O que a vida nós reservou escrita por StarMagic


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olá, sei que estou muito atrasada com as postagens, mas tentarei o possível para coloca-lás em dia.

Espero que gostem e boa leitura!!
PS: Hoje tem capitulo duplo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758352/chapter/9


         A volta para Forks foi mais silenciosa do que imaginei que seria. Jacob fingia está concentrado no seu livro, mas era nítido que isso era apenas para me evitar. Confesso que não fiquei incomodada, o clima entre nós estava estranho e a tensão era palpável a quase todo instante.
      - Tem certeza que não quer minha companhia? -Perguntou Jacob enquanto caminhávamos lado a lado até a entrada da minha casa. - Posso ajuda-lá a conversar com...
          - Jake... - Parei bruscamente e me virei para ele. Jacob também parou e me encarou. - Agradeço pela sua ajuda...mas preciso enfrentar meus problemas sozinha. Você é um ótimo amigo e...
       - Bella... - Renée abriu a porta e correu em minha direção,depois me puxou para um abraço que quase quebrou todos os meus ossos. - Estava tão preocupada com você... - Choramigou ela. - Nunca mais desapareça desse jeito...
        - Mãe... - Disse quase sem folego enquanto tentava desvencilhar do seu aperto. - Está tudo bem. - Quase tudo bem, gritou meu cérebro. - Vamos entrar...
        - Claro, claro. - Concordou Renée. - Ligarei para o Charlie e direi que você voltou para casa antes que ele mande um mandato de busca a sua procura. -Informou ela,enquanto caminhávamos até a entrada.
        Foi inevitável não revirar os olhos, pois sabia que Charlie seria capaz de fazer isso mesmo e eu não podia culpa-lo por isso. Acho que faria o mesmo pelo meu filho...filho, em breve teria que contar sobre o grãozinho que crescia em meu ventre e o pior que eu não tinha ideia por onde começar. Antes de entrar virei a cabeça para olhar Jacob,porém o mesmo recusou-se a me olhar e virou-se de costas indo embora. Senti uma fisgada no coração ao vê-lo se afastar, me senti estranhamente sozinha sem ele.
        Ao entrar em casa minhas pernas bambearam. Comecei a duvidar se realmente teria coragem para contar a Charlie e Renée que estou gravida e que o pai do meu bebê não queria saber da nossa existência, mas o pior seria contar que Edward era o pai. Me sentindo enjoada,sentei no sofá enquanto observava Renée conversar com Charlie ao telefone. Mil pensamentos passavam pela minha mente naquele instante, minando aos poucos a coragem que eu havia conquistado no caminho de volta para casa.
        - Pronto...- Renée surgiu na sala com um sorriso largo estampado no rosto. - Avisei para o Charlie que você voltou para casa. Daqui alguns minutos ele voltará para casa...
      - Mãe... - Um nó formou-se na minha garganta, me deixando sufocada. - ...preciso dar uma volta. - Formulei a frase com esforço.
     Renée me fitou,esboçando uma expressão preocupada e receosa.
     - Você acabou de chegar e...
     - Desculpe... - A interrompi. Depois corri até a porta e sai vagando sem rumo.
    Deixei que minhas pernas me levasse para qualquer lugar longe de casa. Céus, onde estava aquela coragem que havia me levado até Nova Iorque para conversar com um homem que nem ao menos queria me ver. Aquela mesma coragem que me fez enfrentar a noiva desprezível de Edward. Agora havia restado apenas o medo e a insegurança. Me sentindo completamente desnorteada, sentei na calçada com as mãos sobre o rosto.
   - Bella... - Eu reconheceria aquela voz até mesmo no meio de uma multidão. Era ele...era Edward Cullen.
  Ergui o olhar e mal consegui enxerga-ló através das lagrimas que embaçavam minha visão.Edward estava diante de mim na sua forma de mais pura beleza. Confesso que por alguns segundos meu coração alegrou-se com a falsa esperança de que talvez ele estivesse ali por minha causa, mas então recordei das palavras dele e da sua noiva, chegando a conclusão de que o motivo da sua presença seria para solucionar o " problema".
   - Edward... - Disse com desdem, enquanto levantava da calçada. -...pensei que estivesse em Nova Iorque...
  Edward me fitou em silencio. Olhando-o de mais perto percebi sua aparência abatida.Abaixo dos seus olhos destacavam olheiras arroxeadas, o cabelo estava mais desarrumado do que o normal e a barba pela primeira vez estava por fazer, mas isso não alterava em nada sua beleza, pelo contrario, o deixava ainda mais sexy para o meu desespero.
  - Não,Bella... - Disse ele. - Estou aqui por você...
  -P-por mim? - Indaguei perplexa.
  - Você desapareceu por três dias. Por um momento pensei que a havia perdido...
  - Eu não desapareci e você sabe muito bem disso... - Disse, sentindo a raiva fluir pelo meu corpo. - Fui até Nova Iorque atrás de você...
   Edward franziu as sobrancelhas.
   - Nova Iorque? Como assim, Bella?
