Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 25
Decepções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/25

Megan ficou por mais um tempo paralisada, como uma rocha. Observou Justin rindo com Joe e Collin. Ela deu alguns passos para trás ainda não acreditando na frieza de Justin. Então finalmente virou-se e saiu dali o  mais rápido possível. Ela pegou seu celular e inventou uma desculpa para Collin.

“Minha amiga me ligou dizendo que precisa de mim, ela disse que é algo urgente. Nos vemos depois. Divirta-se reencontrando seus amigos.”

Ela suspirou encostando-se no batente da porta de uma sala de aula que estava aberta. Não havia quase ninguém ali. Ela sentou-se e fechou os olhos, mesmo que Justin tenha sido frio por um breve momento, seu coração ainda estava acelerado, um frio passou por seu interior.

Talvez ele tivesse recebido uma notícia ruim, discutido com alguém, talvez algo importante tenha quebrado. Havia várias coisas que poderia deixar uma pessoa de mau humor. Não teria porque ela ser o motivo dele estar daquela forma. Apesar de que a forma que aconteceu dava a impressão de que ela era o problema.

—Argh! – ela resmungou colocando a mão na cabeça e apertando seu cabelo.

—O que foi? – ela ouviu a voz de Luke.

—Eu não sei. – ela sussurrou.

Luke agachou e ajeitou o cabelo de Megan.

—Foi o Justin?

—O que? – ela arregalou os olhos. – por que seria ele?

—Ultimamente vocês têm passado muito tempo juntos.

—Ah. – ela forçou uma risada. – Não. Está tudo bem.

—Que tal tomarmos um suco?

Megan sorriu levantando-se junto com ele. Passar um tempo com seu amigo lhe  faria bem.

Eles caminharam lentamente. Luke contava como estava sendo suas aulas, mas Megan não conseguia prestar muita atenção. Seu pensamento ainda estava em Justin.

Ao chegarem ao coffee and books, pediram dois sucos de laranja.

Enquanto Luke esperava os sucos ficarem prontos, Megan sentou-se desanimadamente a mesa.

Checou seu celular e só havia uma mensagem de Collin dizendo que a via mais tarde.

Foi à conversa de Justin, ele estava online.

Então ela fez aquilo em que ela era melhor e que nunca se deve fazer. Agiu por impulso.

❁❁❁

“Meg: Eu fiz algo errado?”

Justin leu a mensagem e suspirou. Collin estava bem a sua frente contando para Joe e Christian - um de seus amigos - o que havia acontecido na viagem.

Ele pensou um pouco e finalmente respondeu.

“Estou ocupado.”

Estava odiando a si mesmo por ter que se comportar assim com Megan. O olhar dela ao vê-lo sendo tão frio foi como uma facada em seu coração. Mas isso era necessário.

Ele deixou o celular de lado e voltou à atenção em Collin. Mesmo não conseguindo se concentrar em uma só palavra que ele dizia.

—Foi uma viagem incrível! – Collin sorriu. – mas eu estou feliz por ter voltado.

—Nós também estamos felizes que nosso parceiro voltou. – Christian disse dando um soco no ombro de Collin. – mas agora terei que deixar vocês, vou ao treino de lacrosse.

—Você já vai? – Joe disse. – vou com você então.

—Nos vemos mais tarde. – Collin sorriu voltando-se para Justin. – o que foi?

—O que? – Justin perguntou confuso.

—Você está quieto demais.

—Desde quando repara tanto em mim? – Justin zombou o olhando maliciosamente.

—Quer morrer? – Collin riu.

Justin estava com saudades das brincadeiras com Collin. Eles eram como irmãos.

—Você não conhece mesmo a Megan? – Collin perguntou.

—Eu tinha dito que não. – Justin levantou uma sobrancelha.

—Eu sei. – ele soltou um riso. – mas é que senti um clima estranho quando os apresentei.

—Eu não a conheço, mas ela é muito bonita.

—Ei! – Collin o empurrou. – acho melhor ficar longe.

Justin forçou uma risada. Ele estava ferrado, sabia que a qualquer hora Collin descobriria.

—Vamos para o refeitório? – Justin disse.

—Não, eu preciso organizar umas coisas antes.

—Nos encontramos depois, então.

—Claro. Você ainda tem muito para me contar.

Justin assentiu indo em direção ao refeitório.

❁❁❁

Megan e Luke haviam bebido dois copos de sucos.

—Não sei por que... – Luke disse. – mas hoje esse suco está mais gostoso.

—Eu também achei.

O celular de Megan bipou. Por um momento ela pensou ser Justin. Mas era Ely.

“Onde vocês estão? Venham para o refeitório!”

Megan mostrou a mensagem para Luke e eles decidiram ir até Ely.

