Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 9
Wait and Hope


Notas iniciais do capítulo

Bom, sei que demorei muito tempo pra atualizar, mas atualizei, falo mais sobre isso no final. Quem ainda estiver acompanhando, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/9

Cressida, Rhys, Ayumi, Misuki, Matsuo e Pichu estavam parados em silêncio num ambiente fechado. Os espelhos do elevador pareciam deixar o clima entre eles mais vergonhoso que já era, alguns se olhavam sem saber o que dizer enquanto o movimento continuava suavemente. Ayumi batia o pé inquieta, gesto que era acompanhado pela mão de Rhys na parede.

— Falta muito? — Quebrando o silêncio esmagador com sua voz animada e jovem, Ayumi se pronunciou, apenas para ser completamente ignorada, já que a porta do elevador abriu, revelando um largo corredor iluminado com apenas uma larga entrada com duas portas douradas ao fim.

— Aqui estamos. Hora de colocar o ato em prática. — Cressida respirou fundo, fechando os olhos por um segundo. — Essas crianças, insistem em lutar com a gente!

Atravessando o corredor com passos pesados e longos, a mulher abriu as portas da entrada, que revelou uma larga sala de luxo com vários aparelhos eletrônicos.

— Cressida. — Uma voz grossa ecoou entre o pequeno grupo que ali estava, composto de umas seis pessoas. Um homem saiu da frente de um dos computadores e direcionou seu olhar para ela. — Quem são eles?

— Mais jovens com o espírito Rocket. As outras crianças tentaram nos atacar mas estes aqui os impediram lá fora. — Com o braço, Cressida fez um gesto indicando Ayumi e Matsuo.

— Entendo. Recebemos notícias de Kanto. Blue foi morto, você vai ser mandada para coordenar o ataque em Lavander junto com outros dois comandantes principais. Suas ações nos ajudaram muito e confiamos no seu julgamento. — O homem terminou de falar e voltou seus olhos para os jovens atrás dela.

Ayumi e Matsuo eram corajosos, bem mais que as pessoas comuns, e o homem não tinha um olhar ameaçador ou severo, parecia um olhar de observação, mas mesmo assim nem um dos dois conseguia se mover. Algo parecia estar no ar, uma "aura" que gritava que aquele em sua frente era algo de completamente outro nível. Ele parecia ser não muito velho, cerca de quarenta anos. Seu cabelo negro e liso estava um pouco bagunçado, seus olhos eram de cor castanha tão escura que parecia preta. Usava um uniforme de Rocket branco, com alguns detalhes dourados. O broche em seu peito indicava a posição de respeito.

— Vou me retirar. Karya vai cuidar desse segmento, já está tudo pronto. Gold e Crystal não deram nem sinal de estarem por perto, não digo que já vencemos pois sempre há uma possibilidade, mas estamos numa ótima posição. — O homem então tirou uma pokebola de seu bolso e liberou seu Pokémon atráves de uma das janelas quebradas. Saltou por ela e caiu, o que todos viram do lado de dentro foi um vulto subir e um feroz rugido o acompanhar.

Cressida suspirou aliviada. Olhou a sala de relance, enquanto os Rockets voltavam a seus postos, também suspirando da mesma forma. Até Rhys parecia estar menos tenso, e pelo que ela sabia, poucas coisas deixavam ele tenso de verdade, mas bem, a presença do vice-líder da equipe Rocket deixaria qualquer um assim. Herald tinha esse poder.

— Quem era? — Ayumi correu para ficar ao lado de Cressida, sua curiosidade tomando conta e esquecendo que estava no meio de outros Rockets.

— O vice. Que é mais líder que o líder, já que até agora ninguém sabe quem ele é. — Rhys respondeu a garota, que continuou olhando a sala curiosa.

—E agora? — Matsuo também ficou ao lado de Cressida, e percebeu a encarada de Rhys.

