Bruises escrita por Helo


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem... Ontem não deu tempo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757159/chapter/4

POV Rose

Acordei cedo naquele domingo, na verdade eu não tinha dormido bem, tinha me dado uma tristeza por saber que Emmett e Jodie já iriam embora. Não sei explicar o que estava sentindo, meu coração acelerava toda vez que Emmett sorria para mim, meus pelos se arrepiavam toda vez que ele me tocava e por vezes, durante o dia e a noite de ontem, desejei ser muito mais do que uma velha amiga dele. Quando eu era pequena, eu tinha uma quedinha por Emmett, ninguém sabia, mas eu passava noites e noites imaginando a gente adultos, casados e cuidando de nossos filhos. Lembro que isso foi sumindo conforme íamos crescendo e via que ele me tratava como uma irmã. Na adolescência eu sentia ciúmes de cada garota que ele ficava, mas poxa, ele era meu amigo e queria que ele ficasse com alguém que gostasse de verdade. Quando ele começou a namorar sério com Jane, eu quase morri, mas era porque eu já não gostava daquela vaca.
Sorri para mim mesmo, o que estava fazendo? Mesmo que rolasse algum sentimento agora, morávamos mais de 700 milhas de distância um do outro, não tinha nenhuma chance disso dar certo.
Levantei da cama em silêncio e fui para o banheiro, fiz minha higiene matinal e coloquei uma roupa fresca, shorts jeans e uma blusinha. Quando abri a porta do quarto dei de cara com Jodie saindo do outro quarto.
– Bom dia querida!
– Bom dia Rose! - Ela esticou os bracinhos para mim, indicando que queria colo e a peguei - Eu acordei e não consegui mais dormir.
– Tudo bem, podemos deitar juntas no sofá, o que acha?
– Tá bem, mas eu queria mamazinho!
– Achocolatado?
– Uhum
– Tá bem, mas tem que ser no copo, pode ser?
– Uhum
Ela deitou a cabecinha em meu ombro e desci com ela até a cozinha. Eu tinha achocolatado pronto de caixinha, peguei um copo para ela e fomos para o sofá. Ainda no meu colo ela terminou de tomar e me pediu:
– Deita um pouquinho comigo?
– Claro meu amor.
Deitando no sofá e nós cobrimos com uma mantinha que tinha ali. Estávamos de frente uma com a outra e começamos a conversar:
– Rose, vocês vão estar aqui semana que vem ?
– Não meu bem, vamos embora amanhã já.
– Não tem nenhum jeito de vocês virem na minha festa de aniversário semana que vem?
– Ownn meu bem - engoli em seco ao ouvir o pedido dela - A gente vai estar em Forks já, semana que vem.
– Papai me falou, mas eu queria tanto que vocês fossem no meu aniversário. - Ela estava com uma voizinha manhosa e lágrimas juntaram em seus olhos - Papai me explicou que vocês têm a vida de vocês em Forks, mas eu queria que vocês morassem perto da gente, aí poderíamos nos ver todos os dias..
– Não chora querida - falei limpando a primeira lágrima que caiu dos olhos dela - Vai ficar tudo bem!
Ela me abraçou com força e segurei ela em meus braços. Eu também estava triste, só de saber que não teria Emmett e Jodie comigo todos os dias, me fez querer chorar também.
Jodie pegou no sono e fiquei por um tempo acariciando seu pequeno rostinho perfeito. Não demorou muito para Emmett acordar, ele falou ainda descendo as escadas:
