A Floresta de Areia escrita por ShiroiChou


Capítulo 22
Uma vida


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoinhas o/
Vim apenas avisar que terá capítulo amanhã e sexta também!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757668/chapter/22

Dois dias depois.

Os dois dias de efeito do comprimido passaram mais rápidos do que Sting gostaria, mas ele não pretendia piorar ainda mais a situação. Por isso apenas agiu normalmente, como se nada tivesse acontecido, felizmente Lector não percebeu nada de diferente o que facilitou um pouco.

Lucy acordou normalmente, o comprimido não causou nenhum efeito colateral. Tomou seu café da manhã e continuou treinando sua magia, criou uma mini chave para cada espírito que ela tinha contrato e aprendeu a usar a magia “Estrela Cadente”. Diferente do que ela imaginava, a magia não requeria nenhuma palavra para ser feita, apenas precisava que a pessoa se concentrasse em criar uma esfera de magia. Essa esfera deveria ser do tamanho de uma cabeça.

A loira criou a esfera com muita dificuldade e vários erros, o jeito de usar era a parte mais simples, tudo o que ela precisava fazer era jogar a esfera para cima e esperar ela cair, igual uma estrela cadente.

Sua primeira tentativa foi na cidade, nada mudou. A segunda foi além, Lucy aproximou-se de onde tinham visto um portal e jogou a esfera para cima, o efeito foi instantâneo e toda a magia negra dos arredores sumiu.

Quando Lucy afastou-se alegre minutos depois, o portal ativou-se sem motivo aparente, puxando tudo o que tinha à sua volta, inclusive Lucy. Logo em seguida a casa onde estavam morando também foi sugada, levando Sting e Lector que estavam dormindo.

O outro lado do portal parecia uma extensão da floresta, com duas diferenças: tudo era feito de areia tinha algumas ruínas no meio de um deserto mais à frente. Sting levantou-se e tirou a areia das roupas com algumas batidinhas, ao olhar para frente ele reconheceu as ruínas, eram as mesmas do templo que ele tinha destruído anos atrás. Curioso, pegou Lector no colo e se aproximou.

As ruínas não passavam de paredes quebradas, não tinha nem o que explorar já que tudo encontrava-se exposto, pelo menos era o que achavam. Um pouco mais para o lado, uma portinha de alçapão chamou a atenção de Lucy, nela quatro símbolos brilhavam em cores diferentes: floco de neve branco, sol laranja, folha marrom e uma flor rosa.

— Sting, olha. São as estações do ano, assim como fala a profecia — Lucy pulou no lugar, sorrindo abertamente.

— Agora aquela profecia faz sentido... Como abrimos isso aqui?

— Não sei — respondeu envergonhada.

— Fada-san, olha. Tem um monte de buraquinhos naquela parede, parecem aquelas mini chavinhas que você estava criando — Lector apontou para o local.

— Lector, é isso. Eu preciso colocar os doze pingentes ali, talvez a porta abra!

— Qual a lógica disso? — perguntou Sting estranhando.

— Não faço ideia, mas se isso funcionar e o alçapão abrir eu acho bem válido.

— Onde arrumou as doze chaves?

— Yukino, ela insistiu tanto que não consegui mais reusar.

— Entendi.

Lucy pegou os doze pingentes e colocou parede, a mesma brilhou levemente e derrubou tudo no chão. No mesmo instante o alçapão abriu.

O trio desceu a pequena escada de cordas e deram de cara com um corredor imenso. As paredes beges, um tapete vermelho em toda a extensão e quatro quadros da mesma árvore, só que em estações diferentes.

— Não tem nada aqui no fundo do corredor — Lector tocou a parede com as patas em busca de algo.

— Hum, acho que cada quadro é uma passagem para algum lugar diferente — Lucy observava cada uma com atenção.

— Tipo portais? — perguntou Sting tocando em um dos quadros.

— Sim, só não sei como ativá-los...

