Answer escrita por nathaliacam


Capítulo 11
Parte X


Notas iniciais do capítulo

Ai, que dorzinha no coração... Nem acredito que terminou!

Muito obrigada pela aceitação desta história! Ela é bem diferente de tudo o que já postei aqui e fico muito feliz que vocês tenham gostado.

Muito obrigada a Adri, que escutou meus brainstoms, me deu muitas ideias de cenas, betou os capítulos em velocidade recorde e me aguentou com todas as minhas declarações sobre o crush (que só aumentou depois desta fic, diga-se de passagem. Aiai!)... Hahaha, te amo, amiga!

Espero que vocês tenham gostado deste meu tributo a uma das minhas bandas favoritas do mundo inteiro! Todas as músicas citadas aqui estão na playlist, o link está aqui embaixo.

Até a próxima e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757353/chapter/11

 

Playlist

Epílogo

Um ano e meio depois

"Prontos, meninos? Podemos começar?"

"Manda ver," Alec respondeu, aconchegando-se na confortável poltrona.

Bella acenou para Rosalie, que estava do outro lado da mesa, e então, a gravação se iniciou.

"Olá, sejam muito bem vindos a mais uma semana no podcast de cultura pop mais charmoso das plataformas de streaming. Eu sou a Bella Swan…"

"Eu sou Rosalie Hale…"

"E, nesta semana, temos convidados muitíssimo especiais. Eles batem todos os recordes de pedidos nos comentários deste podcast, na página do Facebook, no site, nas nossas redes sociais… bem, em todos os lugares. Agora vocês não têm mais do que reclamar! Aqui com a gente hoje, temos todos os membros da Answer!"

Edward observava Bella falar próxima ao microfone. Ela tinha um brilho no olhar, algo ímpar… é claro, já tinha assistido à namorada trabalhar antes, mas nada chegava perto do que ela fazia neste momento. Ele lambeu os lábios cruzou os braços sobre a barriga, encostando-se confortavelmente na poltrona preta.

Os membros da banda se agitaram quando Bella os anunciou, em especial Jasper e Alec, porque Edward estava por demais concentrado nas expressões faciais e no brilho dos olhos de Bella para fazer qualquer coisa.

"Edward não se manifestou, mas ele está aqui," Rose disse rindo, "Diga olá, Edward."

"Desculpem, eu me distraí," ele riu. "Olá, ouvintes da Honey, Get Out! É muito bom finalmente ser convidado para vir."

Bella revirou os olhos para as provocações do namorado. Apoiou os dois antebraços na mesa à sua frente e falou ao microfone:

"Nossos ouvintes sabem que amamos receber convidados, mas quando o nível desses convidados é um pouco mais… elevado, precisamos nos preparar melhor. Até mês passado não tínhamos os microfones! Não precisamos mais gravar com o áudio dos nossos celulares, então não precisamos ficar passando vergonha.'

"Ah, tá, Bella," Jasper riu. "Como se os seus ouvintes, seguidores e leitores não soubessem que temos intimidade o suficiente para isso."

Todos os presentes gargalharam. Bem, era verdade.

"Bom, obrigada novamente pela presença!" Rose continuou. "Bella e eu somos fãs antigas da Answer, se você ouvinte não sabe, e a presença deles no nosso podcast é muito especial. Principalmente neste momento da carreira, tão aguardado, tão diferente… meninos, como é deixar de ser um quarteto para ser um trio?"

"Nós somos uma banda," Alec deu de ombros, "Sempre fomos uma banda, continuamos sendo uma banda. O que mudou foi que Edward ganhou uma função a mais, basicamente. Mas, nada que já não fosse esperado, ou que já não estivéssemos fazendo muito antes de efetivamente termos de fazer. Mas, o salário dele não aumentou."

Todos riram novamente.

"Não, não aumentou," Edward posicionou-se melhor na poltrona, imitando a posição da namorada ao cruzar os braços sobre a mesa. "Mas, é bem isso que o Alec falou. A Answer é a Answer, é nosso trabalho, é nossa paixão. Se estamos em quarteto, em trio ou em quinteto… tanto faz. Precisamos tocar o barco, só isso. Mas se formos uma dupla, tudo muda. Aí não é mais Answer, é Prize of The Underground."

"Edward, obrigada por tocar no assunto," Bella sorriu. "Essa é uma dúvida que eu tenho certeza que muita gente tem… a Prize vai continuar, agora com essa nova fase da Answer?"

