A Floresta de Areia escrita por ShiroiChou


Capítulo 23
O Templo dos Fantasmas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757668/chapter/23

Lector e Lucy começaram a explorar o restante do local, apesar de estarem muito abalados. Nenhum dos dois falou durante o percurso, apenas concentravam-se em entender o que deveriam fazer naquele lugar.

O que quer que estava naquele degrau, sumiu junto com Sting, fazendo-os duvidar do que tinha acontecido. Apesar de terem visto com seus próprios olhos

Depois do corredor por onde entraram, o lugar tinha quatro portas de cores diferentes, uma para cada estação do ano. Estranharam o achado, pois tinham visto os quadros das árvores anteriormente e acreditavam que era ali onde deveriam ir, não essas novas portas.

— Deve ter alguma ligação com aqueles quadros... O que acha, Lector?

— Eu não sei... — responde tristemente.

— Ei, vem aqui — pegou o gatinho no colo. — Não podemos desistir, o Sting não desistia, né?

— Mas...

— Tire todas as preocupações da sua cabecinha — sorriu. — Em qual porta você quer entrar primeiro?

— Hum... Na laranja.

— Certo, então vamos nela.

A porta escolhida representava o verão, mas não um simples verão e sim um extremamente quente. O caminho todo era puro calor, os dois suavam sem descanso e a sede tornou-se a melhor amiga, mas não desistiram. Continuaram andando até alcançar parede, completamente igual às outras. Seguiram os outros caminhos e também não acharam nada.

— O que fazemos agora, Fada-san?

— Eu não sei, Lector...

— ...

— Ei, você está ouvindo isso? — perguntou a loira encostando a orelha na parede.

— Sim, parecem passos e estão vindo atrás de nós.

Lucy olhou para o começo do corredor e viu o que mais temia desde que chegaram: criaturas da floresta. Os seres tinham formas diferentes, alguns com uma ou duas cabeças, outros com mais braços que o normal. Todos tinham a cor preta, impossibilitando que fossem detectados facilmente no escuro, nenhum possuía rosto.

— Parece que as lendas sobre esse lugar são verdadeiras, infelizmente — olhou ao redor procurando uma maneira de escapar. 

Desesperada, a loira abraçou Lector e correu para a escada, subindo dois degraus de cada vez. Na parte de cima, Lucy decidiu escolher ao lado direito, então virou e terminou de subir a escada daquele lado. O corredor onde chegaram tinha quatro portas, uma ao lado da outra, o exceed apontou para a última e foi para lá que eles foram.

Quando entraram e trancaram a porta, alguém os agarrou, tampando duas bocas e vendando seus olhos. Pouco tempo depois começaram a ouvir os passos das criaturas se aproximando, ao mesmo tempo em que um cheiro doce entrava por suas narinas fazendo com que ficassem com sono. Minutos depois, adormeceram.

—— // ——

A maga celestial acordou e estranhou onde estava, ela e Lector foram colocados em uma cama de casal em um quarto digno de filme. Tinha a cama, um closet, três sofás e uma lareira, além de uma varanda espaçosa.

A vista para o lado de fora não tinha nada de especial, apenas as árvores da floresta em todas as direções. Lucy ficou olhando ao redor tentando encontrar algo de diferente, mas batidas na porta chamaram sua atenção.

Uma senhora de no máximo setenta anos entrou, fechando a porta atrás de si. Aproximou-se devagar de Lector, deu uma boa olhada e seguiu para a varanda onde a loira encontrava-se petrificada pela surpresa.

— Olá, meu nome é Mikori. Você deve ser Lucy, a loira da profecia, certo?

— Sim, como a senhora sabe?

— Ora, eu e minhas irmãs estávamos esperando por você e seus amigos. Faz tempo que estamos escondidas, esperando por vocês, felizmente você e seu amiguinho entraram na sala em que estávamos.

— Foi a senhora que nos trouxe para cá? 

— Sim, pode parecer um sequestro, mas nós apenas usamos nossa magia para que pudéssemos trazer vocês até aqui sem que resistissem.

— Bem, eu acho que isso continua sendo um sequestro... — observou com uma gota na cabeça.

— É, tem razão. Desculpe por isso — riu envergonhada. — Não sabíamos como levá-los de lá de outro jeito...

— Tudo bem. Pode me dizer onde estamos?

— Ah, estamos no Castelo de Areia. É aqui onde eu e minhas irmãs vivemos depois que nosso templo foi destruído.

