Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 22
The Siege of Lavender Town - V


Notas iniciais do capítulo

Maaas então gente, eu não morri. Apenas fiquei sem internet, mas dei um jeito de fazer o capítulo no celular e postar assim mesmo, por isso o tamanho compacto, não ia postar naa até minha internet retornar, mas um comentário me fez agir pra dizer que a história não morreu.

Aliás, responderei todos comentários assim que puder, mas é que agora meu tempo está bem limitado, mas obrigada a todos pelo apoio, e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/22

02:33, Portão Oeste, Lavender Town.

Alexis e Lilith estavam quase avançando contra Lucien e Carla, que os esperavam silenciosamente. Crystal com seu Suicune e Cressida com Rhys em forma de Pokémon observavam um pouco atrás deles. Moltres e Matsuo já estavam fora dos limites da cidade, perseguindo Articuno e Seyhuong.

— Temos contas a acertar, Lilith. — Lucien falou avançando um pouco, seu Weavile e ele sorriam de forma desafiadora para a mulher.

"Mantenha a calma, nós vamos nos vingar, mas cuidado". Alexis ouviu seu Lucario a avisar enquanto via Darkrai surgir da sombra de Carla. Darkrai estava no mesmo nível de Suicune naturalmente, mas o canino de água já havia lutado duas batalhas, então era de se esperar que não estivesse a cem por cento de sua capacidade.

Nyx se aproximou de Lilith, circulando seu corpo e grunhindo raivosa para os oponentes, mas sem avançar. Crystal tentava manter sua aparência forte, mas estava preocupada com Suicune e Alexis podia ver isso com facilidade.

Lucario juntou suas mãos e energia azul começou a se formar entre as palmas, estava prestes a dar inicio a batalha. Mirava em Weavile, pelo seu olhar, era mais fácil tirar ela de campo primeiro, e depois lutar com o perigoso Darkrai, que permanecia imóvel.

— Parece que estamos começando. Fake Out no Lucario. — Weavile desapareceu enquanto Lucien falava, surgindo atrás do Pokémon lutador, as palmas de sua mão o empurraram para frente, fazendo perder o Aura Sphere que carregava e cair, mesmo que o ataque não tivesse causado nenhum dano significativo havia impedido o de Lucario.

Darkrai que parecia desinteressado na batalha subitamente apontou seu braço para frente, energia começou a se formar em sua palma, e um poderoso Dark Pulse avançou contra Lucario.

— Hydro Pump! — Suicune saltou na frente do Pokémon que ainda se levantava, e de sua boca uma enorme quantia de água avançou e encontrou o Dark Pulse do Pokémon inimigo, causando uma explosão. Ambos avançaram para dentro da fumaça que se formou.

— Weavile, Power-Up Punch. — O Pokémon fechou suas garras e uma fraca aura marrom o envolveu, enquanto ia na direção de Lucario, que rolou para o lado e desviou por pouco. Nyx correu na direção do Weavile, enquanto Rhys seguia Suicune, separando os dois em duplas contra seus oponentes.

A luta entre Weavile e Lucario assim que avançaram um contra o outro foi apenas uma troca de velozes socos e chutes, sem movimentos de batalha, apenas golpes puros. Weavile era mais rápido, desviando com habilidade de cada chute ou soco de seu oponente, mas não era forte o suficiente para causar qualquer dano significativo na armadura metálica que era o corpo de Lucario.

Zoroark estava próxima o suficiente e interrompeu sua corrida para atirar um Dark Pulse em Weavile, que saltou para trás desviando do ataque. Após uma curta pausa, Lucario e Nyx avançaram contra o Pokémon de gelo. Weavile saltou para cima, saindo da trajetória de Zoroark.

— Power-Up Punch. — Lucien comandou seu Pokémon, que sobre Zoroark fechou a mão e aplicou um soco para baixo, onde sua inimiga estava.

— Não deixe ele a atingir! Agility! — Alexis ordenou e o corpo de Lucario foi envolto por um brilho rosa, que desapareceu em segundos. Sua velocidade cresceu muito e ele saltou contra Weavile, o chutando para trás quando estava prestes a atingir Nyx. — Flash Cannon! —  Lucario apontou as duas mãos para frente ainda no ar, enquanto Weavile rolava no chão. Suas mãos brilharam prateadas e um raio de luz brilhante partiu de suas palmas contra Weavile, que se recuperou e saltou para o lado, desviando por pouco.

— Ice Shard. — As garras de Weavile foram envoltas por gelo e ele desapareceu, da mesma forma que havia feito com o Fake Out. Lucario fechou os olhos por um momento e quando o Pokémon de gelo apareceu atrás dele, rapidamente desviou para o lado. Zoroark não perdeu tempo, seu corpo foi envolto por um fraco brilho branco enquanto ela ganhava velocidade, atingiu Weavile com uma cabeçada, mas este respondeu com um Power-Up Punch, que graças a proximidade, a raposa não conseguiu desviar. O ataque não a feriu gravemente, mas sentiu ele com mais força do que ele realmente tinha, fazendo a recuar um pouco. Lucario estava prestes a atacar mas o soco de Weavile não foi interrompido, e ele virou o corpo, atingindo Lucario antes que este atacasse. Também sentiu o soco mais forte do que deveria ser graças a tipagem, mas percebeu que a força de seu oponente já estava muito maior que inicialmente, visto que o ataque foi forte o suficiente para o jogar metros para trás.

Rolando, o Pokémon se recuperou rapidamente e lançou outro Flash Cannon na direção de Weavile, que saltou facilmente desviando do ataque. Conseguiu ainda no ar desviar do Dark Pulse de Zorark, mostrando sua agilidade, mas Lucario correu e saltou contra ele, fechando o punho para ataca-lo. Weavile precisava esperar ele carregar algum ataque para desviar, então começou a cair, mas Lucario não colocou nenhuma energia em si, atingindo o oponente com um soco simples.