"Vai, vai sim," ele assentiu. "A Prize segue o mesmo caminho de sempre. É uma banda mais contida, não é nosso compromisso principal, gostamos de fazer eventos menores… enfim, é outra pegada, outra vibe. Gostamos muito desse projeto e não pretendemos deixá-lo de lado. Certo, Jazz?"

"Certo," Jasper disse junto ao microfone. "Anda ficando um pouco mais difícil de fazer shows, por exemplo. Graças aos fãs, eventos menores, que são o foco da Prize, estão cada vez mais raros em nossas propostas. Mas, é como Edward disse, gostamos muito da banda e não vamos abandoná-la."

"Dúvidas cessadas, fãs da Prize," Rose disse e riu. "Meninos, eu quero saber, em primeiro lugar, se vou poder tocar nas feridas. Muita, mas muuuuita gente está curiosa a respeito dos acontecimentos do último ano e meio para a Answer. Foram muitas mudanças, muita coisa aconteceu… as pessoas estão curiosas, é natural. Então, posso fazer as perguntas que as pessoas querem que eu faça?"

Os membros da Answer se olharam por breves segundos antes de sorrirem e assentirem.

"Manda ver," Alec respondeu.

"Bom, a Answer, no princípio, tinha quatro membros. Eu sei que muita gente não lembra dessa fase, porque vocês estouraram não faz muito tempo, e chegaram ao sucesso já nessa segunda fase da banda, mas quem é mais antigo, como Bella e eu, vai lembrar que vocês tinham um membro com função única de ser o vocalista. Esse vocalista não está mais na banda. As pessoas querem saber o que aconteceu."

"Quem responde essa?" Jasper perguntou. "Edward?"

"Pode ser," ele assentiu. "Bem, Rose está certa. Por mais que tenhamos ganhado mais notoriedade agora, somos uma banda que já está na estrada há quase dez anos. Até um ano e meio atrás, tínhamos um vocalista, o Jacob Black, que pode ser que vocês conheçam também. Ele… enfim, sentiu que estava na hora de trilhar outros rumos, buscar outras alternativas para a carreira. Então ele deixou a banda. Só isso."

Bella sorriu ao observar a fala de Edward. Ela, pelo privilégio de ser namorada dele, sabia que as coisas não tiveram a leveza que ele deixou transparecer. Jacob não tinha decidido simplesmente deixar a banda. Foi muito mais complexo do que isso e a saída dele envolveu brigas que quase chegaram ao nível físico. Ele não saiu às boas com os demais integrantes. Saiu dizendo um par de desaforos, ironias e até desdenhando a respeito do destino da banda com sua ausência.

No entanto, Edward era melhor do que ele. Jacob também tinha uma carreira agora. Mesmo que eles não se gostassem e que Edward não queria ver Jacob nem a cem metros de distância, ele sabia que levar tais brigas a público não seria benéfico para nenhum dos dois.

Quando ele a fitou, depois do fim de sua fala, Bella piscou o olho esquerdo e mandou um beijo discreto na direção do namorado. Ele repetiu o gesto.

"Jacob Black é cantor, galera," Bella disse ao microfone, "Acabou de lançar seu primeiro álbum solo."

"Isso," Jasper confirmou. "Estamos felizes por ele, desejamos sorte. O mercado da música é grande, tem espaço para todo o mundo. Ele é um cara talentoso, nós esperamos que ele tenha sucesso."

Também não era muito bem a verdade, Bella e Rose sabiam, mas era melhor deixar para lá. A vida se encarregaria de Jake, elas tinham certeza.

"Pronto, já tocamos na ferida." Rose riu, tentando deixar o clima mais ameno. "Vamos falar um pouquinho da história da Answer. Como vocês decidiram que formariam uma banda meninos? Foi da noite para o dia?"

"Mais ou menos," Alec deu de ombros. "Nós três estudávamos no mesmo colégio. Somos de uma cidadezinha no interior, que se chama Forks. E… bem, estudávamos juntos, gostávamos de tocar juntos de vez em quando. Daí meu pai abriu um bar lá em Seattle, que se chama The Truth. Inclusive, se você nunca foi ao The Truth, ouvinte, vá. É nossa casa praticamente. Nos apresentamos lá uma vez por mês. Enfim. Meu pai abriu esse bar em Seattle, que tem cara de casa de shows… e disse que podíamos nos apresentar lá, se quiséssemos. Acho que ele estava cansado da barulheira que fazíamos lá em casa."

