Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 8
Exposições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/8

Megan começou a caminhar tentando desviar das pessoas que vinham em direção contraria, mas era impossível, ela perdeu a conta de quantas vezes tombou em alguém.

A exposição de livros era muito legal, havia livros de todos os gêneros, além disso eles estavam distribuindo marcadores lindos.

Megan foi a parte dos livros biológicos, alguns só falavam sobre os animais, outros sobre plantas, eram diversos.

—Gostou de algum? – um garoto alto de cabelo ondulado até os ombros perguntou. – nós estamos vendendo também.

—Parecem muito legais. – Megan sorriu.

—Sim. – o sorriso dele era lindo. – e se você comprar algum, ganha uma pequena escultura.

Ele pegou a escultura e pôs na mão de Megan. Era um pequeno elefante, mas muito bonito e meigo.

—Nós negociamos essas pequenas esculturas diretamente com os índios, na África.

—Sério? – Megan parecia maravilhada. – eu gostaria de conhecer a África.

—Sim e foi quando fomos salvar elefantes. É um lugar incrível.

—Que legal! Então você trabalha nas florestas?

—Sim, a natureza é minha casa.

—Que incrível. Eu acho que vou querer levar um livro.

—Posso te indicar um se quiser.

—Claro, quem melhor que você para fazer isso? – Megan riu.

—Ótimo. – ele riu com ela. – acredito que você vá gostar muito desse.

—Os espíritos da natureza. – Megan leu o titulo.

—Você tem cara de quem gosta de ficção, e esse livro também revela todos os segredos da natureza, de uma forma completamente incrível.

—Sinto que vou gostar mesmo.

Megan pagou o livro. O garoto o colocou junto com a escultura em uma bolsa reciclada escrita “Eu amo a Natureza”.

—E qual seu nome? – ele perguntou quando ela estava prestes a continuar o caminho.

—Megan e o seu?

—Derek. – ele sorriu. – foi legal falar com você.

Megan sorriu e sentiu que estava corando, então ela acenou e seguiu em frente.

Havia passado bastante tempo conversando com Derek e analisando mais algumas coisas, então resolveu voltar onde havia combinado com Nathaniel.

Quando chegou ele ainda não estava lá. Ela sentou-se em um banco sentindo-se um pouco impaciente.

Melody com certeza havia ficado irritada ao ver Megan, principalmente com Nathaniel. Teria sempre uma garota para não gostar dela? Essas situações estavam ficando cansativas.

 Então ela viu Nathaniel chegando e olhando para todos os lados. Megan levantou-se e foi devagar em sua direção.

—Bú! – ela disse alto o assustando.

—Ei! – ele riu. – achei que tivesse te perdido.

—Eu disse que era boa orientação.

—É, você provou isso. – ele sorriu.

—E a Melody? Não veio com você?

—Não, ela quis ver outras coisas e eu preferi voltar. Não seria nada legal te convidar e te deixar sozinha.

Megan sorriu. Nathaniel a chamou para irem a um lugar mais calmo. Havia um trailer de sorvete perto do lago. Não havia tanta gente, estava agradável.

Eles pediram os sorvetes e se sentaram em uma mureta.

—Gostou da exposição?

—Sim, até comprei um livro sobre a natureza.

—Não sabia que gostava desse tipo de livro.

—Eu também não sabia. – Megan riu. – mas parece legal.

—E vem com um elefante?

—Sim. – ela sorriu lembrando-se de Derek.

—Pelo seu sorriso parece ter gostado mesmo, fico feliz.

Megan sorriu. Ela pegou um pouco de sorvete no dedo e passou na ponta do nariz do Nathaniel.

—Estou bonito? – ele disse fazendo o mesmo em Megan.

—Estamos lindos. – ela riu. – vamos tirar uma selfie.

Megan pegou seu celular e tirou. Os dois saíram sorrindo com sorvete no nariz.

Ela postou e colocou como legenda “exposição de sorvete!”.

Nathaniel deixou Megan na porta de seu quarto. Eles se abraçaram antes de Nathaniel seguir seu caminho.

Quando Megan entrou no quarto, Luke estava deitado na cama de Megan e Ely estava sentada na janela tirando selfies, ela sorria, depois fazia bico, eram muitas expressões pra uma só pessoa.

—Oi gente. – Megan jogou-se na cama de Ely.

—Que raiva! – Ely desceu da janela.

—Oi Megan! – Luke disse entusiasmado. – como foi o encontro?

—O que? – Megan disparou.

—Não consigo tirar uma foto legal! – Ely disse indignada. – todas as minhas fotos são iguais e eu estou ficando horrível!

—Para com isso, você está linda em todas e fica com essa frescura. – Luke riu.

—Que encontro? – Megan ainda estava viajando.

—Com o Nath. – Luke sorriu.

—Ah! – Megan riu. – não, não foi um encontro.

—Eu só queria uma foto diferente e legal! – Ely resmungou.

—Ely disse que era um encontro. – Luke insistiu.

—Ela é louca! – Megan riu. – Só andamos um pouco e além disso, nem ficamos o tempo todo juntos, está bem longe de ter sido um encontro.

—Sinto que a cada dia fico mais feia. – Ely ainda resmungava.

—Mas foi legal? – Luke perguntou a Megan.

—Sim, foi divertido.

—Preciso de uma mascara urgente! – Ely disse pegando uma argila verde em sua bolsa. – Megan vá buscar soro fisiológico pra mim.

—O que? – Megan a olhou surpresa.

—Vá na enfermaria e pegue um soro fisiológico.

—Mas…

—Vai logo!

Megan se levantou e saiu rindo.

