Love by Grace | One Shot escrita por Andréia Santos


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758386/chapter/1

CLIQUE AQUI PARA VER O Trailer

I remember the rain on the roof that morning (Eu me lembro da chuva no telhado naquela manhã)

And all the things that I wanted to say (E de todas as coisas que eu queria dizer)

 

Nada podia ser feito. Ambos tinham decidido naquele dia que o que havia acontecido ficaria no passado e que eles seguiriam suas vidas. Eles preferiam simplesmente continuar sem o outro em nome de um como-tem-que-ser que era praticamente uma regra. Ela sempre será a Hermione Jean Granger sabe-tudo namoradinha do Rony Weasley... ele sempre será Fred Weasley. Um arruaceiro que sequer terminou os estudos...

— Onde estão os gêmeos? – perguntou Hermione em meio ao calor da batalha, notando que somente Fred e George não estavam ali.

— Eu não sei. – respondeu Rony preocupado – Vá procurá-los, por favor. Minha mãe ficaria muito preocupada se notasse isso. – ele pediu com um olhar praticamente suplicante.

 

Hermione correu desesperadamente, ao mesmo tempo em que se defendia de ataques e ajudava algumas pessoas pelo caminho. Ao longe, ela avistou George duelando com um comensal, com suas ultimas forças, defendendo o irmão que estava inconsciente no chão. Sem pensar duas vezes, Hermione apontou sua varinha, correndo para perto dos gêmeos e conjurou um feitiço:

 

— BOMBARDA MAXIMA!

 

O que se via ali era apenas uma densa fumaça. O som do feitiço chamou a atenção de todos, inclusive da senhora Weasley, que correu imediatamente para a direção deles. Ao chegar lá, ela encontrou apenas George, agoniado, revirando os escombros procurando pelo corpo do irmão:

 

— Meu filho, onde está Fred?! – a senhora Weasley perguntou agoniada com a expressão de angustia do outro gêmeo.

— NÃO CONSIGO ENCONTRAR! FRED!— ele dizia de maneira continua e, às vezes, incompreensível.

— E Hermione? – perguntou Rony urgente – Ela veio aqui?

— Não vi Hermione... – George disse triste, caindo de joelhos – O Fred estava desmaiado... quando explodiu...

 

E George não conseguiu dizer mais nada. Simplesmente se desmanchou em lagrimas, sendo abraçado por sua mãe e irmão mais novo, que também estavam inconsoláveis pela morte de Fred.

 

— Hermione, vamos? – Rony chamou batendo à porta do quarto onde ela estava na casa nova de Harry.

— Oh, vamos. – respondeu ela “acordando” de suas lembranças – Estava só terminando de me arrumar.

— Harry está para abrir um buraco no chão da sala de tanto andar de um lado para o outro.

— Também pudera, meu bem. É uma Ordem de Merlin.

— Você parece triste. Aconteceu alguma coisa? – perguntou Rony segurando o rosto dela e dando um beijo leve em seus lábios.

— Lembranças da guerra... – ela respondeu vagamente, desviando o olhar.

— Desculpa perguntar. Fiquei preocupado – ele disse abraçando-a – Vamos.

Hermione abriu os olhos com dificuldade. Quando finalmente percebeu tudo a sua volta notou que estava num lugar completamente diferente do que pretendia ter aparatado e com uma pessoa a menos ao seu lado. Fred ainda estava inconsciente devido aos ferimentos que recebera na luta:

 

— Não posso desaparatar com Fred desse jeito. Preciso cuidar dos ferimentos dele antes de voltar para Hogwarts. – ela disse avulso – Como é que eu vou avisar aos outros que estamos bem?

 

**

Dois dias depois, Fred finalmente mexeu-se. A febre que o acompanhava desde que estava em Hogwarts finalmente havia cessado. Com dificuldades, o gêmeo abriu os olhos e, com um sorriso no rosto ao notar que Hermione estava com ele, ele disse:

 

— Era assim que eu pensava que seria o paraíso.

