Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 8
Sky, Sea, Hope and Ice


Notas iniciais do capítulo

Então gente, venho por meio desta notificar que minha net está de volta kkk e esse capítulo é o resultado de todos dias que fiquei sem postar, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/8

Blue olhou carinhosamente para seu Blastoise uma última vez antes da batalha começar. Lembrou de seu tempo como treinador, quando saiu em jornada por Kanto mais de dez anos atrás. Quando escolheu a tartaruga de água, por um motivo que hoje ele considera completamente estúpido, não esperava que ela se tornaria seu maior parceiro. Ao lado de Squirtle venceu dois ginásios, que era nada menos que o esperado de seu Pokémon. Ainda lembra das derrotas para outro treinador, que era quem o fazia avançar, querer ser o melhor do mundo. E no momento que o poderoso Hydro Pump de Blastoise destruiu a parede com o Dragonite de Lance, naquele momento ele sabia que era o mais poderoso treinador que havia existido. E então ele chegou. O mesmo Hydro Pump que destruiu o campeão da Liga, não era páreo para as chamas de seu rival, que arrancou a única coisa que Blue ainda considerava importante. Depois que saiu dali arrasado atirou suas Pokébolas no rio de Cerulean, trancou-se em seu quarto por dias, sua irmã Daisy foi morta em um assalto, seu avô estava sempre ocupado demais para fazer algo por ele. Pai e mãe, palavras que Blue não conhecia, e seu rival havia destruído sua vida, não restava mais nada para ele. Enquanto caminhava para a corda que havia amarrado em uma das ripas de madeira do telhado ouviu um som estrondoso do lado de fora de sua casa. Pensou em ignorar e fazer logo o que tinha que ser feito, mas por razões que ele desconhece resolveu checar primeiro.

Seus olhos encheram-se de água ao ver o enorme Blastoise lutando contra Pidgeot ferozes, ele reconheceu imediatamente seu antigo parceiro, e este o reconheceu da mesma forma. Em seus braços, as cinco pokébolas que havia atirado na água balançavam com seu corpo com o impacto que os tiros de canhão provocavam. O jovem pulou a janela sem pensar duas vezes e comandou seu Pokémon como não fazia a tempo. A ferocidade de que se lembrava ainda estava presente em seu monstro, e com a água de seus ataques, o fogo em seu coração reacendeu. Viu as crianças saírem de suas casas em Pallet para gritar seu nome e bater palmas enquanto expulsava o pequeno grupo de Pidgeot para longe dali. Alguns correram parabenizá-lo, outros continuavam gritando animados de longe e olhando para seu Pokémon ele finalmente que Red não havia destruído sua vida, e sim feito ele ver coisas que não podia antes.

Renovado e reconciliado com si mesmo e seus monstros, Blue encontrou força para lutar enquanto esperava o retorno do antigo rival, que agora era seu amigo. Sabia que nunca seria tão forte quanto o lendário Red, que não poderia derrotar a equipe Rocket sozinho então formou um grupo em sua cidade natal. Rapidamente a maioria dos líderes de ginásio aderiu a recém formada "Resistência" e com vitórias colossais sobre os Rockets em Cerulean, Pewter e Vermillion a popularidade de seu grupo subiu. O "R" azul estampado nos prédios antes dominados pela equipe vilã simbolizavam uma mudança, com a cor da esperança, do céu e do mar. A cor de seu parceiro Blastoise, a cor de seu nome, o nome de alguém que estava disposto a estraçalhar as pessoas que faziam tantos outros sofrerem.

Blastoise respondeu o sorriso tenro do treinador com um confiante, e de suas costas os poderosos jatos de água cruzaram o campo, atingindo dois bandidos que mal puderam liberar seus Pokémons para lutar. Tamanha força haviam sido atingidos que seus corpos não levantaram-se, pareciam estar inconscientes. Ou pior.

Nyx e Rune avançaram sem a necessidade de comandos. A quantia de Golbat, Arbok e Grimer usados pelos oponentes era enorme, então eles estavam em uma certa vantagem e desvantagem ao mesmo tempo. Rune correu na direção de um Grimer, o treinador deste ordenou uma defesa mas ao ser atingido nada aconteceu, era fácil perceber que era uma ilusão e o Scyther de Lilith havia passado direto pela poça de lama tóxica.

— Night Slash. — As garras de Scyther foram envoltas pelo brilho tenebroso de um ataque Dark, e o treinador do Grimer inutilmente levou as mãos para frente num gesto de defesa. Seu corpo caiu sem vida no chão enquanto sangue escorria do local onde estava sua cabeça.

