Heartless Vessel escrita por Nammyee


Capítulo 2
Terra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758992/chapter/2

                Terra havia perdido a noção do tempo, há muito não sabia precisar o que acontecia no exterior.

Desde que Xehanort havia tomado seu corpo, seu coração e sua mente haviam ficado confinados em um canto escuro de seu ser, alheio aos eventos que ocorriam. O vilão havia lhe privado de sentir qualquer coisa que pudesse lhe dar forças suficientes para lutar de volta.

Flutuava em um vazio infinito, às vezes tentava correr sem chegar a qualquer destino, estava confinado em uma jaula.

                Lembrava-se vagamente de ter encontrado Aqua nas trevas, naquele local em que a amiga havia sido confinada, mas após isso... Quanto tempo teria se passado?

Xehanort havia tomado novamente o controle de seu corpo e trancado toda sua força de vontade, seu coração tomado pelas trevas havia desisto de tentar lutar. Ainda havia uma pequena fagulha, uma esperança em seu âmago de que talvez alguém o salvasse.

                Enquanto divagava, uma luz surgiu ao horizonte do local em que estava confinado. Uma figura surgira correndo em sua direção e ele, sem pestanejar, correu até ela.

Seria Aqua? Ventus?

— Pessoal! – Juntou as forças restantes que possuía e gritou. – Aqui!

                Aos tropeços, se aproximou da figura desconhecida.

O rapaz a sua frente parecia ser Ventus e estendia a mão em sua direção, estava com um largo sorriso no rosto.

— Vim te buscar. – Ele disse.

                Terra tinha desistido de ouvir tais palavras, mas a pequena esperança da qual havia se apegado por tanto tempo estava ali, diante dele.

Um filete de lágrimas escorreu pelo seu rosto. Inconscientemente, sua mão começou a se erguer para tocar na do rapaz.

— Mas estou tomado pelas trevas. Por Xehanort. – Ele murmurou, afastando-se. – Sou um caso perdido.

                O rapaz, porém, permaneceu com a mão estendida.

— Não precisa se preocupar, meu amigo também esteve assim. Estou aqui para te ajudar, Terra!

                Ele sabia seu nome. Era muito parecido com Ventus, até mesmo na forma de falar.

Terra se voltou para o rapaz, ainda incerto do que fazer. Ao seu redor, as trevas começavam a tomar lugar para a luz, luz emanada do desconhecido.

Novamente, suas mãos  buscavam tocá-lo.

— E se ele voltar?

— Nós lutaremos juntos contra ele. Xehanort vai ser derrotado, isso eu prometo.  – Seu punho se fechou, a determinação em sua expressão. Ele assumiu um semblante sério em seguida. – O que acha? Vamos embora daqui?

                Ele não sabia explicar, mas sentiu que poderia confiar no garoto. Tocou em sua mão e a luz o cegou. Há tanto tempo que não via algo tão claro que não conseguia mais manter os olhos abertos, cobriu-os com o braço.

                Ao abrir novamente, viu-se sentado em um chão diferente, num local que nunca havia estado antes. Olhou em volta e lá estava o rapaz, agachado em sua direção e ainda com o mesmo sorriso bobo.

Sua boca se abriu para dizer algo, mas foi interrompida com um corpo se lançando em sua direção e o jogando para trás.

— M-M-Mickey? – Terra babulciou com dificuldade.

                O rei se afastou de Terra e abriu a boca num sorriso, ele deu espaço para os desconhecidos acenarem para ele. Donald, Pateta, o rapaz e outras pessoas estavam olhando-o.

—Onde eu estou?

— Mesmo se tentássemos explicar, seria difícil. – O rapaz de cabelos brancos se aproximou dele. Estava com uma Keyblade em suas mãos, para surpresa de Terra. – Aqui é um mundo que nunca existiu.

                Um mundo que nunca existiu? Soava estranho, mas ao olhar em volta, prédios em movimento e pedaços de construções flutuando tornavam ainda mais surreal a experiência.

Não se recordava de ter visitado tal local.

                Terra tentou se levantar, mas ainda estava fraco e acabou caindo para trás. Gemeu com a dor do impacto, mas tentou novamente se erguer quando se deparou com o rapaz que o salvou lhe estendendo novamente a mão.

— Meu nome é Sora. – Ele disse animadamente, os olhos azuis fixos nos seus. – Deixe-me te ajudar.

                Ele aceitou e conseguiu ficar de pé.

Sua atenção se voltou para Mickey.

— Xehanort? – Conseguiu dizer.

— Não tem mais que se preocupar com ele. – Mickey respondeu. – Sora conseguiu te despertar.