— Fred, sabe quem sou eu? – Hermione ruborizou-se e perguntou.

— Meu anjo? – ele respondeu num tom debochado.

— Hermione. – ela disse séria, mas ainda envergonhada.

— Então. Meu anjo tomou a forma da mulher que eu amo... – ele disse e desmaiou em seguida. De todas as coisas que tinha sentido a respeito de outras pessoas, nada se comparava àquela sensação para Hermione. Seu coração batia descompassadamente, suas mãos suavam como se estivessem num dia de calor intenso, o que não era o caso, já que chovia lá fora estava tão frio que havia neblina.

— Fred... me ama? – ela falou alto para tentar acreditar naquilo – Fred me ama também?

 

The angry words that came from nowhere without warning (As palavras rancorosas que vieram do nada sem nada avisar)

That stole the moment and sent me away (Aquilo roubou o momento e me mandou pra longe)

 

A solenidade de entrega das Ordens de Merlin à Harry, Rony e Hermione foi longa e, de certa forma chata. O senhor e a senhora Weasley, ao termino do evento, tiveram que praticamente arrastar o trio e Gina para a Toca antes que mais uma multidão de repórteres os cercassem. Como em toda ocasião especial, uma tenda fora armada no jardim onde um jantar animado fora servido. Sem pensar duas vezes, Harry arrastou Gina para o meio do salão e dançou com ela. Meio sem graça, Rony pediu desculpas para Hermione por não saber dançar e ficou com ela sentado à mesa, tomando cerveja amanteigada e observando a festa.

Um a um, os Weasley se reuniram como a grande família que são. Gui e Fleur chegaram com a novidade de que o primeiro filho do casal estava a caminho. Carlinhos trouxe a nova namorada: uma moça russa que estava estagiando no mesmo lugar que ele trabalhava. George e Angelina, que já estavam lá, ainda não tinham assumido o relacionamento, mas estavam flertando como vinham fazendo desde o final da guerra. Percy estava com Penélope Clearwater, sua noiva, sentados ao lado de Rony e Hermione.

E, depois de todos, chegou Fred...

Fred acordou novamente, dessa vez consciente de que estava vivo. Hermione não estava no cômodo onde ele descansava, mas fazia pouco tempo que ela havia saído, pois a bacia com água quente ainda estava fumegando ali ao lado da cama. Ele levantou-se e, calçando um par de chinelos que estava próximo, ele caminhou ate a janela. Do lado de fora ele observou que estava numa vila trouxa:

 

— Que bom que acordou. – Hermione disse entrando no quarto.

— Faz quanto tempo que estou aqui? – ele perguntou encarando-a com uma expressão de duvida.

— Cinco dias. – ela respondeu – Acabei de enviar uma carta para a sede da Ordem da Fênix avisando que estávamos aqui

— Mamãe deve estar louca... – ele sorriu ficando sério logo em seguida – Hermione, eu acordei antes de agora durante esse tempo?

— Acordou. – ela respondeu vagamente.

— Eu… disse alguma… coisa? – ele perguntou encarando-a.

— Ah... disse… algo sobre o paraiso… estava delirando… - ela respondeu rapidamente.

— Mais alguma coisa? – ele insistiu se aproximando dela.

— Você estava delirando... – ela defendeu-se recuando.

— Eu disse... que te amo... não foi? – ele perguntou segurando os braços dela e procurando olha-la nos olhos.

 

— Fred! – Rony cumprimentou o irmão com um sorriso enorme no rosto – Cara, você sumiu! Só festa para te trazer de volta.

— Sabe que eu não perco comida grátis. – brincou Fred olhando para Hermione de relance e dirigindo-se a Percy e Penélope – Finalmente marcaram uma data, não é?