— Nós não deveríamos... — Nicolas estava começando a falar quando um Arbok usando Crunch saltou em sua direção, ele não tentou se defender, Kurama atingiu a cobra com um Shadow Ball que explodiu e a atirou metros longe. — Donald, Water Pulse! — Psyduck tirou as mãos da cabeça e com um "quack" alto criou uma esfera com água concentrada entre as palmas de suas mãos, lançando na direção do Grimer que tentava se aproximar. Depois voltou a colocar as mãos na cabeça e com um grito abriu seus olhos, que brilhavam. Os de Grimer brilhara também e o Pokémon inimigo caiu desmaiado.

— Protect, apoio com Dark Pulse. Rune, destrua os treinadores com X-Scissor. — Lilith estava com os olhos focados no campo de batalha e coordenava seus Pokémons habilmente, sua voz não mostrava mudança alguma em suas emoções, exceto que parecia ainda mais apática que de costume. Nyx saltou na frente de Rune e o escudo de energia azul parou a sequência de dois Shadow Ball facilmente. Com o Dark Pulse atingiu um Golbat, que caiu, abrindo caminho para Scyther avançar. Cruzou suas lâminas na frente de seu rosto e uma energia esverdeada as percorreu, usando as mesmas não hesitou em penetrar o peito de um inimigo e saltar na barriga de outro. Indiferente, balançou as "armas" para remover o líquido vermelho que havia ficado nelas.

Por trás de Lilith outro Golbat atacava com Bite, mas antes que pudesse chegar perto, Blastoise o atingiu com uma força descomunal, jogando o morcego para longe da vista de todos. Seu Hydro Pump prosseguiu e com dificuldade ele direcionou a poderosa rajada para os treinadores atrás dos Pokémons.

— Conseguimos derrubar metade. — Liltih observava o campo. Os bandidos que antes sorriam arrogantes, agora se entreolhavam indecisos. Rune e Nyx retornaram para perto de sua treinadora.

— Nós vamos vencer. — Nicolas falou mais para si mesmo que para os outros, mas agora estava acreditando nisso.

Nenhum bandido tomava iniciativa, alguns olhavam para seus Pokémons e os caídos no chão, desistindo de dar qualquer ordem. Outros davam alguns passos para trás, se afastando do grupo.

Por um momento eles pensaram que a batalha havia acabado, mas um vento gelado e sobrenatural os avisou que não, que a batalha estava começando. Lilith foi a única rápida o suficiente para ordenar seus Pokémons. Com um grito ela avisou Nyx para proteger o grupo, mas ao medir a força do golpe percebeu que seu escudo não poderia segurar aquilo com um Protect largo. Ficou na frente de Lilith e ao cruzar os braços concentrou sua energia sob eles.

Blastoise puxou Blue e virou seu casco para a direção do ataque para protegê-lo, enquanto Kurama saltou e empurrou Nicolas. O Ice Beam vindo de cima cruzou o time com efeitos diferentes. Rune foi atingido em cheio por estar desprotegido, Lilith e Nyx não levaram dano algum. O raio prosseguiu atingindo as costas de Blastoise que urrou dolorosamente protegendo Blue, e por fim atingiu Donald e Kurama, por pouco não Nicolas, já que a raposa dele se sacrificou para o defender. Ao final da trajetória ainda haviam alguns espinhos de gelo formados por ali.

— Isso foi muito mais do que eu esperava. Blue eu entendo ter aguentado, mas o resto. — De cima de uma larga ave azulada, com penas e asas largas que pareciam feitas de gelo, um garoto falava. O pássaro pousou e o jovem desceu dele, todos olhavam imóveis a majestosa ave de gelo, que liberava flocos de neve ao bater as asas. Seu olhar era penetrante e intimidador. O menino não parecia ter nem dezesseis anos, seus olhos eram azuis claros, num tom semelhante ao cabelo liso, que caia em três mechas sobre o rosto, parecidas com as da cauda de seu Pokémon. — Meu nome é Seyhuong e eu fui mandando pela Equipe Rocket para animar a noite de vocês. — A cor branca de seu uniforme demonstrava seu ranking alto na hierarquia da equipe.

— Ele derrotou Blastoise, Scyther e minha Zoroark com apenas um ataque... — Nicolas olhava para sua Pokémon desmaiada no chão. Psyduck havia incrivelmente sobrevivido a um ataque direto graças ao Amnesia que havia usado a tempo.

— Pidgeot e Blastoise não podem lutar mais... Eu... — Blue viu seu Blastoise cair incapacitado no chão. O impacto do corpo pesado dele levantou um pouco de poeira do chão. Blue tentou chama-lo de volta para a pokebola, mas o objeto não respondeu. Ele sabia o que isso significava, havia perdido mais um companheiro.