— Templo? Espera, a senhora é um fantasma? — perguntou incrédula.

— Jamais. Aqueles fantasmas bagunceiros roubaram nosso templo e fizeram ser deles, nunca fizemos mal para ninguém e eles fazem isso. Aliás, adoraria agradecer seu namorado por ter derrubado o lugar e expulsado aqueles impostores de lá. Onde ele está?

— Um homem chamado John o amaldiçoou, para nos salvar ele acabou sacrificando, mas por alguma razão eu acredito que ainda está vivo — respondeu com lágrimas nos olhos ignorando como a senhora se referiu a Sting.

— O QUÊ? Aquele maldito fantasma metido, ele não pode pegar alguém assim.

— Tenho medo que ela faça algo pio... — Lucy foi interrompida.

— Aquele idiota não consegue encostar nem em uma mosca, ele trabalha para um cara chamado Kaile, mestre de uma guilda das trevas. Tenho certeza que os motivos dele são bem diferentes do que apenas um bando de paredes em ruínas.

— Kaile... Só o nome dele já me dá dor de cabeça...

— Conhece ele?

— Sim, ele queria entrar aqui, mas conseguimos despistar ele ou melhor, eu achei que tínhamos conseguido... Espera, então quer dizer que o Sting não corre risco?

— Por enquanto, não. O garoto continua mais vivo do que eu — riu com gosto. — John não consegue jogar maldições em ninguém, o máximo que ela faz é sugar a magia de alguém, fazendo parecer uma doença e enganando qualquer exame. Além disso ele pode deixar alguém próximo doente, para parecer mais real.

— A senhora está de brincadeira? Será que foi isso que ele fez? — perguntou segurando-se na varanda ao sentir tudo girar.

— Ei, você está bem? Acho melhor você deitar um pouco...

— Estou bem... Eu deveria ter ido no médico...

— Isso tem cara de magia proibida... — aproximou suas mão da cabeça da loira. — O garoto não te contou nada? — perguntou enquanto usava sua magia.

— Não que eu me lembre...

— Num disse, é um boboca mesmo...

— O que disse?

— John conseguiu enganar seu amigo e ele usou uma magia de memória, mas ela não parece afetar apenas você, muito pelo contrário, acredito que várias pessoas estão sob o mesmo efeito.

— Tem algo apagando minha memória? Por quê?

— Provavelmente para evitar que a tal maldição afete você, só que a própria magia em si causou consequências. Farei com que não desmaie no processo, feche os olhos.

Lucy obedeceu e fechou seus olhos, por algum motivo confiava em Mikori e acreditava que ela apenas queria ajudar, por isso não a faria mal algum. Dentro de segundos começou a sentir um formigamento em sua cabeça que espalhou-se pelo resto de seu corpo. No mesmo tempo em que essa sensação começou, ela sumiu como se nunca tivesse estado ali.

As memórias voltaram aos poucos e de maneira lenta, pelo menos foi essa a sensação que a loira teve, pois na realidade elas retornaram em menos de cinco segundos. Lembrou-se de absolutamente tudo, percebendo que Dona Mikori tinha razão.

— Os exames do Sting acusaram Insuficiência Mágica, exatamente como a senhora disse! Além do Lector ter ficado doente..

— O John é bem previsível mesmo... Enfim, agora precisamos conversar sobre o que você tem que aprender.

— Aprender? Aprender o quê?

— Simples, minha querida, você vai aprender a usar a chave para invocar o Espírito da Floresta de Areia.

— Acho meio impossível, ninguém sabe nem se existe essa chave. Ela é uma lenda assim como a própria Floresta...

— Você está na Floresta, certo? Nada é impossível, até porque eu sei onde a chave está, pois está comigo.

— Sério? — perguntou surpresa.

— Claro, mas não utilizo magia celestial então ela fica guardada, mas você usa e vai aprender a invocá-lo.

— Isso é incrível, quando começamos?

— Ei, olha a pressa — riu. — Durma primeiro, você precisa estar bem descansada. 

— Eu já dormi...

— Não o suficiente, agora vai. Volta para a cama e, quando acordar, explique tudo para seu amiguinho. Boa noite — sorriu batendo palmas, automaticamente o céu ficou escuro.

Percebendo que não tinha alternativa além de obedecer, a maga deitou-se ao lado de Lector e dormiu, determinada em acordar descansada o suficiente para realizar seu treinamento da forma mais rápida e eficaz possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Floresta de Areia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.