquietaram. Sentaram-se no sofá, nas cadeiras, ou até mesmo no chão. Outros diziam que se sentiam mais confortáveis em pé.

— Acho melhor você sentar, Martin — Castiel aconselhou ao colega de banda. O loiro estava encostado na parede à direita, com um copo de bebida na mão. — Ou então fica aí e cansa as pernas. — Com essa, Castiel se sentou no braço da poltrona, onde Ann estava.

— Ihhh... O que é dessa vez, cara? Furada? — perguntou divertido, gerando riso em alguns convidados. Virou de uma vez o conteúdo que tinha no copo.

— Gente, — Ann e Castiel trocaram olhares de lado, cúmplices, e ela continuou. — Espero que vocês estejam aproveitando a festa, mas, como sempre, eu e Castiel resolvemos fazer algumas coisas diferentes.

Um dos convidados gritou que queria mais bebida. Foi servido e logo o silêncio voltou.

— Alguém aí quer mais bebida? — Castiel perguntou para ninguém em específico. — Se quiser, que peça agora, porque não vamos mais parar isso aqui por causa de um pinguço, não. —Alguns dos presentes riram. Mais pessoas foram servidas. Depois, silêncio. — É isso aí — finalizou e voltou a posição em que estava anteriormente.

— Acho que agora vai — Ann recomeçou rindo. — Enfim... Algum de vocês já se perguntaram como eu, linda e maravilhosa, acabei me apaixonando por essa criatura aqui? — Apontou com a mão para o noivo. Ele ergueu as sobrancelhas e ela mostrou a língua para ele.

Houve mais uma rodada de comentários.

— Bem, agora vocês vão descobrir. — Uniu as mãos, animada. Olhou para o noivo, que assentiu. — Tudo começou...

...

Tudo começou em um dia normal de aula, no último ano da escola. Eu estava guardando meus materiais no armário, quando vi Iris colar um cartaz na parede ao lado.

Parei, esperando ela terminar, pra ver qual era a novidade da vez. A menina terminou e se afastou alguns passos, olhando pra ver se estava tudo perfeito e alinhado. Então eu prestei atenção no que era aquilo:

Grande Concurso de Dança Sweet Amoris!

Sabe dançar? Quer mexer o esqueleto? Agora é a sua oportunidade!

Inscrições até dia 07 de maio. Interessados falar com a professora de Artes, Lidia C, Sala...”

— O que é isso? — perguntei à Iris, que ainda estava lá admirando o próprio trabalho.

— A professora de artes e a diretora resolveram organizar um concurso de dança. — Revirei os olhos. Isso era óbvio!

— Percebi... Só que... Como vai ser esse negócio? — questionei, tentando disfarçar minha animação. Ia ter um concurso de dança na escola? Já tava dentro!

— Ah, eu não sei muito bem. Só me pediram pra colar os cartazes... Se você quiser, é só falar com a professora. — Ela ajeitou os outros cartazes embaixo do braço e me encarou curiosa.

Dei uns segundos antes de falar, só pra não parecer que tava tão interessada no negócio.

— É... Acho que eu vou dar uma passada lá. — Coloquei as mãos no bolso da calça, tentando parecer casual. — Obrigada, Iris. — Sorri pra ela e sai.

Subi as escadas com um pouco de pressa, desviando de alguns alunos que passavam por lá, indo pra próxima aula.

Cheguei até a sala de Artes. A porta estava aberta, então só bati pra anunciar que ia entrar.

— Eu não vou participar desse negócio! Nem morto. — Era Castiel, um menino ruivo e rabugento (desculpe, mon cher!), que estudava na mesma sala que eu. Pelo visto, estava de mal humor. O que não era novidade.

— Castiel, essa é a chance que estou dando para você passar na minha matéria. É isso ou repetir de ano — a professora tentava argumentar com ele, em um tom de voz ameno.

— Eu já disse que não vou passar vergonha nesse concurso idiota! — ele exclamou irritado, cruzando os braços e fechando a cara. — Tem como passar outra atividade pra recuperar a nota? Um trabalho, desenho, qualquer coisa.