Onde ficava mesmo a enfermaria? Ela seguiu um caminho que talvez fosse o certo, Desceu as escadas e atravessou o jardim. A enfermaria não deveria ser tão longe, em caso de emergência a pessoa com certeza não sobreviveria até chegar lá.

—Oi. – ela disse. Não esperava encontrar uma enfermeira. Mesmo que estava na enfermaria. – eu preciso de um soro fisiológico.

—Para que? – a enfermeira sorriu. – algum problema?

—Ah , não. – Megan disse. – só um… resfriado e acho que está meio difícil de respirar, sabe?

—Ah! Quer que eu te examine?

—Não! – Megan disparou sorrindo. – a verdade é que minha amiga Ely está resfriada.

—Ah, tudo bem. – a enfermeira pegou o soro. – se ela precisar de qualquer coisa pode vir aqui, é sempre bom se prevenir mesmo quando se trata de coisas simples.

—Muito obrigada. – Megan sorriu.

Nunca demorara tanto para pegar um soro.

No caminho de volta encontrou Isac sentado na escada, ele a olhou sorrindo maliciosamente. Megan o ignorou e subiu as escadas.

—Cuidado Megan. – ela o ouvindo rindo.

Megan apressou os passos e entrou no quarto.

—Aconteceu algo? – Luke perguntou. – você esta pálida.

—Ela é pálida. – Ely disse. – que demora para pegar um soro. Obrigada. – ela riu.

—Pra que você quer isso?

—Para fazer minha mascara, ué.

—Não podia ser água?

Ely lhe lançou um olhar de “fique na sua” e Megan riu.

—Que fofos! – Luke disse olhando o celular. – até que você e Nath combinam.

—O que? – Megan riu. – claro que não.

—Tem razão. – Ely disse. – prefiro você com Justin.

—Já eu não me prefiro com ninguém.

—Meg por que você estava tão nervosa hoje mais cedo? – Luke perguntou.

—O que? – Megan sentiu-se corar, ela sabia exatamente por que havia ficado nervosa.

—Parece que alguém tem algo para contar. – Ely juntou-se a eles com o rosto cheio de argila verde.

—Não é nada demais. – Megan sussurrou.

—Desembucha! – Luke sorriu.

—Ok... – Megan suspirou – Justin me beijou.

—O que? – Ely praticamente gritou.

—Calma! – Megan sorriu. – não foi nada demais.

—Como assim não foi nada demais o Justin te beijar? – Luke parecia mais entusiasmado que Ely.

—Gente, eu... – Megan parou quando ouviu alguém batendo na porta.

—Deve ser a garota que ia me emprestar uns livros hoje, eu abro a porta. – Ely disse.

—Com essa cara verde? – Luke riu.

—É só uma garota que é muito legal e inteligente, ela não vai ligar pra minha cara verde. – Ely disse abrindo a porta e ao mesmo tempo gritando. – meu Deus!

—Que foi? – Megan levantou-se quando Ely correu para o banheiro.

Quando foi até a porta percebeu que era Joe quem estava lá, o melhor amigo de Justin.

—Oi. – Megan disse rindo do quão surpreso Joe estava.

—Ah, eu… – ele parecia perdido. – Justin me pediu para vir.

—Ah, é?

—Olá. – Ely apareceu sorrindo, ela havia lavado o rosto, mas não tinha retirado toda mascara.

—Ainda tem um pouco no seu nariz. – ele parecia querer dar uma gargalhada, mas estava segurando.

—Ah. – Ely pegou uma toalha e passou no rosto. – por que você esta aqui?

—Justin pediu para ele vir. – Luke disse.

—O que ele quer? – Megan perguntou.

—Quer que eu me certifique de que você vai a nossa festa daqui uns dias.

—Ele podia ter mandado uma mensagem. – Megan riu.

—Como eu disse, ele queria que eu me certificasse. – Joe riu sem graça. – ele é louco, me obriga a fazer as coisas.

—Eu entendo. – Megan riu. – Ely me fez ir até a enfermaria só para buscar um soro fisiológico para passar no rosto.

—Um soro? No rosto? – ele parecia ainda mais surpreso.

—Ei! – Ely exclamou. – acha que uma mulher consegue ficar bonita como? Com um milagre?

—Você não precisa de um milagre e nem dessas coisas estranhas para ficar bonita. – ele sorriu.

—Ah… – Ely sorriu sem graça. – diga ao Justin que com certeza Megan vai, não há nenhuma duvida disso.

—Ely... – Megan não havia decidido ainda se iria ou não.

—Já está decidido. – Ely disse firmemente.

—Tudo bem. – Megan cedeu. – nós vamos.

—Ok. Logo entregaremos os convites. – Joe sorriu e em seguida saiu.

—Eu não sei se quero ir a essa festa. – Megan sentou-se ao lado de Luke.

—Nós vamos! – Luke sorriu. – vai ser incrível, Megan.

—Vou passar a mascara outra vez. – Shelby bufou. – por que aquele garoto tinha de aparecer justo àquela hora?

Megan e Luke riram.

 ❁ ❁ ❁

—Ela chegou? – Justin perguntou assim que Joe entrou no quarto. – da tal exposição?

—Sim, ela chegou. – Joe sorriu. – ela tem uma amiga bem interessante.

—Qual desculpa você deu?

—Disse que você queria confirmar que ela iria na festa.

—O que? – Justin jogou seu travesseiro na cara de Joe. – não poderia ter inventado outra coisa? Ela deve achar que sou ansioso, desesperado ou sei lá o que.

—Claro que não. – Joe riu. – de qualquer forma. A amiga dela garantiu que elas vão.

—Ótimo.

—Não vai encontrar Bela?

—Infelizmente.

Justin levantou-se, ele não estava com paciência alguma para ir a esse jantar com Bela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.