Os garotos riram.

"Foi exatamente isso," Edward palpitou.

"Nosso primeiro show foi com essa formação aqui," Jasper contou. "Engraçado, não é? Mas, foi. Éramos só nós três. Sentimos falta de um vocalista, porque, à época, era difícil para a gente coordenar os instrumentos e o vocal."

"E o Jacob era meu vizinho," Alec interferiu. "Comentei com ele, que veio fazer um teste e aí ficamos no quarteto por… oito anos, mais ou menos."

"Eu me lembro de uma das primeiras apresentações que vocês fizeram juntos. O Jacob estudava no mesmo colégio que eu, fazia uma disciplina com meu namorado na época. Que é meu marido hoje, por sinal, o Emmett, ele já participou de vários episódios do podcast aqui." Rose disse, lembrando-se entusiasmada. "Eu era muito fã da Answer. Muito mesmo."

"O Emm pediu a Rose em casamento num show nosso!" Edward contou.

"Ai, é verdade!" Bella se empolgou. "Conta essa história, Rose!"

"Bom, foi literalmente isso. Eu já era fã da banda há bastante tempo, Emmett sabia disso… ele entrou em contato com o Jacob e disse que queria me fazer uma surpresa. Nós fomos para o show e, gente, eu não fazia a menor ideia do que ia acontecer. A menor ideia mesmo! Mas, chegando lá nós fomos chamados ao palco e… e ele fez um texto lindo com versos de músicas da Answer."

Bella puxou o coral de aaaawwwnnn, que todos os meninos seguiram. Em seguida, todos riram.

"Depois eles foram tocar no casamento dela," Bella contou. "Foi lindo."

"Foi mesmo," Rose assentiu. "Ah, esse dia foi muito marcante. Para a Bella também, mas ela conta essa história outro dia. Hashtag Beward."

Bella sentiu as bochechas esquentarem e riu baixo. A gargalhada de Edward, porém, pode ser ouvida com nitidez.

"Foi a primeira vez que eu cantei My Girl ao vivo." Edward disse, a voz especulativa.

"My Girl, que é a música que estourou a Answer! O sucesso pegou vocês de surpresa?"

Bella se sentiu aliviada quando Rose mudou o curso do assunto. Edward, percebendo, buscou a mão da namorada sobre a mesa e beijou-a discretamente.

"Um pouco," Alec respondeu. "Sempre tivemos um público muito fiel. Nossos shows sempre ficavam cheios e tal, mas a música estourou e nos levou para outro nível. Se antes fazíamos shows em toda a Washington, hoje rodamos o país e estamos indo para a Europa no próximo mês. E o sucesso só aumentou com o lançamento do álbum. Foi sensacional."

"O álbum novo da Answer já está disponível em todas as plataformas de streaming, no Youtube e também na versão física. Inclusive, já podemos lançar a promoção, Rose?" Bella interferiu.

"Ah, legal! Podemos!"

"Se você quer ganhar um álbum físico da Answer autografado pelos meninos, junto com uma camisa da banda também autografada, vai lá no Twitter do honey, get out, segue a gente e posta qualquer coisa com a hashtag #queroanswer. Quanto mais vezes você postar, mais chances tem de ganhar. A camisa é linda, gente, nós também ganhamos uma. Tem fotinha lá no Instagram."

Edward revirou os olhos. Como se Bella não tivesse outras quinhentas camisas daquela e de outras estampas no apartamento que dividiam.

"Sim, e o álbum está maravilhoso." Rose continuou. "Este é o quarto álbum de vocês, meninos?"

"O quarto," Jasper confirmou. "É um álbum muito especial, cheio de significados. Concentramos aí composições sobre pessoas, fases da nossa vida e lugares que realmente nos tocaram. É um álbum muito verdadeiro e a isso se aplica o sucesso também, eu acho. As pessoas conseguem sentir a verdade nele."

"Mas, não deixem de ouvir os outros três," Bella interferiu. "São muito bons também!"

"Palavra de fã número um não vale," Edward provocou e Bella riu.

"Todos os direitos reservados," ela murmurou em resposta.

"Ainda não engoli essa história," Rose provocou, "Enfim. Tem previsão de álbum novo para a Prize, Edward e Jasper?"