Lilith não sentiu muito realmente. O que sentiu não foi pelo treinador, e sim pelo Pokémon. Seus olhos tão frios e indiferentes vacilaram por um momento muito pequeno para qualquer um perceber, enquanto Blue caia no chão, segurando suas lágrimas e soluçando. Ela olhou para ele e queria sentir pena, queria saber conforta-lo, mas não conseguia. Alguém havia retirado essa função dela, e não sabia como reativa-lá. Chamou Rune de volta para a pokebola ao mesmo tempo que Nicolas chamava Kurama. Agora eram os dois contra a ave lendária.

— É uma pena mesmo. Queria que Articuno pudesse se divertir com um Pokémon digno, mas parece que todos estão mortos. — Seyhuong levou a mão até a boca, escondendo uma risada debochada. — Espero que a Zoroark da garota valha a viagem.

— Cale a boca. — A voz de Lilith, mesmo calma e sem emoção alguma, soou como um trovão. Todos olhavam assustados e incrédulos com o comportamento da mulher. Nyx grunhia agressiva na direção de Articuno, que olhava inexpressivo. — Você faz parte da escória desse mundo. Eu mesmo vou te matar.

— Eu não faço parte da escória. Eu sou a escória. EU SOU A ESCÓRIA! — Seyhuong mudou do tom calmo e debochado para um psicótico que explodiu em risadas maníacas. — Mas você, você é muito pior! Olhe para sua amada Pokémon, a cicatriz nas costas dela é a prova irrefutável da sua falha. No seu egoísmo doentio estava disposta a sacrificar sua amiga. Vejo nos seus olhos quem você é. É fraca, idiota, insuportável, EU TE ODEIO! — A voz do garoto havia ficado calma novamente, mas reacendeu ao tom doente de antes, e mais uma vez riu alto. Articuno alçou voo, suas asas assumiram uma aparência metálica e ele avançou com velocidade incrível.

— Vamos acabar com ele. — Nyx e a mulher desapareceram, enquanto o pássaro continuou o ataque na direção em que ela estava.

— Suas ilusões não funcionam em mim. — Seyhuong exibiu um sorriso larga enquanto Articuno batia as asas criando uma poderosa tempestade gelada.

— Vamos, Donald. Você consegue, eu acho. Disable! — Completamente alheios ao pequeno pato dourado que também estava alheio a eles, Articuno e Seyhuong não conseguiram dar uma resposta eficiente ao golpe. Talvez esperassem que os inimigos entendessem que era uma batalha de um contra um, mas não era. A nevasca que havia se formado com pedaços largos de granizo subitamente parou, enquanto as pedrinhas desapareciam, Articuno olhou confuso para seu treinador.

— Nyx, Dark Pulse! — Reaparecendo e sem esperar, Lilith ordenou sua Pokémon. O raio obscuro cruzou o campo rapidamente mas Articuno foi ágil o suficiente para desviar sem dificuldade.

— Você acha mesmo que... Entendi. — Seyhuong olhava fixamente para Zoroark, e quando seus olhos encontraram os dela, o campo onde estavam mudou completamente. Estava numa montanha, a neve era gentil e o vendo gélido não parecia muito forte. — Muito bom. Vocês conhecem a história. Lilith Delacroix é um monstro bem mais horrendo do que eu imaginava. Disposta a usar as memórias dolorosas de alguém para vencer.

Lilith conhecia Seyhuong, não pessoalmente. Através de uma história triste contada a ela a muito tempo atrás. E como é sabido, todas as lendas nascem num acontecimento real, e a dele não era diferente. O jovem escolhido pela impiedosa ave gelada.

Na ilusão de Nyx, Seyhuong via um grupo de viajantes se aproximar. Cinco pessoas vestidas com capas e roupas pesadas, caminhando com enormes mochilas. E algo reluziu no céu, todos viram o brilho majestoso dos flocos de neve emitidos pelo Pokémon.

— Olha, mãe! É ele! — O pequeno garoto pulou animado, mesmo com o peso que carregava, apontando o dedo para o céu. Outra pessoa colocou a mão na cabeça do menino que nem dez anos tinha, desarrumando seus cabelos cacheados e azuis.

— Com a proteção dele, podemos viver em paz longe dos criminosos, irmão. — Uma voz feminina falou, seus rostos não eram visíveis.

