Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 21
The Siege of Lavender Town - IV


Notas iniciais do capítulo

Continuando o cerco. Acho que agora os capítulos vão demorar um pouco mais pra sair, já que comecei um outro trabalho, mas não se preocupem, não vai demorar realmente, uns cinco, seis dias no máximo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/21

02:50, Portão Sul, Lavender Town

Gold recuou com o segundo violento rugido de Giratina, que começou a forçar o resto de seu corpo para fora do portal, esperava que ele mudasse para sua forma alterada mas ele permaneceu igual. Gold então procurou pelo item que o permitia ficar assim, e ele estava na mão de Nate. Uma pequena esfera dourada que brilhava.

— Não podemos vencer ele nessa forma, dispersar, dispersar! Ataques direcionais! — Gold deu alguns passos para trás e gritou, coordenando seu time. Todos começaram a correr para as ruas em diferentes direções e se esconder atrás de casas. A essa hora a equipe de Gold já havia retirado a maioria dos civis dali e os realocado para um abrigo próximo do centro da cidade.

Nicolas e Kiran estavam momentâmeamente no esquadrão de Gold, então seguiram suas ordens. Giratina agora expunha seu corpo totalmente, que era enorme. Ho-oh rugia contra ele, que respondia da mesma forma. Parecia estar se irritando com o pássaro e então após um curto segundo em que encolheu seu corpo para criar um impulso, partiu contra a ave, destruindo casas como nada em sua trajetória até ele, que não esperou e começou a fugir. Giratina não parecia tão rápido pelo seu tamanho colossal, mas mantinha o mesmo ritmo de Ho-oh.

— Vão atrás do treinador, nós vamos segurar o monstro. Vão, vão! — Gold gritou para Kiran, que estava escondido próximo dele, depois com um gesto de mão, vários ataques partiram de direções diferentes contra Giratina, mas eles não pareceram causar muito efeito. Ho-oh ainda rugia provocando o dragão, que o seguia enquanto se afastavam ainda mais do portão.

Nate estava parado no mesmo local de antes, apenas observando a luta. Agora Giratina estava afastado o suficiente para ser incapaz de interromper eles por pelo menos um minuto. Nicolas entendeu o gesto de seu aliado e correu se ocultar com Zoroark.

Sem falar qualquer tipo de aviso, Kiran liberou Volcarona de sua pokébola e ela olhou ao redor, vendo a destruição do local percebeu rapidamente do que se tratava, e iniciou seu movimento de Quiver Dance, enquanto se aproximavam de Nate.

— Direto em mim? Vão deixar Giratina destruir a cidade? Pois bem. — Com a mão livre que tinha pegou uma pokébola de seu uniforme e liberou seu Pokémon. Uma forma canina, não muito grande, menor que Volcarona. Seu corpo era negro com a parte da barriga vermelha. Na parte superior de seu corpo, arcos de algo semelhante a ossos cobriam suas costas. Tinha chifres curvados do mesmo material. O Houndoom grunhiu com raiva para os inimigos que se aproximavam. — Vamos, não tem porque se segurar. — Nate disse isso e levantou sua mão livre, mostrando um anel com uma pequena jóia nele. Esta começou a brilhar e o mesmo brilho envolveu seu Pokémon, que começou a mudar de forma. Sua cauda pontiaguda se partiu em duas pontas com o mesmo formato. Os ossos em sua cabeça ficaram mais lineares, enquanto os de suas costas se expandiram, cobrindo o peito e criando duas presas enormes em seu pescoço. Era sua forma Mega.

Kiran parou sua corrida e Volcarona saltou em sua frente, se envolvendo em chamas de um Fiery Dance para os proteger do poderoso Flamethrower que foi jogado em sua direção.

— Droga... uma Mega aqui? Mas não podemos parar! Soleil, use Signal Beam!

Imediatamente após ouvir o comando, Volcarona desfez as chamas ao seu redor e seus olhos brilharam, enquanto um raio multicolor partia de sua boca, com as asas brilhando em tons dourados.

— Responda. — O comando de Nate foi mais que suficiente para Houndoom abrir sua boca e dela partir um raio negro de Dark Pulse, que se chocou diretamente com o ataque de Soleil. A explosão liberou uma onda de vento e fumaça.