– Bom dia, Rose! A Jodie está com você?
– Xiii - Falei querendo que ele não falasse alto - Ela acabou de pegar no sono de novo.
– Nossa, fiquei meio atordoado quando não vi ela ao meu lado - Ele se aproximou de nós duas. Ele estava com uma bermuda de moletom e sem camisa - Ela não costuma levantar sem me chamar.
– Acho que ela escutou eu fazendo barulho. - levantei do sofá com cuidado e pude olhar para o rosto de Emmett. Ele parecia péssimo - Ei, está tudo bem?
– Sim, apenas tive uma noite difícil.
– Somos dois estão! Vamos tomar café?
– Estou precisando muito!
Cobri direitinho Jodie antes de irmos para cozinha. Eu não tinha cafeteira ali, mas tinha café solúvel e microondas. Emmett sentou na mesa enquanto eu colocava duas xícaras de água para esquentar. Peguei o açúcar e o café solúvel e coloquei na mesa. Voltei ao microondas, peguei nossas xícaras e sentei na mesa de frente com ele.
– Cafeína, um mau necessário.
– Nem me fale.- Ele pegou a xícara e colocou três colheres de café - Fiquei pensando em você durante a noite.
– Tá pensando nisso ainda Emmett?
– Eu não consigo aceitar que não estava com você nesse momento.
– Emmett, por Deus!
– Rose, eu sei que passamos o que devemos passar nessa vida, mas não estava pra te apoiar depois.
– Você não sabia de nada Emmett, como poderia me ajudar?
– Eu não sei, mas - Ele parecia um pouco desesperado - Droga! Poderia ter acontecido algo bem pior com você ou com o Luke.
– E você acha que eu não sei ? - Falei me levantando - Eu penso nisso todos os dias, mas não posso viver na sombra do que aconteceu. Eu escolhi engravidar e casar com aquele maldito, e não tem como mudar o passado.
Olhei para a janela e suspirei fundo, ouvi Ememtt se levantando da mesa e se aproximando de mim. Quando senti ele tocando meu ombro minhas pernas começaram a tremer e comecei a chorar, sem saber o motivo direito. Me virei para ele e ele me abraçou, quanto mais eu chorava em seu peito, mais ele me segurava firme.
Nao sei dizer quanto tempo passou, mas Ememtt não me soltou nenhum momento e ficou comigo até eu me acalmar. Quando nós soltamos, notei que ele tinha lágrimas nos olhos, ele falou:
– Ter te deixado me faz querer chorar!
– O passado já não me assusta tanto. Nesse momento estou feliz e triste ao mesmo temp. Estou muito feliz de ter te encontrado aqui com Jodie, mas estou extremamente triste, por termos pouquíssimo tempo antes de dizer adeus.
– Não vamos mais nos afastarmos Rose.
– Eu sei, é que a idéia de nós vermos apenas de vez enquanto é doída.
– Você nem imagina o quanto. Pensei nisso também essa noite.
– Pensou em que?
– Em estar sempre próximo de vocês, ver os meninos crescer.
– Os três juntos são lindos né. Fizeram amizade tão fácil, como se fossem amigos de uma vida toda…
– Sim, Jodie ontem antes de dormir, me perguntou se vocês iam na festa de aniversário dela. Tentei explicar sobre a distância e tal, mas ela dormiu meio bicuda.
– Ela me falou sobre o aniversário hoje cedo também, fiquei triste de ter que dizer não para ela.
Ouvimos passos no andar de cima, os meninos tinham acordado e a partir dali o dia, seria corrido e divertido novamente.