O vento então começou a ficar mais forte, e as pessoas levaram suas mãos ao rosto. O passáro retornava, e com seu grito agudo a neve tornou-se granizo. As vozes animadas passaram a olhares desesperados e então a gritos, mas antes que pudessem fazer qualquer coisa, não podiam mais nem se mover tamanho frio sentiam naquele momento.

Na ilusão que detinha o garoto e o Pokémon, um "apagão" simbolizou o passar de tempo. E seja lá quanto tempo depois, apenas uma pessoa saiu de baixo da neve. Pequenos pedaços de gelo estavam colados em seu rosto, até suas lágrimas haviam congeladas. Começou a escavar a neve mas parou com um grito quando seus dedos tocaram algo duro como pedra. Os olhos arregalados de sua mãe o olhavam, inertes de baixo da neve. Ele gritou e tentou correr, apenas para tropeçar e cair sob o manto branco dali. Ouviu aquele som que se lembraria para sempre, o grito agudo do Pokémon gelado. Como numa provocação ele desceu e pousou, olhando para o garoto. Fechou suas asas e o observou imovél.

— Por que fez isso?! — Sua voz demonstrava que estava chorando e seu grito saiu abafado, não conseguia mais se levantar. O passáro respondeu com um bater de asas poderoso que levantou a neve de um local, empurrando-a montanha abaixo. Corpos de Rocktes e outros viajantes que vinham até ali estavam todos sob aquela neve, todos congelados e conservados.

Seyhuong se ajoelhou no chão, vendo aquela imagem. Com as mãos em seu rosto tentava esconder seu choro.

— O que eu estou...

Antes que pudesse terminar sua frase, a ilusão se desfez, e atrás dele estava Nyx. O Dark Pulse em sua mão se formou tão rapidamente que Seyhuong mal teve tempo de reagir.

A verdade é que não precisava. Articuno atingiu Nyx com seu Steel Wing antes que ela pudesse liberar seu ataque. O choro de Seyhuong continuava.

— Nossa. Isso foi tão tocante. — Ele se levantou enquanto limpava as lágrimas de seu rosto. — Só que não. Por favor, minha história nem é assim. A pobre ave não matava eles de propósito. — As lágrimas dele subitamente pararam e seu tom de voz estava calmo como antes. Nyx estava deitada no chão, gemendo de dor na tentativa de se levantar.

Separada de Zoroark por metros, com um Articuno no caminho, Lilith percebeu que estava correndo um risco. Não ela, a mulher não se importava com ela mesmo. Mas se algo acontecesse com sua amiga...

Nicolas olhou para Psyduck, que parecia cansado e embora o Amnesia tenha segurado um Ice Beam e um Blizzard ele temia que não poderia segurar mais um. Sem contar que mal poderia dar dano no pássaro.

— Mas foi um golpe bem baixo fazer isso, sabe. Acho que como punição, hm... — Ele levou uma mão ao queixo, fazendo uma pose de reflexão. — Já sei, MATAR ESSA ZOROARK MALDITA! — A mudança de voz não foi mais surpresa para nenhum deles. Lilith olhava para todos os lados procurando uma forma de impedir o que ela sabia que estava prestes a acontecer. Pela primeira vez em muito tempo seus olhos mostravam medo, preocupação, seus olhos mostravam algo intenso e real.

— Não faça isso! — Num grito que quebraria totalmente qualquer visão formada da mulher, Lilith pediu sem esperanças o que desejava.

— Vejam, vejam! Ela tem um coração. Mas a resposta está errada! Porque esta cara? Quer saber o motivo? Bem, é que não tem resposta certa, vou matar ela de qualquer jeito, Articuno, Ice Beam para fazer uma bela escultura de gelo. — Seyhuong apontou para Nyx, caida no chão e inconsciente. A energia azul começou a acumular-se no bico de Articuno.

— Não! — O grito desesperado de Lilith ecoou pelas ruas silenciosas.

Antes que o raio congelante atingisse Nyx, no caminho dele entrou algo. Blue foi atingido em cheio e jogado metros para trás, enquanto o ataque prosseguia em seu corpo. Ele caiu com a roupa congelada na parte atingida, sentindo o frio por seu corpo todo. Articuno formou outro raio rapidamente segiu para atacar. Um pilar de chamas envolveu a raposa, parando o ataque de Articuno, chamas tão intensas que fizeram todo quarteirão ser iluminado como se fosse dia. Com as asas laranjas brilhando e emitindo pequenas chispas de fogo, Volcarona anunciava sua entrada, ao lado de Kiran.

— Senhoras e senhores, o show acabou. — O homem entrou sorridente e confiante no campo de batalha. Seyhuong pareceu pela primeira vez naquela noite surpreso com algo.

— O show está apenas...