— Rápido, Quiver Dance mais uma vez! — Kiran não perdeu tempo, nem seu Pokémon. Volcarona começou a realizar os graciosos movimentos circulares mais uma vez, enquanto o pó que liberava grudava em suas asas novamente.

— Que droga. Taunt. — O uivo agudo que Houndoom deu pareceu atrair a atenção de Volcarona. O pó que estava no ar e sobre ela desapareceu antes de ser absorvido por seu corpo. Ela não conseguia mais continuar o movimento, parecia que não sabia mais fazer aquela dança.

— Ele não é tão idiota quanto parece. Mas isso faz as coisas bem mais difíceis.

Nicolas observava o combate entre eles, oculto com a ilusão de Kurama. Ainda tinha que esperar o momento correto para que realizasse o que Kiran queria, mas se sentia um pouco desconfortável assistindo tudo de uma posição segura. Por mais que um lado seu quisesse fugir, pelas suas inseguranças, outro queria lutar e esse era bem mais forte no momento.

A cerca de um quilometro de onde eles estavam a batalha feroz entre o time de Gold, Ho-oh e Giratina continuava. Ho-oh já parecia estar um pouco cansado, e não estava trocando ataques com o dragão, apenas mantinha seu voo na maior velocidade possível. Aos comandos e gesto de Gold, ondas de poderosos ataques eram jogadas no enorme inimigo, mas continuavam parecer não serem muito eficientes, o dragão estava em seu potencial máximo e era fácil perceber isso.

Os ataques que havia usado na direção do pássaro de Gold estavam marcados na cidade abaixo deles. Um grande caminho em linha reta havia sido obliterado e desintegrado por apenas um Dragon Pulse. Os vários corpos humanos e de Pokémons no chão sem ferimentos algum estavam mortos, Gold sabia pois os viu serem atingidos pelo Ominous Wind que os derrubou como se fossem moscas envenenadas em segundos, ao menos para o bem deles havia sido indolor. Era o único conforto que ele podia encontrar em meio aquilo tudo. As Operações Especiais estavam a menos da metade de suas forças já, na primeira grande operação realizada em Kanto. Aquela batalha estava perdida, a menos que...

Volcarona desviou por pouco do Thunder Fang de Houndoom, o aumento de velocidade realmente estava ajudando, girou seu corpo e suas asas brilharam, um pilar de chamas subiu ao redor de si, mas o cão saltou para trás antes que fosse pego no ataque. Preparou outro Thunder Fang e assim que o pilar de chamas enfraqueceu ele saltou através dele, não muito incomodado com o fogo.

— Pegamos ela. — Nate disse, enquanto observava seu Houdoom morder Volcarona e descarregar sua energia pelo corpo dela.

Nicolas sabia que ela podia ter revidado ou desviado de onde observava, mas Kiran não tê-la comandado para tal, significava algo e ele sabia o que. Nate olhava fixo para o combate, a mão que segurava a esfera dourada e brilhante abaixada. Era agora.

Arrancando de sua posição em uma corrida veloz, Nicolas partiu de trás da casa onde estava oculto por Kurama, seus olhos completamente focados no alvo em sua frente. Em segundos estava já a metros de Nate e estendeu sua mão.

Nate sentiu algo, um aviso. Era um assassino profissional e seus instintos não o enganavam, estava sobre efeito de uma ilusão. Procurou em segundos o sinal de alguém se aproximando e ouviu os passos de alguém correndo em sua direção. Virou seu corpo para essa pessoa e quando ela estava perto o suficiente, ele se abaixou e deu uma rasteira onde acreditava que ela estaria.

Nicolas não acreditou que havia sido derrubado por alguém que nem sabia onde estava. Mas rapidamente percebeu que havia subestimado seu inimigo. Esqueceu por um momento que eles estavam em níveis completamente diferentes. Nate retirou uma adaga da parte interior de seu casaco, não disse nada, apenas ia matar Nicolas.