— Pois é. Vamos nos casar no final do ano que vem – Percy disse sorrindo – Agora vamos ver quando o casalzinho aí vai noivar também. – ele apontou para Rony e Hermione. Fred olhou novamente para Hermione, mas dessa vez lançou um olhar mais demorado. Havia uma tensão estranha no ar, um mal estar somente sentido pelos dois. Ambos lembravam-se bem dos momentos no vilarejo e como eles queriam que não tivesse acontecido daquela maneira...

— Não precisa se explicar. – Hermione disse nervosa.

— Eu te amo. – ele disse encarando-a de maneira firme.

— Fred... – ela disse num tom de recusa facilmente notado.

— Você gosta do Rony, não é? – ele disse sentindo-se derrotado, soltando os braços dela e caminhando para sair do quarto.

 

And you standing there at the doorway crying (E você estava lá parada na porta, chorando)

And me wondering if I'd ever be back (E me questionando se eu voltaria...)

— Ainda é cedo para pensar nisso. – Rony adiantou-se envergonhado.

— Bem, eu vou falar com os outros. – disse Fred sério saindo dali sem ao menos dar a chance dos outros responderem.

— Atenção todos! – pediu Harry batendo com um garfo na taça – Vamos fazer um brinde! – todo mundo ergueu sua taça. – Há alguns meses o nosso inimigo finalmente definhou. – discursava Harry sério – Durante a batalha final, perdemos alguns amigos e quase perdemos outros. – disse encarando Hermione com um sorriso no rosto – O que importa nesse momento é que nós estamos bem e entre amigos. As Ordens de Merlin que recebemos hoje são apenas um símbolo do que nós somos capazes de fazer uns pelos outros. Saúde! – todos o acompanharam naquela saudação e tomaram um gole de suas bebidas. Aproveitando a distração, Hermione olhou de relance para Fred, que também estava olhando na direção dela e, tomando uma dose grande de coragem, sinalizou para ele para saírem dali para um lugar mais discreto

— Fred, espere! – Hermione pediu nervosa quando viu que o rapaz iria sair – Pode me dizer como tudo começou?

— Para que você quer saber? – ele perguntou confuso.

— Eu nunca fui a garota pela qual alguém se interessaria. – ela disse sorrindo cansada – Quem iria querer sair comigo? Eu não ligava para minha aparência. Só me preocupava em estudar e estudar...

— O meu sexto ano foi um ano agitado. George e eu queríamos entrar de qualquer jeito no Torneio Tribruxo, mas não tínhamos a idade certa e aquele monte de besteiras que Crouch disse. Então, durante nossas “tentativas publicas”, eu ficava te observando de longe. Notei que com o tempo eu estava olhando mais do que eu queria. George ainda ameaçou contar meu segredo se eu não te convidasse para o baile, mas os boatos de que o Krum já tinha feito isso se espalharam... acabei convidando a Angelina...

— Aquela noite começou mágica e só não acabou pior porque você me animou. – comentou Hermione olhando para o teto. Fred caminhou na direção da cama e sentou-se ao lado dela – Vitor foi um amor, mas Rony estragou tudo. – ela disse ainda olhando para cima – Eu não sabia o que fazer e aí...

— Eu te chamei para dançar. – ele completou encarando-a de perto.

— Eu me senti flutuando durante aquela música lenta... – ela disse olhando para ele.

 

— E então? – Fred perguntou sério tomando num só gole o uísque que tinha nas mãos.

— Por que veio? – Hermione foi bem direta.

— Minha família insistiu. – ele disse – Não vim para tentar te tirar do meu irmãozinho.

— Eu não disse isso! – praticamente gritou ela sentindo seu rosto arder de raiva.

— Hermione, por favor, esqueça o que aconteceu naquele lugar... as coisas que eu disse já não tem o mesmo valor. As coisas que fizemos... – ele começou a dizer, mas parou para respirar.