— Espere uns minutos. — Ela respondeu calma, enquanto pegava uma cadeira para se sentar. Ao terminar esse gesto a sala se aqueceu, acompanhada das portas abrindo violentamente. Ninguém além de Matsuo e Ayumi pareciam surpresos com o que aconteceu.

Na entrada um jovem alto estava parado com as mãos na cintura, olhando confiante para dentro da sala. Atrás dele uma grande ave alaranjada, sua cauda e asas pareciam estar em chamas, que era a fonte de calor. Em poucos segundos as chamas agitadas de Moltres se acalmaram e o calor diminuiu.  

— Espero que os inúteis estejam prontos. Goldenrod já é nossa.

— Não foi isso que Herald disse, Karya. — Cressida disparou, acompanhada de um olhar intenso de Rhys a apoiando. O jovem os olhou de volta, parecia ter vinte anos, com cabelos castanhos e bagunçados, olhos da mesma cor. Também usava o uniforme branco de Rocket, mas este sem os detalhes dourados.

— Onde está sua boa amiga Natalie? — Rhys falou, em seu olhar era possível perceber que se tratava de uma provocação.

— No seu... — Um bipe interrompeu a frase de Karya, luzes vermelhas se acenderam e começaram a piscar. — E qual droga foi agora!?

— Alguém entrou. Pela porta da frente. — Um dos Rockets falou, quase incrédulo que aquilo tinha acontecido. Cressida olhou para Ayumi e Matsuo e seu olhar dizia o que precisavam saber. Estavam esperando essa pessoa.

— Vamos esperar eles aqui. O que aquela maldita policia inútil está fazendo... — Karya cerrou os punhos, com raiva. As chamas de seu Pokémon se acenderam por alguns segundos.

— Se preparem. — Cressida levantou seu braço num gesto para organizar a defesa, mas era mais para seus companheiros que qualquer um.

Antes que qualquer um pudesse fazer qualquer coisa, as duas portas se abriram, e com ela uma colossal onda de água seguiu. Moltres envolveu-se e seu treinador em chamas que formaram um quente vapor denso, limitando a visão de todos.

— Crystal na área! Suicune, Hydro Pump neles! — Com o grito feminino uma poderosa rajada de água percorreu a sala. Forte o suficiente para destruir paredes, qualquer um que não desviou provavelmente estava incosciente.

— Desgraçada! Moltres, bata as asas para... — Antes que Karya terminasse seu comando, algo saltou em seu Pokémon. O Growlithe de Ayumi cravou suas presas em uma das asas flamejantes do passáro, e diferente de qualquer outro Pokémon, Misuki não parecia se importar com o fogo em sua boca, a sensação de ardência não era tão grande já que sentia sempre que ia atacar com fogo.

— Pichu, Thunderbolt! — Pichu direcionou o ataque ao vulto de Moltres, e ao ouvir o comando de Matsuo, o Growlithe de Ayumi saltou para trás, a descarga de energia percorreu o corpo do passáro e ele gritou com dor.

— Mas que merda é essa aqui?! Chega, chega! Moltres, Heat Wave! — Com um grito agudo de raiva, Moltres bateu as asas violentamente e uma onda de calor partiu de seu corpo. Parecia ser um vento, mas muito mais quente. O vapor desapareceu no ar com aquele movimento revelando quem estava na sala. Próxima a porta uma garota com um longo cabelo azul preso em um rabo de cavalo alto. Os fios lisos se agitavam conforme a jovem mulher balançava seu corpo, dando direções ao seu Pokémon, que relembrava um cão azul com marcas em formato de diamante branco pelo corpo, o rosto e a parte inferior do corpo tinham a mesma coloração. Em sua cabeça algo parecido com um diamante roxo se destacava e tinha também uma crina azulada e volumosa.