POV Emmett

Rose se afastou de mim assim que ouviu passos no andar de cima. Em partes foi bom, tive tempo de recuperar minha razão a força, por juro por Deus, estava preste a beija-lá. Não sabia de onde havia saído esse sentimento, mas era algo que nunca tinha sentido antes.
Sentei novamente na mesa, para terminar minha xícara de café, lembrando do ciúmes que sentia de Rose quando éramos adolescentes, naquela época eu gostava dela, mas esqueci disso achando que ela me via como um irmão ou algo do tipo. Todos esses anos esse sentimento ficou bem guardado dentro de mim, sempre me lembrei de Rose, mas com carinho por termos crescido juntos e tal, nunca imaginei que esse sentimento, de amor e desejo, era tão forte ainda dentro de mim.
Luke e Zac apareceram na cozinha acompanhados de Rose e Jodie e não tive mais tempo de pensar em nada, as crianças falavam juntos mostrando que estavam prontas para desfrutar de mais um ótimo dia.
– O que vamos fazer hoje? - Luke perguntou animado
– Não sei - Rose respondeu - Idéias Emmett?
– Acho que vamos para praia - Falei tentando ser engraçado
– Já estamos na praia - Jodie falou - que horas vamos para casa papai?
– De noite filha, podemos ficar aqui até as seis mais ou menos.
– Temos mesmo que ir embora hoje? - Ela fez um biquinho para mim
– Infelizmente sim, Jodie. Amanhã papai tem que trabalhar.
– Tudo bem Jodie - Luke falou - A gente também vai embora amanhã cedo e com certeza não vamos fazer nada legal das seis horas de hoje até a hora de ir embora amanhã.
– Eu to com fome - Zac que estava sentado disperso na cadeira falou - Podemos ir tomar café.
– Sim, claro filho. - Rose respondeu - porque vocês não vão trocar de roupa ?
– Tá bem. - Zac respondeu
Os três saíram da cozinha e Rose perguntou para mim:
– Posso falar com a Jodie um pouquinho?
– Claro Rose - Respondi
Rose também saio da cozinha e eu fiquei sentado ali no mesmo lugar, tentando entender por que minha filha estava tão chateada de ir embora.

POV Jodie

Subi as escadas brava, eu não queria ir embora, queria ficar ali, com Rose e com os meninos.
– Não fique chateada Jodie, temos ainda o dia inteiro para brincar. - Luke me falou
– Eu sei, mas queria ficar mais.
Parei de falar quando Rose falou atrás de nós.
– Meninos vão se trocar, eu vou ajudar Jodie .
Os meninos entraram no quarto deles e eu e Rose entramos no outro. Sentei na cama e estava com vontade de chorar, mas não sabia bem o por que.
– Papai pode ficar aqui se ele quiser, é só ele cancelar as consultas deles. - Falei brava
– Querida - Ela sentou do meu lado - eu sei que você queria ficar mais aqui na praia, mas os pacientes do seu pai precisam dele amanhã, tenho certeza que se desse, ele ficava bem mais tempo com você aqui.
– Mas eu queria ficar com vocês mais um pouco. Vocês vão voltar para casa de vocês e nem vão lembrar mais de mim. - Eu comecei a chorar e ela me abraçou. Rose tinha um cheiro bom, cheiro de morango com chocolate.
– Nunca vamos nos esquecer de você querida, e logo vamos nos ver de novo. - Ela fazia um carinho na minha cabeça - Sempre que der vamos para San Francisco te fazer uma visita.
– Promete para mim - Perguntei olhando para ela - que vocês não vão me esquecer e nem me deixar?
– Own meu amor - Ela me puxou para bem pertinho dela - Eu prometo para você. - Ela limpou meu rosto do choro - Me dá um abraço aqui.
Ela me abraçou e beijou minha testa. Eu sabia que ela estava falando a verdade, Rose era muito legal e carinhosa comigo, e ela fazia igualzinho as mãe das minhas amiguinhas faziam com elas.

Pov Luke

Eu e Zac fizemos uma aposta para ver quem se trocava mais rápido. Eu estava triste porque Jodie já ia embora, mas eu tinha um plano, quando voltássemos para casa eu e Zac iria encher o saco de todo mundo até podermos ir visitar a Jodie e o Emmett.