— O que ele quer dizer é que mergulhei no coração do Xehanort e te tirei de lá! – Sora explicou gesticulando com as mãos de forma desesperada. – Acho que ele não voltará mais a te incomodar.

                Mas como? Nem mesmo Terra havia conseguido resistir às trevas que Xehanort lhe lançara. Olhou para suas próprias mãos e em seguida encarou Sora.

— Como conseguiu fazer isso?

— Ainda havia luz em você. – Riku respondeu. O rapaz de cabelos claros se aproximou dele. – Enquanto tiver esperanças, acreditar na luz, nós conseguiremos ajudar.

— Então Xehanort foi derrotado? – Terra parecia surpreso. – Aqua e Ventus estão bem?

                Houve um momento de silêncio. Sora abaixou a cabeça, visivelmente abalado.

— Ainda não conseguimos achá-los. – Mickey foi o primeiro a falar. – Conseguimos encurralar a versão de Xehanort que estava possuindo seu corpo e o Sora conseguiu resgatar seu coração.

— Parece difícil de imaginar, mas tudo que tivemos que fazer foi enfrentar Xehanort algumas vezes. – Sora sorriu novamente. O garoto parecia mais tranquilo. – Riku, Mickey e meus amigos ajudaram.

                Terra percebeu que além dos citados, estavam ali também Pateta, Donald e um homem de cabelos ruivos e olhos verdes.

— Lea e disponha pela ajuda. – O homem disse de forma irônica, acenou para Terra e caminhou em sua direção. – Ouvi falar muito de você.

— Ahm? – Terra arqueou as sobrancelhas.

— Não de você, especificamente, mas dos três keybladers. – Ele justificou.

                Então Mickey havia encontrado pessoas capazes de ajudá-los com a missão de deter Xehanort?

Depois de tanto tempo preso no abismo, num canto recluso de seu próprio corpo, deixou-se relaxar e sorrir. Soltou um longo suspiro que assustou os presentes.

— Oh! E-Está tudo bem? – Sora perguntou.

— Quanto tempo se passou desde que Xehanort me pegou? – Ele perguntou.

                Mickey tocou nas costas do amigo.

— Uns 10 anos, no mínimo.

                10 anos em trevas. Xehanort deveria estar mais forte do que nunca, provavelmente próximo de atingir o objetivo que tanto quis e dominar todos os mundos.

O que será que teria acontecido com Aqua e Vem?

                Terra não podia ficar pensando muito em tudo o que havia acontecido durante o tempo em que estivera fora, iria se inteirar com Mickey e os demais. Agora precisava focar apenas em uma coisa.

— Obrigado. – Ele se curvou para Sora, fechou os olhos com força e as palavras saíam em voz alta, quase como num grito. – Muito obrigado! Não sei se teria forças para me libertar de Xehanort.

                Sora se assustou com a reação do keyblader, mas balançou as mãos.

— Não fui o único! Riku, Mickey, Donald...

— Eu sei! – Interrompeu Terra. – Não sei por quanto tempo conseguirei me manter longe da escuridão ou se meu coração conseguirá se manter puro, mas agradeço por terem devolvido o controle do meu corpo.

— Agora podemos resgatar Aqua e Ventus. – Mickey concordou.

                Terra assentiu com a cabeça.

— Mas por enquanto... – Riku balançou a cabeça. – Acho melhor voltarmos para o Mestre Yen Sid, ele saberá o que fazer a partir daqui.

— Você vem com a gente, não é? – Sora perguntou.

— Yen Sid? Ele ainda está vivo? – Ele perguntou surpreso.

                Apesar da inocência na pergunta, Sora e Riku caíram no riso ao ouvir o rapaz falar tal coisa. Terra percebeu o que havia acabado de dizer e corou, tampando a boca com as mãos.

— Claro que está, não quis dizer que é velho ou algo do tipo e—

— Sim, claro. – Mickey assentiu com a cabeça. – De todo modo, precisamos sair daqui, logo este local será atacado pelos Heartless.

                Todos concordaram e acabaram por sair dali.

Enquanto Terra era guiado por Sora e os demais para o local em que usaram para atravessar os mundos, ele percebeu que em seu bolso ainda estava o amuleto que Aqua e Ventus tinham em conjunto. A imagem de uma fruta Paopu.

Ele tocou no amuleto e sorriu quando viu que ainda estava inteiro, havia sobrevivido durante os 10 anos.

MYSTERIOUS TOWER

 

                O mundo de Yen Sid ainda era o mesmo que Terra lembrava. Uma pequena ilha, suspensa em um espaço.

Sora e Riku pareciam à vontade e caminhavam tranquilamente pelo local, enquanto Mickey conversava com Donald e Pateta. Lea era o único que mantinha a distância, sempre olhando para os lados.

