Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 19
O jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/19

Assim que a porta se abriu, os olhares voltaram para Justin e Megan. A família de Justin realmente era enorme, o lugar estava cheio, a musica ao vivo era composta por um violinista e um pianista, havia uma mesa imensa no centro. Garçons serviam vinhos e champagne.  

Ao caminharem Justin cumprimentava todos, Megan segurou mais firme seu braço, ela se sentia deslocada.

—Meu filho! – uma mulher que aparentava ter uns trinta e cinco anos o abraçou – como senti sua falta.

—Como vai, mãe? – ele forçou um sorriso.

Justin pôde observar bem sua mãe, ele estava ciente de que esses eventos a lembrava de seu pai. O sorriso no rosto dela era forçado, não era verdadeiro, ela nunca mais foi feliz depois que seu pai a deixou.

—Esta deve ser…

—Megan. – Justin sorriu. – minha namorada.

Megan ficou boquiaberta. Como assim namorada dele? – pensou.

Justin estava completamente maluco. Ele não havia dito nada sobre apresentar Megan como sua namorada para sua família inteira! Como ele podia fazer uma coisa dessas? Havia algum sentido nisso?

—Justin… – Megan sussurrou ao seu lado.

—Ela está com vergonha. – ele abriu mais o sorriso. – está tudo bem, querida.

—Então essa é a garota? – a avó de Justin disse com um sorriso largo. – esperei tanto para conhecê-la!

Sua avó puxou Megan para um abraço longo e apertado.

Justin percebeu o quanto Megan estava surpresa. Sentiu uma imensa vontade de rir quando a viu sem reação.

Os braços finos da avó de Justin finalmente haviam soltado Megan, que ainda não havia entendido o que ele estava aprontando.

—É um prazer conhecê-los. – Megan sorriu para os parentes de Justin que estavam em volta deles. Ela não podia desmentir Justin na frente de toda sua família.

Quando todos se espalharam, Justin foi conversar com seu tio, enquanto a mãe dele veio em direção a Megan.

—Podemos conversar? – ela sorriu docemente.

Megan assentiu. Foi guiada até varanda. Sentou na cadeira ao lado da mãe dele.

—Meu nome é Esther. – ela sorriu. – sou a mãe de Justin.

—Realmente é um prazer conhecê-la. – Megan sorriu, sem saber o que dizer.

—Meu filho parece feliz. – de repente seu olhar ficou vago, lagrimas brotavam deles. – acredito que é graças a você. Eu não o via sorrir desde… Enfim, como ele está? Como anda indo nos estudos?

—Ele está muito bem, se dedicando o máximo. – Megan não sabia a situação de Justin em relação aos estudos. Mas queria deixar a mãe dele orgulhosa, depois de tudo que havia passado. – ele fala muito da senhora.

—Ah! – ela riu. – não precisa mentir para mim, querida. Ele se distanciou muito de mim.

—Ele sente saudades. – Megan sabia que Justin sentia falta de sua família, pela forma como os olhos dele ficavam quando citava sua mãe.

—Eu queria poder o ver mais vezes. Mas ando tão ocupada em meu trabalho.

—Eu compreendo.

—Por favor! – ela segurou a mão de Megan. – Eu suplico para que nunca deixe meu filho sozinho, ele parece realmente feliz ao seu lado. Justin sofreu muito quando seu pai foi embora.

Megan a olhou, apreensiva. O olhar de Esther era desesperado.

—Eu não o deixarei. – Megan a assegurou. – Eu prometo.

—Fico feliz que ele tenha conhecido alguém como você, Megan.

—Obrigada. – ela sorriu.

Esther fez sinal para que voltassem para dentro. Justin foi de encontro a elas.

—Mãe, por que roubou minha namorada? – ele estava adorando se referir a Megan dessa forma.

—Ei! – Megan riu. – Eu roubei sua mãe.

Ele sorriu ao ver Megan e sua mãe, juntas. Elas pareciam ter se dado bem. E para ele isso era muito importante. Mesmo Megan não sendo realmente sua namorada.

Uma tia de Justin puxou Esther para uma conversa.

Megan aproveitou para conversar com Justin.