— Também não significam mais nada?! – ela perguntou quase chorando.

As respirações deles estavam tão próximas que estavam sincronizadas. Hermione sentiu um aperto no seu coração e, praticamente cuspindo as palavras, disse:

 

— Eu sou apaixonada por um Weasley, mas não o que todo mundo pensa.

— E qual é? – ele perguntou aproximando-se dos lábios dela.

— O que... está... em minha... frente. – terminou ela beijando-o com paixão.

 

A chuva que já estava caindo ficou mais forte. Do lado de fora, as pessoas corriam para se abrigar em baixo dos toldos ou dentro de suas casas. No quarto onde Fred e Hermione estavam eles mal ouviam os pingos de chuva no telhado, pois estavam muito ocupados se descobrindo naquele sentimento compartilhado que se iniciava. Foi a primeira vez de ambos e, em suas mentes, não poderia ter sido com alguém melhor...

 

I said I didn't come here to leave you (Eu disse que não vim aqui para te deixar)

I didn't come here to lose (Eu não vim aqui para perder)

I didn't come here believing I would ever be away from you (Não vim aqui acreditando que eu deveria ficar longe de você)

— Está insinuando que eu te usei? – perguntou Fred indignado.

— Não foi isso que eu quis dizer. – Hermione respondeu sem graça.

— É melhor a gente voltar para dentro da tenda. Da ultima vez que aparecemos juntos foram perguntas demais.

Depois de uma, duas, três... cinco tentativas de sair daquele quarto, Fred e Hermione vestiram-se apressadamente ao ouvir batidas repentinas à porta. Olhando pelo olho-mágico enquanto vestia a ultima manga do suéter, Hermione viu que se tratava de Harry, Rony e Arthur Weasley, e, dando um ultimo ajuste no cabelo, ela abriu a porta:

 

— Graças a Merlin! – disse Harry abraçando a amiga.

— Se vocês estão aqui significa... ? – ela deduziu olhando emocionada para os amigos.

— Deixe-me abraçá-la também. – pediu Rony dando um abraço bem carinhoso nela – Voldemort foi derrotado, Mione. Finalmente!

 

No final do corredor, Fred aproximou-se sem silêncio, mas não pode evitar que seu pai o visse:

 

— Fred! – Arthur disse correndo de encontro ao filho.

— O que fizeram aqui durante cinco dias? – perguntou Harry olhando desconfiado para Hermione que empalideceu-se e soltou-se dos braços de Rony.

— Fred estava em coma e ficou assim todo esse tempo. – ela respondeu prontamente.

— Eu disse que a gente podia desaparatar diretamente aqui! – resmungou Rony.

— Como assim? – Hermione perguntou confusa.

— Harry disse que deveríamos esperar um pouco antes de vir para cá e disse que deveríamos bater à porta e não ir entrando para não atrapalhar vocês.

 

Hermione corou levemente e, antes que levantasse mais questionamentos disse que ia arrumar as coisas dela para voltarem de vez para a sede da Ordem. Fred ficou mais um pouco com os três, mas sentiu-se incomodado com o olhar desconfiado de Harry e subiu as escadas para recolher algumas peças de roupa que deixou jogadas no chão assim que Hermione desceu.

 

— Algum problema? – perguntou Harry aproximando-se de Fred e Hermione.

— Não, nenhum, Harry! – adiantou-se Fred divertido – Bem, vou andando.

— Mione? – insistiu Harry vendo que a amiga parecia triste.

— Está tudo bem, Harry. Só estávamos conversando e acabamos tocando no assunto guerra... sabe como é? – ela tentou desconversar.

— Eu sei muito bem que vocês tiveram algum tipo de relacionamento. Não sou bobo, Mione.

— Não, não aconteceu nada! Fred estava em coma o tempo todo!