– Qual é o plano? - Zac me perguntou
– Vamos infernizar todo mundo até eles levarem a gente para San Francisco. - Respondi rindo
– Vai dá certo ?
– Acho que sim, por enquanto não consigo pensar em mais nada.
– Tio Jazz certeza que vai nos ajudar
– Certeza - Coloquei meu boné na cabeça - Você acha que Emmett gosta da mamãe? - Perguntei para Zac
– Gosta tipo namorado?
– Sim, vi ele abraçando mamãe ontem de noite enquanto eles olhavam a gente brincar.
– Sei lá, seria legal!
– Acho que seria, pelo menos eles estariam sempre perto.
– Se mamãe e Emmett casassem ele seria nosso pai? - Zac me perguntou ainda curioso
– Não sei, acho que sim! - Respondi sentando na cama, já que tinha terminado de me arrumar
– Seria legal, ele iria jogar bola e videogame sempre com a gente.
– Sim, aposto que ele gosta de futebol e levaria a gente para assistir com ele.
– Sim, e iamos comer pizza toda semana.
– Eeeehhh, acho que não - Falei rindo - mamãe não deixaria.
– Mas, não custa nada sonhar, não é?
Rimos juntos e mamãe entrou no quarto. Ela disse que iria se trocar e pediu para gente avisar Emmet que ele já podia subir. Descemos, passamos recado para Emmett e fomos para a sala assistir um pouco de tv.
Jodie se juntou a gente e depois mamãe e Emmett. Quando estavam todos prontos saímos para ir tomar café e ir para a praia.
Tomamos café no mesmo lugar de sempre, eu Jodie e Jac dividimos um monte de panqueca e tomamos achocolatado. Emmett e mamãe tomaram café preto e não comeram nada, os dois estavam estranhos também, acho que por fim, todo mundo estava triste pelo final de semana ter acado.

Pov Zac

Tomamos café super rápido e fomos para praia. Todo mundo estava meio desanimado, então fiquei fazendo gracinha para todo mundo ficar feliz de novo. Eu não sabia o quão longe era a casa da Jodie e do Emmett, mas sabia que se eu e Luke ficasse pedindo para mamãe para ir visitar eles ela levaria a gente.
Depois que mamãe passou um monte de protetor no nosso corpo, eu Jodie e Zac fomos brincar na água. A gente ficou procurando peixinho com nossas óculos de mergulho e achamos um monte de conchinhas bonitinhas também.
Depois Emmett e mamãe vieram nadar com a gente, fomos um pouco mais para o fundo, quando fiquei com medo de me afogar, segurei bem forte na mão do Emmett, porque sabia que ia cuidar de mim.
Ficamos um tempão brincando e eu estava adorando aquilo. Queria que Emmett e Jodie fossem da nossa família, daí nós veríamos todos os dias.