Terra se aproximou do ruivo para conversar, precisava se inteirar de tudo que havia acontecido durante sua ausência.

— Lea, não é? Você também está os ajudando há muito tempo?

                Lea revirou os olhos e soltou uma pequena risada, um deboche mais precisamente.

— Mais para eles estão me ajudando. – Respondeu com decepção. – Estou tentando dominar o uso da keyblade, mas falho toda vez.

— Você pode empunhar uma? – Terra parecia surpreso.

— Não muito bem. Aquele garoto – Lea apontou para Sora – que te salvou também usa, assim como Riku e Mickey.

                Sora e Riku, os nomes não eram estranhos.

— Hey, andem logo! – Sora os apressou.

                Lea apressou o passo e Terra acabou por acompanhá-lo sem conseguir perguntar quem mais poderia utilizar uma Keyblade.

A última recordação que tinha era que apenas ele e seus amigos conseguiam, mas pelo eu Mickey havia lhe dito, 10 anos haviam passado. Obviamente teriam mais pessoas capazes de empunhar a Keyblade.

                O grupo subiu a longa escada que levava ao poderoso feiticeiro. Terra notou que havia mais pessoas na sala, além dos que o haviam resgatado.

Uma jovem de cabelos em tom vermelho bem como um rapaz com cicatriz no rosto.

— Vejo que conseguiram resgatar com sucesso o jovem Terra. – Yen Sid disse com a voz grave. Sua mão estendeu na direção de Terra para que se aproximasse dele.

                O Keyblader assim o fez e fez uma espécie de continência antes de se curvar diante do homem.

— Mestre Yen Sid! – Ele exclamou.

— Como está se sentindo? – Ele perguntou.

                Terra tocou em seu peito na região próxima ao coração. Levou algum tempo antes que pudesse responder, pois queria ter certeza de que não sentia mais nenhuma treva em seu coração ou qualquer sentimento relacionado ao poder de Xehanort sobre ele.

— Acho que estou bem.

— Gostaria de recepcioná-lo com alegria, porém o momento não é exatamente para celebrações. – Ele prosseguiu após assentir com a cabeça para a resposta do rapaz. Seu olhar voltou-se para todos os presentes, um por um. – Leon viajou juntamente de Kairi para nos trazer notícias de Radiant Garden.

                Terra se recordava bem deste mundo, havia estado muitas vezes nele antes de perder completamente o controle.

Leon deu um passo a frente e colocou a mão sob a cintura.

— Milhares de Heartless invadiram nosso mundo. – Ele declarou.

                Sora e Riku se entreolharam surpresos.

— Como assim? – Sora interveio. – Pensei que estivesse tudo bem por lá!

— Nós também. – Leon concordou. Seu olhar preocupado fixou-se no chão. – Vim o mais rápido que pude para pedir ajuda, não estamos conseguindo lidar com o número de Heartless.

— Xehanort está por detrás disso? – Terra indagou.

                Leon assentiu com a cabeça.

— Achamos que um dos membros da Organização está por detrás do ataque e está em busca de algo em Radiant Garden, não sabemos ao certo ainda o que é, mas os ataques estão concentrados no centro da cidade. Cloud está liderando a resistência, mas não sei por quanto tempo.

                Terra percorreu o olhar pela sala e notou que tanto Sora quanto Riku já pareciam ansiosos para ajudar, Lea sorria como se houvesse acabado de aceitar um desafio.

Apesar de ter acabado de ser resgatado, ele também sentia que era seu dever ajudar as pessoas daquele mundo, independente de Xehanort tentar capturá-lo novamente.

— O que estamos esperando? – Sora interrompeu os pensamentos de Terra com seu grito. – Precisamos ajudá-los?

— Pensei que nunca fosse falar. – Riku deu um sorriso contido.

                Yen Sid balançou a cabeça, aquiescendo com a fala do jovem Keyblader.

— Conto com vocês para conter essa ameaça. Porém, necessito que voltem para discutirmos a estratégia de resgate de Aqua.

                Todos assentiram com a cabeça.

— Mestre Yen Sid, eu gostaria de poder ir para ajudar. – Terra interveio.

— Não quero exigir demais de você, Terra, porém se achar que está apto, não o impedirei.

— Oh! – Sora sorriu. – Não temos tempo a perder.

                Terra sorriu em retorno para Sora e seguiu o rapaz.

— Eu preciso ficar aqui com Pateta e Donald para analisar os dados de Diz para localizar a Aqua, mas confio que conseguirão ajudar Leon e os demais. – Mickey disse.  – Terra, cuide-se!

                Terra curvou-se novamente para Mickey e Yen Sid e voltou-se para Sora e Riku que estavam saindo da sala ao lado de Leon.

