O que a vida nós reservou escrita por StarMagic


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeiii *-*

Espero que gostem do capitulo e Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758352/chapter/8

Enquanto escovava os dentes, fitei meus olhos inchados no reflexo do espelho do banheiro. Eu ainda não tinha contato ao Jacob sobre a conversa e muito menos sobre a infeliz coincidência de encontrar a noiva do Edward. As palavras dela pareciam está impregnadas em meus ouvidos. Cogitar a hipótese de um aborto era terrível e mesmo não tendo a ajuda do Edward jamais pensaria em algo do tipo. Era uma vida que crescia dentro de mim e apesar de todas as adversidades que surgiram não a interromperia por um mero capricho de uma mulher desprezível.

(...)

Jacob estava sentado no sofá com um livro aberto entre as mãos, mas não o estava lendo. Sua mente estava dispersa demais para pensar em qualquer coisa, exceto em Bella. Eram amigos e vê - lá naquela situação o deixava com raiva e ao mesmo tempo impotente por não saber o que fazer. Nunca gostou do Cullen.Sempre sentiu que um dia ele a machucaria, mas não esperava que seria de uma forma tão brutal.
       O celular da Bella vibrou ao seu lado no sofá. Jacob virou a cabeça e olhou para a tela,vendo o nome de Edward piscar. A coisa certa a se fazer era ignorar ou levar o celular para a Bella, mas estava tomado pela raiva e quando se deu conta já tinha atendido a chamada.
        - Bella... - Soou do outro lado da linha a voz aflita do Cullen. -...onde você está? Estou preocupado...
        - Você está preocupado? Me poupe Cullen. - Rosnou Jacob. - Bella não quer falar com você,então não ligue mais.
          - Quem...Jacob? Jacob, o que está fazendo com a Bella?
        - Não é dá sua conta. - Respondeu Jacob. - Não ligue novamente, ela está muito melhor longe de você...
          - Jaco...
       Jacob desligou o celular e o colocou no sofá novamente. Seu corpo tremia .A quem queria enganar. O sentimento que sentia por Bella ia muito além da amizade. Ele a amava. A amou desde o primeiro momento que pôs os olhos sobre ela. Esse sentimento o consumiu por anos enquanto observava a amiga nutrir sentimentos por outro homem. No inicio pensou que enlouqueceria por não tê-lá e por isso achou que se afastar seria a melhor solução, mas reencontra-lá só provou o contrario.
     - Jacob, estava conversando com alguém? - Bella surgiu na sala. Ela trajava uma calça de moletom cinza e uma camiseta branca.Seus olhos estavam inchados e vermelhos e o cabelo castanho preso em um coque no topo da cabeça. Ele sentiu uma súbita vontade de abraça-lá, mas permaneceu sentado e apenas a fitou desejando profundamente que um dia ela o enxergasse além de um simples amigo.


            (...)

— Sim... - Respondeu Jacob, mas sua resposta evasiva contradizia-se com a maneira aborrecida que tentava desesperada esconder de mim.
      - Bom... - Disse lentamente.- ...acho que vou me deitar. O dia de hoje foi longo e tenho certeza que o de amanhã também será...
Jacob assentiu com a cabeça e ao me virar ouvi ele chamar meu nome.
       - Bella...
     Me virei e o fitei. Jacob aproximou-se de mim e aquela proximidade repentina me deixou ligeiramente sem jeito. Seus olhos negros estavam fixos aos meus. Seus lábios entre abriram-se, mas as palavras recusavam-se a sair e isso pareceu o aborrecer ainda mais.
     - Jake... - Toquei seu rosto,absorvendo o calor que sua pele emanava sobre meus dedos. - ...você está sendo incrível. Confesso que não sei o que faria...
      As palavras foram silenciadas no instante que fui surpreendida pelos lábios dele. Meu corpo estremeceu pela confusão e surpresa, mas um fiozinho de auto controle me ajudou a afasta-ló.
      - Bella...desculpa...- Jacob se afastou e virou de costas.
      - Tudo bem... - Ergui a mão para toca-ló, mas a recolhi. Eu não sabia lidar com momentos como aquele e por isso o melhor a se fazer era ficar em silencio. Com sorte tudo se resolveria por conta própria. - Ér...vou me deitar.
    - Ok... - Respondeu Jacob recusando-se a me olhar.- ...se precisar de alguma coisa só chamar.
       - Ta bom.
     Deitei na cama, mas não dormi. O que foi aquilo que tinha acabado de acontecer? Minha mente parecia estar estilhaçada com fragmentos de pensamentos que eu não recordava a anos. Sempre suspeitei dos sentimentos de Jacob, mas nunca foi nada concreto. Confesso que as vezes achava um pouco de graça do ciumes que ele sentia do Edward, mas nada além disso. Pelo visto eu estava enganada mais uma vez. Meu coração apertou com a possibilidade de imaginar o sofrimento dele. Entendia perfeitamente o que era amar alguém e não ser correspondido.
    Os primeiros raios de sol da manhã invadiram o quarto pela fresta da cortina. Eu não tinha pregado os olhos e quando finalmente achei que tinha conseguido, fui assombrada pelos rostos de Jacob e Edward. Sentei na cama com as mãos sobre o rosto. Eu não estava nem um pouco preparada para o que estava por vim. Não estava preparada para encarar o Jacob depois daquele beijo. Não estava preparada para encarar meus pais, que a essa altura já devem estar querendo me matar e muito menos preparada para dizer que estava gravida.Não queria contar que o Edward era o pai e muito menos contar a conversa que tive com a noiva dele, mas o que dizer então? O medo começou a me corroer e pensamentos obscuros surgiram em minha mente.
   - Não, Bella! - Me censurei com raiva. Eu precisava arcar com as consequências de cabeça erguida. Coloquei a mão sobre o ventre e sussurrei para o grãozinho que crescia lá dentro.- Vai ficar tudo bem... - Sim, vai ficar tudo bem.
    Jacob segurava em uma das mãos uma xícara,enquanto olhava fixamente através da vidraçaria da janela. Ele parecia perdido em pensamentos e por isso demorou alguns segundos para notar minha presença.
      - Bom dia, Bella. - Ele esboçou um sorriso fraco,quase forçado.
   - Bom dia... - Tentei retribuir o sorriso, mas tenho certeza que falhei miseravelmente, pois a expressão dele franziu-se de preocupação.
    - Está tudo bem? - Perguntou Jacob.
   - Uhum... - Menti descaradamente,enquanto procurava por algo para desviar o assunto. - ...que cheiro delicioso de café...
   Jacob arqueou a sobrancelha, porém não aprofundou-se no questionamento.
   - Acabei de fazer. - Respondeu ele. - Comprei pão...coma enquanto está quente.
   Assenti com a cabeça e fui em direção a cozinha. Talvez seja coisa da minha cabeça, mas encarar o Jacob havia se tornado algo estranho depois daquele beijo repentino. Havíamos crescidos juntos, eramos melhores amigos...quer dizer, até Edward Cullen cruzar nossos caminhos. Se ao menos pudesse ter previsto o quanto seria desastroso me aproximar dele,talvez eu não teria insistido tanto naquela amizade. Balancei a cabeça tentando afastar os pensamentos que envolviam Edward e Jacob e foquei no que realmente me preocupava, a volta para casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!