—Há algum lugar mais reservado aqui? – ela sussurrou.

Ele sorriu maliciosamente e pegou sua mão. A guiando para as escadas.

Justin a levou para um quarto enorme e muito bem arrumado.

As cortinas eram brancas e douradas, assim como toda decoração. A cama era de casal, parecia muito macia.

—Por onde quer começar. – Justin abriu seu sorriso mais malicioso se aproximando de Megan.

—Com questões. – Ela o parou colocando a mão em seu peito. – por que me apresentou como sua namorada?

—Eu preciso mesmo explicar? Estou com preguiça!

—Diga logo!

Justin explicou tudo a Megan, desde o momento em que citou uma garota para sua avó até sobre não querer ficar respondendo perguntas.

—Ah! Era óbvio. – Megan respondeu.

—Como assim?

—Você sempre foge de perguntas sobre si.

—Eu não gosto de falar sobre minha vida.

—Por que não?

—Você gosta de responder perguntas sobre sua vida? – Justin a encarou. – Então me diz! Conte-me como era sua vida em New York.

—O foco dessa conversa é você!

—Mas eu decidi mudar o foco.

—Você não decide nada! – ela fez uma careta.

—Não faça essa cara fofa!

—O que?

—Por que não vemos se essa cama é macia? – ele a olhou maliciosamente, outra vez.

—Pare de me olhar assim! – Megan abriu a porta.

—Assim como? – ele puxou seu braço a fazendo o olhar.

Megan engoliu em seco e soltou-se, deixando Justin para trás. Seu coração estava acelerado. O toque de Justin fazia seu sangue pulsar em suas veias, seu corpo ficava completamente quente.

—Me espere! Amor! – ela ouviu o tom de voz gozador dele logo atrás de si.

Justin a alcançou e a tomou pela mão.

Ela observou sua expressão, ele estava satisfeito com toda aquela situação.

Justin a levou para mesa de jantar. Estava repleta de comida.

Todos se sentaram e começaram a se servir, sofisticadamente.

Megan colocou pouca comida para si e pegou uma taça de champagne. Observou que Justin a olhava a cada cinco minutos.

Ela não queria admitir, mas estava gostando de passar a noite com Justin e sua família. Era um momento agradável, que ela queria ter passado com sua família ao menos uma vez.

Justin olhou para Megan, que acabou encontrando seu olhar. Foi um pouco mais demorado do que o normal.

Megan sentiu uma vontade imensa de se lançar aos braços de Justin. Suspirou para conter esse desejo.

Ele se divertiu com o olhar de Megan, ousou por a mão em sua perna embaixo da mesa e acariciou.

Ela se surpreendeu, sua boca havia ficado seca no mesmo instante em que sentiu todo seu corpo se arrepiar.

—O que está fazendo? – ela sussurrou.

Ele subiu um pouco mais a mão. Megan estava perdendo o controle. Ela queria que ele subisse mais, ao mesmo tempo em que sabia que devia o parar. Mas ela não conseguia o impedir, seu corpo pedia por mais.

Justin viu Megan mordendo o lábio.

Ele voltou sua mão para mesa. Megan o olhou corando. Ele queria dar uma gargalhada. Brincar com Megan dessa forma era divertido. Apesar dela nunca ter o deixado a tocar daquela forma.

O que está acontecendo, comigo? – Pensou Megan.

—Um brinde a nossa família! – a avó de Justin disse sorridente. – eu fico muito feliz quando todos se reúnem!

Justin se lembrou de seu pai. Ele costumava acompanhar sua avó nos brindes. Acrescentando palavras que faziam todos rirem.

Megan percebeu o olhar vago e entristecido de Justin. Ela tomou a iniciativa de pegar sua mão, ele a olhou e ela lhe deu um sorriso confortador.

—Obrigada. – ele sussurrou. – por estar aqui.

Após todos encerrarem a refeição. Justin deixou Megan com suas primas e foi à procura de sua mãe, precisava falar com ela.

❁ ❁ ❁

—Há quanto tempo estão namorando? – uma prima de Justin perguntou.

—Há um tempo. – Megan sorriu, sem saber o que responder.