Kiran olhou para Soleil enquanto começou a correr na direção de Nate. Ela estava com um pouco de dor pela mordida que ainda persistia de Houndoom, mas ao ver o treinador avançar entendeu imediatamente que precisava segurar o Pokémon inimigo ali. Se envolveu em um pilar de chamas mais potente ainda que os anteriores, que até mesmo Houndoom, outro tipo fogo, não conseguiria passar sem levar muito dano.

O soco de Kiran chegou em tempo preciso, mesmo não tendo o atingido. Nate deu apenas um passo para o lado e foi suficiente para desviar do movimento de seu inimigo, apenas mudando o alvo de sua adaga para as costas de Kiran. O Shadow Ball atirado na direção deles foi o que realmente afastou Nate, o obrigando a saltar para trás.

— Giratina! — Ele gritou, não era alto o suficiente para o Pokémon ouvi-lo, mas não precisava ouvir realmente. Apenas sentiu o chamado de seu mestre e retornava para ele. Todos puderam ouvir seu rugido feroz enquanto ganhava velocidade na direção deles.

— Vamos, é agora ou nunca! — Kiran não estava disposto a esperar o dragão chegar para fazer o que tinha que fazer e avançou contra Nate.

— Muito bem. Pode vir. — Nate jogou sua adaga no chão e levantou os punhos. Kiran parecia maior e mais forte que ele, mas não se importou muito. Assim que o primeiro soco de Kiran veio em sua direção, mesmo com a esfera em sua mão, facilmente desviou do golpe. Com uma mão livre tentou revidar, mas Kiran conseguiu se abaixar e escapar do soco dele. Nicolas entrou na briga dos dois, mas foi facilmente subjugado pelos golpes velozes e precisos de Nate, que apenas desviou o braço de Nicolas com a palma de sua mão, e com a mesma mão acertou seu peito com um ataque de palma aberta, forte o suficiente para fazer o jovem perder o folêgo. Logo depois o assassino puxou o corpo de Nicolas, o usando de escudo contra o golpe de Kiran, que interrompeu-se para não atingir o aliado.

Nate jogou Nicolas para o chão e levou sua mão até o corpo de Kiran, que habilmente usou seu pulso para se defender daquele ataque, mas o assassino era mais hábil. Com a mão que estava no pulso de Kiran, fez um veloz movimento e agarrou ele, o puxando para perto. Levantou sua perna e a afastou para trás um pouco, antes de atingir um forte chute no rosto de seu oponente que o jogou para trás. Sorriu por um instante enquanto Kiran se levantava com o rosto manchado de sangue, mas em segundos seu sorriso se desfez. Nicolas puxou sua perna com força suficiente para fazê-lo desequilibrar e cair, a essa altura, Kiran já estava correndo em sua direção, e por impulso ele protegeu seu rosto do chute que Kiran deu nele enquanto estava no chão.

Mas ele não sentiu nada próximo do rosto, e sim apenas a esfera que segurava ser forçada para longe de sua mão. Kiran saltou para trás imediatamente, Nicolas e Nate giraram para direções opostas enquanto a Shadow Ball de Kurama se aproximava deles, e ao atingir algo, explodiu. Havia passado consideravelmente longe deles, mas se afastaram por segurança. Nate estava prestes a descobrir onde ela queria acertar.

Giratina estava próximo e preparava o que certamente seria um ataque devastador, a energia roxa que se formava em sua boca, indicava que era um movimento de grande escala. Ho-oh estava se aproximando, envolveu seu corpo em chamas azuis enquanto aumentava sua velocidade, mas não chegaria a tempo. Gold corria o mais rápido possível, com arranhões e marcas de queimado em seu corpo, alguns metros atrás da ave.

Volcarona havia liberado Houndoom e voou para proteger seu treinador com seu próprio corpo, mesma coisa que Zoroark fez, saltando na frente de Nicolas com a ajuda de um Aerial Ace.

Assim que o rugido final de Giratina foi liberado, mostrando que realizaria seu ataque, Nicolas sentiu um enorme calor ao seu redor, as chamas que cresciam na frente dele eram azuis, muito semelhantes as do pássaro lendário, mas ele estava longe demais para serem dele. Olhou para o lado e viu Soleil zumbindo, batendo suas asas com força, que brilhavam azuis de uma forma que nunca havia visto antes. Fechou seus olhos enquanto Kurama cruzava os braços em sua frente, numa forma desesperada de defender seu treinador. Mesmo com aquele escudo de chamas, era muito pouco provável que sobrevivessem aquilo.