Todos os keybladers iriam acompanhar Leon de volta a Radiant Garden para enfrentar os Heartless. Apesar da insegurança, Terra respirou fundo enquanto o grupo preparava a nave Gummi para a viagem, precisava se manter focado se quisesse ser de alguma ajuda.

Ele manteve apertado em seu punho o amuleto que havia ganhado de Aqua, acreditando que seria mais forte do que da última vez.

RADIANT GARDEN

 

                O local estava repleto de Heartless conforme Leon havia lhe dito. Sora, Lea e Riku haviam se separado para cobrir mais terreno enquanto Terra estava acompanhado de Leon para resgatar alguns moradores da cidade.

Os dois corriam e lutavam contra os eventuais Heartless que surgiam e para satisfação de Terra, não havia perdido a prática com sua Keyblade, conseguia vencê-los com facilidade.

— Espero que não esteja ficando cansado. – Leon acertara mais um inimigo antes de se voltar para o rapaz.

— Anos de prática. – Ele respondeu com um sorriso.

                Os monstros feitos com as trevas se moviam para um beco logo a frente de Terra, ele tentou acenar para Leon, mas o guerreiro estava ocupado lutando contra uma horda de Heartless que havia o rodeado. Apesar de ser um exímio combatente, Leon parecia estar com dificuldades em terminar a luta.

Terra voltou sua atenção para o beco e resolveu correr quando escutou gritos, pessoas poderiam estar em perigo!

                Ele correu com toda a força que tinha, Keyblade em mãos, para enfrentar os monstros.

— Terra!? – Ele escutou Leon gritar, mas não podia ficar parado enquanto os gritos continuavam.

— Estou ouvindo gri---! – Terra se calou instantaneamente.

                O rapaz congelou quando viu uma figura de sobretudo preto a sua frente, com as mãos nas costas. Ela caminhava lentamente para a direção do beco, parecia que as leis da física não se aplicavam ao desconhecido, pois ele parecia caminhar mais lentamente que os Heartless ou Leon.

Quem era essa pessoa? Não parecia ser Xehanort, pelo contrário, era mais baixo que ele e aparentemente mais jovem, embora não podia ver o rosto por debaixo do capuz.

                A figura deu-lhe as costas e adentrou o beco.

— ESPERE! – Terra gritou.

                O tempo pareceu voltar ao normal quando decidiu correr atrás do desconhecido. Seu corpo virou rapidamente pelo beco e então sentiu o impacto.

Jogado para trás com a força do encontro, sua keyblade voou pelo ar e caiu longe o suficiente para que não pudesse alcançar, havia batido de frente com alguém. Terra massageou a cabeça, ainda confuso com o impacto; seus olhos se abriram para procurar o responsável pela queda e, novamente, ele congelou.

                Uma garota que aparentava 16 anos ou mais estava caída a sua frente, os olhos azuis fixos nos seus. Ela tinha cabelos num tom marrom claro penteados em uma bela trança caída sob o lado esquerdo do ombro, cobrindo parte da alça de um vestido rosado.

Terra abriu a boca para se desculpar, mas não conseguia tirar os olhos do rosto corado da moça e inconscientemente acabou corando por igual.

Ela tentou se erguer, porém acabara caindo de joelhos e deixando à mostra a fenda frontal em seu vestido que tinha shorts pretos para cobrir. Ela ajeitou a franja que teimava em ficar desalinhada e novamente se levantou, correu na direção de Terra.

— V-Você está bem?! – Ela indagou com a respiração ainda ofegante.

— Ah-! – Ele enfim voltara à realidade. – Acho que sim.

                Terra se ergueu, limpando a poeira do corpo e então se lembrou de onde e o que estava acontecendo.

— Os Heartless! – Ele disse quase que para si mesmo. Ele pegou a Keyblade e voltou-se para a jovem. – Você precisa achar um lugar seguro para ficar!

— Eu preciso ajudar meus amigos! – Ela retrucou, Terra pôde notar a determinação em sua expressão. – Eles sumiram desde que os ataques começaram, estou tentando encontrá-los.

                Terra tentou argumentar, mas sua fala foi interrompida com a chegada de Leon.

— Eles nunca desist--- - Ele passou e encarou a garota. – Hikari, o que está fazendo aqui?

              Hikari voltou sua atenção para Leon e mostrou as duas mãos para os lados, nelas se materializaram duas Keyblades com formas bem distintas. Uma em formato totalmente dourado e outra completamente negra com uma espécie de olho em seu centro. 

Ela girou as duas keyblades com maestria.

— Vocês não são os únicos que podem lutar. – Ela declarou.

— Huh?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartless Vessel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.