O refeitório já estava lotado, Ely estava com os braços estendidos na mesa dizendo a qualquer um que se aproximasse que aqueles lugares já estavam ocupados.

—Finalmente! – ela praticamente gritou.

—Você é um amor. – Luke sorriu.

—Cala a boca! – ela jogou um pedaço de pão nele. – meus braços já estavam doendo.

O sorriso de Megan se desmanchou ao ver Justin passar por eles sem nem olhar para o lado. Ele se sentou em uma mesa com alguns garotos que deviam ser seus amigos.

—Olhe quem chegou! – Luke disse olhando para a porta.

Megan seguiu o olhar de Luke. Era isac, caminhava com seu sorriso zombador. Em seguida, Bela entrou. Ela foi ao lado dele e um riu para o outro.

—Ah, que ótimo. – Ely disse, desanimada. – eu já cansei desses dois.

Bela e Isac se se sentaram à mesa logo ao lado deles. Iriam provocar Megan. Ela tinha certeza disso.

Ela não estava com paciência alguma para aturá-los.

—Eu já vou ir. – disse a Ely e Luke se levantando.

—Por quê? – ouviu a voz de Bela. – agora que chegamos.

—Senta-se conosco, bonequinha. – Isac a olhou puxando uma cadeira para mais perto dele.

Megan cerrou os dentes, então começou a caminhar. Mas quando deu dois passos, Bela a puxou e a fez se sentar na cadeira ao lado de Isac.

—Vocês são tão infantis! – Ely os fuzilou com o olhar.

—Nós só queremos que ela coma conosco. – Isac riu. – qual o problema?

—Vocês podem parar? – Megan disse. – isso está ficando cansativo.

—Ah, pobrezinha! – Bela riu.

—Não. – Isac sorriu passando um braço em volta dela. – nós não podemos parar.

Megan levantou-se pronta para sair. Mas então sentiu um liquido em si. Sua blusa estava toda molhada. Bela havia jogado seu suco de uva nela.

—Esse suco estava podre. – Bela disse. – então nada melhor que jogá-lo no lixo.

Megan sentiu seus olhos encherem de lagrimas, mas de raiva. Todos os olhares estavam voltados para si. Ela estava cansada das provocações de Bela e Isac. Por que eles a perseguiam tanto? Não poderiam simplesmente a deixar em paz?

Então de repente ouviu um barulho. Todos olharam em direção a Justin. Ele havia dado um soco na mesa e se levantado.

Justin caminhou lentamente fuzilando Isac e Bela com o olhar. Ao se aproximar ele olhou Megan, ela achou que ele a defenderia. Mas Justin simplesmente passou reto.

—Nossa! – Bela riu. – não vai protegê-la dessa vez?

Justin parou se virando e voltando até Bela, ele manteve poucos centímetros de distancia dela.

—Eu não sei o que eu tinha na cabeça para ficar com alguém tão deplorável como você. – ele disse com seu sorriso mais sarcástico.

—Você quer me envergonhar na frente dos outros? – Bela respondeu.

—Você já faz isso sozinha.

—Para! – ela aumentou o tom de voz. – você não vai me humilhar outra vez.

Megan percebeu que Bela tentava continuar firme, mas pode enxergar uma sombra de lágrimas se formando em seus olhos.

—Por que eu faria isso? – Justin disse. – eu tenho pena de você.

Então ele virou as costas e voltou a caminhar em direção a porta.

—Não seja tão idiota, Justin! – Isac disse rindo.

Justin o ignorou e saiu do refeitório.

Megan decidiu ir atrás dele. Ela apressou-se para conseguir alcançá-lo. Precisava saber o que ele tinha.

—Ei! – ela o chamou, mas ele continuou andando.

Então Megan correu e o puxou pelo braço, forçando Justin a se virar.

—O que foi? – ele perguntou, com o mesmo tom frio.

—Por que você está assim? – sua mão continuava no braço dele. – aconteceu alguma coisa?

—Não aconteceu nada.

—Então por que está tão frio comigo?

—Ah. – ele soltou um riso debochado. – eu estou normal.

—Não faça isso... – ela disse quase num sussurro.

  -Fazer o que? – ele perguntou. – Você está me irritando com esse comportamento, Megan.

—Justin...

—Para. – ele tirou a mão dela de si. – se for continuar assim é melhor não aparecer mais á minha frente.

Então ele continuou andando.

Megan o observou saindo. Aquele momento havia comprovado que o problema era ela. Justin estava a tratando como se ela fosse uma completa desconhecida que só o perturbava.

Uma lagrima escorreu de seu olho.

—Ele não sente nada por mim. – sussurrou para si mesma.

Ela teria que se acostumar a voltar a viver sem Justin ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.