Karya recuou lentamente olhando ao redor. Na porta de entrada estava a famosa jovem treinadora e seu Suicune. Normalmente Karya poderia dar conta de todos os inimigos, os pokémons dos outros não eram nada perto de seu Moltres, mas lutando contra um lendário, se apenas o tipo não o desfavorecesse. Ele sabia que não poderia fugir pela entrada, e Matsuo e Ayumi pareciam decididos a impedi-lo de usar o caminho de seu chefe, talvez Cressida pudesse... por falar nisso, onde ela estava? A desgraçada sempre arrumava uma forma de escapar desses problemas, ser um Rocket provavelmente estava em seu DNA.

— Então, senhor com posição de respeito no time inimigo que estamos tentando destruir, prefere se machucar muito ou pouco? — Crystal botou as mãos na cintura após ajustar a bandana branca e azul. Usava um cropped azul e um shorts da mesma cor, acompanhado de um tênis esportivo. Os olhos castanhos fitavam ansiosos o inimigo.

— Moltres... Será que consegue... — A ave fulminou Karya com seu olhar ao perceber sua incerteza. Ela havia o escolhido e ele não confiava em sua força.

— Você não vai escapar, hora de botar um fim aos seus atos hediondos! — Ayumi gritou e apontou para ele, Crystal pareceu interessada na animação da jovem mesmo de frente a um poderoso lendário, talvez desconhecesse o tamanho do perigo.

— Pichu, você pode lutar contra ele? — Matsuo olhou para a pequena rata amarela no chão, que respondeu carregando suas bochechas com eletricidade. Ele sorriu confiante.

— Droga, droga! Porque sempre tem algum lixo no meu caminho?! — Karya gritou, olhando ao redor. Teria que passar pelos jovens e rápido, a polícia deveria entrar logo como foi combinado e a situação deveria parecer controlada, mas não pelos inimigos deles. — Moltres, Flamethrower!

Cressida nem precisou comandar Rhys, que prontamente criou um Protect para defender ele e sua treinadora. Ayumi se atirou no chão enquanto Growlithe pulava para fora da trajetória das chamas, Matsuo estava escondido atrás de um balcão junto com Pichu. As chamas acabaram, deixando faíscas no ar enquanto Karya corria na direção das janelas quebradas.

— Parado aí, meu amigo. — Rhys entrou em seu caminho, sem parecer intimidado pela ave em chamas que grunhiu para ele. — É brava? Deveria prestar mais atenção no ambiente.

Antes que Karya reagisse, um potente jato de água partiu de Suicune, atingindo Moltres em cheio, o atirando na parede lateral de concreto, tamanha força que todos na sala sentiram o impacto. Karya olhou atônito para o pássaro jogado contra a parede, o Hydro Pump de Suicune havia sido exageradamente mais forte do que ele esperava.

— Pichu, Thunderbolt! — A pequena rata soltou uma rajada de energia de suas bochechas, que percorreu a sala em segundos, atingindo Moltres, que estava estirado na parede, na barriga. Ainda molhado, o choque o fez gritar de dor. Karya apontou para a janela e tentou dizer algo, mas Growlithe saltou em seu braço com um poderoso Bite.

— Desgraçado! — O homem balançou seu braço violentamente para retirar o pequeno cão, que insistiu apertando ainda mais sua mordida, Rhys juntou as mãos e algumas faíscas saíram de suas mãos, depois girou o corpo, atirando algo parecido com uma teia de aranha porém feita de eletricidade, Karya não conseguiu desviar e foi pego no ataque, caindo no chão enquanto a eletricidade percorria seu corpo.

Moltres gritou com raiva, olhando ao redor pronto para atacar. Growlithe, Pichu e Suicune o fitavam prontos para atacar.

— Se eu fosse você ficaria paradinho aí. — Ayumi falou, agora com os olhos voltados para Karya, deitado no chão.

— Ele não vai a lugar nenhum. — Crystal passou a mão em Suicune, alisando o pelo azulado do Pokémon que era quase de sua altura.

— Vocês não podem nos prender. Nunca poderão, a polícia não está do lado de vocês. — Kyran gritou, esbanjando um sorriso debochado. — E dá próxima vez, essa maldita Crystal não vai ajudar vocês.