— E nem vai descobrir — Kaile sorriu, enquanto o cenário mudava.

Os quadros sumiram e um novo corredor surgiu, o trio olhou ao redor. As paredes agora tinham a aparência envelhecida, algumas caídas, além de ter areia para todos os lados.

— Uma ilusão — Lector voou até Lucy.

— Na verdade, não. Aquela sala é real, ela estava escondida e vocês deveriam achá-la, porém eu achei que seria uma boa armadilha para depois teletransportar vocês para cá. Aliás, obrigada por destravarem a entrada com aquelas mini chaves.

— Então você está mesmo ao lado dele — Sting apontou para John no topo de uma escada.

— Fico feliz que tenha me visto. Como se sente estando novamente dentro do lugar o qual você mesmo destruiu? — John o olhava sem expressão.

— O que vocês realmente querem? — rebateu a pergunta

— Você já sabe o que quero, agora sobre o que Kaile quer não é do meu interesse — deu de ombros.

— Maldito!

— Eu não esperava uma reunião assim tão cedo — sorriu Kaile, subindo a escada, tomando cuidado com a fita que ele mesmo colocou. — Por que demoraram tanto?

— Não devemos explicações à vocês. Como chegaram aqui?

— Hum... Não sei se respondo, o que você acha, July?

— Acho que estamos enrolando demais...

Sting perdeu a paciência com aquela conversa, passou na frente e tentou subir, mas começou a afundar e só então descobriu que pisou em algo efeito de areia movediça. Lector tentou tirá-lo de lá, mas suas asas sumiram antes que ele alcançasse o loiro, por isso Lucy pegou seu chicote puxar os dois.

Lector foi salvo com sucesso, mas Sting ficou cada vez mais enterrado, não importava o quanto a loira puxasse.

— Foi mais fácil do que eu imaginava — o mesmo cara da capa apareceu na ponta da escada.

— Você... Quem é você? — perguntou Lector.

— Eu me chamo John, sou aquele que vai destruir um de vocês e bem, eu já consegui.

— Você não cai encostar um dedo nele, não deixarei — Lucy aproximou-se o máximo da escada.

— Não preciso da sua permissão e ele já está preso. Sabe, ele mesmo fez a escolha quando ignorou meu aviso e destruiu esse lugar. Vou levá-lo comigo.

— O quê? Sting, o que você fez? — perguntou perdida, afinal não se lembrava da conversa que tiveram.

— Eu não podia deixar que vocês se machucassem, fui eu quem destruí aquele templo então vou me sacrificar por ele.

— Não...

— Sting-kun... Fada-san, o que está acontecendo?

— Hum, então gatinho não sabe... Tarde de mais — John sorriu macabro, esticando suas mãos para frente e falando frases em outra língua.

— Lucy, cuida do Lector — pediu Sting sumindo aos poucos e se tornando areia.

— Sting, você não pode...

— Lector, seja um bom garoto e não deixe essa loira maluca se meter em problemas — sorriu melancólico. — Eu amo vocês — falou enquanto desaparecia.

— STING! — Lucy correu com lágrimas nos olhos, mas a escada tinha se tornado sólida.

— Cada escolha tem sua consequência, não há nada que possam fazer para reverter — John olhava com frieza para os dois. — Apenas aceitem que não o verão novamente, isso se vocês não quiserem me desafiar, claro — sorriu debochado e desapareceu.

— Fada-san, o Sting-kun...? — perguntou Lector choroso.

— Não, Lector. Não vou permitir que algo assim aconteça, vamos encontrá-los e depois sairemos daqui com o Sting junto — sorriu determinada em meio as lágrimas.

— Sim...

— Não se preocupe, o Sting não se rende facilmente. Nós vamos dar um jeito, por ele!

— Certo, pelo Sting-kun!

Os dois não sabiam o que os esperava pela frente, mas alguém sabia e os observava do escuro, esperando o momento certo de aparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Floresta de Areia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.