Prometida - Tekila escrita por Débora Silva


Capítulo 28
#Prometida - 28


Notas iniciais do capítulo

Beijos e proximamente o fim!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758393/chapter/28

Refúgio estava grávida e mesmo assim estava ali pronta para contar ao mundo a sua história, as mãos estavam geladas e ela olhou as horas no mesmo momento em que chegou uma mensagem de um número desconhecido, estava sozinha naquela sala e abriu. Quando seus olhos bateram naquela foto o desespero foi tão grande que ela sentiu o mundo girar com aquela legenda.

"Fale demais e seus filhos é que vão pagar..."

A foto dos filhos com aquela legenda acabou com ela e seus olhos choraram com a porta se abrindo.

— Está na hora, Refúgio! - Helena falou e a viu chorando. - O que foi?

E naquele momento ela se viu em dúvida se contar ou não a verdade a ela... Refúgio ficou de pé e secou os olhos, os filhos eram tudo para ela e não permitiria que nada acontecesse aos dois, caminhou até Helena e deu um meio sorriso, mas ela sabia que não estava tudo bem e segurou sua mão dando a ela o apoio de sempre. Ela iria rasgar sua alma mais uma vez para contar tudo que tinha se passado com aquele maldito e depois seguir com sua vida para ser feliz para sempre.

— Se sentir qualquer coisa é só dizer que cancelamos tudo!

Refúgio apenas assentiu e caminhou junto a ela e Refúgio foi vista por todos e jurou dizer somente a verdade com sua mão levantada e ela sentou olhando para Marcos que deu um meio sorriso a amedrontando, mas ele não sabia o que poderia vir dali já que tinha feito uma jogada arriscada, respirou e contou com a sua sorte, ele estava todo destruído das surras que tinha levado dentro da cadeia e se ela não contasse o que de fato tinha se passado todos aqueles anos ele seria inocentado por falta de testemunho.

Refúgio o olhou bem dentro da cara e não conseguiu sentir nada por aquele homem, nem mesmo um sentimento de pena ela conseguia sentir por ele e o advogado se levantou e foi próximo a ela para começar as perguntas, mas antes que ele pudesse dizer algo ela pediu a palavra ao juiz que cedeu e ela respirou fundo sabendo que Dionísio correria dali para ligar para sua mãe e ver se as crianças estariam bem.

— Esse homem que esta aqui sendo julgado hoje... - engoliu a saliva olhando direto para o juiz. - Eu não sei como, mas ele esta me ameaçando e ameaçando os meus filhos, ele quer me calar e me mandou uma foto dos meus filhos... - um coro de "o" foi ouvido e Dionísio ficou de pé no mesmo momento. - Eu não sei como ele conseguiu essa foto dos meus filhos, mas não é de hoje e ele tentou me coagir para que eu me calasse, ameaçou mesmo filhos e por um momento eu fiquei aterrorizada e se não pensasse com a minha cabeça fria ele teria vencido! - tirou o celular do bolso. - Aqui a mensagem, esse homem não pode ficar solte e arriscar mais mulheres! - entregou o celular ao juiz e Marcos sentiu ódio.

— Meritíssimo não se pode acreditar em algo assim! - o advogado defendeu seu cliente e Refúgio o encarou.

— O que não pode é um estuprador ficar solto por ai e arriscar mais mulheres como eu... Mulheres não, jovens! - soltou a voz. - Esse homem desgraçou com minha vida e se não fosse todo o apoio que tive em minha vida ele tinha conseguido acabar comigo porque não foi somente uma vez que ele me violou e sim muitas! - os dentes até trincou. - Ele é um desgraçado que não tem pena e não merece estar solto!

O juiz a ouvia atento e logo olhou para Marcos, era o típico homem que fazia mal as pessoas apenas para o seu prazer e dali ele não iria sair impune e batendo seu martelo deu recesso de meia hora e se retirou, não precisava ouvir mais nada e mesmo o advogado tentando argumentar ele deu as coisas e Refúgio também foi retirada dali por Helena e Dionísio foi a ela de imediato a agarrando em seus braços e a beijou.

— Por que não me contou? - Helena a olhou.

— Porque ele merecia esse castigo! - ela falou toda se tremendo, mas estava firme. - Ele vai pagar!

Dionísio ligou para Renata e se certificou que estava tudo certo e aqueles minutos se passaram tão rápido que a audiência foi retomada e o juiz não ouviu nada e nem ninguém apenas deu a sentença e o condenou a cadeia perpetua dando assim a paz e liberdade que Refúgio precisava e merecia depois de tantos anos coagida por aquele maldito homem. Marcos gritou em meio a todos que iria se vingar, mas ele não tinha chance alguma ali e foi retirado dali arrastado.

O juiz chamou Refúgio e conversou com ela por um longo tempo e deu a ela todo o apoio merecido e ela se sentiu segura com aquele homem e sorriu a ele o abraçando e agradecendo pelo que tinha feito o que deixou Dionísio cheio de ciúmes, mas ele se controlou o homem apenas queria mostrar apoio e deu a ela os endereços de seus centros de apoio e pediu que ela fosse dar seu depoimento para ajudar outras mulheres como ela e se despediu indo embora.

Refúgio foi até seu amor com um lindo sorriso e o abraçou beijando com todo seu amor, ele era tudo para ela e mesmo que ele estivesse mordido de ciúmes e sem precisão ele a abraçou forte mostrando todo seu amor por ela, era uma vitoria aquele momento e eles foram para o carro e dali seguiram para casa para comemorar aquela vitoria que era dela e de muitas outras mulheres que estavam na mesma condição que ela.

Do outro lado do prédio Marcos era escoltado até o camburão que o levaria para a penitenciaria de segurança máxima e ali mesmo ele apanhou dos policiais mostrando que o castigo dele só iria continuar e que tudo de ruim que um dia ele pensou e fez seria cobrado dia a dia enquanto todos longe dele viveriam felizes para sempre...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prometida - Tekila" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.