Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 7
Feeling It?


Notas iniciais do capítulo

Olá. Nada além de um boa leitura aqui, o resto nas notas finais. Em frente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/7

Matsuo correu através do corredor escuro enquanto sua Pichu disparava rajadas elétricas para trás, que pareciam intencionalmente descontroladas, atingindo as paredes e até o teto, fazendo pedaços de concreto cair no caminho de onde vinham.

— Não deixem ele escapar! Voltem, vão pelo elevador! — Um grito de alguém desconhecido e irritado ecoou pelo corredor, abafado pelo som dos tijolos caindo. Matsuo nem pensou em olhar para trás e aumentou sua velocidade, não parecia cansado. Subiu as escadas rapidamente com a Pichu segurando-se em seu cabelo para não cair, deu de cara com outro corredor que se dividia em muitas outras direções. Conseguia ver algumas portas brancas porém todas estavam trancadas, como indicavam as luzes vermelhas no local onde deveria ter uma maçaneta.

— Arceus, Arceus. O elevador? — Ele se voltou para o elevador, que indicava estar no primeiro andar ainda, mas logo mudou para o segundo, que era onde ele estava. — Que dia maravilhoso. Eevee, você também pode ajudar. — Ele liberou outro Pokémon, um pequeno cão com pelos de cores bejes claras e escuras foi liberado. Ela olhou curiosa ao redor e pela expressão do treinador pode perceber que estavam em algum tipo de confusão, então Eevee lançou um olhar de repreensão para eles, balançando a cabeça desapontada. — OK. Depois você julga. Não me olhe assim. — Ele apontou para o elevador, Pichu carregou energia em suas bochechas, que emitiam faíscas enquanto ela acumulava para um ataque poderoso, Eevee abriu a boca mostrando pequenas presas caninas, que cresceram ao serem envoltas por uma energia obscura. Matsuo enrijeceu seu corpo, na tensão criada pelo que sairia do elevador.

 

*  *  *

 

— A escadaria está bloqueada! — O grito de Cressida ecoou pelos corredores enquanto pedaços da parede desmoronavam no caminho que os Rockets pretendiam usar. Ela parecia estar em uma posição de relevância ali, o broche de "R" vermelho preso acima de seu peito indicava isso, ela então apontou para o elevador que ficava no lado oposto da sala, os quatro capangas se voltaram para lá, e quando começaram a correr algo os atingiu. Um Growlithe pulou de dentro do elevador, onde outra garota e uma Chikorita  de coloração diferente ainda eram visíveis também.

— Misuki, Roar. Ume, sequência com Razor Leaf! Vai, vaaaaai! — Ayumi gritou pulando e apontando para frente, na direção dos oponentes. Cressida rapidamente saiu do caminho e uma onda sônica atravessou o ambiente, partindo da boca de Growlithe que rugiu alto, era poderosa como um vento, e fez os inimigos levarem as mãos até o rosto ou se apoiarem nos escombros para se equilibrar. Chikorita balançou a folha em sua cabeça como se jogasse algo para frente com ela, pequenas folhas esverdeadas envoltas por um brilho da mesma cor voaram na direção deles, ao atingir cortavam suas roupas, e algumas chegavam a fazerem seus braços e pernas sangrarem. A maioria caiu ali mesmo, com exceção de um que estava de pé e havia desviado de todos os ataques. Sua roupa não era um uniforme Rocket, mas as cores eram semelhantes.

— Minha nossa. Essas folhas poderiam me machucar. O que seria da Cressie sem mim? — Ele fez uma expressão exageradamente dramática de tristeza, a mulher revirou os olhos e o grito agudo de Ayumi os chamou para entrar no elevador.

 

*  *  *

Antes que Matsuo pudesse ordenar seus Pokémons para atacar ouviu um o som inconfundível de um teleporte, virou sua cabeça para trás instintivamente para se defender, mas seus Pokémons estavam esperando algo no elevador, despreparados para um ataque daquela direção. O Abra apontou suas mãos para frente, seus olhos brilharam cor-de-rosa e o mesmo brilho reluziu nos olhos de Matsuo, que levou as mãos até a cabeça e deu um grito abafado, enquanto sentia o que poderia ser descrito como uma "marretada mental". Eevee voltou-se para o pequeno Abra e tomada de raiva saltou contra ele, com seu Bite preparado, mas quando estava a centímetros de distância ele desapareceu habilmente, Pichu, ainda mais irritada descarregou toda energia acumulada num Thunderbolt que cortou a sala como um raio, Abra não tinha tempo de se teleportar novamente, então cruzou seus braços numa defesa e uma esfera roxa e escura com uma textura "líquida" se formou a frente deles, o raio a atingiu e explodiu, sendo suficiente para parar o ataque em si, mas o impacto a atirou metros para trás.

Eevee sorriu confiante e desapareceu, Abra olhou ao redor procurando de onde ela viria, mas quando percebeu havia sido atingido por algo na barriga, o impacto forte a empurrou ainda mais contra a parede, deixando-a atordoada por um segundo, Eevee saltou para trás em um giro teatral caindo graciosamente, Pichu corria com o punho envolto em energia, e com um grito agudo de raiva atingiu Abra que além do soco, sentiu a energia elétrica espalhar-se por seu corpo, causando um grande desconforto.