Surpreso e desequilibrado pelo ataque, Weavile começou a cair, e ao comando de um Aerial Ace, Nyx se preparou para avançar mas seus instintos a diziam para fazer outra coisa. Abriu a boca, e dela um espiral de chamas foi em direção ao Pokémon de gelo que caia, este sendo atingido em cheio e jogado metros para trás.

Enquanto isso, Suicune adentrava na fumaça que seu ataque havia liberado ao se chocar contra o de Darkrai. Seu chifre brilhou azul e quando abriu a boca, energia da mesma cor começou a se acumular, até um raio azul percorrer o chão na direção de Darkrai, deixando pequenos espinhos de gelo no caminho. Este respondeu com mais um Dark Pulse. Rhys estava próximo e envolveu seu corpo em energia azul também, procedendo contra Darkrai envolto pelo Dragon Rush.

O Pokémon levantou as mãos e uma esfera negra surgiu entre suas mãos e depois passou para apenas uma, ele jogando ela contra Rhys. Ao atingi-lo a esfera envolveu seu corpo todo e desapareceu, ele então caindo no chão.

— Rhys! Acorde! — Cressida o viu cair no sono ali, conhecendo o oponente sabia o perigo que aquilo representava.

Suicune não deixou Darkrai concluir seu próximo ataque, enquanto seus olhos começavam a brilhar lilás e o corpo de Rhys da mesma forma, iniciando o que seria um Nightmare. O Ice Beam de Suicune forçou Darkrai a responder com outro Dark Pulse.

— Quanto tempo podemos segurar esse combate... não estamos causando dano algum... — Crystal via seu Pokémon já exausto, com as marcas da batalha em seu corpo, respirando pesadamente.

Darkrai se virou para o Suicune, que mesmo cansado não recuou. Entrou em posição de ataque, encarando o oponente com a mesma ferocidade de sempre. Darkrai não parecia muito investido na batalha, apenas olhava com a mesma expressão fria que tinha antes.

A batalha entre Alexis, Lilith e Lucien havia finalmente chegado a uma conclusão, temporária. Weavile caído no chão após o terceiro ataque de Lucario. Os Aura Sphere seguidos dele realmente haviam causado um dano maior do que esperado, talvez pela quadrupla vulnerabilidade do seu alvo.

— Nada mal. Parece que cresceu um pouco, Lily. — Lucien não retornou seu Pokémon, Weavile ainda tentava se levantar, mas estava completamente incapacitado.

— Nyx. — Lilith chamou por Zoroark, que agora estava sobre Weavile. Seus olhos pareciam diferentes, parecia uma verdadeira besta. Levantou as garras e não hesitou por um momento em descer elas sobre o pescoço do Pokémon abaixo dela. Dessa vez se certificando que estava morto.

Lucien não disse nada sobre aquilo. Talvez em algum lugar, sentisse algo pelo seu parceiro de anos, mas ao menos pelo que as mulheres podiam ver, não sentia nada.

— Talvez esse aqui seja familiar. — O homem liberou um outro Pokémon, desta vez um enorme bípede esverdeado, com espinhos pontudos descendo por toda sua espinha. Sua barriga era composta de outro material, de coloração azul, enquanto alguns detalhes pretos nas pernas e abaixo do pescoço o acompanhavam. Alexis notou na cabeça do Pokémon algo semelhante a uma rachadura, uma cicatriz em sua armadura. Era o mesmo Pokémon que havia no abrigo de sua avó, aquela era a marca do pequeno Larvitar. E também a confirmação final de que aquele homem em sua frente era o responsável pelo que aconteceu lá.

— Lilith, ajude Cressida e Crystal. Essa luta é nossa, não vou ferir o Pokémon. Depois dividimos Lucien. — Alexis falou e seu Lucario assumiu uma postura ofensiva. Tyranitar os olhava, parecia tentar hesitante em iniciar o combate, mas ele nem sabia o motivo.

— Ainda é uma criança sonhadora. Acha que Tyranitar se lembrará de algo? Ele foi transformado em uma besta de destruição por mim. E vou te mostrar. — Lucien levantou seu relógio, e o brilho da Mega Evolução partiu do objeto até o enorme Pokémon verde. Os espinhos em seu corpo cresceram e enrijeceram, assumindo formas ainda mais pontudas, sua cauda se dividiu em quatro, e a área azul de sua barriga tornou-se vermelha e negra.

— Lucario... vamos salvar Tyranitar. E depois ter nossa vingança. — Alexis levou a mão até o peito, e o colar que mantinha sob a camisa começou a brilhar, em resposta, Lucario foi envolto naquele mesmo brilho. Em breve seu corpo se revelou, com as patas vermelhas e detalhes negros em suas pernas em braços. Os apêndices atrás de sua cabeça haviam se expandido e também obtido a mesma coloração vermelha de suas patas nas pontas.

Enquanto isso, Lilith agora se posicionava para onde a batalha entre Suicune e Darkrai acontecia, com Cressida correndo até Rhys para acordá-lo.

— Nyx, descanse, sua luta ainda não acabou. — Lilith olhou para Lucien, comandando Tyranitar alguns metros atrás dela. Retornou a raposa para a pokébola, mesmo com o olhar preocupado dela, e liberou seu Scyther.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Nada mais pra falar devido ao tempo e sem previsão pro próximo capítulo, mas prometo que vai ser maior, e coooom sorte, em menos de uma semana.
Obrigada e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.