"Ainda não," Edward negou. "Temos um álbum relativamente recente, lançamos há pouco mais de um ano. Agora precisamos nos concentrar nessa fase boa da Answer, e depois pensamos em novos trabalhos para a Prize."

"Mas, vai sair," Jasper garantiu.

"Vai, vai sair." Edward confirmou.

"Bom, acho que é isso…" Bella começou a encerrar a entrevista. "Seguimos com o podcast, mas os meninos precisam ir embora…"

"Mas, já?" Rose lamentou.

"Já, não podemos pagar cachê dobrado," todos gargalharam. Até parece que eles cobrariam cachê delas. "Ai, ai. Obrigada pela presença, meninos Amamos a presença de vocês! Onde os fãs podem achar a agenda de vocês?"

"No site da banda," Edward explicou. "E também no Instagram, sempre deixamos nos stories."

"Corram lá. Já fui em mil shows da Answer e é sempre um melhor do que o outro," Rose disse. "Obrigada pela presença, meninos!"

"Obrigado pelo convite!" Jasper disse. "Valeu, galera!"

"Obrigado, meninas! Sucesso pra vocês!" Alec se despediu.

"Obrigado pelo convite, Bella, obrigado Rose," foi a vez de Edward. "Esperamos voltar."

"Vocês estão sempre convidados." Rose disse. "E ainda vamos fazer aquele episódios dos namorados que o pessoal tanto pede."

Bella e Edward riram.

Rose desligou o gravador e todos se levantaram. Elas ainda tinham uma parte do podcast para gravar, onde falariam de cultura pop propriamente dita, mas poderiam fazer aquilo depois. Rose, agora, tinha que finalizar uma negociação por e-mail e Bella tinha outros afazeres. Antes, porém, acompanhou o namorado e os amigos à saída do estúdio. Alice esperava por eles sentada na ante-sala, e levantou-se para recebê-los.

"Obrigada mesmo por vir," Bella disse a Edward, abraçando-o pelo pescoço e beijando seu maxilar quando Alice repassava os eventos do dia para Alec e Jasper. "Significa muito para a gente."

"De nada, meu amor," ele sorriu, abraçando-a pela cintura. Beijou o pescoço dela e então seus lábios rapidamente. "Sempre que você quiser."

"E que o mocinho parar em casa," ela tocou os lábios dele com o dedo indicador. "Você viaja ainda hoje?"

"Não," ele negou com a cabeça. "Passo a noite com você, linda. Viajo amanhã de manhã."

"Hm…" ela fechou os olhos, encostando a cabeça no ombro de Edward. "Gosto disso. As perguntas sobre Jake não te incomodaram, amor?"

Ele deu de ombros, segurando a cintura de Bella.

"Não. Deu vontade de falar umas verdades, não vou mentir. Mas, já passou."

Bella assentiu. A saída de Jake da banda foi muito mais grave, mas não cabia falar em um podcast que ele, na verdade, tinha cedido aos encantos financeiros da família Denali. Tanya convenceu o pai de fazer investimentos no ramo musical e se ofereceu para investir financeiramente na carreira solo de Jacob. Todos sabiam que, na verdade, o motivo pelo qual ela tinha começado aquilo pouco tinha a ver com novos investimentos, mas sim uma maneira infantil de tentar se vingar de Edward. Ela acreditou que a banda chegaria ao fim com a saída de Jacob, mas… bem, não foi o que aconteceu.

Jacob estava se dando bem também, e não tinha como não se dar bem com a quantidade de dinheiro investido, bem como com o talento que ele tinha. Era a união de duas coisas que o impulsionariam, mas a Answer cresceu muito mais sem ele. Ela era muito maior do que ele agora. E isso era melhor do que qualquer shade em podcasts.

"Imagino que você tenha ficado com vontade de falar."

"Fiquei mesmo," ele assentiu. "Principalmente que ele começou a falhar com a Answer, faltar em shows, furar compromissos… tudo isso depois que começou a negociar a carreira solo. Mas, não ia mudar nada, então…"

Bella sorriu e se pôs na ponta dos pés.

"Exatamente," beijou os lábios do namorado. "Não se preocupa com isso, tá? Você tem tempo para um café comigo?"

Ele sorriu, beijando-a na bochecha.

"Sempre, princesa."

"Ei, vocês dois!" Alice chamou, "Precisam tirar a foto para o Instagram!"