Pov Rose

Tentei de todas forma me animar com as crianças. Passamos horas brincando dentro da água rindo e brincando, mas por dentro eu continuava triste. Era estranho, nem quando Emmett foi embora de Forks, não me senti tão triste assim. Perto do horário do almoço, eu e Emmett saímos da água, ele falou, sentando na cadeira de praia.
– Será que eles estão com fome já ?
– Acho que sim, tava pensando aqui, ao invés de perdermos tempo indo num restaurante, podíamos comer apenas um lanche, tipo coisa rápida, daí as crianças podem brincar mais tempo.
– Sim, mas de qualquer forma, teremos que ir comprar algo.
– Verdade, tem umas lanchonetes aqui na orla mesmo.
– Vou lá pegar as crianças então para podermos ir .
– Ok
Emmett se levantou, pegou as toalhas das crianças e foi buscá-los. As crianças não protestaram para sair da água e acompanharam Emmett até o guarda sol. Eles estavam tristes também é isso era visível, mas infelizmente, não tinha muito o que poderíamos fazer nesse caso.
Juntamos nossas coisas e fomos procurar algo leve para comer. As crianças escolheram uma lanchonete bem próxima de onde estávamos, eles pediram batata frita com refrigerante e eu e Emmett dividimos uma porção de peixe e de camarão.
Voltamos para praia e não deixei as crianças entrarem na água, então eles ficaram brincando na areia.
Eu e Emmett começamos a conversar sobre assuntos aleatórios, ele me contou um pouquinho mais sobre seu serviço é sobre a família dele e eu falei sobre Forks e as pessoas que eram da nossa época de escola.
Passamos bastante tempo conversando. As crianças brincavam na água quando o tempo começou a mudar do nada.
– Vai cair uma chuva! - Emmett comentou
– Que tempo mais doido. - Falei incrédula - estava sol até agora.
– Na Califórnia é assim - Ele se levantou da cadeira - Acho melhor tirar as crianças da água.
– Eu vou lá - me levantei - Você pode ir entregando as coisas para o rapaz ? - Me referia ao guarda sol e as cadeiras alugadas.
– Claro!
Mal tive tempo de dar dez passos e o primeiro relâmpago iluminou o céu. As crianças saíram correndo em minha direção, assustados:
– O que foi isso mãe ? - Luke perguntou
– Tá formando uma tempestade - entreguei as toalhas para eles - Se enrolam e vamos para casa. - Eu não tinha medo de chuva, mas tempestades me assustavam de verdade.
Quando voltamos até Emmett senti os primeiros pingos de chuvas. Ajudei eles pegar as coisas enquanto as crianças pegavam seus brinquedos. Quando finalmente conseguimos sair para o calçadão da praia a chuva estava mais forte e mais grossa. As crianças foram correndo na nossa frente até em casa e eu e Emmett andávamos rápidos, mas mesmo assim, nos cinco chegamos encharcados em casa.
Primeira coisa que fiz, foi colocar as crianças embaixo de uma água quente. Os três entraram no box juntos, e os ajudei a tomar banho. Depois foi minha vez e por fim Emmett. Quando sentamos na sala, a chuva estava mais forte ainda. Jodie e Zac, que estavam sentados do meu lado, se aconchegaram em mim, e Luke que estava no outro sofá com Emmett também se aconchegou nele e ficamos ali, esperando a chuva passar. Fechei meu olho e quis chorar, aquelas seriam as últimas horas que nos cinco passaríamos juntos e a chuva só deixou tudo isso mais triste.
POV Emmett
A chuva que caía lá fora só aumentou ainda mais a tristeza que eu estava de ter que deixar Rose, -Droga - pensei, cada minuto que se passava tudo ficava mais difícil. Rose estava com os olhos fechados no outro sofá. Jodie e Zac estavam deitados com a cabeça, um em cada perna dela, e ela fazia carinho no cabelo dos dois.
Luke também deitou a cabeça no meu colo, automaticamente comecei a passar a mão em seu cabelo de uma forma carinhosa. Eu olhei para seu rostinho bronzeado pelos dias na praia, e sorri, Luke era um garoto forte, tinha protegido a mãe e o irmão quando eles mais precisavam e apesar de tudo, nada afetou seu brilho e encanto que ele tinha de uma doce criança.
– Vamos ficar ilhados aqui. - Rose comentou ainda com os olhos fechados.
– Já vai passar, - falei - é apenas uma chuvinha de verão.
– Chuvinha - ela abriu os olhos e olhos para mim - Isso é uma tempestades aterrorizante.
– Já vai passar. - suspirei completamente desanimado - Acho que vou aproveitar e arrumar as coisas para ir embora.