Tudo isso se passou em dez segundos, mas a adrenalina fez parecer minutos. Quando finalmente iria liberar seu ataque, a energia de Giratina se desfez. Em primeiro momento, o dragão apenas ficou confuso, mas então começou a gritar, com raiva e dor enquanto uma luz o envolvia, semelhante a de uma evolução. Mas o fez diminuir quase um metro de altura.

Os tentáculos em suas costas se contraíram e se tornaram uma estrutura apenas, um par de asas negras que parecia retalhado na borda inferior, com espinhos vermelhos e pontudos nela. Os espinhos na parte inferior de seu corpo cresceram e engrossaram, enquanto o Pokémon caia ao chão e se apoiava no que parecia serem três pares de pernas formados pelos espinhos. Sua cauda também diminuiu enquanto os espinhos dela desapareciam.

Giratina havia saído de sua forma de origem, entrando em sua forma alterada. Todos estavam olhando aquela transformação surpreendente, que havia impedido a quase certeira morte de Nicolas, Kurama, Kiran e Soleil. As chamas azuis da mariposa já haviam desaparecido também, já que não as havia criado para outro propósito além de defender daquele único golpe.

Nate olhou ao redor, confuso inicialmente pelo que aconteceu. Mas ao ver a orbe dourada estilhaçada e sem brilho, entendeu rapidamente tudo. Giratina gritava e rugia, visivelmente irritado, esqueceu-se que ainda estava em combate, quando Ho-oh a atingiu pelas costas. O ataque pareceu muito mais poderoso que antes, visto que Giratina deu outro agudo grito, dessa vez doloroso. As chamas azuis percorreram seu corpo por um momento antes de desaparecer, indicando que havia sido queimado.

Ele se virou e tentou atingir Ho-oh com a cauda, mas a ave recuou sem esperar e desviou por pouco. Gold chegou a próximo de onde eles estavam.

— Ele não está mais tão poderoso quanto antes! — Gold avisou a dúzia de aliados que restavam, eles pareciam estar num estado tão ruim quanto ele, se não pior. Mas todos ainda estavam dispostos a lutar.

Nicolas e Kiran estavam atrás de seus Pokémons, e Nate nas costas de Giratina com Houndoom, que havia retornado a sua forma normal.

— Droga... agora Ho-oh tem alguma chance contra Giratina. E aquela aberração de Volcarona usou as mesmas chamas dele... significa que também pode causar dano. Lucien, Carla... terminem logo o trabalho de vocês e voltem a tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Tenho um "pouco muito" o que falar nessas notas finais hoje. Como todo mundo comentou sobre o negócio de dividuidades, achei que seria uma boa revelar a sinopse do que é pra ser a minha "continuação". E não, ela não está nem perto de sair, já que só vai ser depois que está estiver pronta. Mas já tenho algumas coisas prontas, então porque não mostrar?

"Equipe Aqua? Equipe Magma? Não, estes há muito tempo foram derrotados por crianças. Hoenn não foi atingida pela violência que arrasa o resto do mundo Pokémon, mas talvez por algo até mesmo pior. Os Cultos, da Terra, Água e Céu, impediram a violência de se propagar, mas a apenas por eles mesmos, para ficarem impunes por seus próprios crimes e controlarem a região. Cansados da supressão de sua liberdade, pessoas se juntam para lutar contra o domínio religioso destes Cultos, sem saber o real tamanho do inimigo que enfrentam."

Talvez ainda vá ser mudada, mas tenho isso pronto a um tempinho já, então é pouco provável. E porque boto "continuação" entre aspas? Porque se passa aproximadamente no mesmo tempo que essa, então não é bem isso. Enfim, em outras notas comento sobre outros pontos que já tenho preparados. Vou pular a pergunta hoje, pra deixarem comentar sobre suas impressões quanto a isso.

Enfim, discurso de sempre. Vejo vocês nos comentários ou no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.