E que foto… alguns minutos depois, Bella postava a foto em que todos os membros da Answer, ela e Rose apareciam sorrindo. Elas vestiam a camisa da banda e Edward segurava a autografada, que seria sorteada. Na legenda, escreveu:

swanbella: Hoje teve Answer no podcast honeygeout! Foi muito legal, adoramos o papo com os meninos! Estamos sorteando a camisa que o Edward está segurando, corre lá no instagram do podcast pra saber mais! Também tem informações sobre agenda da banda, resenha do novo álbum e conversa sobre algumas músicas com os meninos, tudo exclusivo no site, na página do Facebook e no Twitter. Agora, se você quiser saber mais sobre o que eu achei quando escutei algumas músicas do novo álbum deles, corre na parte de #crônicas no site, está tudo lá.

Enquanto tomava café com o namorado no Starbucks ao lado do estúdio, Bella deslizava pelos comentários. Um deles, ela se sentiu impelida a responder, e encostou-se ao peito do namorado para fazê-lo:

livingforanswer1: a Bella nunca vai falar quais são as músicas #beward do disco! #chateada

swanbella: anota aí… My Girl, I'm You, Missing You, Different World, Strong, Beautiful Land, Sea… e o título #Unique Love foi ideia minha hahaha beeeijo!

"Depois eu sou a blogueirinha do casal," Edward provocou.

"Você mesmo é quem faz stories sem fim," ela disse, "Terminou seu café?"

"Não," ele negou com a cabeça. "Vou fazer um stories."

Bella revirou os olhos e riu enquanto ele apontava o celular para o alto, então os dois estariam dentro do foco.

"Fala, galera… Acabamos de sair do estúdio, gravamos um episódio muito maneiro com as meninas do Honey, Get Out, certeza que vocês vão curtir." Ele enviou um vídeo e iniciou um novo. "Agora estou curtindo com a minha musa," ele beijou a têmpora de Bella. "Sigam ela no Instagram, escutem o podcast e, por favor, leiam as crônicas e resenhas dessa menina no site. Ela e a Rose são boas demais no que fazem."

"Somos mes..." mas o tempo de stories terminou. "Aff… Começa outro!"

Edward obedeceu.

"Somos mesmo! Sei que o Instagram desse cara é uma obra prima, mas vejam as coisinhas da namorada dele também! Precisamos pagar as contas!"

Edward gargalhou e ainda teve tempo de dizer "Valeu, gente!" antes do stories terminar.

"Vamos pra casa?" ele disse ao colocar o celular no bolso e jogar fora o copo de café vazio.

"Vamos," Bella se levantou. "Tenho mil coisas pra fazer. Nem consegui escrever a crônica da semana ainda, porque o-"

"Ei," Edward tocou seu pulso, impedindo-a de continuar a andar. Bella parou, observando-o curiosa.

"O que, amor?"

"Nada de trabalho hoje. Trabalha amanhã, quando eu tiver de viajar. Noite nossa hoje."

Ela sorriu. Trabalhar de casa a deixava assim, sem saber quando era hora de terminar o expediente. Esse era um lado bom de viver com Edward, afinal, ele já estava acostumado com isso, e sempre puxava sua orelha. Era um equilíbrio deliciosamente harmônico.

"Prioridades," ela sorriu.

"Prioridades."

FIM

As músicas originais da Answer correspondem às seguintes músicas do Dias de Truta:

Crying Soul: Na porta de um Bar

Butterflies: Babalu

Young Heart: Amor a Mil

Rascality: Patifaria

Blonde Field: Nos Campos Morena

Better Than You: Mereço um Alguém

It'll be better: O Último Presente

Light: Acorde o Sol

Presumptuous Guy: Sangue

Freedom: Sossegado

Piece of My Heart: Sincero Abraço

Smile: Caçarola

Colors: Rafaela

Not Your Business: Música do Sapo

For Her: Puro Amor por Ela

Flower: Flor Amarela

My Girl: Nada

Old Times: Das Antiga

I'm You: Meu Amor Eu Sou Você

Missing You: Apenas Mais Um Grito de Saudade

Different World: Sandra

Strong: Tay

Beautiful Land: Sabrina no País das Maravilhas

Sea: No Mar

Prize of The Underground é também uma inspiração no projeto paralelo do guitarrista e do baterista do Dias de Truta, chamado Chapéu e Cabelo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso, estou triste que tenha acabado! Escutem as músicas do Dias de Truta e se lembrem desta história fofa demais!

Me diz o que você achou! Beijo, até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Answer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.