— Mendigando nota de novo, Castiel? — Cheguei provocando. Não vou negar: amava provocar ele, só pra rir depois. Mexendo com fogo, essa pessoa. — Com licença, professora — pedi, sendo educada.

Ela sorriu pra mim. Entrei na sala e parei perto da mesa dela.

— Já que eu termino de resolver com você, Castiel. — Deu uma olhada pro ruivo. Ele bufou e se sentou de qualquer jeito numa cadeira. — Pois não, Anne? — Voltou a abrir um sorriso pra mim.

Professora Lidia era nova ainda, por volta de 30 anos, e já dava aula na Sweet Amoris havia alguns anos. Era simpática e divertida com os alunos. Porém, vivia pegando no pé daqueles problemáticos (sim, Castiel, você incluso nessa). Me dava bem na matéria de Artes e com ela também.

— Eu vi a Iris colocando o cartaz lá embaixo e vim saber mais sobre o concurso. — Me sentei na cadeira em frente à mesa dela, pra ouvir a explicação.

— Você se interessou? — Eu só disse um “ééé...” A professora riu e começou a prender os cabelos num coque, com o lápis que segurava. — Bem, será um concurso em duplas, sorteadas. Foi a diretora quem quis desse jeito. — Deu um sorriso consolador. — Enfim, as duplas vão ser sorteadas e a coreografia também.

— O que? — perguntei surpresa e ouvi Castiel rir.

— Tinha que ser ideia da diretora.

Ignoramos ele e voltamos pra conversa.

— Selecionamos algumas coreografias famosas pra vocês. Não se preocupe — ela emendou direto, ao ver que eu ia perguntar. — Vocês não precisam segui-la à risca. Mas tem que manter algum dos passos. — Soltei um suspiro. Eu queria muito participar desse concurso, só que a diretora também não facilitava...

— E quanto tempo vamos ter pra ensaiar? — questionei com uma levantada de sobrancelha. Só queria ver onde isso ia parar.

— Até o último dia de aula, um mês, praticamente. — Mordi a bochecha, pensativa. A professora apoiou os cotovelos na mesa, olhando pra mim com curiosidade. — Tem algum interesse, Anne? — questionou sorrindo.

Abri um sorriso discreto. Eu sempre amei dançar. Fiz aulas de jazz quando era mais nova. Só que ninguém sabia disso. Naquela época, já estava me focando no canto. Porém nunca abandonei a dança.

— Até tenho, só que... — Deixei um pouco a frase no ar. A professora balançou a cabeça, pedindo pra que eu continuasse. — O par vai mesmo ser sorteado?

— A garota tá com medo de cair com um cara que tropeça nos próprios pés? — Castiel se intrometeu no meio da conversa.

— Você por acaso tá na conversa? — soltei essa patada sem pensar. Recebi uma repreensão da professora. — Desculpa — pedi baixinho pra ela.

— Sinto muito, Anne, mas é decisão da diretora — ela disse em um tom compreensivo e eu parei pra pensar. Até que me decidi.

— Eu vou participar — afirmei decidida.

A professora anotou meu nome em uma folha.

— Falando nisso, vou colocar o seu também, Castiel. — E escreveu o nome dele na outra linha.

— Eu não vou participar desse negócio! — Ele se ergueu da cadeira em um ímpeto.

Comecei a rir.

— Coitada da menina que for fazer par com ele. — Apontei pro ruivo e não parava de rir.

— Como se o cara que for dançar com você tivesse muita sorte também... — Olhei-o, pronta pra responder.

— Vocês dois, chega! — Professora Lidia falou com autoridade. Fiquei quieta, mas Castiel voltou a reclamar. — Você só tem duas opções, Castiel: ou participa ou repete em Artes. — Subiu a voz, irritada. — O que você quer?

Segundos de silêncio.

— Eu participo desse concurso idiota — respondeu contrariado e saiu da sala, pisando duro.

A professora balançou a cabeça e suspirou.

