Cronicas de Arcadia escrita por arc4dex


Capítulo 5
Histórias Perdidas - Mikhail: O Deus da Guerra


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitor.
Todos os Capítulos com o Tema "Histórias Perdidas" serão histórias paralelas a trama principal, mas que são interessantes de serem citadas e que contem informações para melhor entendimento do universo ou de alguma situação que estara ocorrendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758318/chapter/5

— Desta vez, eu contatei a história do Deus da Guerra Mikhail. - Iason diz, apanhando uma pequena estatua branca e a colocando sobre a mesa. Nela, havia u, homem corpulento segurando um alabardo um pouco maior que ele. - Essa história é importante. Pois ele é o único Deus que já foi humano. Isso oficialmente. - Ele conclui arqueando uma das sobrancelhas e olhando para o grupo de alunos.  

 

"Após o Despertar da Terra, um homem se destacou na corte do rei. Seu nome era Nikolai. Ele era uma pessoa magra, pálida e de cabelos longos e brancos. Porém, seu olhar era firme e confiante. O jovem tinha uma doença rara que enfraquecia seus ossos ao ponto de deixá-los quebradiços ao menor impacto."  

 

"Nikolai era extremamente inteligente. Ele foi capaz de elaborar táticas de combates que são utilizadas até hoje, mais de quatrocentos anos depois de sua criação. E seu carisma conseguia aumentar a moral e guiar tanto uma tropa quanto o povo de Cineia. Atualmente conhecida como Arcádia. Ele foi responsável por tratados e alianças duradouras e pela união de reinos e tribos naquela época. Numa das tribos de bárbaros, a tribo de Naya, ele conheceu um guerreiro gigantesco, ágil porém destreinado que ansiava por um líder que guiasse ele e seu povo para a glória e prosperidade."   

 

"Nikolai falou pessoalmente com o guerreiro que se chamava Mikhail. Após alguns dias conhecendo a cultura de seu povo e seu estilo de combate, Nikolai ordenou desenvolvimento uma arma ao qual somente eles conseguiram empunhar com perfeição. Ele chamou a arma de Alabardo. Lanças com quase o dobro do tamanho de uma convencional que possuíam uma lâmina em forma de machado na ponta."  

 

"Devo lembrara-los que a estatura média daquela época era de um metro e setenta. Os bárbaros da tribo de Mikhail tinham entre um metro e oitenta a um metro e noventa. Mikhail tinha dois metros e dez. Ele recebeu uma arma bruta. Maior do que ele. Sua lâmina pesava mais de cinquenta quilos e sua empunhadura era levemente mais pesada para equilibrar seu peso. A arma ficou conhecida com Assassina de Cavalos. Relatos dizem que o guerreiro era capaz de decapitar uma montaria e partir o cavaleiro ao meio com apenas um golpe devastador."  

 

"Com o treinamento de Nikolai, Mikhail e sua tribo foram capazes de acabar com a cavalaria dos Galgonianos e garantir ao povo de Cineia, que já sofria com a falta de alimentos, terras férteis para o plantio e desenvolvimento de gado."  

 

"Após inúmeras vitórias e do sucesso incontestável dos guerreiros de Naya, Nikolai declarou oficialmente que Mikhail seria seu irmão e herdeiro de todos seus bens. Por conta da doença, ossos de vidro, ele não pode ter filhos. Apesar dos curandeiros sempre repararem seus ferimentos, no final da vida, Nikolai não era capaz nem de erguer uma colher sem quebrar a mão. No fim, Mikhail se tornou um estrategista tão bom quanto seu irmão, chegando até a realizar o último desejo de Nicolai: conquistar todo o mundo conhecido por ele e unificar os povos da época"  

 

"Após a morte de Mikhail, ele foi conhecido como o Deus da Guerra por suas habilidades. Templos foram erguidos a sua imagem e os homens do exército sempre buscavam a benção dele antes de uma batalha."  

 

"Centenas de anos depois, cerca de cinco mil homens foram enviados para interceptar e resistir a um exército de Orcs que ameaçava o reino. A batalha foi sangrenta, os homens não tiveram chances. Os Orcs eram mais fortes e estavam em vantagem de três para um. O que era para ter sido uma resistência de pelo menos um dia, durou algumas horas. Até que um homem foi tomado por uma energia vermelha que cobria todo seu corpo. Os soldados a sua volta foram contaminados por essa energia. Onde havia medo, surgiu fúria. Onde existia desejo de fugir, tornou-se desejo de matar."  

 

"Cerca de trezentos homens lutaram dia e noite sem parar, contra os invasores. Após cerca de vinte horas, os reforços chegaram e se depararam com um campo de batalha de quilômetros de extensão tomado por cadáveres das criaturas. No fim dele, os trezentos homens estavam de pé. Os reforços também ficaram contaminados por um desejo forte, mas não incontrolável de lutar. O general da marcha relatou que a sombra de Mikhail estava atrás do soldado que estava afrente do grupo e que o mesmo emanava uma aura avermelhada. O soldado havia se tornado seu avatar, uma personificação de sua vontade. Porém Mikhail não era o mesmo das estátuas. A aparição trajava a mesma armadura de combate do Deus Guerreiro. Porém, seu capacete possuía chifres e asas se projetavam de suas costas."  

 

 "Quando o general se aproximou do grupo, Mikhail desapareceu. E os soldados que lutaram com ele, desabaram de exaustão. Todos os trezentos soldados tinham cicatrizes por todo o corpo. Ferimentos que teriam matado cada um deles várias vezes. Porém, nem um deles morreu. Alguns relataram que tiveram suas cabeças decapitadas mais de uma vez e mesmo assim, quando menos percebiam, estavam lutando novamente. No entanto, nem um deles lembra exatamente como foi a batalha. Descreviam como se fosse um sonho perturbado."  

 

"No fim, a igreja da luz destruiu todos os templos de Mikhail por considera-lo um demônio. Exceto o templo a sua sepultura e a de seu irmão, no palácio de Arcádia. Às pessoas temem adorar o Deus Guerreiro com medo de serem possuídas por ele. E aos poucos, Mikhail perdeu quase todos seus seguidores."  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas de Arcadia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.