Todos receberam Fred e Hermione com muita festa. George, sem o mínimo tato, pulou nos braços do irmão gêmeo abraçando-o com as pernas e gritando coisas como “até que fim” e rindo a valer. Corada, Hermione só sabia pedir para que ele parasse com as brincadeirinhas. O momento era tão alegre que ninguém desconfiou de nada, exceto Harry que desde sempre teve um pé atrás sobre o comportamento de Hermione quando estavam por perto dos gêmeos. Um grandioso jantar foi dado na antiga casa dos Black onde durante toda a noite Ron não desgrudou de Hermione, que olhava sempre de relance para seu amado secreto que lhe retribuía com um sorriso envergonhado vez ou outra:

 

— Ron gosta muito de você. – disse Fred triste assim que conseguiu um momento a sós com Hermione.

— Mas é você que eu amo! – enfatizou Hermione segurando as mãos dele.

— Foi muito bom cada dia que passamos juntos, Hermione. – ele disse beijando-a com carinho – Aquilo tudo foi tão maravilhoso que precisa ficar onde deixamos... naquela casa.

— Mas... as pessoas vão entender! – ela disse meio incerta.

— A última coisa que eu quero é gerar mais um problema na família. Já basta os maus bocados que passamos com o Percy. Fique com o Ron, Hermione, e seja feliz.

— Tem certeza disso? Tem certeza que vai jogar tudo para o alto logo no começo? – ela perguntou interessada.

— Melhor agora do que quando mais alguém se machucar. – ele respondeu soltando-a e indo para seu quarto.

 

I didn't come here to find out (Eu não vim aqui para descobrir)

There's a weakness in my faith (Que há fraqueza na minha fé)

I was brought here by the power of Love (Eu fui trazida aqui pelo poder do amor)

Love by Grace (Amor pelo perdão)

— Vá atrás dele antes que não haja mais chances. – Harry disse baixinho e Hermione o encarou confusa. Ela olhou para a direção para onde Fred ia e depois voltou a olhar o amigo que sinalizou com a cabeça para que ela o seguisse. Hermione correu como nunca e depois de um tempo o alcançou, chamando a atenção dele tocando-lhe no ombro.

— Hermione? – ele a olhou confuso – Hermione, alguém pode desconfiar de a gente aqui e...

— Por favor... – ela colocou um dedo na frente dos lábios dele e disse ofegante – não faça isso de novo. Não me dê as costas e desista de tudo!

— Ele não disse mais nada? – perguntou a senhora Weasley preocupada.

— Mamãe, Fred só quer um tempo para assimilar tudo o que aconteceu. – George respondeu tentando tranqüilizar a mãe – Vai ser bom para ele e ele vai manter contato.

— Como assim o Fred foi embora quando mal chegamos?! – Hermione perguntou chocada.

— Ele pediu para agradecer mais uma vez por tudo o que você fez por ele e sente muito por não esperar você acordar para se despedir. – George disse olhando-a nos olhos como se procurasse entregar uma mensagem nas entrelinhas.

 

Fred olhou bem ao redor para ter certeza que ninguém mais além de Harry tinha visto os dois ali e levou Hermione para dentro de casa. Automaticamente, Hermione jogou-se nos braços de Fred que não demonstrou recusa alguma, simplesmente a correspondeu e a pegou nos braços a levando escadas à cima. Depois de meses separados sem noticias eles finalmente haviam se encontrado como desejavam e a festa que acontecia lá fora foi completamente ignorada por alguns instantes:

— Eu ainda não tenho certeza se estamos agindo da maneira correta. – Fred comentou soando arrependido enquanto vestia-se novamente.

— Se você não tivesse ido embora daquela forma hoje teria sido mais um dia comum em nossas vidas. – Hermione insistiu enquanto colocava novamente seus sapatos – Eu sei que você quer o melhor para seu irmão e eu também tenho muito carinho por ele. – ela abraçou o rapaz por trás com carinho que respondeu acariciando sua mão – mas não podemos mentir para nós mesmos e esperar a felicidade cair do céu um dia desses.