– Você não vai sair com essa chuva né ?
– Não, mas de qualquer forma, tenho mesmo que ir...
– Tudo bem! Você quer ajuda?
– Não precisa Rose.
Luke levantou do meu colo e perguntou:
– Você precisa mesmo ir Emmett?
– Sim amigão, infelizmente. - Respondi
– Jodie não pode ficar com a gente daí amanhã mamãe leva ela embora. - Ele sugeriu.
– Não dá pequeno, amanhã eu tenho que estar cedo no consultório e a babá de Jodie vai estar cedinho lá em casa.
– Filho! - Rose falou do outro sofá, fazendo nós dois olharmos para ela - Emmett e Jodie precisam ir para casa deles. Não há nada que podemos fazer sobre isso, mas podemos marcar para nos vermos outro dia de novo. Logo vai ter um feriado e poderemos ficar mais um pouco com eles.
– Tudo bem!
O garoto deitou novamente no sofá completamente decepcionado. Já era terrível ter que voltar para casa sem os três comigo e as crianças estavam tornando aquilo pior ainda. Me levantei, Rose me sorriu tristemente e retribui, subi para o quarto e sentei na cama frustrado. Eu queria fazer algo a respeito de tudo aquilo, mas infelizmente não tinha o que ser feito.
Arrumei as malas me lembrando da minha infância e adolescência, lembrei de todas as vezes que fui buscar Rose em casa para brincarmos, de quando andávamos de bicicleta pela floresta de Forks. Depois na adolescência, lembro que saiamos com o carro de meu pai e ficavamos até de madrugada, na praça de forks, bebendo e jogando conversa fora junto com nossos amigo. Eu estava realmente muito triste por mais uma vez, ter que deixar Rose para trás.
Cinco e meia da tarde tudo estava pronto para irmos para casa. No sala, estávamos nós cinco em pé, falei para minha filha:
– Jodie, vamos ?
– Uhn! - Ela falou fazendo bico e quase chorando.
Primeiro ela abraçou Luke e Zac, eles falaram algo que nem eu e nem Rose entendemos, depois ela abraçou Rose e as duas começaram a chorar. Eu não entendia o que elas falavam uma para outra, mas aquela cena cortou meu coração.
Zac foi o primeiro a me abraçar:
– Fica com Deus amigão, tenha uma boa viagem amanhã e nós vemos em breve. - Eu estava tentando de todas as formas não chorar.
– Vai com a Jodie para Forks nos visitar e não demore, senão vamos morrer de saudades de vocês.
– Tudo bem.! - Sorri para ele e ganhei um beijo no rosto. Ele se afastou e foi a vez de Luke
– Tchau Emmett - Ele falou um pouco envergonhado - sentirei falta de você e de Jodie.
– Também sentirei falta de vocês campeão - Puxei ele para um abraço - a gente vai se ver logo Luke.
– Promete?
– Sim.
Beijei a testa dele e tinha chego a pior parte de todas, me despedir de Rose. Olhei para ela que ainda chorava e abri meus braços. Um abraço apertado e demorado foi o que me fez deixar cair as primeiras lágrimas dos olhos, eu não queria deixar eles, o certo era vivermos no mínimo perto um do outro, e não separados por 700 milhas.
– Vê se não fica 10 anos sem dar notícias de novo em - Ela se afastou um pouco de mim, mas ainda continuávamos abraçados.
– Prometo que isso não vai mais acontecer Rose - Beijei sua testa - Vão ficar bem?
– Sim - Ela suspirou - Avisa quando chegarem ok? E mande beijos para tia Esme, Tio Carl, Edward e Bella. Diga que sinto saudades.
– Direi, mande oi para todos em Forks também.
– Pode deixar
– Eu te amo Rose, sinto muito por tudo! - Falei por impulso, segurando para não voltar a chorar.
– Eu também te amo Emm.
Ela se afastou de mim, suas lágrimas corriam em seu rosto e eu já não aguentava mais aquela despedida. Peguei Jodie no colo e sorri tristemente quando vi Rose sendo amparada pelos filhos.
Suspirei fundo antes de entrar no carro, Jodie sentou no banco do passageiro e colocou o sinto e fiz o mesmo no banco do motorista.
Dei uma última olhada pelo retrovisor, Rose estava parada na porta, abraçada com os filhos, um de cada lado. Olhei para minha Jodie e ela estava olhando eles pelo retrovisor. Liguei o carro e passei a mão na perninha dela.
– Vamos resolver essa situação Jodie. Tudo vai ficar bem!
– Tá bem papai! - Ela falou ainda chorando sem olhar para mim
Dei partida no carro e comecei a dirigir, aquela seria a volta para casa mais difícil e triste de toda minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bruises" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.