—O que sua família faz? – a outra perguntou.

—Minha família?

—Sim! Por exemplo, nossa família é dona de empresas espalhadas pelo mundo.

—Minha família é de dona de hotéis espalhados pelo mundo.

—Qual seu sobrenome?

—Waldorf.– Megan disse, sem paciência.

—Ah! – uma das primas sorriu. – todos conhecem esse hotel, é um dos melhores e mais reconhecidos!

Megan sorriu. As primas de Justin eram literalmente interesseiras. Isso a incomodava.

—Eu já tive uma queda pelo Justin. – a de olhos castanhos disse. – mesmo sendo primos.

—É mesmo? – Megan deu um meio sorriso.

—Sim. Na verdade, ainda tenho.

Megan sorriu. Ela queria correr dali, não aguentava mais essas garotas. Talvez fosse esse tipo de questão que Justin não gostava. E se era isso, ela podia o compreender perfeitamente.

Megan aproveitou que elas estavam entretidas com outro assunto e foi se afastando aos poucos.

Precisava urgentemente de uma taça de vinho.

❁ ❁ ❁

A mãe de Justin estava no jardim conversando com um de seus tios.

Ele foi em direção a eles e pediu com educação para conversar a sós com sua mãe.

Seu tio os deixou com seu sorriso largo e alegre.

—O que foi, querido?

—Mal falou comigo, mãe! – ele resmungou.

—Perdão! – ela o abraçou. – conversei com Megan.

—Conversou? – ele franziu o cenho. – sobre o que falaram?

—Ela me disse que você se dedica muito aos estudos! Fiquei orgulhosa!

Ele sorriu. Megan não sabia das notas de Justin, que não eram as melhores. Mas havia dito aquilo que deixaria sua mãe feliz.

—Ela é uma garota boa e gentil, não a perca.

—Não vou a perder. – Justin disse isso mais para si mesmo. – Está tudo bem com a senhora?

—Não me chame de senhora! – ela riu. – eu não estou velha!

—Perdão, senhorita!

—Tenho algo para lhe contar. – ela abaixou o tom de voz. – algo importante.

—O que?

—Conheci alguém.

—Como é? – Justin sabia exatamente o que ela queria dizer.

—Um homem! Eu o conheci em um restaurante e ele me chamou para sair.

—Você aceitou?

—Ainda não. – ela o olhou – eu precisava conversar com você primeiro, se não se sentir confortável, não vou sair com ele.

Justin sentia uma imensa falta de seu pai. Nunca conseguiria chamar outro homem de pai. Mas seria egoísta não apoiar sua mãe para que seguisse em frente, ela precisava ser feliz novamente. Ele sabia que seu pai não voltaria e na verdade, não desejava que ele voltasse para sua mãe. Não depois de vê-la sofrendo tanto.

—Eu a apoio. – ele sorriu. – ele é um cara lega?

—Sim! – ela quase pulou de alegria. – fico tão feliz em saber que me apoia, querido.

—Eu sempre irei estar do seu lado, mãe. – ele a abraçou. – tudo esta dando certo, finalmente estamos felizes novamente.

—Finalmente. – ela sorriu, emocionada.

Finalmente. – Justin repetiu em seus pensamentos.

❁ ❁ ❁

Megan havia pegado a segunda taça de vinho. Justin ainda não havia voltado.

Ela havia conversado com duas tias dele, eram simpáticas, mas pareciam esnobes. Elas analisaram o visual de Megan da cabeça aos pés, descaradamente.

Ao virar-se para ir para outro lugar deparou-se com alguém que a fez deixar sua taça cair no chão. Ela ficou totalmente sem reação, paralisada, ouvindo os cacos de vidro se espalhar junto ao líquido.

A pessoa que havia causado o maior problema para Megan, a única pessoa que havia mexido com seu coração, não ao ponto de se apaixonar perdidamente. Porém, ele se apaixonara por ela, ele havia cometido esse erro. Ao qual causou uma enorme confusão, nunca havia ficado tão chateada em sua vida.

A pessoa que havia sido o principal motivo para Megan decidir ir para Yale. 

—Edward. – ela sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.