— Não vai ter próxima. — Matsuo deu um passo a frente. — A divisão de polícia que veio te buscar não é a de Johto. É uma organização própria, feita especialmente para derrubar a Equipe Rocket.

Como se fosse planejado, seguindo a fala do jovem uma equipe adentrou a sala, vestidos com jaquetas e calças pretas, uniformizados. A sigla "OE" era visível prateada impressa em grandes letras nas costas das roupas.

— Operações Especiais. Ninguém sai do prédio! — Um homem que se destacava entre os outros sinalizou, Matsuo e Ayumi o olhavam como se tentando se lembrar de um rosto conhecido. Ao seu lado um colossal Thyphlosion rugiu, enquanto as chamas em suas costas se expandiam violentamente.

— Gold. — Crystal disse como uma saudação, já esperando a chegada dele.

— Gold?! — Ayumi não conseguiu segurar o espanto quando o nome finalmente foi dito e ela se lembrou de onde conhecia o rosto que havia sido mostrado muito nas televisões. — O topete...

O homem de olhos castanhos sorriu ao ser reconhecido. Seu cabelo da mesma cor que os olhos era curto e bagunçado. Tinha vinte e três anos, usava uma das jaquetas padrão de seu grupo, por cima da camisa dourada.

— Nosso trabalho em equipe rendeu. Moltres e um dos comandantes da Rocket presos, isso trás memórias. — Os olhos de Gold desviaram da cena por um instante, enquanto relembrava algo, mas logo voltou sua atenção para Karya. — Você está sob nossa responsabilidade agora. A polícia não manterá custódia sobre você por... bem, acho que tem uma ótima ideia. A justiça chegou até os impunes.

O sorriso debochado que Karya mantinha aos poucos foi se desmanchando, enquanto procurava desesperadamente pela polícia de Johto. Eles não podiam ter agido sem permissão de algum comandante principal e ele tinha plena certeza que todos eram leais a equipe Rocket, ao menos até o dia anterior.

— Foi bom trabalhar com você de novo. A Resistência é uma forma mais agressiva de lidar com as coisas, e sem alguém da justiça oficial nossas ações menos "violentas" não tem muito efeito. — Crystal falou levantando a pokébola que liberou um raio vermelho e puxou Suicune de volta para o objeto.

*  *  *

Cressida olhava o prédio de rádio a alguns metros de distância, usando roupas comuns e não o uniforme Rocket que usava algumas horas atrás. Rhys vinha até ela acompanhado de Matsuo e Ayumi. Crystal não saiu do prédio junto com Gold como ela esperava, e de longe podia ver o enorme "R" azul estampado no edifício, a polícia estava se organizando para limpar a "pichagem". Sorriu discretamente, feliz coma vitória obtida hoje, e sabia que amanhã uma luta maior a aguardava, mesmo assim estava confiante. A chance de fazer algo que podia mudar drasticamente o rumo de uma luta perdida estava se aproximando, e depois de tanto tempo ela mal podia esperar por esse momento. E depois de Kanto, poderia se assumir publicamente como membro da Resistência, mas até lá, esperar e acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, porquê tamanha demora pra atualizar? Confesso que estava incrivelmente desanimada, por motivos óbvios. Mas relendo os dois comentários que recebi, com ainda mais um inesperado, encontrei motivação nova pra continuar. Pensei que não quero deixar a categoria Pokémon morrer no site, e vou fazer a minha parte e o que posso para isso, seria um desrespeito com as pessoas que me apoiam ainda, e com os personagens que recebi. A história vai continuar, nem que arranque forças do reino de Giratina pra isso.

Não tenho muito pra falar além disso, além de agradecer a quem acompanha e quem comentou e pedir desculpas pela demora. Espero que tenham gostado do capítulo e quem se sentir a vontade, que comente. Vou estar mudando o foco de alguns personagens para os leitores que mostram mais apoio (injusto? Talvez, mas no meu ver eles merecem), mas não se preocupem, nenhum vai desaparecer (ainda).

Obrigado e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.