— Eu avisei pra não matar aula. — Ela guardou a folha em uma pasta.

— Ele vai participar mesmo do concurso? — questionei curiosa. O Castiel dançando? Certeza que eu ia filmar e mandar pro Youtube depois.

— Como eu disse, ou ele participa ou repete em Artes. Matou muita aula e agora está assim. — A professora me encarou, eu já tinha colocado a cadeira no lugar. Estava quase na hora da próxima aula. — Esqueci de dizer, mas o concurso vai contar pontos na média de quem participar. — Ahhhh, isso era algo interessante... — Se dançar direito, claro.

Ouvimos o sinal bater e uma algazarra de alunos se aproximar.

— Tenho que ir, professora. Tchau — me despedi e ia saindo.

— O sorteio vai ser sexta agora! — avisou quando eu já estava na porta. Respondi com um “tá bom”.

Só queria ver no que que isso ia dar...

....

A semana passou rápido e logo era sexta. Tudo normal na escola e as aulas corriam do mesmo jeito de sempre. Estava ansiosa, porque era o dia do sorteio.

Tinha dado uma olhada no nome dos alunos que iam participar do concurso (eu dou os meus jeitos). Não tinha nenhum pé de valsa inscrito, até onde eu sabia. Mas não era nada tão mal...

— Anne, a professora Lidia disse que é pra você ir na sala dela depois da aula, que vai ter o sorteio. — Iris tocou no meu ombro e avisou, sorrindo.

— Obrigada por avisar, Iris — agradeci e ela assentiu, indo se sentar no lugar dela.

O professor entrou e a aula de história começou.

 

Depois de muito nervosismo, as aulas acabaram. Subi as escadas, na direção contrária dos estudantes, que iam embora.

A porta da sala estava aberta de novo. Bati e entrei. Havia vários alunos, já sentados nas cadeiras.

Fui até uma perto da parede. Cruzei os braços, esperando todo mundo chegar. Cumprimentei alguns conhecidos que também entravam.

Alguns minutos depois, a professora e a diretora chegaram. Todos ficaram em silêncio. Professora Lidia trazia uma caixa nas mãos. Deixou em cima da mesa e foi para perto da diretora.

— Alunos, — a senhora começou, atraindo a atenção dos presentes. — Creio que todos já estejam cientes de como irá funcionar o concurso, certo? — Todos nós assentimos. — O sorteio pode começar, professora.

A diretora então se sentou na cadeira à frente da sala. Certeza que ela queria ver o circo pegar fogo, porque provavelmente teria gente reclamando do parceiro de dança.

A professora Lidia começou a sortear os nomes da caixinha. Em poucos minutos, metade já tinha sido tirada.

— Natalie e... Louis. — Mais uma dupla foi formada. Os dois comemoram. Sorte deles...

Ia sair mais um nome.

— Anne... — Ihhh, caramba! Quero só ver... Só me falta sair um... — E Castiel!

— O que? — soltamos eu e ele ao mesmo tempo.

Só podia ser alguma brincadeira...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem acha que vai dar treta isso aí, levanta a mão o/ ~ergue as duas. Será que o Castiel vai mesmo entrar nesse concurso? Confesso que nem mesmo eu imagino ele dançando xD
Pra quem não conhece Far Away: https://fanfiction.com.br/historia/735645/Far_Away/
E a one shot, que vem antes dela: https://fanfiction.com.br/historia/704489/A_Violinista/
Seguinte, meu povo: faz algum tempo que eu estou com essa fic parada e acabei dando a louca hoje e resolvi postar. Porém... Eu ainda não terminei ela ~momento vida loka -q Então, não tenho previsão de quando sairá o próximo cap :x Mas não se desesperem! Eu não vou abandonar a fic porque gosto demais dessa história ♥ E também há algumas pessoas que estavam esperando por ela faz tempo ~alô alô, Stelfs? É você mesma! E você também, Bia! É pra vocês ♥
Então... Até o próximo capítulo. Creio que ele não irá demorar tanto assim ;)
Até mais, povo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time of our lives" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.