— Rhys, ajude a Constance! — O elevador havia aberto a tempo de Cressida ver sua Pokémon sendo atingida, Rhys desapareceu no ar como havia feito com um dos Rockets.

Matsuo se levantou e correu na direção de Pichu. Rhys havia surgido sobre ela, e sua mão apontada para a pequena rata elétrica acumulava energia, formando uma esfera semelhante a de Abra, mas antes que pudesse atirar algo o atingiu no rosto. O ato inesperado o pegou de surpresa, estava esperando o ataque de Eevee que havia previsto com seu Detect, outra Shadow Ball, não um soco físico.

— Não dessa vez! — Matsuo puxou seu braço do rosto de Rhys, girou seu corpo e levantou a perna no trajeto, o chute giratório atingiu o inimigo novamente com tamanha força que seu corpo girou no ar, enquanto gotas de sangue se espalharam pela parede. — Sentiu? — Matsuo assumiu uma posição de luta, com os braços erguidos e punhos cerrados na altura do rosto. Rhys estava se levantando ainda, sangue escorria de seu nariz aos pingos no chão. Matsuo nunca faria isso em circunstâncias normais, mas bem, aquelas não eram normais exatamente.

— Rhys! — Cressida gritou e correu em sua direção, mas em um gesto de orgulho e a intenção de protegê-la ele apontou sua mão para ela, sinalizando para não se aproximar.

— Sabia que você era um deles. Essa experiência de laboratório é a maior prova disso. — Matsuo não tirava os olhos de Rhys, mas falava com Cressida. Suas palavras de ofensa não eram exatamente sinceras, mas eram parte de sua estratégia, embora acreditasse que Cressida era uma Rocket, pela visão do broche vermelho nela. Ayumi observava sem saber exatamente o que fazer, o nervosismo acabava tomando conta dela nesses momentos. — Qual o problema? Seu Mind Read não vai funcionar em alguém mais inteligente, e o Detect é inútil se eu não estiver pensando em que movimento vou usar. — Agora Matsuo dirigiu sua voz a Rhys, que havia se levantado. Seu corpo ainda doía e uma mão estava limpando o sangue de seu nariz. — Eu conheço suas estratégias. Repensei sua batalha contra Pichu, seus movimentos são diferentes nessa forma, mas a alma de seu estilo de combate é a mesma.

Pichu e Eevee rosnavam para Constance, a intimidando, esta não parecia intimidada mas era esperta e sabia que não podia lutar com os dois.

— Não estamos realmente com os Rockets! — Cressida gritou, na tentativa de negociar com o antigo oponente. Ela estava com raiva e sua vontade de mandar Rhys para cima dele era enorme, mas o desejo de proteger ele e Constance dominava, e sabia que eles não sairiam ilesos, ainda mais que Matsuo parecia tão competente quanto um tipo Fighting para lutar.

— Claro. E eu sou um Pokémon disfarçado de humano, sério. — Matsuo respondeu a mulher, seus olhos ainda estavam fixos em Rhys, parecia pronto e determinado o suficiente para dar um soco em Arceus.

— Estamos falando sério! — Ayumi gritou do elevador e correu para fora, acompanhada de Chikorita e Growlithe, Cressida a tentou impedir mas foi inútil, ela passou pela mulher e por Rhys ficando entre ele e Matsuo. — Não estamos com esses lixos! Então pra que ficar brigando entre nós, se podemos brigar juntos contra eles? — A garota gritou e quando terminou de falar a sala foi inundada por um silêncio esmagador. Cada um dos que estavam ali conseguia ouvir sua respiração, pesada ou ofegante. Matsuo olhou para seus Pokémons que continuavam preparados para batalha, depois contemplou a sala. Três contra seis, assumindo que eles não tivessem mais nenhum Pokémon. Ayumi o olhava com as bochechas infladas e uma expressão brava, esperando sua resposta.

— Tudo bem, estou convencido. — Matsuo disse e baixou seus punhos, liberando toda a tensão em seu corpo com um longo suspiro. Muitos outros suspiros acompanharam o dele. — Para onde vamos? — Seu tom de voz e até sua personalidade mudaram um pouco, parecendo muito mais simpático que o provocante e o desafiador Matsuo de antes.

— Temos que chegar ao décimo andar. Lá que está o líder real desse segmento, eles querem usar as ondas de rádio para controlar Pokémons, como fizeram década passada. — Cressida respondeu pegando um cartão de seu bolso. — Felizmente temos acesso a ele, mas espero que estejam prontos.

Rhys a olhou, ainda tinha vontade de dar uma surra em Matsuo, mas nem seu ego conseguia esconder que talvez ele que levasse a dita surra, e ainda mais, Matsuo agora estava do lado deles e isso diminuía os riscos para ele e Cressida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro. Desculpem pela demora, agora mesmo estou correndo para postar e não atrasar muitos dias, então espero que entendam e não desistam de mim.

Segundo, só queria dizer que as vezes alguns personagens tem mais foco que outros, não se preocupem, em capítulos futuros o foco vai mudar, mas todo mundo terá suas cenas necessárias.

Terceiro, não vou deixar nenhuma pergunta visto que não posso responder ou comentar suas respostas, mas assim que estiver de volta a net, volto com elas também.

Quartamente e finalmente, perdão pelas respostas curtíssimas, é tudo culpa da internet, mas obrigada a todos por comentar ainda. Já sabem, sugestões, correções, elogios, tudo bem vindo. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.