— Você quer mesmo começar isso? — As palavras de Kiran foram acompanhadas de uma pequena chama que se acendeu ao redor de Articuno, como se fosse um Fire Spin mais simples, apenas para servir de aviso. — Quantos Fiery Dance seu Pokémon de gelo ainda pode aguentar? Dois? E o que ele vai fazer, mesmo que consiga derrotar Volcarona, ainda vai ter que lutar contra o veloz e poderoso Gengar. — Uma risada tenebrosa acompanhou a fala de Kiran, mas o Pokémon que a emitiu não era visível.

Seyhuong olhou ao redor. Lilith não parecia mais desesperada, e ver aquele imenso Pokémon de fogo na sua frente certamente não era agradável. Com um gesto de mão ordenou Articuno para abaixar-se e subiu nele. Sem dizer mais nenhuma palavra levantou voo deixando apenas o vento gelado para trás.

— Incrível. E eu nem tinha um Gengar. Mas é melhor assim, então... — Ele parecia estar falando sozinho, mas sua atenção se voltou para as pessoas e Pokémons caídos no chão. — Uau. Vamos, Soleil, me ajude a carregar o Blastoise.

— Não... Blastoise já... — Blue se esforçou para falar algo, mas já não tinha forças restantes, tentou se levantar mas seu corpo mal se moveu.

Os primeiros raios de sol começavam a surgir, o céu negro começava a ficar alaranjado graças a luz da aurora. Todos que assistiam a cena já haviam ido embora a esta hora, já que as pessoas retornavam a sua rotina diária. Uma sirene cortou o silêncio pesado daquele momento.

— Então... vamos carregar os Zoroark... — Kiran rapidamente foi tomado pelo clima negativo, e não sabia como reagir exceto se oferecendo para ajudá-los, já que precisaria pedir algo mais tarde.

Kiran e Nicolas foram ate Nyx, que agora estava completamente inconsciente. Com cuidado levantaram a larga raposa, segurando seus braços e pés. Lilith estava prestes a protestar por acharem um pouco bruto o modo como o fizeram, mas pensava mais em ajudar de qualquer forma a amiga.

— Ei... mulher. — A voz fraca de Blue tirou seus olhos de sua Pokémon, relutante ela foi até ele. — Você poderia me colocar perto... dele? — Os olhos do treinador, já sem forças também se voltaram na direção de Blastoise, ainda deitado da mesma forma no chão.

Se fosse outra situação, ela talvez negasse. Nyx estava assim porque Lilith decidiu lutar ao lado de Blue, se... antes que concluísse seus pensamentos carregou ele com certa dificuldade até seu Pokémon. Blue então colocou seu braço sobre o da tartaruga.

— Obrigado, amigo. Espero encontrar você e Arcanine logo... — Blue então fechou os olhos, mas continuava respirando vagarosamente. Lilith havia virado as costas e se preparava para sair dali. — Você, Lilith, né? Posso te pedir mais um favor...?

— Claro.

— Solte Pidgeot em alguma planicíe. Ao norte daqui tem uma... — Sua fala foi interrompida por tosse, e sangue começava a escorrer por sua boca. — Parece que essa batalha eu já perdi. Se quiser lutar... vá até Johto. Encontre Crystal, Gold. Talvez até Silver esteja lutando. Em Kanto vocês não estão mais seguros. Voltem apenas quando estiverem preparados para lutar... — Era visível que havia feito um imenso esforço para concluir aquela frase. Tossiu mais uma vez e com a tosse, mais sangue espirrou de sua boca, sujando suas roupas. Abriu os olhos mais uma vez. Já estava amanhecendo. — Pelo menos hoje o céu azul...

Blue não chegou a terminar de falar, seu corpo amoleceu enquanto fechava seus olhos pela última vez. Lilith percebeu que ele parou de respirar e fechou seus olhos também por um momento, depois se abaixou e pegou a pokébola que continha Pidgeot de seu bolso.

Como se esperassem por ela terminar o gesto, as motos policiais e uma ambulância chegou. Olhou para Nyx e viu Nicolas e Kiran a colocando no veículo enquanto alguns médicos acompanhados de um Machamp corriam até onde Blue estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, estou em lágrimas kkk foi um capítulo bem díficil já que certo personagem é um dos meus favoritos, mas é assim que o mundo é.

Segundo, como já falei, minha internet está de volta então tentarei voltar a postar com mais frequência.

Terceiro, de volta as perguntas pra quem quiser responder.

"Qual seu campeão favorito dos jogos oficiais?"

Enfim, é isso. Obrigada a todos que ainda acompanham, vejo vocês nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.