Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 14
Encontros inesperados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/14

Justin fumava seu cigarro sentado na grama, pensativo.  Pareciam séculos em que não tirava um tempo para si mesmo. Principalmente quando estava envolvido com Bela.

Ele precisava pensar no que faria para Isac pagar pelo que fez a Megan.  

De repente seu celular bipou interrompendo seus pensamentos.

Sua mãe havia lhe enviado uma mensagem.

“Boa tarde, meu amor! Terça-feira terá o jantar em família, sua avó esta ansiosa para te ver! Ela pediu para que leve sua namorada, eu não sabia que estava namorando, mal vejo a hora de conhecê-la”.

Justin bufou largando o celular de lado. Da ultima vez em que viu sua avó, ela pediu para que ele se deitasse em seu colo e contasse o que estava acontecendo em sua vida.

Ele havia citado estar envolvido com uma garota, mas não disse seu nome. Sua avó logo se empolgou, imaginando que Justin estava namorando. Ele tentou de todas as formas deixar claro que o relacionamento não era sério, mas quando sua avó coloca algo em sua cabeça, nada é capaz de tirar.

Portando, Justin teria que enfrentar um interrogatório de seus parentes sobre não ter levado sua namorada no jantar ou qual motivo de ter terminado.

Só de pensar nisso sentia sua cabeça doer, detestava perguntas sobre sua vida.

Brincando com o isqueiro, começou a pensar em seu pai. Antigamente o jantar em família era muito mais animado, com a ideia de que sua família era perfeita. Sua mãe era mais sorridente, todos se divertiam com as piadas que seu pai contava. Justin o admirava, em sua visão ele era o cara perfeito, o homem que Justin desejava se tornar, até seu pai os decepcionar.

Já fazia um ano em que não o via, seu pai mandava mensagens algumas vezes, perguntando como estavam indo os estudos.

Sua filha vivia postando fotos em família. Ainda era estranho para Justin, era como se elas tivessem o roubado dele e de sua mãe, como se seu pai não pertencesse a elas.

Seus pensamentos foram para longe assim que avistou Bela indo a sua direção.

—Oi. – ela sorriu sentando-se ao seu lado. – você voltou a fumar?

—Só faço isso algumas vezes. – ele respondeu sem dirigir o olhar a ela.

—Não fui à festa ontem, foi legal?

—Sim. – ele disse lembrando-se de Megan, Isac havia estragado a noite. – mas você não perdeu nada.

—Há boatos… – ela parou por alguns segundos. – de que você e Isac tiveram uma discussão muito feia.

—Não são apenas boatos.

—Sim, eu vi o rosto dele. – ela disse apreensiva. – ele está péssimo.

—Ótimo. – Justin sorriu.

—Foi por ela?

Justin lhe lançou um olhar frio, ela sabia exatamente o motivo.

—Isac me contou. – finalmente confessou. – o que Megan fez.

—O que a Megan fez? – perguntou irritado. Megan não havia feito nada.

 -Ah… Todos sabem.

—Seja mais direta! – Justin se aproximou, intimidando Bela.

—Antigamente eu ficava feliz quando se aproximava assim. – Bela engoliu em seco. – porque sabia que me beijaria em seguida.

Justin suspirou se afastando aos poucos.

—Sinto muito. – ele disse consciente de seu erro.

—Megan aceitou ir naquele Beco com Isac, os dois estavam muito bêbados.

Justin continuou a olhando para que ela prosseguisse.

—Eles estavam ficando numa boa, até ela surtar! O próprio Isac ficou confuso!

—É isso que estão dizendo? – Justin não conseguiu disfarçar a irritação.

—Essa é a verdade.

Em fração de segundos Justin levantou-se. Estava prestes a sair quando Bela segurou seu braço.

—Não pode ficar defendendo essa garota! Ela é uma falsa!

—Te aconselho a me soltar, Bela. – disse rangindo os dentes.

Ela o soltou lentamente.

❁ ❁ ❁

Megan não fazia ideia de que roupa colocaria para encontrar Derek.

Deveria por um vestido? Um short? Uma roupa social? Ou talvez devesse pegar folhas das arvores do jardim de Yale e cobrir suas partes intimas com elas. Megan riu de si mesma ao pensar nessa possibilidade.

Ely havia saído com Luke, não tinha ninguém para ajuda-la escolher uma roupa.

Pegou seu celular e pesquisou “roupas para encontros simples”. Mas nada havia lhe agradado.

Ela estava perdendo a paciência, então simplesmente colocou um short jeans, uma regata preta e seu cardigã azul marinho.  Calçou seu tênis preto e soltou o cabelo.

—Ótimo! – disse se olhando no espelho.

Derek havia avisado que esperaria Megan no pátio de Yale. Um primo seu estudava lá, ele aproveitaria para visita-lo.

Faltavam quinze minutos para encontra-lo.

❁ ❁ ❁

Justin havia andado por quase toda Yale a procura de Isac, seu objetivo era dar uma lição nele, mas depois de analisar bem, percebeu que não era a melhor opção. Ele teria que agir de forma diferente, de forma madura, mas que fizesse Isac sofrer como nunca sofrera antes.

Ao chegar ao pátio, avistou alguém que ele nunca havia visto antes. Em seguida viu Megan indo a direção dele.

—Derek! Oi. – ela sorriu.

Derek a abraçou, Justin observou a expressão de Megan, parecia um pouco assustada, insegura.

Justin os encarou descaradamente até Megan perceber que ele estava ali.

—Justin! – ela sorriu.

—Você está bem?

Megan sabia o porquê daquela pergunta, havia ficado abatida pelo acontecimento com Isac. Ela ainda não se sentia segura o suficiente, mas precisava seguir em frente, porém, tomando todo cuidado possível.

—Sim, estou. – finalmente respondeu.

Derek cumprimentou Justin, que apertou um pouco forte demais sua mão.

—Vamos? – ele disse a Megan.

Eles acenaram para Justin e saíram.

Justin sentiu uma pontada de ciúmes, ao mesmo tempo sentiu raiva de si mesmo por ter esse tipo de sentimento.

❁ ❁ ❁

Megan seguiu Derek até seu carro, ele abriu a porta para ela.

—Aonde vamos? – ela disse assim que ele entrou.

—Eu reservei algo especial. – ele sorriu.

Derek ligou o radio com músicas relaxantes. Megan abriu o vidro e se aproximou deixando o vento bater em seu rosto.

Quando ele parou o carro, ela percebeu que estavam em um lado isolado da praia.

Ele a ajudou descer até a areia. Então Megan avistou. Havia uma toalha com desenho indígena estendido a beira do mar e uma pequena fogueira à frente.

Ela ficou encantada, Derek a impressionou.

Logo atrás de si, o viu levando uma cesta.

Dentro havia pizza, saladas e suco. Megan o olhou sorrindo.

—Espero que tenha gostado. – ele riu sem jeito. – não entendo muito de encontros.

—Está perfeito. – ela sorriu.

Derek se aprofundou em seu olhar, á fazendo corar.

Ela sentia-se feliz ali, ao lado de Derek, mas ao mesmo tempo uma pontada de medo.

Medo do que talvez pudesse acontecer, medo do que pudesse sentir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.