— Quase um ano e eu não fui capaz de te esquecer. – ele confessou triste.

— Comigo foi igual, Fred. – ela sorriu e puxou o rosto dele para beijar-lhe nos lábios – Vamos consertar as coisas de uma vez por todas.

And I remember the road just went on forever (E eu me lembro de que a estrada não tinha fim)

Just couldn't seem to turn that car around (E eu não conseguia retornar com o meu carro até você)

(…) And you standing there at the doorway waiting (E você permanecia lá na porta, esperando)

And the moment when we laid back down (E o momento quando nós nos deitamos...)

— Hermione! – chamou Rony preocupado – Por que você sumiu assim?!

— Rony, agora não é um bom momento. – ela tentou ser gentil e evitou o toque dele.

— Sabe que eu não gosto que você saia sem me dar noticias. – ele falou triste e isso deixou Hermione sentindo-se culpada pelo que acabara de fazer – Harry até tentou me--- – ele calou-se de repente quando viu Fred aproximar-se vindo da mesma direção de Hermione. Mais uma vez o desaparecimento deles estava rodeado de mistérios e Harry sabia o que estava acontecendo – Vocês estavam juntos? – Rony perguntou enciumado.

— Sim. – ela não podia mentir e foi direta.

— Vai me contar agora o que vocês têm escondido de todos? – Rony perguntou com muito medo do que poderia ouvir, mas precisava saber.

[...]

Fazia algum tempo que Hermione não visitava a casa dos Weasley. Na verdade, desde que Rony e ela terminaram na festa do ministério ela evitava todos os convites para ir até lá. Fred e ela se encontravam na casa dela e saiam juntos apenas em bairros trouxas, permanecendo assim até que completaram um ano de relacionamento quando decidiram, enfim, encarar velhos fantasmas:

— Que saudade, querida! – comentou Molly sorrindo – Não é porque Rony e você terminaram que você pode simplesmente deixar minha família!

— Ele nem demorou a arrumar outra namorada. – comentou Gina bem despretensiosa e Molly a repreendeu.

— Digamos que eu não agi muito diferente dele. – ela comentou vagamente – Ele está em casa? Preciso falar com ele.

— Pode subir, querida. – disse Molly apontando as escadas.

Não foi uma conversa muito demorada, tampouco tensa como ela esperava. Rony já havia superado a traição de Hermione e foi bem gentil com a novamente amiga, contando-lhe como ele sentia-se feliz com sua nova namorada. Hermione agradeceu sinceramente por ele não contar o verdadeiro motivo do fim do relacionamento e como ela precisou de cada segundo dos últimos meses para que pudesse encarar a todos de cabeça erguida. Junto com Fred, eles anunciaram o relacionamento e todos ficaram bem felizes com a notícia.

Alguns dias depois, na festa de casamento de Percy e Penélope, Hermione passou mal e foi levada às pressas ao Saint Mungus por Fred, Ron e sua nova namorada, descobrindo que estava grávida de dois meses enquanto via a alegria que todos sem exceção sentiam por ela. Naquele momento de emoção um flashback passou por sua mente e ela lembrou-se de tudo que a levou até ali. Embora tivesse havido dor no caminho e muitos desencontros agora tudo parecia estar no seu devido lugar...

That was just a moment in time (Aquilo foi apenas um momento)

And one we'll never forget (E um que jamais esqueceremos)

One we can leave behind (Um que nós podemos deixar para trás)

'Cause when there was doubt (Pois quando houver dúvidas)

You'll remember I Said (Você vai lembrar de que eu disse...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Essa fic é antiga e eu decidi concluí-la ontem! Não sou muito boa com finais, ainda mais felizes, mas dei meu melhor no momento!!! Obrigada por lerem até aqui e peço que deixem um feedback!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love by Grace | One Shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.