   - Não se faça de desentendido. - Disse irritada,enquanto esforçava para segurar as lagrimas que marejavam meus olhos. - Eu precisava ouvir da sua boca que você não queria mais me ver, mas sua noiva encarregou de deixar isso bem claro.
   - Bella, não estou entendo. - Disse Edward, expressando confusão. - O que a Leyla disse? Por favor me explique.
  Eu o encarei com fúria , mas logo a mesma esvaiu-se e deu lugar a inúmeras duvidas e questionamentos. Edward aparentava realmente não saber do que eu estava falando e isso me deu uma pequena esperança de que as coisas poderiam ser diferentes.
   - Edward, será que podemos conversar em algum outro lugar?
   - Claro. - Concordou ele. - Vamos até a lanchonete ou qualquer outro lugar que você preferi.
    - Podemos ir para lanchonete.
   Caminhamos lado a lado, mas não houve se quer uma troca de palavras ou olhar. Minha mente trabalhava freneticamente com a possibilidade de que Edward e eu havíamos sido enganados. E se ele não soubesse da gravidez? Meu coração dançou de felicidade, mas ainda era cedo para deduzir isso.
  - O que vai querer comer? - Perguntou Edward no instante que sentamos em uma das mesas vazias da lanchonete.
  - Apenas água. - Respondi evitando encara-ló.
  Edward assentiu e sinalizou para que a garçonete viesse até a nossa mesa. Ela aproximou-se vagarosamente evitando qualquer tipo de contato visual enquanto arrancava do bolso do avental um bloquinho surrado e uma caneta, porém quando seus olhos encontraram os de Edward, suas bochechas coraram e um sorriso tímido surgiu no canto dos seus lábios.
  - O que gostaria de pedir? - Perguntou a jovem sorridente, direcionando o olhar somente para o Edward.
  Olhando aquela cena percebi o poder que Edward inconscientemente exercia sobre nós mulheres. Ele exalava masculinidade pelos poros, era quase impossível não se sentir atraída.
  - Gostaria de duas águas por favor. - Pediu Ele, ignorando completamente o sorriso da garçonete.
   A jovem assentiu e antes dela se virar notei um ligeiro desapontamento em suas feições. Confesso que senti um pouco de pena dela, eu mais do que ninguém sabia o que era ser rejeitada pelo Edward.
  - Por que está em Forks? - Perguntei evitando olha-ló, enquanto meus dedos tatearam até porta guardanapo.
  - Estou aqui por sua causa, Bella. - Respondeu ele, colocando uma das mãos sobre a minha. - Fiquei preocupado com você e por isso precisava vê-lá para saber que estava tudo bem, mas pelo que percebo não esta nada bem.
  Puxei a mão e o encarei, estreitando os olhos.
  - Pensei que você não queria me ver nunca mais. - Disse. - Seu e-mail foi bem claro...
 - Que e-mail? - Indagou Edward,confuso. - Não mandei e-mail nenhum para você. Bella, por favor me explique o que está acontecendo. O que foi fazer em Nova Iorque?
   Preenchida por uma súbita coragem eu cuspi as palavras.
   - Estou gravida,Edward.
   Edward empalideceu com aquela afirmação. Não era bem a reação que eu esperava, mas também o que poderia esperar.Aquela noticia também havia me atingido como uma bomba, devastando todos os meus sonhos e planos.
  - T-tem certeza disso?
  - Não mentiria sobre algo tão serio.
  - Bella, isso não podia ter acontecido. -Edward me encarava livido. - Não podemos ter esse filho, quero dizer, meu casamento ocorrerá dentro de algumas semanas...
  Franzi o cenho furiosa, sentindo um nó formar na garganta.
  - Então somente isso que importa? Seu casamento? E eu, Edward? Será que não passou pela sua cabeça que estou tão assustada quanto você?
  - Sinto muito, Bella. - Disse Edward, compassivo. - Desculpe, mas eu não esperava por essa noticia...você contou para a Leyla sobre a gravidez?
  - O que? -Ergui da cadeira e bati as mãos com força sobre a mesa. - Não acredito que está mais preocupado com o que eu disse do que resolver a situação...
  - Bella, caia na real. - Disse ele secamente.- Não posso ser pai desse filho, tenho uma carreira e um casamento. Porém, isso não significa que a deixarei desamparada. Apenas não podemos ficar juntos da maneira como você quer...
  Eu o encarei boquiaberta. Jamais imaginei que Edward poderia me desapontar tanto.Como pude ser tão burra em pensar que ainda havia esperança para nós.
  - Pegue o seu dinheiro e o enfie...quer saber, desapareça da minha vida, Edward Cullen.
  Irritada, sai da lanchonete. Percebi que Edward vinha em meu encalço, para me livrar dele tentei atravessar a rua, mas fui impedida por um forte baque que arremessou meu corpo para o alto. Tudo parecia está acontecendo em câmera lenta. A voz de Edward ecoou distante em meus pensamentos, enquanto meu corpo planava como uma pluma no ar.Uma lagrima escorreu no canto dos meus olhos e segundos depois senti como se o mundo estivesse sendo engolido pela escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até daqui a pouco..beijos *-*